1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon Diamond and Pearl: The Beginning

História Pokémon Diamond and Pearl: The Beginning


Escrita por: Flashinho

Fanfic / Fanfiction Pokémon Diamond and Pearl: The Beginning
Sinopse:
Olá! Seja bem-vindo ao mundo Pokémon! Meu nome é Rowan, mas todos me chamam apenas de Professor Pokémon. O mundo é amplamente habitado por criaturas conhecidas como Pokémon. Nós, humanos, vivemos ao lado dos Pokémon como amigos. As vezes nós brincamos juntos, e outras vezes trabalhamos juntos. Algumas pessoas usam seus Pokémon para batalhar e desenvolver laços mais estreitos com eles.

Hum? O que eu faço? Bem, eu conduzo uma pesquisa para que possamos aprender mais sobre os Pokémon. Existem muitas espécies raras de Pokémon vivendo em Sinnoh, que ainda não foram catalogadas, então essa região pode ajudar bastante em meus estudos. E como seria impossível para mim viajar por Sinnoh para coletar dados sobre todos os Pokémon que aqui habitam, confiei esse trabalho a três treinadores talentosos.

– Barry! Dawn! Lucas! Vocês são os treinadores oficiais de Sinnoh, e a grande jornada de vocês começa agora!
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 2.229
Favoritos 160
Comentários 163
Listas de leitura 30
Palavras 26.178
Concluído Não
Categorias Pokémon
Personagens Barry (Jun), Dawn Hikari, Lucas, Professor Rowan
Tags Diamond, Pearl, Platinum, Pokémon

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Drama / Tragédia, Fantasia, Luta, Magia / Misticismo, Mistério, Policial, Romântico / Shoujo, Saga, Suspense
Avisos: Heterossexualidade, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Pokémon, eu escolho você!
47
582
3.244
 
2
No dia em que eu saí de casa
25
335
2.487
 
3
Confusões na Rota 202
22
290
3.445
 
4
De volta à Escola de Treinadores
19
285
3.590
 
5
A Campanha Promocional do Pokétch
15
206
2.551
 
6
Más notícias
15
194
1.951
 
7
O resgate
12
163
3.219
 
8
Cicatrizes do passado
8
174
5.691

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Valerei
Cicatrizes do passado
Usuário: Valerei
Usuário
Olá, olá.
Faz muito tempo que venho lendo esse capítulo, não que a leitura foi pesada, de forma alguma. Eu que tava sem tempo mesmo, aliás, eu achei a leitura muito leve e muito gostosinha.
Eu queria começar te parabenizando pela personalidade do Lucas, eu gosto, o fato dele ser vaidoso dá um toque tão diferencial, é raro vermos essa personalidade ser retratada em homens com tanta naturalidade (ele me lembrou o meu Lance, então aqueceu meu coração). Eu dei uma risada tão gostosa com o "para o caso do amor da minha vida aparecer", é raro eu rir enquanto leio, eu achei isso tão fofo e tão real da adolescência, sabe? Até me lembrou a música do CBJR "hoje eu vou sair para encontrar o amor".
OLHA O MEU CASAL AÍ, nossa eu achei muito fofo esse momento deles, sabe? O Lucas reparando nas roupas dela, perdendo a fala, todo bobo, a cara da adolescência mesmo. Acho que você insere esse crush de forma muito natural, e você sabe que eu shippo eles desde o começo da fanfic, então isso é sempre bem vindo! Acho a relação de ambos, mesmo a de amizade com um possível interesse amoroso, já muito bem trabalhada e real, acaba sendo bem fofo também, então meus parabéns por isso.
DIOS MIO, GABI! Juro que na hora que começou a descrever a menina abraçando o Piplup eu já havia matado quem era. Achei que foi bem a cara da Gabi, apesar de você pegar uma classe de treinadores que não necessariamente diz dela. Eu acho isso que você está fazendo INCRÍVEL, porque você explora as classes de treinadores e ainda instiga o pessoal a comentar, retratando e homenageando os leitores que realmente apoiam seu trabalho. E EU QUERO VER OUTROS ROSTOS POR AQUI, trate de botar o André, mesmo que ele não queira e ansiosa pra quando eu for aparecer também AAAAAAAAAAAAH
E chegamos a batalha! Tava com saudade de ler uma batalha assim, e por mais que os Pokémons sejam de um nível bem inicial, foi condizente e houve uma estratégia, de modo que eu não consegui prever quem ganharia. Queria elogiar que eu senti muito a Dawn na batalha, apesar de todas as estratégias terem sido do Lucas, eu gostei como a personalidade dela emanou durante a luta, acho que você está pintando sua Dawn muito bem e não deixando que ela seja apenas a coordenadorazinha que serve só para ser a menina do grupo e como interesse romântico de alguém, ela tem brilhado bastante, e como Lucas já estava mais seguro de si achei natural ele tomar a frente da luta, mas o mérito é de fato dos dois.
Acho que fechou bem o arco, com eles ganhando os prêmios (aliás, tô curiosa qual Pokémon está no ovo da Dawn) e fazendo o callback do amor da vida do Lucas, introduzido lá no início do capítulo, isso ficou muito bom e muito fofo. MEU DEUS, SE BEIJEM LOGO SOCORRO.
Eu sento falta do Barry (porque eu acho que ele deve ser um dos meus personagens favoritos), mas eu entendo a questão de se trabalhar com vários personagens, as vezes precisamos deixar uns de fora por um tempo, ainda mais nesse começo, eles tem que ser apresentados e ter seu espaço, sei que no próximo capítulo ele vem pra brilhar.
Eu tô muito ansiosa para os ginásios e ver você retratando os líderes e as lutas. POSTE LUCAS, POSTE LOGO.
No mais é isso Lucas, vejo você amadurecendo muito rápido na sua escrita, os plots são mais coesos, os personagens mais firmes e assim parece que você avança junto com a tua jornada, incrementando com os conteúdos extras, com os personagens dos leitores, sem nada pesar ou sair da reta. Parabéns por se propor a escrever algo que é realmente Pokémon, sem medo de parecer clichê, pois nunca é, eu gosto muito mesmo da sua história porque ela me lembra muito a minha própria só que sobre minha região favorita e com todo um toque especial seu! Nunca pare de escrevê-la, mesmo! 😍💞
Postado por Exndar
Cicatrizes do passado
Usuário: Exndar
Usuário
opa opa lá vamos nós, aqui estou

