1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon Emerald - Novelização (Remake) >
  3. Steven, o Campeão Formal

História Pokemon Emerald - Novelização (Remake) - Capítulo 62


Escrita por: IzzyX11

Notas do Autor


Olá, e sejam bem-vindos a mais um capítulo da fanfic ^^
Nada a dizer, então vamos lá :D

Capítulo 62 - Steven, o Campeão Formal


Fanfic / Fanfiction Pokemon Emerald - Novelização (Remake) - Capítulo 62 - Steven, o Campeão Formal

Ilha de Mossdeep....

Na manhã seguinte a consagração de Brendan como o novo Campeão da Liga de Ever Grande, Steven estava em sua casa, se arrumando para ir o mais cedo possível a Littleroot ajudar e festar com os aldeões locais a consagração de seu habitante ter se tornado o Campeão da Região. Além disso, seu objetivo secundário naquele lugar o fez tomar bastante cuidado em suas preparações:

“É melhor eu ir bonitão para a festa. Shelley infelizmente é uma vilã, e está presa. Mas Cynthia pode aparecer lá para dar os parabéns pessoalmente ao Brendan. Diantha igualmente se tornou Campeã a pouco tempo. É mais nova do que eu, mas ainda e é uma graça...”

Saiu de casa assobiando animado com as possibilidades daquela festinha. Sua animação, no entanto, se tornou em perplexidade quando uma figura conhecida cercada por curiosos, apontou o dedo para ele:

“Steven Stone! Eu te desafio a uma batalha pokemon de 6 contra 6!”

Os curiosos ficaram surpresos e animados com a proposta da pessoa, pegando Steven de surpresa:

“Uh, May? O que faz aqui? Não deveria estar em Littleroot?”

“A tarde eu irei para Sinnoh, Twinleaf para ser precisa” – May disse séria – “Eu pretendo voltar para Hoenn como uma Mestre Coordenadora, e como garantia de que meus conterrâneos a terão uma, assim como para dar um gostinho do que a próxima defensora de Hoenn será capaz de oferecer pelo seu povo, eu quero demonstrar do que sou capaz em uma batalha com você, o Campeão Formal”

“Uh...adoraria, mas....eu prometi ao Brendan que chegaria cedo para ajudar. Quem sabe uma outra hora. Se bem que você é uma Coordenadora. Eu não posso enfrenta-la. Somos de ramos diferentes”

“Correção: Top Coordenadora. Primeiro: O fato de eu ser da área dos Concursos não me priva de ter a liberdade de desafiar Treinadores para batalhas. Segundo: Você, sendo apenas o Campeão Formal, não lhe blinda de todo aquele processo chato de ter que coletar Insígnias, vencer a Conferência e a Liga dos Campeões para lhe enfrentar, o que nos leva ao terceiro ponto: Quando os olhos de dois Treinadores se encontram, uma batalha acontece pelas tradições” – May deu um sorrisinho de canto, e indicou os arredores – “E eu garanto que essa gente adoraria ver a sua promissora Top Coordenadora em um Desafio contra o Campeão Formal”

Steven piscou os olhos uma vez, e observou os arredores. A população de Mossdeep lhe lançou olhares de esperança, de que queriam ver aquela batalha acontecer. Também não se intimidou. Achou que ele, com sua Habilidade, poderia acabar rápido com o ego da May e ir de uma vez para Littleroot.

Suspirou, e concordou com um sorrisinho após conferir as horas num relógio de pulso:

“Bem, acho que temos uns cinco minutos. Tudo bem, May. Vamos dar o nosso melhor nessa batalha”

“Oh, puxa!” – May sorriu animada – “Obrigada. Eu realmente queria mostrar ao Brendan que ele não foi o único a evoluir”

....................................

Numa arena pública, May e Steven assumiram suas posições para batalhar. As noticias do desafio de May ao Steven percorreram rapidamente a Ilha, e em pouco tempo, a quadra estava lotada de gente querendo assistir a batalha. Até mesmo Tate e Liza, os Líderes de Ginásio, souberam da batalha, e se meteram no meio como árbitros. Tate falava seguido da Liza:

“Muito bem!”

“Esta será uma batalha não-oficial de seis contra seis entre a desafiante Top Coordenadora May Birch, da Cidade de Littleroot....”

“Contra o Campeão Formal da Liga de Ever Grande Steven Stone, da Cidade de Mossdeep”

“Ela será uma batalha completa de seis contra seis, aonde nenhum dos lados está permitido a substituir seus pokemon”

“E onde aquele que derrotar os seis pokemons adversários por primeiro, será considerado o vencedor”

“Agora....”

“Estando prontos....”

Tate e Liza disseram em uníssono:

“Liberem seus Pokemon!”

Steven e May pegaram suas primeiras pokebolas, e mandaram ao mesmo tempo para a arena:

“Skarmory, vamos lá!”

“Flygon, é com você. Assuma o palco!”

“Skaaaarmooooooory!”

“Flygoooooooooooon!”

Skarmory e Flygon surgiram na arena, prontos para a ação. Flygon fez uso de sua Habilidade Levitação para levantar voo. Skarmory, ao ver a capacidade de voar de sua adversária, igualmente levantou voo para acompanha-la. Tate deu o sinal de início seguido da Liza:

“Estando prontos....”

“Comecem!”

“Skarmory, use Espinhos!”

“Flygon, use Mordida Selvagem!”

Skarmory subiu alto, e começou a girar ao redor de seu próprio eixo enquanto Flygon o perseguiu com as presas brilhando, e o mordeu inúmeras vezes, fazendo um dano não muito efetivo.

“Skarmory, use Tóxico e livre-se dela com Asas de Aço!”

“Flygon, evasiva!”

