1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon Emerald - Novelização (Remake) >
  3. Um Show em Pacifidlog!

História Pokemon Emerald - Novelização (Remake) - Capítulo 37


Escrita por:


Notas do Autor


Olá, e sejam bem-vindos a mais um capítulo da fanfic ^^
Sem nada a dizer, então vamos lá :D

Capítulo 37 - Um Show em Pacifidlog!


Fanfic / Fanfiction Pokemon Emerald - Novelização (Remake) - Capítulo 37 - Um Show em Pacifidlog!

Após achar o bilhete da May, Brendan decidiu sair do Centro Pokemon, dar uma volta. Wally o seguiu. Precisava tomar uma decisão em relação a sua companheira. Ele parou em frente a uma enorme árvore, e leu as inscrições:

“Plantada por um viajante de Kalos, a 3000 anos

Então, mais adiante, viu uma construção parcialmente destruída com um enorme buraco na parede, sendo uma parte do telhado desmoronado.

“O que era qui?” – Brendan disse olhando ao redor

“O Ginásio” – Wally disse – “A essa altura do campeonato, você estava voltando com o Rayquaza. Após receber um ataque do Kyogre, Groudon recuou para trás, e bateu com sua cauda nas paredes. Eu vi tudo”

“Entendi....” – Brendan olhou para Wally – “Isso significa que nada de batalha de Ginásio, por enquanto”

“Isso mesmo” – Wally então caminhou e observou a distância – “Aonde será que a May está?”

“Eu tenho a total certeza de que ela foi para Pacifidlog” – Brendan disse, chegando ao lado do amigo – “Ela disse que seria o último Concurso de um circuito pessoal”

“Pacifidlog.....” – Wally olhou para Brendan – “Você pode voar com Altaria. Surfar com Swampert. Vai ir de atrás dela?”

“Eu gostaria....mas....acho melhor respeitar essa decisão dela”

“Você não vai desistir, não é?”

“Não” – Brendan olhou a distância, e tomou uma decisão – “Na verdade, eu vou mandar uma mensagem de voz para ela. Com o que eu quero fazer, e tal”

.....................................

Momentos Depois, na Rota 131....

May estava no convés de uma balsa que percorria a Rota do Mar 131 rumo a Cidade de Pacifidlog, debruçada na beira do navio, observando o mar e as ilhas a distância e refletindo sobre suas escolhas.

Seu Pokenav tocou, e uma notificação apareceu. Ela pegou para ver, e viu ser uma mensagem de voz do Brendan.

O que será que ele quer?” – E abaixou o Pokenav – “Eu preciso resistir à tentação! Eu não vou ver...se não, eu vou querer voltar”

May guardou o Pokenav, e voltou sua atenção para ver as Ilhas do Sul de Hoenn, resistindo bravamente a ver aquela mensagem por apenas uma hora, até resistir e abrir, ouvindo a voz do amigo:

May. Eu vi seu bilhete, e entendo suas motivações. Respeitarei sua decisão. Eu sei que está indo para Pacifdlog, e poderia muito bem ir de atrás. Mas eu acho que você iria me rejeitar como fez em Sootopolis. De qualquer maneira, quero que saiba que sempre estarei torcendo para você nos palcos, e sempre será a minha Coordenadora favorita. E se um dia, quando estiver pronta, se sentir que está pronta para a gente recomeçar, eu estarei esperando. Eu errei. Errei feio. Mas digo de novo: Fiz pensando apenas em sua proteção e o seu bem-estar....por fim, acho que.....saiba que não importa quando, e aonde, você sempre estará em meus pensamentos, e que eu sempre te amarei”

May ouviu em choque, e se sentiu emocionada, e guardou o Pokenav, após mandar uma resposta:

“Tudo bem”

Então, olhou para baixo, sorrindo para si mesma, e sentindo algumas lagrimas descerem as suas bochechas. Ela pensou consigo mesma:

Um dia Brendan....um dia.....”

.............................................

