1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon Mystery Dungeon: Liberators of Fate >
  3. Dungeon 4 - Descarga: Parte 1

História Pokémon Mystery Dungeon: Liberators of Fate - Dungeon 4 - Descarga: Parte 1


Escrita por: Navar

Notas do Autor


Esse capítulo acabou ficando um pouco grande, então eu decidi dividir em duas partes, amanhã ou quinta posto a segunda parte.

Capítulo 5 - Dungeon 4 - Descarga: Parte 1


Fanfic / Fanfiction Pokémon Mystery Dungeon: Liberators of Fate - Dungeon 4 - Descarga: Parte 1

A dupla de irmãos estava na carruagem que haviam resgatado no outro dia. Brian olhava pela janela, observando a paisagem local, enquanto Lance lia um livro calmamente.

- Nós estamos quase chegando... – a voz do Zebstrika dizia para os passageiros, ele havia se recuperado quase completamente da agressão sofrida anteriormente.

- Vamos deixar vocês aqui, essa vila se chama Heavenwind. E ela costumava ser visitada por exploradores que queriam adentrar a caverna na base! – o Croagunk chamado Gama falava para os irmãos.

- Oh, eu já ouvi falar! Eles moram perto de uma montanha e de uma caverna, boa parte dos moradores são Pokémons voadores! – Brian falou com um sorriso no rosto e os olhos brilhando.

- Nós não vamos escalar a montanha... – o irmão do Zorua falou para ele.

Brian mostrou a língua para o irmão e continou a ver a paisagem tranquilamente. Lance deu de ombros, lendo o livro em silêncio e com alta concentração.

O veículo parava após mais alguns minutos, dando para se ver a vila em que haviam chegado. Lance guardou o livro em sua mochila e desceu da carruagem, se espreguiçando, ele foi logo seguido pelo irmão, que olhava a localização nova.

- Obrigado garotos, se precisarem de alguma viagem, mandem uma carta para nós! Somos a empresa de transporte Zebrunk. – Gama falava sorrindo, mostrando seus dentes.

- Eu falei para ele que era um nome idiota, mas ele nunca me escutou. – Marty resmungava, envergonhado com o amigo.

- Eu entendo, bom, nós agradecemos pelo serviço. – Lance consentiu com a cabeça e saiu andando.

- Obrigado senhores! – Brian disse, logo indo atrás do Riolu.

A vila em que encontravam era de tamanho médio, e os dois adolescentes podiam ver as casas em sua maioria, de dois andares, com alguns Pokémons voando para entrar no andar de cima, Pidgeottos, Talonflames e até Braviarys podiam ser vistos pelos garotos. Enquanto andavam, notaram que haviam alguns aldeões na rua, alguns indo em mercados e outros apenas andando. Longe, eles viam parte da montanha. Parando de andar, Lance apontou para um prédio próximo deles, olhando a placa.

- É um hotel... Vamos entrar e fazer uma reserva. Sei que você quer explorar essa vila, então está livre para fazer isso.

- Vou ver se acho alguma coisa pra comprar pra gente e... vou mandar uma carta para o tio James, ele merece saber onde estamos.

Para isso, Lance deu de ombros e seguiu andando, entrando no hotel com seu irmão. Na bancada, havia um Pokémon sentado em uma cadeira, roncando alto. Seu corpo parecia o de uma joaninha, mas tinha o formado humanoide. Possuindo um par de antenas pretas e quatro braços, o Ledian roncava alto, sem notar os dois irmãos que entraram no local.

Lance batia na mesa do local, tentando chamar a atenção do inseto. O Pokémon dormindo acordava assustado, caindo da cadeira e se levantando de maneira apressada.

- Bom dia. Eu gostaria de fazer uma reserva aqui para mim e meu irmão. – Lance dizia apontando para Brian.

- Nós somos o time Liberators! - o irmão de Lance se aproximava dele.

- Me chamo Kabuto e eu sou o gerente desse hotel... Nunca ouvi falar do seu time, são novos?

- Nosso time foi formado há pouco tempo. – Lance cruzou os braços.

- Por quanto tempo vocês vão ficar aqui? Não recebemos muitos visitantes ultimamente. – Kabuto pegou um caderno em uma gaveta da mesa com um dos braços, e com outro, pegou uma caneta.

- Nós vamos ficar apenas por um dia, estamos indo para Bright Dawn e resolvemos fazer uma parada por aqui. – Brian falou calmamente, olhando o hotel.

- Bright Dawn? Esse lugar recebe Pokémons novos o tempo inteiro, é uma boa escolha. – ele terminou de anotar o nome deles, guardando o caderno.