Skarmory foi rápido e cuspiu uma cortina de material tóxico na Flygon, atingindo-a, e a deixando seriamente envenenada. Antes que Flygon pudesse reagir, no entanto, Skarmory brilhou suas asas, e a atingiu em cheio com um poderoso golpe, fazendo-a recuar, além de sofrer com o veneno.

“Skarmory, agora use Às Aéreo!”

Skarmory envolveu-se com uma aura lavanda, e iniciou um voo rasante em direção a Flygon. Quando desapareceu no ar, May ordenou seu comando:

“Flygon, use Explosão de Fogo!”

“O que?!”

Flygon abriu a boca e cuspiu uma bola de fogo em direção a Skarmory no exato momento em que foi atingida por um golpe frontal da ave de aço, ficando machucada. Porém, a bola de fogo tomou o formato de um 大 gigante que atingiu Skarmory em cheio com um poderoso movimento super efetivo que o fez recuar com a guarda baixa. A oportunidade ideal para o próximo comando da May enquanto Flygon sofria ainda mais com o veneno.

“Flygon, pegue-o agora com Garra do Dragão!”

“Skarmory, evasiva e contra-ataque com Asas de Aço!”

Flygon estendeu suas garras com uma aura de cor ciano, e avançou voando rasante em direção ao Skarmory com a guarda baixa e o atingiu em cheio ao encravar suas garras em seu corpo. Não foi muito efetivo, mas foi forte o suficiente para empurrar Skarmory para longe, e faze-lo cair em seu campo desmaiado. Flygon sofreu com o veneno, ficando com a energia numa situação delicada enquanto a multidão fazia um alvoroço.

“Oh....” – Steven se surpreendeu

“Skarmory está fora de combate!” – Anunciou Tate

“A vitória é da Flygon!” – Finalizou Liza, apontando para May

“Isso aí Flygon!” – May incentivou – “Bom trabalho!”

“Fly......Flygooon!” – Grunhiu a Pokemon, retornando para sua posição ofegante

“Oh puxa....” – Skarmory deu um sorrisinho enquanto pegava uma pokebola – “É claro que eu não deveria subestima-la, May. Me desculpe” – E apontou para Skarmory – “Skarmory, bom trabalho. Pode retornar”

“Vamos provar a você, que não era apenas o Brendan que merecia ser digno de sua confiança!”

“E eu vou mostrar a você que está lidando com um Campeão!” – Steven pegou sua próxima pokebola, e mandou para a arena – “Claydol, vamos nessa!”

“Claaaaaaydoooooooooool!” – Grunhiu o Pokemon, pronto para a ação. Fez uso de sua Habilidade Levitação para se mover no ar na mesma altura da Flygon

“Estando prontos....” – Tate anunciou

“Continuem!” – Liza completou, fazendo o sinal de início

“Flygon, use Mordida Selvagem!”

“Claydol, use Extrassensorial!”

Flygon brilhou suas presas, e avançou voando em máxima velocidade em direção ao Claydol, que brilhou os olhos em seu corpo, e disparou um feixe de anéis multicoloridos ao seu redor. Flygon conseguiu alcançar Claydol, e morde-lo inúmeras vezes com o movimento super efetivo. Porém, o Terrestre resistiu, e usou a força sensorial para levitar Flygon no ar, e arremessa-la com violência para longe, bastante machucada.

Flygon resistiu no limite. Mas o veneno agiu em seu corpo, pior do que no último turno, e ela não resistiu, desabando ao chão desmaiada. A multidão aplaudiu.

“Oh.....”

“Flygon está fora de combate!” – Tate anunciou

“A vitória é do Claydol!” – Liza finalizou, apontando para Steven

“Muito bem, Claydol” – Steven incentivou – “Bom trabalho”

“Claaaaay!”

May lamentou e seguiu até sua pokemon com uma Fruta Pêssego em mãos, dando a Flygon comer, e faze-la se recuperar do envenenamento. Em seguida, apontou a pokebola para a pokemon:

“Tudo bem, Flygon. Bom trabalho. Pode retornar e descansar”

“É melhor não abaixar a guarda, May” – Steven disse com um sorrisinho – “Posso não batalhar tanto, mas como o Aço perfeito, não irei ceder assim tão fácil não”

Por que todo treinador do Tipo Aço tem que ficar falando nesse Aço perfeito?” – May questionou consigo mesma, com a mão na bolsa de cintura, encarando Claydol – “Certo. Pelo o que me lembro das batalhas na TV, Claydol é o Pokemon dele que coloca Barreiras Protetivas para o time....”

May fez a sua escolha, e pegou a pokebola, mandando para a arena:

“Zangoose, é com você. Assuma o palco!”

“Zaaaango....” – Grunhiu o Pokemon, até ser atingido em cheio pelas explosões dos Espinhos de Skarmory, sofrendo um pequeno dano, mas logo se recuperando pronto para a ação

“Estando prontos....” – Liza dessa vez anunciou

“Continuem!” – Tate dessa vez completou, fazendo o sinal de início

“Claydol, use Reflexão!”

“Zangoose, use Insultar!”

“Zaaan! Zaaangoose!”

“Clay?! Claaaaaydoooool!”

No dialeto dos Pokemon, Zangoose insultou Claydol, impedindo-o de usar movimentos de suporte como a Reflexão.

Na mosca!” – May pensou alegremente consigo mesma

“Oh...” – Steven se surpreendeu, antes de ordenar – “Claydol, use Geoforça!” (N/A: Earth Power)

“Zangoose, aguente firme!” – May retrucou – “Use Dança de Espadas!”

