1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon Max Generation >
  3. Chegando a uma colisão de poderes

História Pokémon Max Generation - Chegando a uma colisão de poderes


Escrita por: JMSilva94

Notas do Autor


Olá a todos.
Mais um episódio feito.
Espero que gostem.
Boa leitura.

Capítulo 307 - Chegando a uma colisão de poderes


Fanfic / Fanfiction Pokémon Max Generation - Chegando a uma colisão de poderes

Depois do intervalo, o Trey e o Sawyer voltam para o campo, e agora a batalha será em um campo totalmente rochoso.

Sawyer:Olha Trey, você pode estar na frente, mas ainda vou te vencer.

Trey:Então me mostre o que tem…porque estou pronto.

Sawyer:Vai Malamar-Soltou o seu próximo pokémon.

Trey:Vai Mightyena-Idem.


          Sawyer vs Trey

1 - Slurpuff     x  Riolu

2 - Noivern     x  Swellow

3 - Aegislash  x  Beartic

4 - Malamar   x  Mightyena

5 - ????????    x  ??????

6 - ????????    x  ??????

Johanna:Que pokémon é esse?-Olhou na Pokédex.

Pokédex:Malamar, um Pokémon Sombrio, Ele exerce os poderes hipnóticos mais atraentes de qualquer Pokémon, e força os outros a fazerem o que quiserem.

Kyle:O Malamar é Tipo Noturno e Psíquico, e o Mightyena é do Tipo Noturno também.

Max:Podemos dizer que o Malamar leva um pouco de desvantagem, mas acho que não podemos nos precipitar, qualquer um dos dois pode vencer.

Rotom:Comecem a batalha.

Sawyer:Malamar, use o Corte Psíquico-Ele obedece e iria atacar diretamente.

Trey:Esse ataque não irá funcionar no Mightyena.

Sawyer:Mas não era ele que iria atacar…agora Malamar ataque a coluna de Pedra que está no campo-Ele obedeceu e atacou uma das colunas de pedras que estava no meio do campo e cortou a ponta dela, e depois rebateu a pedra contra o Mightyena e o acertou em cheio com isso.

Trey:O que?

Sawyer:Você não é o único que sabe usar o campo ao seu favor.

Trey:Grrr…use o Bola Sombria-O Mightyena obedeceu e atacou diretamente.

Sawyer:Corte isso, Malamar-Ele obedeceu e cortou a Bola Sombria com o Corte Psíquico, mas não esperava que o Mightyena vinha na sua frente.

Trey:Use o Mordida-O Mightyena obedeceu e acerta o movimento que cheio no Malamar, e fica mordendo a barriga com muita força, o pokémon do Sawyer fica gritando de dor.

Sawyer:Malamar, não?

Max:Essa não, a mordida é o ponto forte do Mightyena, o Malamar vai ficar sofrendo com isso mesmo se ele soltar.

Kyle:Isso se ele soltar, né?

Johanna:Estou com pena do Malamar.

Trey:Então Sawyer, o que vai fazer para se livrar disso?

Sawyer:Veja só…use o Barra Noturna, Malamar-Ele obedeceu e tentou atacar, mas a mandíbula do Mightyena aguentou o ataque, e ele continuou segurando-Mas como?

Trey:Acha mesmo que não esperava por essa?

Sawyer:Grrr…

Brock:O Trey está minimizando os ataques do Sawyer.

Max:Isso não está acontecendo só agora, está acontecendo na batalha inteira.

Kyle:O Max tem razão, o Trey sabe analisar a batalha para depois arrumar um contra golpe bem forte, agora o Malamar tem que lidar com isso.

Sawyer:Grrr…Malamar, retorne-Tentou colocar ele na pokébola, mas o Mightyena jogou ele para longe do Laser da Pokébola, o treinador insistia em colocar o Malamar na pokébola, mas dava na mesma-O que?

Trey:Sabe, quando o Mightyena pega o inimigo, ele não larga até ele pedir clemência, e essa batalha só está começando.

Sawyer:Já que é assim, eu não tenho outra escolha…agora Malamar, use o Jogo Sujo-O Malamar obedeceu e usou o seu poder, e daí o Mightyena começou a sentir danos tão fortes, que finalmente largou o adversário-Ufa, essa foi por pouco.

Johanna:Nossa, esse ataque foi útil.

Kyle:Claro que foi, o "Jogo Sujo" é um ataque tipo Noturno que joga o poder de ataque do adversário e transforma em danos nele mesmo.

Trey:Agora pode remover ele do campo, mas o Malamar ainda estará machucado dos danos que sofreu.