Dias Depois.....

May finalmente havia chegado ao Arquipélago de Pacifdlog.

A cidade, ou ilhas, era composta de uma grande quantidade de Ilhotas conectadas por pranchas de madeira em baixo de uma colônia de Corsolas. Como o próprio nome diz, era uma Cidade Pacífica e as pessoas só iam até ela para assistirem e participarem do Concurso Municipal, ou para se afastarem da civilização.

May tratou de se inscrever na próxima edição do Concurso quando finalmente pôs os pés na Ilha, e após dois dias treinando as suas combinações, finalmente a grande tarde tinha chegado. Ela estava esperando ser chamada pela Vivian Miridian, já com uma pokebola em mãos:

“E agora, em busca de sua quinta fita de Concursos para marcar de vez a sua passagem para o Grande Festival!” – Vivian indicou a entrada – “Aplausos para May, da Cidade de Littleroot!”

A multidão aplaudiu, e May entrou no palco acenando para todo mundo. Mandou a Pokebola que tinha em mãos para o palco:

“Breloom, assuma o palco!”

A pokebola seguiu girando pelo ar e abriu liberando a Pokemon:

“Brelooooom!”

Breloom surgiu com uma pose “durona”, bem cuidada e marcando uma boa primeira impressão nos jurados. May decidiu começar:

“Breloom, use Tumba de Rochas!”

Breloom bateu com uma pata no chão, e fez uma única rocha enorme cair do alto em uma direção.

“Segure-a!”

Breloom deu um salto giratório no ar, e caiu aonde a rocha estava caindo, erguendo os braços, e segurando a Rocha com uma única garra. Uma manobra perigosa e arriscada que mostrou sua graça e elegância, ao mesmo tempo que mostrava sua dureza. May tinha marcado pontos por isso. Breloom ergueu a rocha acima de sua cabeça, e May decidiu continuar:

“Jogue-a para o alto, e use Semente Sangue Suga!”

“Breeeee.....loom!”

Breloom fez força, e jogou a rocha para o alto, deixando um pequeno furo aonde segurou, para olhar para cima e disparar uma semente nesse furo. A Semente Perfurou a rocha, e geminou em inúmeras vinhas que cresceram por dentro, e perfuraram a rocha que seguia no ar. May contou mentalmente, e deu o comando final no momento correto:

“Breloom, finalize com Soco do Céu!”

“Breeeloooooom!”

Breloom brilhou suas garras, e saltou no ar dando um uppercut giratório deixando um rastro para trás e perfurando a enorme rocha enquanto vinhas brilhantes surgiam de diversas partes da rocha. Breloom apareceu acima da rocha que rachou e partiu-se em inúmeras pequenas rochas com vinhas que caiam ao seu redor enquanto ela acelerava o pouso, e caia com estilo.

“E é isso!” – May disse, com um sorrisinho

A multidão aplaudiu bastante, e fez um alvoroço que May nunca antes tinha visto, sentindo-se bastante satisfeita por isso.

“Uau!” – Vivian Miridian comentou – “May Coordenou sua Breloom em um magnifico show de força, e de elegância de movimentos! O que os nossos jurados possuem a dizer?”

“Um controle de habilidade e de movimentos de maneira excepcionalmente ótima!” – Disse o Senhor Contesta

“Foi uma apresentação Incrível!” – Disse o Senhor Sukizoo

“Esse é um exemplo perfeito de como a Rodada de Apresentação dos Concursos de Força eram nas temporadas passadas” – Disse a Enfermeira Joy do Centro Pokemon local – “Breloom mostrou força, assim como elegância em seus movimentos, principalmente nesses giros que são difíceis, mas que Breloom demonstrou exímio controle e habilidade na hora da execução. Perfeito”

“Uma avaliação positiva em sua totalidade é o que marca a apresentação de May na Rodada de Apresentações do Concurso de Pacifdlog!” – Comentou Vivian Miridian – “Aplausos para ela!”