Claydol desceu até o chão, e levou as suas “mãos” até o chão, fazendo com que fissuras de luz percorressem toda a arena enquanto Zangoose envolvia-se com ilusões de espadas que giraram ao redor de seu corpo e inclinaram para ele, ampliando drasticamente seu poder de ataque. Tampouco os buffs foram concedidos, e Zangoose foi alvo de uma poderosa explosão de luz vinda do chão, sendo arremessado para cima e pousando ao chão bastante machucado.

“Claydol, agora use Extrassensorial!”

“Zangoose, corte o ataque com Garra das Sombras!”

Zangoose se recuperou no ar, estendendo suas garras com uma aura espectral roxa, e avançando em direção ao Claydol ao pousar no chão. O Terrestre disparou um feixe de aneis multicoloridos em direção ao Zangoose, atingindo-o em cheio quando ele saltou, e o machucando. No entanto, Zangoose não foi empurrado para trás, pois conseguiu encravar suas garras a tempo no adversário, aplicando um poderoso movimento super efetivo que empurrou Claydol para trás bastante machucado pelo movimento super efetivo. A multidão fez um alvoroço.

“Zangoose, mantenha a pressão!’ – May ordenou – “Use Garra Esmagadora para finalizar!”

“Claydol, barre-o com Geoforça!” - Steven retrucou

Zangoose pousou no chão e brilhou suas garras gerando faíscas de energia nela, avançando em direção ao Claydol que se recuperou no último segundo, e encostou no chão com suas “mãos” quando Zangoose encravou suas garras no Terrestre.

Claydol foi arremessado com violência para trás enquanto Zangoose foi alvo das explosões de luz e foi arremessado para o alto, muito machucado. Como consequência de ter levado dois movimentos com poder ampliado pela Dança de Espadas, sendo um super efetivo, Claydol não resistiu e caiu ao chão desmaiado. Zangoose se recuperou no ar, e pousou com estilo, ofegante.

“Droga...” – Steven lamentou enquanto a multidão aplaudia

“Claydol está fora de combate!” – Liza anunciou

“A vitória é do Zangoose!” – Tate completou, apontando para May

“Isso aí Zangoose! – May incentivou – “Bom trabalho!”

“Zan....” – Grunhiu o Pokemon olhando para trás ofegante, mas com um sorrisinho de canto – “Zangoose....”

“Nada mal, May. É respeitável que tenha previsto minha estratégia” – Steven disse com um sorriso de canto enquanto apontava a pokebola para seu pokemon – “Claydol, bom trabalho. Pode retornar”

Steven então pegou outra pokebola, e mandou para a arena:

“Aggron, vamos lá!”

“Aggroooooooooon!” – Rugiu o Pokemon, pronto para a ação

Um Aggron....ele é mais um tanque pelo lado Físico...” – May pensou consigo mesma – “Zangoose pode ter problemas, mesmo com uma Dança de Espadas”

“Estando prontos....” – Liza anunciou

“Continuem!” – Tate completou fazendo o sinal de início

“Zangoose, use Garra das Sombras!”

“Aggron, use Terremoto!”

Zangoose estendeu suas garras com uma aura fantasma, e avançou em máxima velocidade em direção ao Aggron, que pisoteou o chão, e criou um poderoso terremoto na arena. Zangoose saltou e conseguiu encravar suas garras no Aggron, mas sua capacidade defensiva o fez aguentar bem. Zangoose foi pego pelo Terremoto, e ficou com a guarda baixa. Steven rapidamente ordenou:

“Aggron, agora pegue-o com Cabeça de Ferro!”

“Zangoose, evasiva e use Dança de Espadas!”

Aggron foi rápido no contra-ataque e brilhou seu elmo, avançando em direção ao Zangoose próximo dela, e abaixando a cabeça para dar uma forte cabeçada nele. Zangoose foi arremessado para trás, e caiu ao chão desmaiado. A multidão fez um alvoroço.

“Oh droga...”

“Zangoose está fora de combate!” – Liza anunciou

“A vitória é do Aggron!” – Tate completou, apontando para Steven

“Bom trabalho, Aggron” – Steven incentivou – “Ótimo”

“Aggroooon!” – Rugiu o Pokemon, olhando para trás com um sorrisinho de canto

“Tudo bem, Zangoose. Fez um bom trabalho” – May apontou a pokebola para o pokemon – “Retorne agora e descanse”

May então não pensou duas vezes em sua escolha, e mandou a pokebola de sua próxima pokemon para a arena:

“Breloom, vamos nessa. Assuma o palco!”

“Breeeeeloo.....” – Grunhiu a Pokemon, sofrendo um dano inicial com as explosões dos Espinhos de Skarmory, mas logo se recuperando e assumindo uma pose de batalha pronta para a ação

“Oh, uma Tipo Lutador” – Steven deu um sorrisinho de canto – “Aggron, cuidado”

“Aggrongh!”

“Estando prontos....” – Tate dessa vez anunciou

“Continuem!” – Liza dessa vez completou, fazendo o sinal de início

“Aggron, use Gume de Pedras!”

“Breloom, use Semente Sangue Suga!”

Aggron socou o chão enquanto Breloom cuspiu uma semente de cor verde que avançou em direção ao Aggron. A velocidade superior de Breloom fez com que a semente atingisse Aggron antes que os pilares de pedras afiadas surgissem do chão em direção a Breloom. Aggron foi atingida, e a semente germinou em seu corpo e o envolveu com vinhas que drenavam lentamente sua energia. Breloom não teve tempo de desviar, e igualmente foi atingida pelas rochas, arremessada para cima machucada, mesmo não muito efetivo. Aggron perdeu energia.

“Breloom, use Bomba de Sementes!”

“Aggron, avance e use Garra do Dragão!”