Sawyer:Não vou remover ele mais, vou atacar com tudo.

Trey:Hum…

Sawyer:Agora finalizamos com o Psíquico no campo-O Malamar obedeceu e começou a pegar todas as pedras do campo com o seu poder Psíquico e levitar todas no ar.

Johanna:Nossa, até parece que vi esse ataque antes.

Kyle:O Max já fez isso com o Ralts contra os pokémons da Roxanne.

Max:Pois é, na época, queria usar o campo ao meu favor, acho que o Sawyer pensou o mesmo.

Trey:Eu não vou cair nessa, esse truque é velho.

Sawyer:Agora Malamar, jogue as pedras nele-Ele obedeceu e jogou as pedras, mas o Mightyena se esquivava de todos os ataques.

Trey:Eu falei para você, acha que nunca treinei para essa situação?

Sawyer:Continue atacando, Malamar-Ele obedeceu e continuava jogando pedras, mas o Mightyena se esquivando até não sobrar nenhuma pedra, o Mightyena ficou cansado.

Trey:Já acabou?

Sawyer:Ainda estou começando…agora Malamar-O Pokémon dele pega todas as pedras jogadas no campo, e começa a rodopiar elas em volta do Mightyena, o deixando ter onde de esquivar.

Trey:Grrr…

Max:Agora o Malamar cercou de vez o Mightyena, ele pode atacar de todos os lados.

Trey:Mightyena, use o Bola Sombria nessas pedras-Ele obedeceu e começou a liberar vários ataques sobre as pedras ao redor, até atingir todas elas rapidamente, e com isso, quebrou todas as pedras que o Malamar estava levitando-Isso não deu nem pro cheiro.

Sawyer:Mas quando menores as pedras, maiores os perigos…agora Malamar-O Pokémon dele pega todas as pedras de novo, agora todas estavam pequenas.

Trey:O que?

Sawyer:Atira as pedras-O Malamar obedeceu e acertou várias pedrinhas em cheio no Mightyena, e isso fez ele ficar muito machucado.

Trey:Grrr…

Max:O Sawyer soube mesmo aproveitar esse lance das pedras.

Trey:Você queria que eu atacasse as pedras para poder revidar desse jeito.

Sawyer:Do mesmo jeito que você analisa os meus pokémons, acabo analisando os seus.

Trey:Só que tem uma coisa, você não acaba analisando tudo, porque mais uma vez, se esqueceu que o meu Pokémon não usou todos os ataques.

Sawyer:E o que falta para ele usar?

Trey:Uma Oportunidade, e ela chegou…agora Mightyena, use o Cauda de Ferro-Ele obedeceu e foi atacar diretamente.

Sawyer:Use a Barra Noturna-O Malamar obedeceu e atacou também, e daí os dois pokémons se colidiram com os seus ataques uma vez ou outra, até se afastarem de novo.

Os dois pokémons estavam cansados no campo.

Kyle:O Mightyena e o Malamar estão no limite.

Max:Mas tem uma coisa que ainda não entendi, o Trey tinha falado que tinha chegado a oportunidade de usar um movimento novo, o Cauda de Ferro, só que ele não conseguiu atingir o Malamar.

Sawyer:A sua Cauda de Ferro não vai atingir o Malamar, mesmo estando cansado, então perdeu a oportunidade que tinha.

Trey:Só que você entendeu errado, eu não me referia ao Cauda de Ferro, isso foi mesmo para cansar o Malamar para o meu próximo ataque.

Sawyer:O próximo ataque?…espera aí, Mordida, Bola Sombria, Cauda de Ferro…ainda falta mais um movimento.

Trey:Exatamente,  e é esse…use o Giga Impacto-O Mightyena obedeceu e foi para cima do Malamar com muito poder.

Sawyer:Malamar, para ele com o Psíquico-Ele obedeceu e parou o Mightyena na frente dele por um instante, mas o adversário aumentava ainda mais o seu poder, e daí o Malamar não aguentou mais e foi acertado em cheio pelo Mightyena-Malamar?

Trey:Hunf…esperava que fizesse isso, mas não se deu conta que já tinha planejado um contragolpe, o Psíquico do Malamar só aguentaria se ele não estivesse tão cansado, foi por isso que usamos o Cauda de Ferro antes.

Sawyer:Grrr…

O Malamar caiu no campo inconsciente.

Rotom:O Malamar está fora de combate, o Mightyena venceu.

Johanna:O Trey está indo bem mesmo contra o Sawyer, a vantagem dele agora é de três pokémons.