“Ah!” – May disse animada, fazendo uma referência aos aplausos ao lado de Breloom – “Nossa primeira avaliação 100% positiva”

“Brelooom!”

................................

Algum Tempo Depois....

May e Breloom estavam na salinha esperando para ver quem seriam os quatro classificados para a segunda rodada, juntamente dos outros Coordenadores. A atenção de todo mundo foi dobrada quando Vivian Miridian apareceu na tela:

E agora, apresentando os quatro Coordenadores que avançarão para a próxima fase!” – Imagens de computador apareceram na tela – “Pode nos revelar!

A Televisão exibiu imagens de quatro slots com sinais de interrogação, e após um tempo, revelou os Coordenadores que passaram para a rodada dois:

Oh, aí estão elas!” – Vivian Miridian anunciou alegremente – “May, Gina, Rachel e Joyce!”

“Isso, Breloom!” – May comemorou – “Nosso primeiro primeiro lugar!”

“Breeeloom!”

Agora, telão, pode nos exibir os dois confrontos da segunda rodada!” – Vivian Miridian anunciou animadamente – “Vamos ver.......oh, aí estão: May contra Rachel, e Joyce contra Gina!” – E a televisão novamente exibiu as imagens de Vivian Miridian – “Vamos para um rápido intervalo comercial, e logo voltaremos com a continuação dessa edição do Concurso Municipal de Pacifidlog!

........................

“Senhoras e Senhores! O momento chegou! Vamos dar início a segunda rodada do Concurso Municipal de Pacifidlog: A Rodada de Batalhas!” – Vivian Miridian anunciou animadamente – “A começar pela primeira batalha que decidirá a primeira finalista do Concurso! Aplausos para as Coordenadoras May, da Cidade de Littleroot, e Rachel, da Cidade de Mossdeep!”

As duas Treinadoras apareceram de entradas opostas sob aplausos da multidão, acenando para todo mundo. Ambas pegaram suas pokebolas, e mandaram para o palco:

“Metang, assuma o palco!”

“Seaking, vamos lá!”

As pokebolas seguiram girando no ar, e abriram liberando os Pokemon:

“Seaaaaaakiiiiiing!”

“Meeetaaaang!”

Metang e Seaking apareceram prontos para a ação. No telão, apareceu fotos das duas Coordenadoras, bem como suas barras de pontuação, o logotipo do Comitê de Atividades Pokemon, e o nome do Concurso, assim como o número da rodada, sem contar o temporizador parado nos cinco minutos.

"Para o pessoal que de alguma maneira ainda não sabe, as regras são as mesmas! As coordenadoras deverão combinar os movimentos de seus pokemons, batalhando com graça e elegância para tirarem pontos da adversária" – Anunciou Vivian – “Aquela que tirar todos os pontos da adversária, ou tiver mais pontos no final de cinco minutos, será considerada a vencedora!”

Vivian Miridian então seguiu para sua posição e disse:

"Muito bem! O Relógio vai descer, pois a batalha deve....” – Fez o sinal de início – “Começar!"

“Seaking, use Agilidade!” – Rachel Ordenou

“Metang, fique atento!” – May alertou

Seaking brilhou seu corpo, e começou a se movimentar em máxima velocidade pelo palco de maneira graciosa, tirando alguns pontos de May.

“Seaking, use Ataque de Chifre mantendo a Agilidade!”

“Metang, use Tumba de Rochas!” – May retrucou

Seaking brilhou seu chifre, e começou a atacar Metang em máxima velocidade com chifradas partidas de diversas direções com a sua movimentação ampliada, tirando vários pontos de May no processo. Metang, devido ao seu tipo Aço, conseguiu resistir ao movimento, e levou uma garra ao chão para fazer inúmeras rochas caírem na arena no caminho de Seaking, fazendo-o colidir com uma delas, e parar sua movimentação instantaneamente. Rachel perdeu pontos por isso, estando com 70% de sua barra completa contra os 75% da May.