No ar, Breloom respirou profundamente, e disparou uma rígida semente envolvida por uma aura de cor verde em direção ao Aggron, que avançou em sua direção estendendo suas garras com uma aura de cor ciano. A semente atingiu Aggron, e explodiu em contato, machucando Aggron, mas sem impedi-la de avançar em direção a Breloom em queda, e encravar suas garras no corpo da Lutadora, atingindo-a em cheio, e a arremessando para trás, bastante machucada. Aggron perdeu energia com a semente sangue suga, mas ainda não tinha caído.

“Aggron, agora use Cabeça de Ferro!”

Aggron brilhou seu elmo, e avançou em direção a Breloom que tinha se recuperado no ar, levemente machucada. Quando Aggron estava próxima da Breloom, May ordenou:

“Breloom, prenda-a com Tumba de Rochas!”

Breloom socou o chão na queda, e recuou. Aggron foi barrada e perdeu sua chance de atingir Breloom quando várias rochas surgiram em seu caminho para reduzir sua velocidade, além de machuca-la com um dano desprezível não muito efetivo. Aggron perdeu energia devido a Semente Sangue Suga, e ficou com a energia no estádio crítico.

“Aggron, destrua essas rochas!”

Aggron abaixou a cabeça, pronto para cabecear a rocha em seu caminho. May não perdeu tempo e ordenou:

“Breloom, é agora! Use Soco do Céu!”

Breloom brilhou suas garras, e avançou em direção as rochas. No entanto, a cabeceada de Aggron foi capaz de atingi-la um pouco além de destruir as rochas, fazendo Breloom se machucar. Isso, no entanto, não a impediu de se recuperar, e atacar com um poderoso uppercut no queixo de Aggron, forte o suficiente para levanta-lo no ar para bem alto.

A multidão fez um alvoroço. Breloom deu um giro e pousou com estilo em seu campo, com Aggron caindo ao chão com um baque as suas costas, desmaiado pelo movimento quatro vezes efetivo.

“Oh...”

“Aggron está fora de combate!” – Tate anunciou

“A vitória é da Breloom!” – Liza completou, indicando May

“Muito bem Breloom!” – May incentivou – “Bela jogada de oportunidade!”

“Breee.....” – Ofegou Breloom, com um sorrisinho de canto e cansada – “Breloom....”

“Tudo bem, Aggron. Fez um ótimo trabalho” – Steven apontou a pokebola para o pokemon – “Retorne e descanse”

Steven então, enquanto Breloom retornou a sua posição, pegou outra pokebola e mandou para a arena:

“Cradily, vamos lá!”

“Craaaadiiily!” – Grunhiu o Pokemon, pronto para a ação. Sua Habilidade Ventosas se ativou, fazendo-o se manter fixo no chão

Cradily...” – May analisou – “Pelo o que bem me lembro, Steven sempre o usava na defensiva...Mas acho que posso supera-lo com a velocidade superior da Breloom”

“Estando prontos” – Tate anunciou

“Continuem!” – Liza completou, fazendo o sinal de início

“Breloom, use Soco do Céu!”

“Cradily, use Raio da Confusão!”

Breloom brilhou suas garras e correu em direção ao Cradily, que brilhou os olhos e emitiu um orbe fantasmagórico amarelo em direção a Breloom que corria. Contra a ideia de May, Breloom foi pega pelo orbe, e sofreu com uma intensa dor de cabeça, parando em sua posição com a guarda baixa, sem poder executar seu movimento.

“Oh não!”

“Cradily, use Bomba de Lodo!”

“Breloom, evasiva!”

A Dor de Cabeça estava intensa demais para Breloom, que não pode reagir a tempo. Cradily disparou uma rajada de lama tóxica em sua direção e a atingiu em cheio com o movimento super efetivo, fazendo-a não resistir e ser arremessada para trás, desmaiando.

“Droga!”

“Breloom está fora de combate!” – Tate anunciou

“A vitória é do Cradily!” – Liza completou, apontando para Steven

“Muito bem, Cradily” – Steven incentivou – “Ótimo trabalho”

“Craaadily!”

May lamentou e apontou a pokebola para sua pokemon:

“Breloom, bom trabalho. Retorne e descanse”

May então pegou sua próxima pokebola, e mandou para a arena de maneira estilizada:

“Azumarill, vamos lá. Assuma o palco!”

“Azuuuu.....” – Disse a Pokemon, até ser alvo de inúmeras explosões dos espinhos de Skarmory, recebendo um dano inicial mas logo se recuperando pronta para a ação

“Azumarill?” – Steven olhou com interesse – “Isso vai ser interessante”

“Não tema a desvantagem, Azumarill” – May incentivou – “Eu tenho um plano!”

“Azuu!”

“Estando prontos” – Liza anunciou dessa vez

“Continuem!” – Tate completou dessa vez, fazendo o sinal de início

“Cradily, use Poder Antigo!”

“Azumarill, use Raio de Gelo!”

Cradily brilhou os olhos e invocou do solo rochas fossilizadas envolvidas por energia prateada enquanto Azumarill respirou profundamente, e soprou um feixe congelante azul em sua direção. Cradily disparou as rochas em direção a Azumarill, e ambos se atingiram ao mesmo tempo. Cradily sofreu mais com o movimento super efetivo, mas aguentou graças as suas Defesas.

“Cradily, agora use Bomba de Lodo!”

“Azumarill, destrua tudo com Cauda de Ferro e mantenha o ataque!”

Enquanto Cradily respirou profundamente, Azumarill segurou sua cauda enquanto a boia na ponta estava endurecida com a cor do aço. Cradily então disparou uma rajada de lama tóxica em direção a Azumarill, que balançou sua cauda, e a girou para destruir os ataques como dava. Azumarill destruiu uma boa parte deles, mas ainda foi atingida, ficando machucada. Quando o ataque de Cradily cessou, May ordenou:

“Azumarill, combine com Rolo Compressor!”