Brock:Ele está mostrando o porquê de ter ficado invicto até agora, até mesmo o Sawyer está tendo dificuldade para derrotar ele.

Max:Bom, eu sei como é isso…-Daí ele começou a ficar meio nervoso.

Mas não era o único, o Sawyer também ficava pensando no que fazer.

Sawyer:Beleza, eu ainda não posso perder a calma, eu tenho dois pokémons enquanto que ele ainda tem cinco, mas posso igualar isso o quanto antes, para depois vencer.

Trey:Está sendo uma boa batalha até agora, não esperava menos de você, mas estou aqui para vencer, e provar para o Steven que posso ser mais forte do que ele, enquanto a você, está aqui por razões fracas de somente querer vencer a competição, e isso está fazendo diferença na batalha.

Sawyer:Não se empolgue, a batalha ainda não acabou…vai Salamence-Soltou o seu Pokémon ao campo.

Trey:Mightyena, retorne-Colocou o seu Pokémon de volta na pokébola, e soltou o seu próximo-Salamence, prontidão.


           Sawyer vs Trey

1 - Slurpuff       x   Riolu

2 - Noivern       x    Swellow

3 - Aegislash    x   Beartic

4 - Malamar      x   Mightyena

5 - Salamence  x   Salamence

6 - ?????????     x  ??????????


Johanna:Caramba, vai ser uma luta de dois Salamences.

Kyle:Agora veremos o jeito que os dois treinadores treinaram a mesma espécie de pokémons.

Rotom:Comecem a batalha.

Sawyer:Vamos começar com o Lança Chamas-O Salamence dele obedeceu e ataca diretamente.

Trey:Use o Lança Chamas também-O Salamence dele também obedeceu e atacou diretamente, daí os dois ataques se colidem no meio do campo com muito poder entre eles, foi assim até explodir.

Norman:Nossa, quanto poder?

Sawyer:Agora vamos pra cima…Salamence, use o Investida do Dragão-Ele obedeceu e foi pra cima do adversário.

Trey:Use a Garra de Dragão-O Salamence dele obedeceu e atacou com o seu movimento, daí os dois Salamences se colidiram de novo, e causaram mais explosão no campo, os dois pokémons se separaram em lados opostos.

Sawyer:Vamos Salamence, ainda podemos vencer ele…use o Investida do Dragão mais uma vez-Ele obedeceu e foi para cima do adversário com muito poder.

Trey:Já chega…use o Asa de Aço-O Salamence dele obedeceu e foi para cima do adversário também, os dois pokémons colidem os seus ataques de novo, e causaram mais uma explosão, só que desta vez, o Salamence do Trey levou a melhor e derrubou o adversário.

Sawyer:Mas como?

Trey:O Ponto forte do meu Salamence são as asas dele, eles podem aguentar qualquer ataque.

Sawyer:Grrr…Use a Cauda de Dragão-O Salamence dele obedeceu e foi para cima do adversário.

Trey:Use o Lança Chamas-O Salamence dele obedeceu e acertou o ataque em cheio no adversário-Hunf…tolo, não deveria me atacar diretamente assim-Mas o Salamence do Sawyer aguentou o ataque adversário, e depois acertou o movimento em cheio no Salamence do Trey-O que?

Sawyer:Se não fosse para aguentar isso, não mandava o meu Salamence em campo.

Trey:Grrr…

Max:Bela resposta do Sawyer.

Kyle:Mas ainda os dois Salamences estão em um impasse.

Sawyer:Agora Salamence, use o Ultraje-Ele obedeceu e atacou diretamente, e acertou mais um golpe em cheio no adversário.

Trey:Grrr…

Johanna:Uau, mas que golpe forte.

Kyle:E vai continuar assim.

Johanna:O que?

Max:O Ultrage é um movimento de Tipo Dragão que o usuário usa a sua fúria para atacar por dois ou até três turnos, só que tem um preço.

Trey:Foi burrice me atacar com esse ataque, o seu Salamence pode ficar confuso depois dele.

Sawyer:Não importa, é com ele que vamos te derrubar…agora Salamence-Ele obedeceu e lançou outro ataque em cheio no Salamence do Trey, fazendo ele cair fortemente no campo.

Trey:Grrr…

Max:O Salamence do Trey está totalmente machucado com esses golpes.

Kyle:Por esta ser uma luta de dois Salamences, é normal que isso aconteça.

Trey:Caramba, não deu nem tempo de preparar uma reação no último ataque, eu creio que terei que aumentar o nível dele.