“Seaking, use a combinação Cachoeira com Broca de Chifre!” – Rachel ordenou

“Metang, recue e se prepare!” – May alertou – “Ataque P ao meu sinal!”

Seaking envolveu-se com água, e rotacionou o seu chifre como uma broca, perfurando a água, e dando-a um aspecto semelhante a um vórtice ao redor de seu corpo. A beleza do movimento fez May perder em torno de pesados 35% de sua pontuação, ficando na casa dos 45%.

“Agilidade!” – Rachel ordenou

Seaking brilhou seu corpo, e se disparou com seu corpo envolvido por água rotacionada pela Brocha de Chifre, e perfurou as rochas que o mantinham preso, destruindo-as e saindo para fora da rocha, se disparando em direção ao Metang que estava afastado.

“Agora Metang!”

“Meeta!”

Metang brilhou os olhos e apontou as garras para o Seaking que vinha em sua direção, envolvendo-o com uma aura azul, e usando seus poderes psíquicos para congela-lo no ar, inutilizando sua tática. Rachel foi pesadamente penalizada por isso, e viu sua pontuação descer para os 40%.

“Seaking, vamos lá! Força total!”

“Metang, use Cara Assustadora!” – May ordenou

Seaking tentou se forçar em disparar seu corpo envolvido por água em direção ao Metang, mas o Psíquico escureceu a área ao seu redor, e criou a ilusão de um rosto assustador se distorcendo a sua frente que assustou Seaking, fazendo-o recuar, e parar de girar seu chifre, parando assim de rotacionar a água, e fazendo-a se dissipar, com Rachel perdendo 20% de sua pontuação por isso.

“Meteoro Esmagador!” – May ordenou – “Para finalizar!”

“Seaking, evasiva!”

Em meio a escuridão, Metang juntou suas garras brilhando-as com a cor azul, e avançou com tudo em direção ao Seaking, destruindo o rosto que o assustava, e atingindo o peixe com um poderoso golpe frontal que o arremessou com violência para trás, e fazia estrelas cadentes serem disparadas para várias direções a partir do ponto de contato.

Não foi muito efetivo, e Seaking não ficou muito machucado. Mas um rosto maléfico que assustava o Pokemon, sendo “derrotado” de maneira estilosa por Metang fez os jurados considerarem a combinação ótima, tirando os 20% restantes da barra de pontuação de Rachel, zerando-a completamente.

Um X vermelho apareceu na sua foto do telão. E restando apenas 3 minutos e 27 segundos, a foto de May tomou o telão com o dizer: “Vencedora”.

“E está decidido!” – Vivian Miridian anunciou alegremente – “Em uma batalha podendo-se considerar rápida, mas intensa, May se garante como a primeira finalista da competição! Aplausos para ela e sua atuação fenomenal com Metang!”

A multidão fez um alvoroço intenso. Metang se juntou a May para juntos fazerem uma referência em agradecimento e se mandarem dali para a próxima rodada. E por mais que a combinação de Rachel e Seaking tivesse falhado, ela sequer imaginaria que naquele momento, Treinadores de Pokemons Aquáticos em Sinnoh que assistiam ao Concurso tiveram uma inspiração para desenvolver um novo movimento que viria a ser conhecido como Aqua Jato no futuro.....

.....................

Algum Tempo Depois....

“Senhoras e Senhores!” – Vivian Miridian anunciou alegremente – “Está na hora de darmos início a final dessa edição do Concurso Municipal de Pacifdlog! Aplausos para as duas finalistas: May, da Cidade de Littleroot, e Gina, da Cidade de Fallarbor!”

As duas Coordenadoras surgiram de entradas opostas sob os sons de aplausos da multidão. Pararam em seus lugares, e mandaram as pokebolas para o palco:

“Blaziken....” – Disse May – “Assuma o palco!”

“Medicham.....” – Disse Gina - - “Vamos lá!”

As Pokebolas seguiram girando no ar, e abriram liberando as Pokemon:

“Blaaaaziiikeeeeeeen!”