Azumarill segurou sua cauda de ferro e correu em direção ao Cradily saltando, e se contorcendo como uma bola rolando em máxima velocidade em direção ao Cradily.

“Cradily, pare-a com Bomba de Lodo mais uma vez!”

Cradily mais uma vez disparou suas rajadas de lamas tóxicas em direção a Azumarill, atingindo-a em cheio e a deixando muito machucada. Isso não parou Azumarill de atingir Cradily em cheio, e faze-lo recuar desfazendo sua forma de bola. May não perdeu tempo e ordenou:

“Ataque com a Cauda de Ferro!”

Enquanto recuava no ar, Azumarill jogou sua Cauda de Ferro em direção ao Cradily. Steven não perdeu tempo e ordenou:

“Cradily, use Giga Dreno!”

“Oh não!”

Cradily disparou um feixe de cor verde em direção a Azumarill no ar, atingindo-a no mesmo instante em que Azumarill o atingiu com sua cauda. O Dano super efetivo que Cradily levou foi parcialmente anulado pela drenagem de energia de Azumarill, que sofreu muito com o movimento super efetivo e caiu ao chão com a guarda baixa.

“Azumarill!” – May exclamou, preocupada

“Cradily, finalize com Poder Antigo!”

“Azumarill, evasiva e contra-ataque com Raio de Gelo!”

Azumarill demorou demais a reagir, e Cradily brilhou os olhos invocando rochas fossilizadas do chão e a disparando em sua direção. Azumarill foi atingida em cheio, e arremessada para trás, não resistindo e desmaiando.

“Oh não....”

“Azumarill está fora de combate!” – Liza anunciou

“A vitória é do Cradily!” – Tate completou, indicando Steven

“Muito bem, Cradily” – Steven incentivou, antes de olhar para May com um sorrisinho de canto – “Vamos lá, May. Não se empolgue. Ainda estamos na metade da partida”

“Droga....” – May lamentou e apontou a pokebola para sua pokemon – “Tudo bem, Azumarill. Bom trabalho. Pode retornar agora” – May pensou consigo mesma – “Pelo menos o efeito secundário do Poder Antigo não se ativou....”

O Efeito Secundário do ataque citado, era a chance do usuário ter seus atributos ampliados de uma única vez. May então levou a mão na sua bolsa de cintura, e pegou uma pokebola, mandando para a arena:

“Metang, é a sua vez. Assuma o palco!”

“Metaaaaaaaaa......” – Grunhiu o Pokemon com sua voz robótica, até ser atingido pelas explosões dos Espinhos do Skarmory e recebendo um dano inicial, mas logo se recuperando pronto para a ação

“Ah, um Metang” – Steven admirou – “Ótima escolha May. Eu adoro os Tipos Aço”

“Estando prontos” – Liza anunciou

“Continuem!” – Tate completou fazendo o sinal de início

“Cradily, use Raio da Confusão!”

“Metang, use Cara Assustadora!”

Cradily se preparou para brilhar os olhos e emanar seu orbe. Porém. Metang foi mais rápido, e escureceu a área ao seu redor criando a ilusão de um rosto tão assustador que Cradily recuou com muito medo.

“Metang, Meteoro Esmagador!”

“Cradily, evasiva!”

Metang apontou os braços para frente, e os envolveu com uma aura azul enquanto brilhava as garras com a cor amarela. Em seguida, avançou em máxima velocidade em direção ao Cradily assustado, destruindo o Rosto Assustador, e atingindo Cradily em cheio com um movimento super efetivo. Cradily foi arremessado para trás com o golpe crítico, e desabou desmaiado em seu campo.

“Oh não”

“Cradily está fora de combate!” – Liza anunciou

“A vitória é do Metang!” – Tate completou, apontando para May

“Isso aí, Metang!” – May incentivou – “Bom trabalho! Foi uma ótima combinação!”

“Metaaaang!”

“Se fosse um Concurso, teríamos perdido...” – Steven lamentou com um sorrisinho enquanto apontava a pokebola para seu pokemon – “Tudo bem, Cradily. Pode retornar. Fez um ótimo trabalho”

Steven então pegou outra pokebola, e mandou para a arena:

“Armaldo, vamos nessa!”

“Armaaaaaaaaaldooooooooo!” – Rugiu o Pokemon, pronto para a ação

Armaldo...” – May analisou – “Como o do Mike. É um Pokemon puramente ofensivo pelas batalhas anteriores do Steven. Talvez tenhamos chance”

“Estando prontos” – Tate anunciou

“Continuem!” – Liza completou, fazendo o sinal de início

“Armaldo, use Dança de Espadas!”

“Metang, use Meteoro Esmagador!”

Armaldo envolveu-se com ilusões de espadas que giraram ao redor de seu corpo enquanto Metang avançava em sua direção com as garras em posição. As espadas inclinaram para Armaldo e ampliaram drasticamente seu poder de ataque antes de ser atingido em cheio pelo movimento super efetivo do Metang, recuando para trás.

“Metang, agora use Deslizamento de Rochas!”

“Armaldo, destrua com Garras de Metal e ataque!”

Metang recuou para trás para encravar suas garras no chão, dando tempo para Armaldo brilhar suas garras com a cor de metal e assim abrir caminho através das rochas que desabavam acima de sua posição com golpes de garra, finalmente alcançando Metang, e o atingindo em cheio com um golpe que apesar de não muito efetivo, o fez recuar machucado.

“Armaldo, use Tesoura X!”

“Metang, aguente firme e use Psíquico!”

