1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon Max Generation >
  3. Experiência vs Inteligência - Parte 2

História Pokémon Max Generation - Experiência vs Inteligência - Parte 2


Escrita por: JMSilva94

Notas do Autor


Olá a todos.
Mais um episódio feito.
Espero que gostem.
Boa leitura.

Capítulo 292 - Experiência vs Inteligência - Parte 2


Fanfic / Fanfiction Pokémon Max Generation - Experiência vs Inteligência - Parte 2

Morrison:Beleza, só mais um Pokémon dele, e estarei nas Oitavas.

Max:Grrr…-Pensou-Espera, eu não posso ficar nervoso, se perder a cabeça, estarei mais encrencado do que antes…-O Gallade foi conciliar o treinador, se mostrando pronto para combater o desafio, o treinador sentiu confiança-É isso aí Gallade, vamos mostrar que ainda não acabou-O Gallade foi para o campo.

Morrison:Vai Gliscor-Soltou o seu Pokémon para o campo-Vamos terminar com isso.

Max:Com certeza, vamos lá.

Juiz:Recomecem a batalha.

Morrison:Quero ver do que esse Gallade é capaz…Vamos Gliscor, voe-O Gliscor começa a sair do chão e planar no alto.

Max:Gallade, vamos começar atacando com o Raio Psíquico-Ele obedece e ataca diretamente, mas o Gliscor se esquiva do ataque dele.

Morrison:Muito bem Gliscor, agora use a Acrobacia-Ele obedece e vai atacar diretamente.

Max:Gallade, se defende com a Lâmina de Ferro-Ele obedece e quando o Gliscor atacou, o Gallade se defende com as suas lâminas, e isso fez ter uma colisão, fazendo os dois pokémons se afastarem.

Morrison:Muito bom, mas veremos se vai continuar assim…agora Gliscor, use o Injeção Venenosa-Ele obedece e ataca diretamente.

Max:Combate ele com o Lâmina de Ferro-O Gallade obedece e usa o seu movimento para lutar com o Gliscor, e os dois pokémons ficam trocando golpes a todo momento, colidindo os seus movimentos um no outro.

Johanna:Caramba, agora isso virou uma luta física.

Kyle:E apesar disso, o Gallade está tendo mais trabalho.

Johanna:Por que diz isso?

Kyle:O Gliscor está usando as Garras e a Cauda para tentar envenenar o Gallade, e ele por outro lado, está se defendendo com as suas lâminas de Ferro, que é eficiente para combater o envenenamento, mas por Gliscor está lançando os ataques respectivamente, o Gallade terá que usar todo o seu reflexo para não deixar o Gliscor te deixar doente igual fez com o Pelipper.

Johanna:Entendi.

Max:Grrr…-Pensou-Preciso fazer alguma coisa, o Gliscor não vai deixar o Gallade atacar fisicamente, nem quando os dois estiverem perto.

Morrison:Quer saber? Já chega de brincar…Agora Gliscor, use a sua Cauda-O Gliscor entende o recado e prende as lâminas do Gallade enrolando com a sua Cauda.

Max:O que?-Surpreso, igual aos amigos.

Morrison:Agora ataque ele-O Gliscor obedece e acerta o Gallade em cheio com as Garras cheias de veneno, o jogando para longe.

Max:Gallade?

Johanna:O Morrison conseguiu fazer o Gliscor acertar o Gallade.

Kyle:E tenho impressão que ele queria fazer isso na batalha.

Morrison:O que achou, Max? Pode não ter percebido, mas eu treinei o Gliscor e os outros para combater cada pokémon seu.

O Gallade começou a ficar envenenado em campo.

Max:Grrr…essa não-Pensou-Se o que o Morrison estiver dizendo for verdade, estou realmente encrencado, preciso fazer algo depressa…

Morrison:Agora vamos acabar com isso…Gliscor, use a Acrobacia-Ele obedece e vai atacar diretamente.

Max:Se defende com a Lâmina de Ferro-O Gallade obedece e se protege, mas acaba sendo acertado pelo ataque do Gliscor por baixo da cintura dele, e depois é jogado no céu rodopiando-Essa não…

Morrison:Gliscor, vamos lá-O Pokémon dele voa bem alto usando a sua cauda como mola, e acaba chegando em cima do Gallade-Agora use o Corte X-Ele obedece e acerta novamente o Gallade em cheio.