Sawyer:Agora vem o terceiro ataque…

Trey:Então vamos lá-Tirou a sua luva que estava usando, e acionou a Pedra Chave que estava por baixo dela, e daí transformou o Salamence em Mega Salamence, e após a transformação, ele apareceu voando com as suas Asas enormes.

Sawyer:Não ligo para isso, lá vai o terceiro ataque…-O Salamence do Sawyer obedeceu e usou o Ultraje com o poder máximo.

Trey:Agora Mega Salamence, use o Cabeçada-Ele obedeceu e colidiu o seu ataque com o do seu adversário no meio do campo, causando uma enorme no campo, daí então os dois Salamences se afastaram para lados opostos.

Sawyer:Caramba, deu empate…

Trey:Não, nós paramos o seu ataque.

Sawyer:Mas como?

Trey:O Mega Salamence tem uma habilidade chamada "Aerilar", ele faz todos os movimentos do Normal se tornar tipos Voadores, e ainda aumenta o poder do ataque do Mega Salamence.

Sawyer:Mas ainda não desistimos-O Salamence dele começa a ficar confuso-Grrr…

Trey:Parece que a confusão chegou para o seu Salamence, e isso quer dizer que já venci.

Sawyer:A confusão não nos pára completamente…agora Salamence, use o Lança Chamas-O Salamence dele obedeceu e atacou diretamente.

Trey:Acho que você só vai aprender se eu te mostrar…agora Mega Salamence, use o Asa de Aço-O Mega Salamence obedeceu e atacou diretamente, ele foi repelindo o Lança Chamas do adversário com as suas asas enormes, até acertar ele em cheio com as mesmas, daí o Mega Salamence foi com o adversário até o campo e o derrubou lá mesmo.

Sawyer:Salamence, não?

O Salamence do Sawyer ficou inconsciente no campo.

Rotom:O Salamence do Sawyer não pode mais batalhar, o Salamence do Trey venceu.

Trey:Eu te disse, ganhei essa batalha de Salamences.

Sawyer:Grrr…

Max:O Trey conseguiu de novo.

Johanna:Aquele Mega Salamence dele não tem pra ninguém.

Kyle:Mas não é só o Mega Salamence, todos os pokémons do Trey parecem ter um ponto forte que ele explora ao máximo.

Norman:Isso é verdade, e ele mostrou isso desde o começo da competição, ele tem muita eficácia nos movimentos de cada pokémon dele.

May:E agora ele está a um passo da Final.

Max:Verdade…-Ficou mais tenso ainda, igual ao Sawyer.

Após retornar o seu Salamence para a sua Pokébola, ficou depositando todas as suas esperanças em um só pokémon.

Sawyer:Agora é tudo ou nada, vai Sceptile-Soltou o seu Pokémon para o campo-Bom, vamos mostrar que ainda estamos vivos nessa.

Trey:Retorne, Salamence-Colocou ele de volta para a Pokébola, e depois soltou outro pokémon-Vai Beartic.


            Sawyer vs Trey

1 - Slurpuff       x  Riolu

2 - Noivern        x  Swellow

3 - Aegislash    x  Beartic

4 - Malamar      x  Mightyena

5 - Salamence  x  Salamence

6 - Sceptile       x  ??????????


Max:O Sawyer agora só tem o Sceptile, mas vai ter que encarar quase todos os pokémons da equipe do Trey.

May:E ainda o Trey tem um Pokémon que nem sequer batalhou.

Brock:E o Beartic leva vantagem sobre o Sceptile, acho que será um caminho difícil para o Sawyer.

Rotom:Comecem a batalha.

O Sawyer ficou pensando sobre a situação.

Sawyer:O Beartic já vem descansado da última batalha, isso quer dizer que o Trey vai querer finalizar a batalha agora, acho melhor ter cautela.

Trey:Hunf…use o Gabarito-O Beartic obedeceu, e com o seu poder, deixou o Sceptile meio confuso no campo.

Sawyer:Isso de novo não.

Trey:Agora vamos acabar com você com o Puro Frio-O Beartic obedeceu e liberou um ataque muito forte para cima do Sceptile.

Max:Essa não, se ele conseguir atingir, o Sceptile já era.

Sawyer:Sceptile, use o Tempestade de Folhas-Ele obedeceu e mesmo confuso, soube dar o contragolpe, os dois ataques se colidiram no meio do campo, até causar uma enorme explosão, os dois pokémons foram atingidos pelo forte impacto que houve no campo-Sceptile?

Trey:Hum…

Os dois pokémons ainda se levantaram depois de tudo.

Kyle:Uau, isso foi um intenso conflito.