Armaldo envolveu suas garras com uma aura verde-claro e realizou um golpe de X em Metang, fazendo um bom dano graças a Dança de Espadas. Metang resistiu, no entanto, e brilhou os olhos com a cor azul, usando seus poderes psíquicos para levitar Armaldo no ar, e empurra-lo para longe, bastante machucado.

“Armaldo, use Explosão de Rochas para criar uma abertura!” – Steven ordenou – “Em seguida, ataque com Tesoura X mais uma vez!”

Armaldo reuniu energia da terra entre suas garras ainda no ar, e dessa bola de energia, começou a disparar várias rochas em direção ao Metang.

“Metang, barre-o com Deslizamento de Rochas!”

Metang foi rápido em encravar suas garras no chão, fazendo inúmeras rochas desabarem em cima de Armaldo, destruindo sua Explosão de Rochas, e fazendo-o recuar com o movimento super efetivo.

“Armaldo!”

“Metang, finalize com Meteoro Esmagador!”

“Armaldo, evasiva!”

Metang levou as garras para frente, e avançou em máxima velocidade em direção ao Armaldo com a guarda baixa, atingindo-o em cheio com um poderoso golpe frontal. Armaldo não resistiu ao terceiro movimento super efetivo e foi arremessado para trás, caindo ao chão desmaiado.

“Oh não”

“Armaldo está fora de combate!” – Tate anunciou

“A vitória é do Metang!” – Liza completou, apontando para May

“É!” – May comemorou – “Isso aí Metang! Dois na conta!”

“Metaaaa!” – Grunhiu o Pokemon, antes de se envolver com a luz brilhante da evolução

“Oh!”

Metang ganhou mais um par de garras, e os contornos da parte superior de seu corpo surgiram na parte inferior de seu corpo, fazendo o pokemon parar de levitar no ar e se apoiar no chão. A luz se dissipou e revelou a nova forma do pokemon:

“Metaaaaagroooooooooooooooss!” – Rugiu o Pokemon com sua voz robótica, se sentindo muito mais forte

“É isso aí!” – May deu um pulinho, animada – “Que bom que evoluiu, Metagross!”

“Armaldo, retorne. Bom trabalho” – Steven disse ao apontar a pokebola para seu pokemon, antes de olhar para May – “Devo parabeniza-la. Evoluir Metang não é uma tarefa fácil não. Digo por experiência própria”

Steven então pegou uma pokebola.

“Nunca pensei que seria forçado a chegar em tal ponto ao aceitar seu desafio, May. Mas você verá agora que a vitória será finalmente nossa!” – E mandou para a arena – “Metagross, vamos nessa!”

“Metaaaaagroooooooooooss!” – Grunhiu o Pokemon com sua voz robótica, pronto para a ação

May engoliu em seco. Steven estava certo. Percebeu que seu desafio ao Campeão Formal era uma loucura que havia passado dos limites. Mas como superou os Insultos de Elísia, manteve-se firme e forte, sem se intimidar:

“Manda ver, Steven. A vitória será nossa!”

“Metaaagroooss!”

“Estando prontos” – Tate anunciou

“Continuem!” – Liza completou, fazendo o sinal de início

“Metagross, use Meteoro Esmagador!” – May ordenou

“Metagross, use Terremoto!” – Steven ordenou

O Metagross da May levitou no ar e girou suas garras a frente de seu corpo para poder atacar com uma investida frontal. Mas o Metagross do Steven foi mais rápido, e bateu com suas garras no chão, criando um poderoso tremor de terra super efetivo na arena, forte o suficiente para prender o Metagross da May preso em seu lugar.

“Metagross!” – May chamou

“Metagross, use Giga Impacto!”

“Metagross, evasiva!”

O Metagross do Steven aproveitou para rapidamente levitar no ar, e envolver-se com uma aura intensa de cor branca enquanto uma pequena aura amarela girou em espiral ao redor dessa aura branca. Quando o Metagross do Steven avançou em máxima velocidade em direção ao Metagross da May, dava a impressão de ser uma broca o ataque.

O Metagross da May não pode reagir a tempo após se livrar do Terremoto, e foi atingido em cheio pelo poderoso impacto. Mesmo não sendo muito efetivo, os vários ataques que levou do Armaldo e o ataque super efetivo anterior não ajudaram, e ele foi arremessado para trás, caindo em frente a May desmaiado.

“Oh não”

“O Metagross da May está fora de combate!” – Anunciou Tate

“A vitória é do Metagross do Steven!” – Completou Liza, apontando para Steven

“Muito bem, Metagross” – Steven incentivou, antes de olhar para May – “Notei que seu Pokemon ainda não se acostumou a essa forma. Levou segundos cruciais para executar o ataque. Precisa treinar mais”

“Droga....ele tem razão” – May lamentou e apontou a pokebola para seu pokemon – “Metagross, bom trabalho. Retorne agora e descanse”

May fechou os olhos, respirou profundamente, e ajustou a sua bandana amarrando-a firmemente na cabeça. Levou as mãos na sua bolsa de cintura, e pegou a sua última pokebola. Abriu os olhos com um olhar determinado para Steven:

“Nós vamos vencer! Eu, e minha Pokemon! Nos preparamos muito para isso, e perder não será o nosso destino final em Hoenn!” – E mandou para a arena – “Blaziken, conto com você. Assuma o palco!”

“Blaaaaazikeeeeeeeeeen!” – Rugiu a Pokemon, assumindo uma forma de batalha pronta para a ação resistindo bravamente as explosões dos Espinhos de Skarmory em seu campo, recebendo um dano inicial. As chamas em seus pulsos ficaram intensas

“Oh, uma Blaziken” – Steven ficou interessado – “Vamos ver o que trarão para nós”

“Estando prontos” – Liza anunciou

“Continuem!” – Tate completou, fazendo o sinal de início

“Blaziken, use Aumento de Massa!”