“Meeeedichaaam!”

Blaziken saiu de joelhos, e Medicham em uma pose normal. Ambas então assumiram as poses de suas respectivas artes-marciais, mostrando que estavam bem cuidadas e em boa forma, marcando uma ótima primeira-impressão nos jurados. O telão exibiu imagens das Coordenadoras, assim como encheu a barra de pontuação das duas, e colocou o temporizador pronto nos cinco minutos.

"As regras continuam as mesmas! As coordenadoras deverão combinar os movimentos de seus pokemons, batalhando com graça e elegância para tirarem pontos do adversário" – Anunciou Vivian – “Aquela que tirar todos os pontos da adversária, ou tiver mais pontos no final de cinco minutos, será considerada a vencedora dessa edição do Concurso Municipal de Pacifdlog!”

Vivian Miridian então seguiu para sua posição e disse:

"Muito bem! O Relógio vai descer, pois a batalha deve....” – Fez o sinal de início – “Começar!"

“Blaziken, use Explosão de Fogo!”

Blaziken abriu a boca, e disparou uma bola de fogo em direção a Medicham, tomando o formato de um 大 gigante.

“Medicham, use Psíquico!”

Medicham apontou as palmas para frente, brilhando os olhos com a cor azul, e envolvendo a explosão de fogo com uma aura azul. Em seguida, usou seus poderes psíquicos para contorcer a Explosão de Fogo. May sabendo o que viria, rapidamente ordenou:

“Blaziken, use Chute Duplo!”

Enquanto a Explosão de Fogo se desfazia em pequenas chamas brilhantes da cor azul caindo ao redor de Medicham, Blaziken tinha saltado e avançado em direção a Medicham. May perdeu 15% de sua pontuação, mas os dois chutes surpresas da Blaziken em Medicham fez Gina perder 20% de sua pontuação.

“Vamos lá Blaziken, mantenha a pressão!” – May apontou para frente – “Chute Flamejante!”

“Blaaaaaaziii!”

Blaziken envolveu seus pés com chamas, e avançou para chutar Medicham. Gina rapidamente ordenou:

“Medicham, mantenha-se na evasiva da maneira que treinamos!”

Blaziken começou a chutar alto, tentando atingir Medicham no rosto. A Lutadora desviava usando movimentos graciosos, como se estivesse fazendo yoga. A pontuação de May foi descendo aos poucos, com Gina assumindo a liderança. Passado 30 segundos, já com 3 Minutos e 50 segundos, a pontuação da May estava nos 70%, contra os 80% da Gina. Ao ver que estava dando errado, May recuou:

“Blaziken, recue para trás”

“Medicham, use Deslizamento de Rochas!” – Gina ordenou – “Impeça-a de fugir!”

“Blaziken, proteja-se com Tumba de Rochas!”

Medicham socou, e Blaziken pisoteou o chão. Medicham fez com que inúmeras rochas surgissem e caíssem como chuva em cima da Blaziken, mas Blaziken fez com que uma única rocha apareceu acima dela, e a protegeu das rochas.

“Blaziken, segure essa rocha!” – May ordenou

Como Breloom havia feito na Rodada de Apresentações, Blaziken usou a rocha enorme, segurando-a com suas garras e as utilizou como uma barreira para as rochas que Medicham fez desabar sobre ela. Uma manobra que fez Gina perder 10% de sua pontuação. E empatar com May restando 3 minutos e 20 segundos.

“Blaziken, jogue a rocha com Chute Flamejante!”

Blaziken ergueu a rocha para o alto, saltou envolvendo seus pés com chamas, e chutou a rocha em direção a Medicham, incendiando-a em uma rocha flamejante muito bonita que fez Rachel perder 10% de sua pontuação.

“Medicham, use Força da Palma para interceptar!”

Medicham envolveu energia em suas mãos, e apontou para frente para interceptar a rocha flamejante com uma explosão que partiu a rocha ao meio, e fez May perder mais 10% de sua pontuação.

