História Pokémon Restructure: Kanto Arc - Capítulo 30


Escrita por:

Postado
Categorias Pokémon
Personagens Ash Ketchum, Brock, Gary Carvalho, Leaf (Green), Misty, Pikachu, Serena
Tags Pokémon
Visualizações 168
Palavras 4.484
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Ficção, Romance e Novela, Shounen
Avisos: Heterossexualidade
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Notas do Autor


Com um novo Pokémon no grupo, Ash, Serena, Misty e Brock agora estão quase chegando a seu próximo destino: a cidade de Fuschia.

Capítulo 30 - Batalha no Palácio Ninja!


O grupo de jovens Treinadores permanece por mais alguns dias na estrada antes de finalmente chegarem à cidade de Fuschia, cujo estilo de casas e edifícios era essencialmente de tradição oriental. Serena também havia treinado durante esses dias para que Eevee se acostumasse ao grupo, notando que ela pareceu se aproximar com mais interesse por Pikachu; havia consultado seu Pokédex e já sabia que sua Eevee era fêmea, bem como quais movimentos podia usar no momento.

 

Ash respira fundo, aproveitando o ar puro que emanava da cidade, cuja fama era de a mais limpa da região de Kanto.


─ Finalmente estamos aqui!


─ Pikachu!


─ E não poderia ser em melhor hora. – comenta Brock – Temos que reabastecer nossos suprimentos.


─ Sem contar o conforto de uma cama macia e quente. – comenta Misty – Afinal, já estamos na parte fria do outono.


─ Mas deu pra aproveitar bem todo o tempo de treino. – comenta Ash – Mas parando pra pensar... já vai fazer seis meses que estamos na estrada, certo amigão?


─ Pipikachu. – confirma Pikachu.


─ Você começou um tanto apressado, mas depois você aprendeu a se moderar e treinar forte. – comenta Misty – E todos nós também temos nos beneficiado.


─ Mas ainda podemos ficar muito mais fortes. – Ash fala, com Pikachu concordando – Agora, vamos ao nosso destino.


─ Mas Ash... onde será o Ginásio Fuschia? – pergunta Serena, o que corta a empolgação de Ash.


─ Bom, agora que você falou... – Ash coça a cabeça, constrangido, e todos ficam com gotas na cabeça.


─ Parece que uma coisa você não mudou... sua impulsividade e falta de noção. – suspira Misty.


─ Calma pessoal, pra isso temos o guia. – comenta Brock, folheando o livrinho – Aqui diz que, sendo uma cidade de arquitetura antiga, o Ginásio também segue essa mesma linha.


─ Acham que saberemos se perguntarmos primeiro naquela mansão antiga? – indaga Serena, apontando o local.


─ Vale a pena tentar. – concorda Ash. Com todos concordando, eles descem em direção à cidade, não deixando de se impressionar com a arquitetura antiga e o ambiente calmo do lugar. Depois de alguns minutos, eles chegam na grande mansão e entram em busca de alguém que possa lhes ajudar – Agora que estamos perto, vai ser difícil nesse lugar tão grande.


─ Mas um lugar grande como esse deve ter muita gente. – deduz Serena – Em algum momento vamos achar alguém.


─ Só espero que possam nos informar onde é o ginásio. – suspira Ash.


─ Não se preocupe, Ash. Apenas vamos em frente. – sugere Brock, e o grupo segue para a mansão, sem desconfiar que algo os observava.

 

Ash, Pikachu, Serena, Misty e Brock andavam pelos corredores, estranhando a falta quase absoluta de pessoas. Serena, e até mesmo Misty, tinham olhares um tanto receosos.


─ Este lugar está começando a me dar arrepios com todo esse silêncio. – diz Serena.


─ Brock, não tem nenhuma informação sobre essa mansão no guia? – pergunta Ash – Acho que deve mencionar.


─ Sim, você está certo. – Brock pega o livro e já ia abrir na página quando algo salta frente a eles.


─ Veno. – eles olham, e Misty imediatamente gela.


─ Hnnnngh, um inseto...!


─ É um Venonat. – Ash e Serena puxam suas Pokédex.