“Metagross, aguente firme”

Blaziken envolveu-se com uma aura vermelha e deixou seus músculos mais definidos, ampliando assim seu poder de ataque e de defesa. Metagross ficou imóvel em sua posição, recuperando as energias. Afinal, o Giga Impacto era um ataque devastador que exigia muita energia em troca. Ao final daquele turno, Metagross recuperou as energias, e Steven ordenou:

“Metagross, Terremoto!”

“Blaziken, salte e ataque com Soco do Trovão!”

Metagross encravou suas garras no chão e criou um poderoso tremor na arena. Porém, Blaziken foi ágil no seu salto, e avançou no ar em direção ao Metagross com as garras fechadas e envolvidas por eletricidade, pronta para aplicar um soco no adversário.

“Metagross, intercepte com Cabeçada Zen!”

Metagross envolveu a parte superior de seu corpo com uma aura psíquica brilhante, e interceptou o soco de Blaziken com uma cabeçada. Ambos os pokemon se machucaram, e recuaram para trás, com Blaziken sofrendo mais por ser um ataque super efetivo, apesar do dano reduzido pela Defesa Ampliada. Mesmo com boas Defesas, o aumento do poder de ataque da Pokemon fez com que Metagross ficasse machucado pelo ataque.

“Metagross, Terremoto!”

“Blaziken, tente se evadir de novo!”

Metagross acabou sendo rápido ao encravar suas garras no chão, e criou um poderoso terremoto na arena que prendeu Blaziken em sua posição quando ela encostou no chão, sofrendo com o movimento super efetivo com poder reduzido pela sua Defesa Ampliada.

“Metagross, Meteoro Esmagador!” – Steven ordenou

Metagross levitou no ar, e juntou os quatro braços a frente de seu corpo enquanto os envolvia com uma aura azul e brilhava as garras com a cor amarela. Após isso, avançou em máxima velocidade em direção a Blaziken.

“Blaziken, evasiva com um salto giratório!”

Blaziken se recuperou a tempo, e de maneira ágil, saltou com um mortal por cima do Metagross enquanto girava no ar.

“O que?!”

“Blaziken, use Chute de Pulo Alto!”

“Metagross, evasiva!”

Blaziken ao pousar no chão, correu em máxima velocidade em direção ao Metagross ainda com o Meteoro Esmagador, e saltou no ar com os joelhos brilhando, avançando em máxima velocidade até atingi-lo em cheio com uma poderosa joelhada que o arremessou para longe, bastante machucado.

“Blaziken, finalize com Chute Flamejante!”

Blaziken envolveu suas patas com chamas, e avançou em direção ao Metagross, pronto para lhe aplicar um Chute Alto.

“Metagross, intercepte com Cabeçada Zen!”

Metagross envolveu seu disco com uma aura psíquica, e foi ágil na recuperação, virando-se para Blaziken e interceptando seu chute com uma poderosa cabeçada. Blaziken perdeu o controle de seu ataque, e cambaleou durante uns segundos.

“Blaziken!”

“Metagross, Meteoro Esmagador!”

“Blaziken, evasiva!”

Metagross levou as garras a frente de seu corpo, e atingiu Blaziken em cheio com uma poderosa investida, arremessando-a com violência para trás, bastante machucada.

“Blaziken!” – May chamou, preocupada

Blaziken estava ofegante e muito cansada, caída ao chão, cheia de arranhões. Steven deu um sorrisinho de canto:

“Muito bem, May Birch. Reconheço que você é uma Treinadora incrível. Poderosa. Talvez ao nível de uma Campeã. Mas é claro que, eu não deixarei que saia daqui como a vitoriosa!” – Steven apontou para ela – “Sua brincadeirinha irá acabar aqui e agora! Metagross! Use Giga Impacto!”

“Blaziken, vamos lá!” – May incentivou – “Vamos continuar lutando!”

Enquanto Metagross preparava seu poderoso ataque, Blaziken sofria demais para se levantar. Estava muito cansada. May entrou em desespero quando Metagross começou a levitar no ar já envolvido pela aura intensa branca em formato de parafuso.

É o fim? É assim que eu marcarei meu feito na história de Hoenn?”

Blaziken pensou em desistir. Mas lembrou-se do motivo nº 1 para ela estar ali. O Cuidado e atenção que May deu a ela desde que era uma Torchic. Ainda por cima, sabia que tudo que passou por ali com o resto da Equipe poderia ser em vão, e faria May passar vexame na frente de todo mundo, talvez abalando-a emocionalmente, e afetando o desempenho em Sinnoh.

Blaziken então ficou determinada a não deixar que isso ocorresse, por sua Coordenadora e o resto da Equipe. Utilizou o último recurso que tinha, e enquanto Metagross avançava em máxima velocidade em sua direção, se levantou num súbito de adrenalina e energia, envolvendo-se com uma aura intensa de cor vermelha, parecendo estar pegando fogo.

Chama?” – May olhou com esperança – “Oh!”

A Habilidade Chama funcionava da mesma maneira que a Habilidade Torrente do Swampert do Brendan. Se Blaziken tivesse um vínculo muito forte com alguém, poderia ativar a Habilidade como último recurso em momentos cruciais pelo bem desse alguém. Ganharia assim um aumento drástico de velocidade e de poder em golpes do tipo Fogo.

May não perdeu tempo, e ordenou:

“Vamos lá Blaziken! Intercepte com Chute Flamejante!”

Em questão de segundos, Blaziken envolveu suas patas com chamas intensas, e avançou contra o Metagross, chutando alto, e botando sua força total para interceptar o impacto do pseudo-lendário.