Max:Gallade, não?

Morrison:Agora iremos finalizar com o Guilhotina-O Gliscor obedece e vai atacar diretamente o Gallade mandando a sua Garra ao pescoço dele enquanto eles caiam.

Kyle:Essa não, se o Gliscor completar esse ataque, é o fim.

Johanna:MAX, IMPEDE ISSO...AGORA

Max:Gallade, use o Dança das Espadas agora-Ele obedece e aumenta o seu poder.

Morrison:NÃO VAI ADIANTAR NADA...AGORA GLISCOR, FINALIZE-Ele obedece e acaba conseguindo pegar o Gallade e o jogou contra o campo, acabou saindo uma explosão com tudo isso.

Johanna:Não…

Kyle:Será que acabou mesmo?

Morrison:Agora já era…-Mas quando a poeira se dissolveu, ele se surpreende com os outros-O que?

O Gliscor não tinha acertado o pescoço do Gallade porque ele usou uma de suas Lâminas de Ferro reforçadas para bloquear a Garra de Gliscor até abaixo da cabeça, a outra estava no campo, usada para impedir que o corpo do Gallade chegasse até o chão, estava apoiando ele a não cair contra o piso.

Max:Ufa…ainda bem que funcionou.

Morrison:Você planejou isso?

Max:Na verdade, isso é mais plano do Gallade do que meu, as lâminas dele servem tanto para defender quanto para atacar, e isso aumentou com a Dança das Espadas, com as Lâminas estando maiores, podemos nos defender de ataques mais fortes, mesmo estando com envenenamento.

Morrison:Grrr…

Johanna:Bravo, mas que reação…

Kyle:É mesmo.

Max:Agora é a nossa vez…Vamos Gallade, use o Fachada-Ele obedeceu e acertou o Gliscor em cheio, e daí foi a vez dele jogar o Gliscor para o alto.

Morrison:Gliscor?

Kyle:O Poder da Fachada é dobrado quando se está doente, então esse golpe foi certeiro.

Mas o Gallade ainda sofria com envenenamento, e o Max percebia isso, e o Morrison também.

Morrison:Ainda não acabou...agora Gliscor, use a Acrobacia-Ele obedece e vai para cima do adversário.

Max:Gallade, use a Lâmina de Ferro Psíquica.

Morrison:O que?

O Gallade combina o Lâmina de Ferro com o Raio Psíquico, e acaba transformando em lâminas coloridas ainda mais poderosas, e com isso, acaba atacando o Gliscor antes com muito poder, ele joga o adversário contra o chão, e o Gliscor caiu inconsciente no campo.

Juiz:O Gliscor está fora de combate, o Gallade vence.

Max:Excelente, valeu Gallade-O pokémon também sorria com o treinador, mas sofria com o envenenamento.

O Morrison colocou o seu Pokémon de volta na Pokébola.

Johanna:É ISSO AÍ, MAX.

Kyle:Ele conseguiu empatar a batalha de vez, mas mesmo assim, terá que lidar com o envenenamento do Gallade, e com o próximo pokémon de Morrison.

Morrison:Tenho que admitir que você é forte mesmo, Max.

Max:Eu digo o mesmo, mas ainda não acabou.

Morrison:Tem razão, está na hora de vencer…vai Metang-Soltou o seu último pokémon.

Max:Bem que suspeitei que iria usar o Metang, afinal de contas, é o seu melhor pokémon.

Morrison:Quero que mostre uma batalha melhor que tive com o Tyler.

Max:Ok.

Juiz:Comecem a batalha final.

Max:Bom, é tudo ou nada…agora Gallade, use a Lâmina de Ferro Psíquica-Ele obedece e vai atacar diretamente o Metang.

Morrison:Metang, use o Giro Bola-Ele obedece e vai atacar também, os dois pokémons se colidem no meio do campo, causando uma explosão grande nele, daí depois os dois pokémons se afastam, mas o Gallade ainda sofria com veneno.

Max:Grrr…

Morrison:É DISSO QUE O POVO GOSTA, DE UMA BATALHA BEM EQUILIBRADA.