Venonat: o Pokémon inseto. Seus grandes olhos agem como radares. Costuma viver nas sombras de grandes árvores, onde se alimenta de pequenos insetos.


─ Não existe nada mais assustador que Pokémon Insetos! – berra Misty.


─ Espera, o Venonat é parte Venenoso. – pondera Ash – Brock, o Ginásio Fuschia não é especialista em tipo Veneno?


─ É sim, Ash. – confirma Brock.


─ Acham que essa mansão pode ser o Ginásio? – deduz Serena.


─ O melhor modo de saber é se encontrarmos o Líder. – Ash fala, vendo que Venonat saltava frente a eles e seguia por um caminho – Acham que ele quer que o sigamos?


─ Não mesmo, nenhum caminho apontado por um inseto pode ser seguro! – berra Misty, num misto de medo e convicção.


─ Misty, também não é assim. – retruca Ash – Vamos. Se ele for um Pokémon de Ginásio, pode nos guiar até o Líder caso este seja mesmo o lugar.


─ Ash está certo, não temos nada a perder seguindo-o. – comenta Serena.


─ Por que você sempre tem que ir na onda dele?! – brada Misty – É claro, isso é porque você está apa... – Misty não termina de falar, porque Serena se move como um raio e tapa sua boca com força – Mmhnnn!


─ O que há? – estranha Ash.


─ Não, nada Ash. Vamos em frente. – exorta Serena, com uma gota na cabeça. Quando Ash não está mais prestando atenção nelas, Serena olha furiosamente para Misty – Se disser uma só palavra, eu juro que te amarro numa árvore cheia de Beedrill! – ameaça a loira, o que faz Misty se encolher. Serena então a solta e vai atrás de Ash, seguido por Brock, e finalmente Misty, que sente o peso na consciência por quase ter feito mancada.

 

O grupo segue andando pelos corredores da mansão, notando que Venonat havia subitamente desaparecido, o que não os deixa tranquilos. Ao virarem em mais um corredor, Ash de repente leva um forte choque, assustando os demais.


─ Ash! – Serena vai ajudar Ash, que havia caído no chão.


─ O que... foi isso? – geme o garoto.


─ Olhem! – Brock aponta para o chão, onde havia um buraco estreito, e dentro dele, um Pokémon em forma de esfera, parecendo bem irritado. Serena puxa sua Pokédex.


Voltorb: o Pokémon bola. Geralmente encontrado em usinas de energia, parecido com uma Pokébola. Cuidado, ele se autodestrói com muito pouco estímulo.


─ Se é encontrado mais em usinas, por que estaria aqui? – indaga Misty, aparentando medo.


─ Acho que é melhor sairmos logo desse lugar. – decide Ash, desviando do buraco de Voltorb e seguindo em frente com Pikachu, mas eles logo batem em algo – Ai!


─ O que houve? – pergunta Serena, e Brock vai até onde Ash caiu, percebendo a razão.


─ Isso é... uma parede invisível! – examina o Criador, enquanto Ash se levantava com Pikachu, que também esfregava o rosto.


─ Então temos que voltar por onde viemos. – sugere Misty, já tomando o caminho reverso, mas ela também se choca com algo – Aaaii!


─ Misty! Por acaso... – Serena exclama, e Misty leva a mão para frente, percebendo que era, de fato, outra parede invisível.


─ Estamos presos entre duas paredes! – exclama Misty.


─ Que tipo de lugar é esse afinal? – brada Ash.


─ Temos que dar um jeito de sair rápido! – exclama Serena.


─ Calma, a gente pode conseguir. – comenta Brock, examinando a parede – Em casas de arquitetura tradicional, como essa, às vezes há alguma passagem secreeeeee! – quando ele toca em uma parede, ela repentinamente vira e Brock acaba caindo em outro aposento.


─ Brock! – exclamam Ash, Serena e Misty, indo atrás de Brock, que estava caído no chão. Ao passarem pela parede, notam que era quase um aposento no estilo de um dojo, com um pequeno palanque e uma bandeira com um kanji escrito.


─ Que lugar é esse agora? – indaga Serena, então Misty percebe algo no ar.