“Blaziken, use Chute Flamejante!” – May ordenou imediatamente

Blaziken surgiu em meio as rochas que caiam ao chão, e atingiu Medicham em cheio com um chute alto que a arremessou para o alto, muito machucada. A jogada de oportunidade de Blaziken fez Gina perder 15% de sua pontuação, chegando nos 45% aos 2 minutos e 40 segundos.

“Blaziken, mantenha a pressão!” – May ordenou – “Use Chute Duplo!”

Blaziken saltou alto para atacar Medicham, e quando estava prestes a executar o primeiro chute, Gina ordenou:

“Pare-a com Psíquico!”

Medicham se recuperou no ar, e brilhou os olhos com a cor azul, movimentando os braços e usando seus poderes psíquicos para envolver Blaziken com uma aura de mesma cor, e congela-la no ar, afastando-a lentamente com um leve empurro para sua posição original no palco, fazendo-a perder o seu movimento, enquanto flutuava lentamente até a sua mesma posição

Aos 2 Minutos e 20 segundos, Blaziken e Medicham retornaram as suas posições originais, com May perdendo 20% de sua pontuação, e ficando na casa dos 40% contra os 45% da Gina.

“Uau!” – Vivian Miridian comentou – “Já na metade da partida, estamos em uma disputa intensa! Até agora, a situação está muito difícil de prever!”

Já saquei o lance dessa garota” – May pensou consigo mesma – “Medicham está sendo pacifista. Usando combinações para nos parar, sem atacar nenhuma vez....devo admitir que combina bem pra um lugar pacifico como Pacifidlog”

A suspeita da May se tornou real, ao ver que Gina estava a olhando com um sorrisinho de canto, esperando uma movimentação dela. May se endagou:

Como vou parar essa postura pacifica?

May cogitou suas possibilidades por mais 20 segundos, e restando apenas 1 minuto e 53 segundos teve uma ideia. Até aí Medicham e Gina mantiveram a posição, aproveitando a pequena vantagem. Vivian Miridian comentou:

“Parece que em meio a um empasse, as Coordenadoras estão considerando todas as suas possibilidades para vencer. O que poderá vir agora?”

“Blaziken, use Tumba de Rochas!”

Blaziken bateu com o pé no chão, e fez uma rocha enorme cair em cima de Medicham, prendendo-a.

“Medicham, segure-a essa Rocha com Psíquico!” – Gina ordenou rapidamente

Usando seus poderes psíquicos, Medicham barrou a rocha que caia em cima dela erguendo um dos braços para cima. May viu a chance enquanto sua pontuação descia mais 5%.

“Blaziken, use Chute Flamejante!” – May ordenou, pensando consigo mesma – “Usa esse braço para usar a Força da Palma, perca a concentração e seja atingida pela Rocha! Proteja-se da rocha, e seja atingida pelo Chute Flamejante!”

“Medicham, use........” – Gina iria ordenar – “Oh não!”

Distraindo pelo controle da rocha que caia, Medicham ficou com a guarda baixa para que Blaziken avançasse com sua pata envolvida por chamas, e chutasse Medicham, arremessando-a para trás bastante machucada, soltando a rocha pronta para cair em cima de Blaziken.

“Blaziken, segure essa rocha!”

“Blaazi!”

Blaziken rapidamente agarrou a rocha, vendo a pontuação da Gina descendo para os 25% de uma única vez, parando nos 20%. O Temporizador estava no 1 minuto e Blaziken recuou para sua posição.

“Certo Medicham, chega de brincadeira” – Gina falou – “Vamos virar o jogo. Vamos para a ofensiva!”

“Blaziken, se prepare” – May alertou

“Medicham, use Bola das Sombras!”

Medicham usou suas mãos para criar uma Bola de Energia das Sombras entre suas mãos e a soltou:

“Força da Palma!”

“Blaziken, evasiva!”