Max:Pois é…-Pensou-Mas ainda preciso fazer algo rápido, logo o veneno vai drenar toda a energia do Gallade e fazer ele perder a batalha, preciso atacar mais vezes…

Morrison:Agora Metang, use o Giro Bola Psíquica-Ele obedece e combina o Giro Bola com o Psíquico.

Max:Gallade, use a Lâmina de Ferro Psíquica-Ele obedece e vai atacar diretamente, mas depois de se colidiram, o Metang foi mais forte e acertou um movimento em cheio no Gallade-GALLADE?

Johanna:Nossa, o Metang usou um ataque Psíquico sobre um Normal e derrubou o Gallade.

Kyle:O Morrison fez a mesma coisa que o Max antes, e o Max está correndo contra o tempo para que o Gallade não seja consumido pelo veneno.

Max:Grrr…

Morrison:Agora Metang, use o Psíquico nele-Ele obedece e paralisa o Gallade no campo.

Max:Gallade, não deixe isso te combater-O Pokémon deve tentar não ser atingido pelo Psíquico, mas não consegue por está fraco.

Morrison:Agora vamos finalizar com o Giro Bola-O Metang obedece e vai atacar diretamente o Gallade.

Max:Gallade, impeça ele com o Raio Psíquico-Ele obedece e mesmo paralisado, libera o seu movimento contra o Metang, mas o adversário repele esse movimento e o acerta em cheio com muita força, deixando o Gallade caído no chão.

Max:GALLADE, NÃO?

Kyle:Esse ataque foi muito forte, duvido que o Gallade sairá dessa.

Johanna:Quer dizer que o Max perdeu?

O Max caiu de joelho, e não conseguia se contentar com aquilo, estava vendo o Gallade totalmente machucado na sua frente, e daí o pokémon e o treinador começaram a olhar para o outro, e daí os dois começaram a sentir uma pulsação diferente vinda de dentro deles.

Morrison:Bem, parece que é isso, eu esperava mais de você, mas foi uma boa batalha…

Max:NÃO…

Morrison:O que?

O Max se levanta aos poucos, e o Gallade também, e os dois ficam de pé depois.

Max:...Ainda não acabou…-Ficava bem confiante, e o Gallade também.

Morrison:Impressionante o jeito que o Gallade ainda se levanta ao sofrer tantos golpes.

Max:Gallade, eu sei que você não quer que eu machuque com você, mas acho que se quisermos mesmo vencer…teremos que trabalhar juntos e lutar unidos-O Gallade concordou e daí ele dar o comando-AGORA USE O DANÇA DAS ESPADAS-O Pokémon obedece e aumenta ainda mais o poder de ataque.

Morrison:Agora vão atacar com tudo? Estaremos esperando por…o que?-Se surpreende ao ver algo diferente nos adversários.

Johanna:Kyle, o que está acontecendo?

Kyle:Tenho a impressão que vamos descobrir…

Daí o Max e o Gallade começaram a brilhar fortes em campo, e daí começaram a se comunicar um com o outro, formando uma espécie de sincronia entre eles.

Morrison:Mas o que será isso?

Johanna:Aquele é o…

Kyle:Sim, é o Max-Gallade.

Max:Agora nós estamos ativando o Max-Gallade, e isso quer dizer que vamos batalhar com tudo.

Morrison:Max-Gallade?

Max:Agora Gallade, use a Lâmina de Ferro-Ele obedece e cria lâminas ainda mais poderosas do que antes.

Morrison:Mas o que é isso?-Ficou surpreso, mas depois quis reagir-...vou combater…agora Metang, use o Giro Bola Psíquica-Ele obedece e vai para cima do Gallade com o seu ataque reforçado.

Max:AGORA GALLADE, ATAQUE-Ele obedece e após colidir o seu ataque com o do adversário, acaba levando a melhor e derrubou o Metang.

Morrison:Impossível…

Max:Agora acerta com o Lâmina de Ferro de novo-O Gallade obedeceu e foi atrás do Metang.

Morrison:Metang, use o Psíquico nele-Ele obedece e tenta paralisar o Gallade, mas o adversário libera um poder muito forte e acaba acertando de novo o Metang em cheio-Não…

Johanna:Nossa, dois movimentos certeiros, ninguém pode com o Max-Gallade.