Brock:O Trey já queria acabar com a batalha no começo, e fez uma bela combinação.

Sawyer:Você achou que a gente não estava esperto, não é? Vai precisar mais do que isso para derrotar o Sceptile.

Trey:Na verdade, acho que já venci essa batalha.

Sawyer:O que?

Trey:Andei te observando, e percebi que esse Sceptile só tem ataques tipo Grama e Dragão, e sendo que o Beartic leva vantagem nesses dois elementos, não tem como não ganhar essa batalha.

Sawyer:Pode até ser, mas você precisa me derrotar para provar que está certo.

Trey:Pois bem…Beartic, use o Nevasca-Ele obedeceu e atacou o Sceptile em cheio com uma rajada de vento fria.

Sawyer:Sceptile, aguente firme.

Max:Isso é ruim para o Sawyer, se o Sceptile continuar sofrendo esse ataque, vai enfraquecer ainda mais.

Sawyer:Agora vai até ele-O Sceptile foi indo até o Beartic, mesmo ele usando o Nevasca, e estava se aproximando dele ainda mais.

Trey:Isso é inútil…ataque com mais poder-O Beartic começou a liberar mais vento gelado contra o adversário.

Sawyer:Não é inútil…ISSO É A NOSSA VONTADE DE VENCER…-O Sceptile finalmente chegou perto de Beartic, mesmo ele liberando um ataque forte.

Trey:Grrr…

Sawyer:Agora ataque com a Garra de Dragão-O Sceptile obedeceu e rapidamente acertou o movimento em cheio no Beartic, fazendo ele parar com a Nevasca.

Max:O Sceptile conseguiu atacar.

Kyle:Mas ele se esforçou muito no último golpe.

Trey:Beartic, use o Gabarito de novo.

Sawyer:Ah não vai não…AGORA SCEPTILE, CONTINUE ATACANDO COM O GARRA DE DRAGÃO-Ele obedeceu e ficou acertando o Beartic em cheio várias vezes com as suas garras, impedindo que ele use o seu movimento, e fez isso até jogar o adversário para longe.

Johanna:Caramba, o Sceptile acabou com ele.

Kyle:Ainda não.

O Beartic ainda se levantava mesmo machucado, e o Sceptile ainda um pouco cansado do último ataque.

Trey:Beartic, use o Descanso-Ele obedeceu e foi dormir.

Sawyer:Não tão rápido…Sceptile, use o Semente da Preocupação-Ele obedeceu e atirou várias sementes no Beartic, fazendo ele acordar de novo.

Trey:O que?

Sawyer:Ainda bem que tinhamos isso…AGORA FINALIZE COM A PLANTA VENENOSA-O Sceptile obedeceu e criou várias trepadeiras no campo, e mandou todas contra o Beartic, e o acertou em cheio com vários ataques fortes delas, e depois disso, acabou jogando o pokémon do Trey para fora do campo, totalmente inconsciente.

Trey:Grrr…mas como?

Rotom:O Beartic está fora de combate, o Sceptile venceu.

Max:Incrível.

Johanna:Mas como o Sawyer fez aquilo? Pensei que o Beartic não pudesse acordar depois de usar o Descanso.

Kyle:Ele usou o Semente da Preocupação, é um movimento que muda a habilidade do Pokémon adversário para "Insônia", e isso impede que ele adormeça na batalha, e foi por isso que o Sawyer derrotou o Beartic, fez o Sceptile atacar quando ele estava fraco.

Max:O Sawyer foi bem agora, acabou ganhando mesmo em desvantagem, mas ainda sim, tem que enfrentar a equipe inteira do Trey.

Enquanto isso, o Trey colocava o seu Pokémon na pokébola, e já lançava outro no campo.

Trey:Vai Mightyena.


            Sawyer vs Trey

1 - Slurpuff       x  Riolu

2 - Noivern       x  Swellow

3 - Aegislash    x  Beartic

4 - Malamar      x  Mightyena

5 - Salamence  x  Salamence

6 - Sceptile       x  ??????


Sawyer:Beleza Sceptile, ainda podemos vencer essa-O Sceptile concorda.

Rotom:Comecem.

Uma batalha intensa dos dois lados, o Sawyer está em desvantagem, mas aposta tudo no seu fiel Sceptile para combater uma equipe de bom nível de Trey, será que o Sawyer vai conseguir uma virada nisso ou o Trey vai para final? No próximo episódio saberemos, portanto, fiquem ligados.

...Continua...


Notas Finais


Obrigado por terem lido.
O próximo episódio sai no Domingo.
Até a próxima.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...