Medicham reuniu energia em suas mãos, apontou a palma para a Bola das Sombras, e explodiu a energia com suas palmas, disparando a bola em máxima velocidade e força em direção a Blaziken. A criatividade fez May perder 15% de sua pontuação, e Blaziken deu um salto por cima, desviando agilmente.

“Psíquico!” -´Gina ordenou

Medicham usou seus poderes psíquicos para controlar a Bola Sombria, e a fez retornar com força contra a Blaziken em queda, de maneira teleguiada. Blaziken agilmente desviou mais uma vez, e Medicham fez mais uma vez a bola a perseguir. May perdendo 5% de sua pontuação devido a criatividade para controlar a Bola Sombria, e Gina perdendo pontos constantemente a cada evasiva de Blaziken.

Restando 25 segundos para o fim da partida, Blaziken se atrapalhou em sua evasiva e foi atingida pela Bola Sombria, fazendo a pontuação de May descer para o mesmo nível de pontuação de Gina, na casa dos 10%.

“Que duelo intenso agora com a ofensiva de Gina!” – Vivian Miridian comentou – “Do início até o fim! Quem será que irá vencer essa edição do Concurso Municipal de Pacifidlog?”

Gina foi justa, e por estar empatado, esperou Blaziken se recuperar e se levantar para decidirem o Concurso em um único movimento. Restando 15 segundos, elas ordenaram:

“Medicham, use Deslizamento de Rochas, e use Psíquico para bombardear Blaziken!”

“Blaziken, use Explosão de Fogo e use Chute Flamejante!”

Medicham socou o chão, e fez rochas desabarem acima de sua posição. Logo em seguida, envolveu todas elas com seus poderes psíquicos, e as disparou contra Blaziken com uma força e velocidade maior. Blaziken, por outro lado, havia disparado uma bola de fogo para frente e recuou para trás envolvendo suas patas com chamas. Quando a bola de fogo tomou o formato de um 大 gigante, Blaziken saltou e chutou a Explosão de Fogo e disparou com velocidade e poder em direção a Medicham.

As chamas avançaram com tudo, barrando a combinação de Medicham no momento em que o temporizador parou nos 0 sem a barra de pontuação descer, e Medicham usou seu poder Psíquico para dissolver aquela combinação.

“Finalmente chegamos a ao final dos cinco minutos de uma disputa muito acirrada, caros amigos!” – Vivian Miridian comentou – “Mas pela pontuação, quem será aquela a vencer o Concurso Municipal de Pacifidlog?”

As Barras de Pontuação foram ampliados, e pela Explosão de Fogo ter barrado algumas rochas da combinação de Medicham, a barra de pontuação de Gina desceu um único porcento, ficando nos 9 contra os 10 da May.

A Foto da Coordenadora tomou o telão, com os dizeres “Vencedora”, com confetes caindo ao fundo:

“E está decidido! Por uma margem mínima de 1%, May é considerada a vencedora dessa Edição do Concurso Municipal de Pacifidlog!”

“É!” – May comemorou, suspirando de alivio, antes de sorrir – “Conseguimos Blaziken! Nossa quinta vitória! Estamos no Grande Festival!”

“Blaaaziiikeeeen!”

......................

Passado um tempo, May estava no centro do palco com Breloom, Metang e Blaziken para esperarem a premiação. Os três jurados vieram ao seu encontro, com o Senhor Sukizoo estendendo a bandeja, e o Senhor Contesta lhe dirigindo a palavra:

“Ótimo trabalho aqui, May. A Fita de Pacifidlog irá marcar a sua presença no Grande Festival de Hoenn. Você pode pega-la”

“Ah, obrigada!”

May pegou a Fita, e mostrou alegremente a sua Equipe:

“É isso pessoal! Quinta vitória! Grande Festival, aí vamos nós!”

“Blaaazikeeen!”

“Brelooom!”

“Metaaaang!”

Os Pokemon comemoraram igualmente. O Senhor Sukizoo lhe falou:

“Parabéns, May. Você é uma Coordenadora Incrível!”