Max:Bom trabalho Gallade…-Mas ele começa a sentir dores na região da barriga, e o Gallade também.

Johanna:Ah não…

Kyle:Era o que eu temia, depois que usou o Max-Gallade, o Max sentirá as dores que o Gallade sente, e já que ele estava envenenado, o Max passa a está envenenado junto com ele.

Max:Eu estou sentindo uma dor forte, parece que todo esse tempo, o veneno só cresceu dentro de você, Gallade.

Morrison:Agora entendi, seja lá que for isso, esse Max-Gallade te dá um poder extra que combate qualquer coisa, então preciso acabar com isso…agora Metang, use o Hiper Raio-O Metang obedeceu e começou a carregar o ataque.

Kyle:Essa não, se o Gallade for recebido com esse ataque, o Max já era.

Johanna:Mas eles podem se defender, não podem?

Kyle:Eu não sei, se o Max estiver certo em relação ao veneno, ele está quase possuindo o corpo do Gallade, isso quer dizer que o Gallade está lutando contra o tempo para vencer essa batalha.

Morrison:ATAQUE AGORA…-O Metang libera um forte Hiper Raio para cima do Gallade.

Max:Agora é tudo ou nada mesmo…Vamos Gallade, use o Raio Psíquico-Ele obedece e liberar também um forte ataque contra o Metang, os dois ataques ficaram se colidindo fortemente no meio do campo, e os dois pokémons tentavam lutar um contra o outro para tentar vencer, e os treinadores apoiavam.

Morrison:VAMOS METANG, FORÇA TOTAL…

Max:GALLADE, VAI COM TUDO…

Os dois pokémons mandam tudo que tinham, daí causam uma explosão gigantesca que atingiu todo o campo, até mesmo as arquibancadas sentiram um poder incrível que saiu de lá, o campo ficou com muita fumaceira.

Johanna:Caramba, deu para sentir o intenso poder daqui.

Kyle:Mas quem ganhou?

A fumaça estava se dissolvendo, e por incrível que pareça, os dois pokémons ainda estavam de pé após sofrer tudo isso, e os treinadores também, mas o Max e o Gallade ainda sofriam com o veneno, que ficava ainda mais forte com a dor.

Max:Grrr…-Pensou-Parece que esse veneno continua crescendo com uma dor insuportável, estou sentindo que não vamos durar mais do que um turno, preciso acabar com isso agora.

Morrison:Caramba, eu nunca pensei que haveria alguém que parasse o Hiper Raio do Metang dessa forma.

Max:Bom, agora que ele usou o Hiper Raio, estará impossibilitado de atacar, isso quer dizer que podemos vencer a batalha agora.

Morrison:Não se eu impedir…agora Metang, use o Endurecer-Ele obedeceu e começou a se endurecer-Agora nem mesmo as suas Lâminas de Ferro reforçadas acabaram com ele, vamos ficar assim até o veneno deixar o Gallade inconsciente.

Max:Isso quer dizer que o próximo ataque tem que dar certo, e o único jeito de acabar com uma barreira como essa, e lançando um ataque mais forte ainda…AGORA GALLADE, VAMOS USAR A LÂMINA DE FERRO PSÍQUICA-Ele obedece e combina novamente o Lâmina de Ferro com o Raio Psíquico, mas agora fica muito mais reforçado com o Max-Gallade.

Morrison:Bom movimento, mas isso não é suficiente para derrubar o Metang.

Max:Mas ainda não acabei…VAMOS COMBINAR TUDO COM O FACHADA-O Gallade obedece e ataca com tudo pra cima do Metang com os três movimentos de uma vez combinados, o Metang tenta ficar firme e segurar o ataque do Gallade.

Kyle:Incrível, o Max está apostando tudo nisso.

Morrison:Segura aí Metang-O pokémon tentava segurar com tudo endurecendo o seu corpo ainda mais-É só mais um pouco, ele não vai aguentar muito por causa do veneno.