Subitamente, os três ouviam um barulho de sino tocando alto. O Ledian olhava para a porta, se certificando de que ninguém estava por perto e logo falava para os garotos.

- Se eu fosse vocês, eu ficaria aqui, a cena não vai ser muito boa...

Ouvindo isso, Lance arregalou os olhos, se dirigindo para a porta e a abrindo lentamente. No lado de fora, as aves que antes corriam para as suas casas, com a exceção de um, que ficou parado. Ele possuía penas negras e suas asas e estômago pareciam ser uma armadura. Ele olhava a entrada da caverna com seus olhos vermelhos. Então, três Pokémons saíam do local visto pelo Corviknight. O maior deles parecia ser um felino com pelagem preta e amarela, tendo uma juba grande. Do seu lado esquerdo, havia uma rocha gigante com quatro braços e com um sorriso largo. Do outro lado, um Pokémon felino similar, mas ele possuía uma juba menor e a sua pelagem era azul e preta.

- Prefeito Percival, é muito bom ver você novamente – o Luxray dizia, se aproximando da ave com um sorriso largo, mostrando seus dentes.

- Eu sei o motivo de sua visita Teslan, o dinheiro está comigo -  ele estendia seu braço, jogando algumas moedas no chão.

O Luxio que acompanhava Teslan pegava as moedas, guardando em uma mochila calmamente, se distanciando dos dois.

- Muito bem Virgil. – o Luxray dizia virando o rosto para o subordinado.

- Então, mais alguma coisa? Ou vai extorquir mais de nós?!

- Chefe, o dinheiro que ele deu não é suficiente... – o Luxio dizia, mostrando o dinheiro na mochila.

Ao escutar o subordinado, Teslan virou o rosto, rosnando para o Corviknight, em seu corpo algumas faíscas elétricas surgiam.

- Você acha que pode me enganar assim, sua ave inútil?! – ele rosnava, se preparando para atacar.

- Nós não temos o dinheiro suficiente! Se quiser o resto, vai ter que esperar!

O leão rugia, seu corpo inteiro envolto em uma aura elétrica, ele disparava um raio no Corviknight, que gritava de dor, desmaiando na mesma hora. Com isso, os Pokémons que se escondiam em suas casas saiam imediatamente, tentando socorrer Percival.

- Hmph... – ele dizia seriamente, olhando os aldeões – Escutem aqui! Vocês tem dois dias para trazer o resto do dinheiro! Seu prefeito será o exemplo do que acontecerá com quem desobedecer!

Os três Pokémons se viravam, saindo do local e entrando na caverna em silêncio. Enquanto isso, na vila, a comoção do ataque ao prefeito foi aumentando, com um Tropius ajudando a carregá-lo até o hospital local.

No hotel onde Lance e Brian estavam, o Riolu havia visto a cena pela porta, ele estava visivelmente irritado, rangindo os dentes e cerrando os punhos com força. Seu irmão também estava agitado, olhando para o chão e pensando no que fazer.

- Então... isso se tornou rotina para vocês?! – Lance gritou para o Ledian.

- Ei, se acalma moleque! Não gostamos, mas já estamos acostumados com isso! Eu não puxaria briga com eles se fosse você!– Ele cruzava os seus quatro braços, olhando Lance seriamente.

- Isso não importa! Vocês estão sendo oprimidos e a reação é só deixar acontecer?! Não comigo aqui! Eu vou resolver isso! E você, inseto! Avisa pro prefeito dessa vila que esses Pokémons não vão mais atrapalhar!

Dizendo isso, Lance saiu correndo do local, ele andava com uma expressão determinada em seu rosto. Atrás dele, Brian estava correndo também, preocupado com Lance, mas também irritado com a situação.

- Lance!

- Se você não vai ajudar, ao menos não atrapalha... – ele falou virando o rosto para encarar o irmão.

Os dois pararam de correr na base da montanha, Lance estava com os braços cruzados, pensando na estratégia que iriam fazer para enfrentar esse novo inimigo. Ele estralou os dedos, dando alguns passos para frente. Seu irmão, um pouco assustado com a atitude do Riolu, o seguiu em silêncio. Á frente deles estava uma entrada de uma caverna, onde eles passaram em silêncio.

A caverna estava escura, e eles ouviam apenas o barulho de Zubats no teto, além de ouvirem o barulho de água correndo, Brian procurou a fonte do som, vendo um pequeno lago.

- Impressionante... – ele falava para si mesmo.

- Nós temos que nos concentrar Brian! Essa situação é horrível! Eles não merecem isso!