“Lembre-se de que o Grande Festival ocorrerá em Março, na Cidade de Ever Grande, entre os dias 26, 27 e 28” – Disse a Enfermeira Joy – “Não se esqueça! Basta apresentar o seu Passe para Concursos, e as cinco fitas legitimas na hora da inscrição para participar”

“Certo!”

Vivian Miridian então fez o anuncio:

“E assim, queridos amigos, damo fim a mais uma Edição do Concurso de Pacifidlog, com mais uma Coordenadora garantida no Grande Festival! Que surpresas a May levará para gente na competição? Teremos que esperar para descobrir!”

..............................

Dias Depois, na Cidade de Lilycove....

Com o dinheiro adquirido vencendo muitas batalhas, May havia tomado a sua decisão de aonde seria a sua base de operações para treinar para o Grande Festival, e por isso, estava conversando no terraço da Loja de Departamentos de Lilycove com o Professor Birch:

“Sim, papai...eu decidi que vou arriscar a vida na capital”

Mas você tem certeza?! Brendan está aí com você, não é?”

“Não, papai, eu não vim com o Brendan. Por motivos pessoais, a gente precisou tomar rumos diferentes....é uma escolha minha. Por favor, não brigue com ele. E nem deixe o Max fazer isso”

Mas ainda assim, May, poderia treinar com a gente aqui em Littleroot. Com seus amigos próximos!”

“Eu preciso fazer isso, papai. Eu quero. Já tenho 16 anos, quase 17. Preciso aprender a me virar. Não se preocupe. Eu posso me virar até o Grande Festival. Além disso, tem minha equipe comigo”

Certo May, se você quer fazer isso, tem o meu apoio. Mas saiba de algo: Não sinta medo em ligar para a gente se precisar de ajuda. Ou então se quiser voltar para cá, estaremos de braços abertos esperando-a. Tudo bem?”

“Obrigada, papai. Qualquer coisa eu aviso então. Eu preciso desligar. Beijo, te amo...tchau”

Então desligou o Pokenav, e dirigiu-se até seus Pokemon, que estavam comendo uma comida especial que ela comprou em um dos restaurantes do Terraço. Pegou uma sacolinha de compras, e colocou em cima da mesa:

“Muito bem, pessoal. Hora da reunião” – E fez todo o conteúdo dentro cair na mesa – “Olhem o que eu comprei”

Dezenas de TMs caíram na mesa, chamando a atenção de todos os Pokemon:

“Aqui temos inúmeras possibilidades para montar as combinações dos Concursos. Portanto, vamos dar tudo de nós! A essa altura do jogo, Mike e Elísia estão a todo vapor para o Grande Festival, mas eles não vão conseguir. Pois aquele troféu esse ano vai ser nosso! E pra gente ganhar, vamos trabalhar duro dia e noite nas combinações e suas viabilidades! Uma coisa é certa para a gente a partir de hoje: Falhar não é uma opção!”

“Blaaazikeen!”

“Metaaaang!”

“Brelooom!”

“Azumaaariill!”

“Zaangoose!”

“Flygooon!”

Os Pokemons ergueram suas garras/patas para o alto, igualmente determinados.. May sorriu de canto para todo mundo, pensando consigo mesma:

Brendan, veja que a gente não vai falhar. Então, não falhe também!”


Notas Finais


Então é isso pessoal, mais um capítulo ^^
Acho que aqui vai ser aonde eu vou trabalhar com o Grande Festival verdadeiro pela primeira vez, ao invés de uma Showcase Master Class ao estilo anime XY. Sinto vergonha até hoje de ter desviado tanto do Grande Festival de verdade na fanfic original.
Haverá um último capítulo focado no Brendan antes do Grande Festival, e eu acredito que vai acontecer ao mesmo tempo que o Grande Festival de Sinnoh na fanfic do anime. Espero que saia tudo bem.
Ditto isso, Obrigado pela leitura, cuidado com o vírus e até breve :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...