Capítulo fluiu bem, foi uma leitura rápido se considerar o tamanho dele, e culminou na grande batalha em duplas. Bom ver que a Dawn realmente roubou o inseto shiny pra ela, isso mesmo, não pra deixar passar quando um desses bichos aparece, uashuhau.

Gostei do foco no Lucas, e gostei da pegada romântica. Achei que a melhor parte do capítulo, de longe; foi começar na vaidade e na necessidade de vestir bem para caso topasse com o amor da sua vida; e o callback no final de que aquele foi um dia importante pra se vestir bem. Foi bem feito, e conectou bem o começo com o final. MAS PORRA LUCAS! De que adianta se vestir bem se tá com yougurte pingando da boca, todo melecado, que é isso, aí estraga o esquema; mais esforço na próxima vez, por favor, uashuashuuhashuas

O combate funcional, gostei que tem uma camada estratégica mesmo sendo de nível baixo, isso torna tudo mais intrigante. Foi bem reativo, mas faz sentido que pokémons inexperientes fiquem paradas esperando ordens de seus treinadores, só babando no campo de batalha. Gostei da vitória deles, e evoluir a minhoca de uma vez é sempre uma opção correta, esse é o pokémon que mata qualquer coisa e já vai evoluindo.

GABRIELA
Nossa, roubou o capítulo, mas o que ela não rouba, não é mesmo? Vimos no rpg, eu esconderia o dinheiro.
Foi uma homenagem engraçada, gostei dela quase matando o piplup de tanto apertar, pobres pinguins; mas toda pretensiosa essa garota, falando chique, poliglota, estilista, muito talento, não dá não. Agora como assim não deixar outros cometerem os mesmo erros dela????? Desde de quando Gaby erra?????? Pouco verídico isso daí, uashusauhsauhsa. Mas foi engraçado, achei divertido, deu uma leveza pruma aparição, uma homenagem interessante, merecida.

Barry sumido, tiltado, não quer participar dos rolês, sai da fossa garoto, tá na hora de dar as caras novamente. Vamos ver o que tu tem guardado pro nosso terceiro protagonista nos capítulos vindouros.

Acho que é isso. Foi um bom capítulo, gostei de já estar gerando hype pro ginásio vindouro, já tem que ir começando a brilhar. O que eu mais gosto em histórias de pokémons são as reimaginações dos personagens clássicos, ainda mais pq eu to escrevendo Sinnoh e tenho que fazer a mesma coisa, então bastante curioso pra ver o seu Roark kkkkkkkk.

Até até!
Postado por AKT_Lane
Más notícias
Usuário: AKT_Lane
Usuário
Primeiro, antes de tudo, meus parabéns pela sua licenciatura e mestrado, sei que você lutou bastante para conseguir isso e agora veio o resultado, desejo tudo bom, mesmo em tempos como agora vivemos.

E olha só, nossa Dawn capturou seu primeiro pokémon, bem que imagino uma Roserade no seu ápice de glamour kkkk e que bom que temos o Piplup para ajudar nossa queridinha em momentos de pressão, sinto que ele ainda vai dar muitos puxões de orelha na nossa queridinha.

Olha só que danados esses alunos ein? Não posso sumir um pouco que já tão aprontando, tem jeito isso? Mas compreendo que eles tinham boas intenções em ajudar, mas é melhor evitar mais problemas.