Iniciaram uma disputa de poder intensa. Blaziken botou sua força total em seu chute, e de maneira surpreendente, para alivio de May, e surpresa de Steven, Metagross foi superado, e recuou para trás com a guarda baixa ao perdeu seu ataque.

“Oh não!”

Blaziken saltou, e atingiu Metagross com um poderoso e direto chute alto super efetivo que arremessou Metagross com violência para trás, levantando poeira na arena. Blaziken estava ofegante e no auge da adrenalina em seu corpo.

Tate e Liza ficaram atentos a nuvem de poeira, e assim que tiveram um visual do que aconteceu, incredulamente anunciaram:

“Metagross está fora de combate”

“A vitória é da Blaziken”

“Portanto, a vencedora da partida” – Disseram em uníssono, apontando para May – “É a Desafiante May”

May abriu a boca em surpresa, enquanto a multidão fazia um burburinho. Blaziken desativou sua Habilidade, enquanto quem assistia comentava:

"O Metagross perdeu!"

"A Blaziken está de pé ainda!"

"Eu não acredito!"

"O Steven perdeu!"

"Será que a May está no nível do Brendan?"

Steven, em choque, apenas apontou a pokebola para seu pokemon:

“Tudo bem, Metagross. Bom trabalho. Retorne e descanse”

Então, a multidão explodiu fazendo um alvoroço intenso. Todo mundo queria invadir a arena para ir até May e Steven. Tate e Liza forma forçados a liberarem Solrock e Lunatone para barrar todo mundo com seus poderes psíquicos.

May finalmente se recuperou, e foi até sua Pokemon cansada para dar a ela uma Fruta Sitrus:

“Aqui, Blaziken. Fez um bom trabalho. Obrigada”

“Blaaazi...” – Blaziken pegou a fruta e comeu, recuperando as energias

“May, acho que devo pedir desculpas” – Steven disse enquanto se aproximava – “Eu lhe subestimei. Não deveria dizer todas aquelas coisas antes da batalha”

“Tá tudo bem” – May deu um sorrisinho de canto, antes de olhar ao redor – “Ei pessoal! É isso de que somos capazes! Apenas esperem! Eu serei a sua futura Mestre Coordenadora!”

“Blaaazikeeeeen!”

May então dirigiu-se ao Steven:

“Obrigada por aceitar nosso desafio. Eu espero que quando as noticias percorrerem, Brendan perceba o quanto eu cresci”

“Fez isso por ele. Entendi...” – Steven olhou ao redor, e coçou a nuca – “Olha, eu acho que devo pedir desculpas. Foi por minha culpa que vocês se separaram. Eu deveria confiar em você também aquele dia na Caverna de Granito”

“Não adianta chorar pelo o que já ocorreu, Steven. Acontece. Foi um julgamento esperado de sua parte. Afinal, um Campeão Formal não deveria arrastar jovens Coordenadoras em problemas com Equipes Vilãs”

Steven ficou em silêncio. Então, resolveu desviar do assunto:

“Bem, gostaria de dizer algo ao Brendan? Eu irei para Littleroot em seguida”

“Não precisa dizer nada. Ele já sabe o que tem que fazer. Espere eu retornar daqui a um ano. Iremos proteger Hoenn juntos!”

............................................

Algum Tempo Depois, Cidade de Littleroot....

Brendan e Wally estavam com Wallace ajudando nos preparativos para a festa que preparavam para comemorar. Apesar de Wallace dizer que estava ajudando, seu único esforço era em se exibir para os aldeões locais com poses e dando autógrafos. Afinal, mesmo que tivesse perdido como Treinador, ainda era o Mestre Coordenador de Hoenn.

Wally usava seus poderes psíquicos para arrumar as coisas, e Brendan fazia de maneira tradicional. Tudo parou quando uma voz no meio de todo mundo gritou alto:

“A MAY DERROTOU O STEVEN!”

“O QUE?!”

A Surpresa foi muita. Wallace abriu a boca em surpresa. Wally perdeu o controle dos poderes psíquicos, e Brendan quase tropeçou:

“Como é que é?!”

Então, todo mundo se reuniu ao redor do homem, que mostrou a noticia para todo mundo em seu Pokenav. Após a confirmação da notícia, que estava fazendo o cenário de Coordenadores e Treinadores de Hoenn explodir, a multidão fez um alvoroço pelo grande feito de sua conterrânea. Wally estava animado:

“Oh, que legal né Brendan! Ela realmente está ao seu nível!”

“Então era isso que ela quis dizer com marcar seu nome na história de Hoenn....” – Brendan levou a mão no rosto – “Aonde é que ela foi se meter.....”

“Não muda o fato de que ela venceu” – Wally deu um sorrisinho de canto

“O menino tem um ponto” – Wallace se recuperou – “Bem, algo me diz que meu cargo de Mestre Coordenador está correndo risco” – E deu um sorrisinho de canto – “E isso não é ruim. Eu estou animado para enfrenta-la como nos palcos”


Notas Finais


Então é isso pessoal, mais um capítulo ^^
Ah Steven, nunca mais eu vou perdoar seu Armaldo após aumentar os stats toda vez que usava Ancient Power e usava isso para derrubar 4 de meus 6 pokemons em níveis muito altos. Isso é muito roubado. Meu Togekiss de Pokemon Platinum nunca aumentava seus stats ao usar Ancient Power, mesmo com Serene Grace (Habilidade que dobra as chances de um efeito secundário de um golpe ocorrer).
Em Omega Ruby, tive mais problemas com o Mega Metagross. Nem mesmo a Mega Manectric conseguiu derrubar ele com Overheat. Felizmente eu mandei uns paranauê e venci.
Obrigado pela leitura, cuidado com o vírus, e até breve :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...