Max:Se esqueceu? É realmente por causa do veneno que o nosso ataque é forte, a Fachada dobra o poder com o Gallade é envenenado, mas com os movimentos que ele usou antes, ela triplica o ataque…E MAS COM A NOSSA VONTADE DE VENCER COM O MAX-GALLADE, ELA QUADRUPLICA…-O Gallade aumenta o seu poder com o Max, e o Metang começa a se rachar, e a sua defesa estava sendo quebrada-...E COM ISSO, NÓS IREMOS TE VENCER…GALLADE, VAAAAAAAAIIII-O Gallade atacou com tudo e acaba de vez com a defesa do Metang, e o acerta em cheio com o seu poder e o joga contra um dos muros atrás do campo, o Metang caiu inconsciente.

Morrison:METANG, NÃO?

Juiz:O Metang está fora de combate, o Gallade vence, a vitória é do Max-O público delira e começa a comemorar, inclusive os seus amigos.

Max:Conseguimos Gallade-O poder deles parou, e os dois voltaram ao normal.

Johanna:ELE CONSEGUIU…ELE CONSEGUIU…NÃO ACREDITO NISSO.

Kyle:Agora o Max está nas Oitavas de Final, quem diria que ele fosse tão longe?

Morrison:Não acredito que você tinha esse poder todo, tiro o chapéu para você, Max.

Max:Obrigado…

Mas o Max cai no chão todo atordoado e acaba desmaiando junto com o Gallade. 

Morrison:Max?-Ficou assustado junto com os amigos deles, e todos que estavam na arquibancada assistindo.

O Max tinha desmaiado no campo, mas logo foi acolhido pela enfermaria do Centro Pokémon, e acordou com os seus amigos ao lado da cama.

Max:Johanna? Kyle?

Kyle:Sim, estamos aqui.

Johanna:Nossa, você nos deu o maior susto.

Max:O que aconteceu?

Kyle:Você desmaiou ao usar o Max-Gallade com força total, que nem na última vez contra o Juan no Ginásio de Sootopolis.

Johanna:Mas desta vez usou mais poder ainda, a Enfermeira Joy disse que você estava muito cansado após a batalha, precisará de um longo descanso, e o Gallade também, ele está dormindo nessa cama ao lado-Apontou para ele atrás dela.

Max:Mas eu preciso ficar pronto para batalhar amanhã.

Kyle:Não esquenta com isso, disseram que as batalhas das Oitavas de Final serão depois de amanhã, terá um dia para descansar.

Max:E quem irei enfrentar?

Johanna:Não sabemos, o sorteio sairá amanhã a noite.

Kyle:Melhor aproveitar esse dia de folga.

Max:Tudo bem então.

Morrison:Max, pelo visto está bem-Entrou no quarto.

Max:Oi Morrison.

Morrison:Estava preocupado contigo, quem diria que esse Max-Gallade fosse tão poderoso, e tão perigoso.

Max:Pois é, mas estou bem.

Morrison:Devo dizer que foi divertido batalhar com você, não me sentia assim desde quando enfrentei o Ash anos atrás, acho que o espírito dele está mesmo em você.

Max:É mesmo, mas eu queria rever o Ash de novo, liguei para Pallet dias atrás, e o Professor Carvalho me disse que ele estava viajando pelo mundo.

Kyle:Professor Carvalho? Então foi para ele que você ligou antes da sua primeira batalha.

Max:Sim, e ele me deu um conselho que sigo até hoje: "Seja lá que situação que estaria, deve-se se fazer assim, faça o que o Ash faria, e lute até o fim".

Johanna:Nossa, isso até parece uma poesia.

Kyle:O Professor Carvalho é conhecido por fazer poesias, só me surpreendo por essa poesia não ser sobre pokémons.

Max:Acho que ele inventou isso na hora, queria me motivar já que não podia falar com o Ash, mas enfim, seja lá onde ele esteja, deve estar me vendo na competição agora.

Morrison:É óbvio que deve estar torcendo por você.

Kyle:Assim como nós.

Johanna:Então acho melhor descansar, Max.

Max:Certo, preciso estar pronto para as próximas batalhas.

Depois de tanta conversa, todos foram descansar, se preparando para o que está por vir daqui pra frente, quem será que o Max vai enfrentar na próxima batalha? Será que ele vai ganhar a Liga Hoenn? Falta pouco para descobrir, fiquem ligados.

...Continua...


Notas Finais


Obrigado por terem lido.
O próximo episódio sai na Quarta.
Até a próxima.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...