O irmão do Zorua continuava correndo, seu coração estava acelerado e ele continuava seguindo sem olhar para trás, focando unicamente em achar o bando de felinos.

A distração do Riolu foi o suficiente para que ele não notasse o golpe que veio em sua direção. Uma enorme rocha colidiu com ele em cheio, girando rapidamente. O garoto, após ser atingido, bateu na parede com força, caindo no chão e se esforçando para respirar.

- LANCE! – o irmão gritou, assustado, e ele rosnava, olhando quem havia feito isso.

A rocha parou no chão, seu giro havia acabado e quatro braços rochosos surgiam, com dois olhos abrindo e um sorriso largo na criatura.

- O Graveller de antes... – Brian falou baixo, analisando a situação.

- Vocês não são daqui, certo? Imagino que tenham visto o nosso “show” de antes. Eu sou o guarda do bando e meu trabalho é impedir que encontrem o chefe! – o Pokémon rochoso dizia com um sorriso.

- Sabe... eu vou adorar quebrar essa sua cabeça dura... – a voz vinha de Lance, que se levantava com dificuldade, comendo uma Oran Berry que estava amassada pelo impacto de antes.

Brian sorria ao ver o irmão vivo, mas logo seu rosto mudava para uma expressão séria, ele corria rapidamente, partindo para cima do Graveller com o impacto do próprio corpo.

- Pursuit! – ele gritou, colidindo com a rocha, mas sem muito efeito.

O Pokémon rochoso então segurou o pequeno Pokémon, olhando para Lance.

- Se quiser que ele saia vivo, vocês dois vão sair desse lugar e nunca mais voltar...

Arregalando os olhos, Lance deu uma risada alta, se segurando na parede. O adversário, sem entender o que ele estava fazendo, apertava mais o corpo de Brian, que tentava se soltar em vão. Era possível ouvir os ossos do Zorua estalando com a força que o Graveller fazia nele.

- Eu tô falando sério! Ele vai morrer!

- Ele não vai virar um fantasma... apesar de as vezes poder atacar como um...

Brian piscou os olhos, entendendo a mensagem de Lance. Ele abriu a boca, disparando uma bola negra contra o Graveller, que o soltava após o impacto, derrubando o Zorua no chão, ofegando e exausto, mesmo sendo liberto, ainda sentia o corpo dolorido pela pressão.

O Graveller se afastou, seu corpo rochoso possuía uma pequena rachadura onde o golpe havia acertado. Ele girou o corpo como uma bola, se atirando contra Lance.

- Patético... Cross Chop! – Lance falou, correndo em direção ao inimigo, seus braços em uma posição de X, ele saltou, golpeando a pedra com força.

Os dois ataques colidiam, gerando uma explosão e atirando ambos para longe um do outro. Brian, com toda a força que tinha, se aproximou do irmão com dificuldade, preocupado, porém, logo ele se irritava com o plano do irmão.

- O que foi aquilo?! Eu quase morri! Se eu não tivesse entendido a sua mensagem eu teria morrido! – ele rosnava para o Riolu.

- Foi tudo planejado, relaxa, não vou te deixar morrer e... toma... você precisa mais do que eu... - seu amigo pegava uma Oran Berry da mochila, entregando para a raposa.

Hesitando um pouco, Brian ingeria a fruta, sentindo sua força retornando aos poucos, ele ajudou o irmão a se levantar e os dois olharam para o Graveller nocauteado.

- Não temos tempo a perder... – Lance dizia sério, andando mais a fundo na caverna.

Seu irmão ia logo em seguida, mancando enquanto seus ferimentos se curavam. Eles continuaram pelo caminho da caverna, tomando cuidado para não terem que enfrentar mais ninguém. Como não havia mais Oran Berries, eles teriam que reforçar a própria segurança. O caminho estava ficando mais difícil, os corredores mais estreitos conforme eles andavam.

Ainda assim, eles tinham que prosseguir, a missão que faziam não era oficial, mas era necessário que ela fosse concluída com êxito. Os pássaros que viviam nessa vila não mereciam viver em medo, dessa forma, o time seguiu, determinados a resgatá-los.

 

Diário da aventura

Itens:

1x Blast Seed

1x Escape Orb

2x Apple

Lance

Espécie: Riolu

Idade: 16 anos

Level: 21

Moves conhecidos:

- Force Palm

- Cross Chop

 

Brian

Espécie: Zorua

Idade: 16 anos

Level: 20

Moves conhecidos:

- Pursuit

- Copycat

- Shadow Ball



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...