Poxa sinto-me muito triste pelo Barry, não que ele tenha saído fora, pois é até que compreensível após sua própria experiência com eles, e também pelo fato de ser tamanho orgulhoso a este ponto, entretanto me identifico um pouco, todos somos orgulhosos em algum momento, mas espero que isto não se repita demasiadamente, tem que melhorar isso Barry.

É, agora com a minha volta, estarei aqui esperando pelos próximos capítulos e o desfecho deste arco, então até a próxima ^-^/
Postado por Exndar
Más notícias
Usuário: Exndar
Usuário
Enton; eu vim aqui ler O COMENTÁRIO; mas já tava na página, era curtinho, madrugada de insônia não me oferecia muitas opções, então li de uma vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Admito me perder um pouco no começo, faz muito tempo que não leio aqui, só lembrava dos palhaços e de uma gincana, mas me faltavam detalhes, principalmente da garota sumida e dos motivos. Mas tudo bem; dá pra pegar o contexto fácil, minha memória é ruim mas eu consigo me adaptar kkkkkk

Gostei do corte rápido de protagonista, acho que é um modelo interessante de pintar uma cena, ou, no caso, múltiplas cenas. Já não lembrava de mais nada, então foi uma boa reintrodução a sua prosa; e achei ela bem dinâmica, direto ao ponto mas se dando ao trabalho de pintar o cenário ao redor, bem amigável, aconchegante eu diria. O estilo que quer nos tranquilizar e convidar pra seguir jornada junto dos treinadores.

Primeira captura é primeira captura, e eu, como um novo Sinnohes, tenho que passar muito mais tempo folheando a bulbapedia, que tá feio o negócio. Até tive que googlar a criatura, só pra lembrar pro que ela evoluía, huahahaha. Depois da terceira geração não sei mais nada, mas bora lá, usar essa desculpa pra aprender.

Achei super lógico o Barry meter o fodasse e vazar; tá certo, tem que correr pro meio do mato brigar com bandido não, deixa a polícia lidar com isso. Se bem que; do jeito que é polícia no mundo pokémon, não dá pra deixar nada nas mãos dele. Sorte que a Dawn tá no caso para concertar as coisas com ajuda de uma bolota de mato. Also, piplup melhor bixo. Se tem algo que a quarta gen acertou foi nesse pinguim.

Talvez devesse concluir minhas frases aleatórias dando Ctrl C Ctrl V por aí. Parece válido. Beijos de gloss de 🍒
Postado por Valerei
A Campanha Promocional do Pokétch
Usuário: Valerei
Usuário
EU QUERO UMA PERSONAGEM MINHA, AGORA VOCÊ TEM UMA LEITORA PRA HOMENAGEAR.
Eu entendo bem isso, sabe, todos os meus comentaristas fiéis atuais são meninos (sem ofensas caras, amo vocês), mas isso me deixa meio pra baixo, poha, queria minas me lendo e se identificando com as minhas personagens, com as questões da fic e tal, sinto falta disso, mas acho que a categoria não ajuda, se não for uma fanfic focada em shipping é raro as garotas aparecerem, eu já tive algumas que comentaram, mas de estarem atualizadas e serem fiéis desconheço.
Agora sobre o capítulo, eu gostei MUITO, mesmo, eu até ri em algumas partes e essa divisão que você fez de cada um vestido de palhaço e interagindo com seu Pokémon ficou muito bom, deu pra sentir o Lucas e a Dawn e agora eu tô simpatizando com ela, ela era a mais popular da escola, mas não tem mimimi, ela não é uma extremo de patricinha, mas é feminina ao mesmo tempo e sabe tomar a frente e se virar quando precisa, isso aí garota, quero ver você brilhar nos torneios.
Achei fofo ver o Lucas interagindo com seu Turtwing, muito fofo. Bem como o Chimchar do Barry cheio de personalidade, e o Barry bancando o cupido cara, amo esse personagem! Agora quero ver mais do Piplup porque EU AMO ELE DE PAIXÃO.
Essa parte da campanha de conseguir os cupons nos jogos que achava um saco, sério, mas aqui você conseguiu fazer ficar interessante colocando os personagens principais como os palhaços, e foi bacana porque deu pra por eles interagindo com os estudantes e com a irmã do Lucas, dando destaque pra esses personagens secundários e trabalhando essas relações, fica um clima gostoso e nostálgico, da adolescência mesmo.
Eu quero muito ver a Dawn tomando a frente e resolvendo as coisas, eu gostei de como ela já ordenou tudo e botou ordem no bagulho, sem ficar "ain, preciso avisar os meninos" VAI LÁ MINA, ARRASA.
Você escreve bem de mais e que jornada gostosinha, só tô ansiosa por batalhas agora. BATALHAS CADÊ.