─ Cuidado! – ela empurra Serena e Ash para o chão, e logo ouvem objetos se cravarem nas paredes. Quando todos notam, gelam ao ver que eram shurikens.


─ Esse lugar é mesmo perigoso... – ia dizendo Brock, até que uma risada corta as palavras e finalmente, alguém aparece: era uma jovem mulher de longos cabelos verde-escuros e roupas de kunoichi.


─ Nasci na escuridão, vivo na escuridão. Este é o destino de um ninja. Eu sou a guerreira ninja Aya! – apresenta-se a moça, enquanto Ash e as garotas se levantavam.


─ Ninja? – questiona Ash.


─ Lembrei da informação do guia! – exclama Serena – Fuschia também é conhecida por abrigar uma mansão ninja!


─ Isso explica as armadilhas, mas isso foi perigoso demais! – exclama Misty – Poderíamos ter morrido. Certo, Brock? – ela olha para o criador, mas este não estava mais ao lado deles.


─ Aya, é um nome tão belo quanto a dona! – galanteia Brock, aproximando-se de Aya – Habilidosa e graciosa, com uma beleza distinta preenche de várias cores o vazio escuro do meu coração, que agora grita por...


─ Grita por socorro, por termos quase morrido aqui! – brada Misty, puxando a orelha de Brock, e virando-se novamente para Aya – Por que nos atacou?


─ Misty, olhe. – aponta Serena, e Venonat surge atrás de Aya.


─ Venonat me informou que quatro idiotas entraram na mansão. Deveriam saber que não podem entrar em uma mansão ninja sem estar preparados para lutar. – responde Aya.


─ Só estamos aqui porque queremos perguntar se este é o Ginásio Fuschia. – rebate Ash.


─ A única maneira de obter resposta e sair desta mansão é me derrotando em uma batalha. – Aya fala friamente – Batalhe comigo, e se vencer, terá sua resposta.


─ Parece que é o único jeito. – comenta Misty.


─ Eu aceito essa batalha! – exclama Ash, de forma determinada e puxando uma Pokébola – Eu escolho você, Hitmonlee!


─ Mon-lee! – Hitmonlee aparece e se posiciona, preparado para o combate.


─ Ash, tem certeza? – pergunta Brock – Golpes tipo Lutador não são tão efetivos contra um Venonat.


─ Da mesma forma, ataques tipo Inseto não são fortes contra o Hitmonlee. – responde Ash – Podemos vencer essa.


─ Lee! – concorda Hitmonlee.


─ Muito bem. – Aya faz um selo de mão – Venonat, Stun Spore.


─ Hitmonlee, High Jump Kick! – devolve Ash; Hitmonlee salta, desviando da nuvem de esporos e então avançando contra Venonat em velocidade, atingindo-o com uma joelhada que o manda pro alto.


─ Boa, ele usou High Jump Kick como evasiva e ataque ao mesmo tempo. – sorri Brock.


─ Venonat, Psybeam! – prossegue Aya, e Venonat, girando no ar, dispara o raio mental de seus olhos, que acerta Hitmonlee.


─ Leeee!


─ Hitmonlee! – preocupa-se Ash.


─ Nada bom! Os ataques Psíquicos causam muito dano ao Hitmonlee. – exaspera-se Misty.


─ Agora, Signal Beam. – ordena Aya.


─ Venonaaaat! – Venonat dispara um raio brilhante contra Hitmonlee.


─ Evasiva Hitmonlee, e passe para Focus Energy! – Ash comanda; Hitmonlee esquiva do raio e começa a concentrar seu poder em forma de aura ao redor do corpo.


─ Aumentando o poder de seu ataque, hn? – sorri Aya, mantendo o selo de mão – Venonat, Psybeam. – Venonat volta ao ataque anterior, disparando o raio contra Hitmonlee.


─ Hitmonlee, avance em evasiva! – Ash comanda. Hitmonlee, em espantosa velocidade, desvia do ataque de Venonat e em um instante já está frente a ele – Blaze Kick!


─ Mooonlee! – o pé direito de Hitmonlee se inflama e ele acerta Venonat com um forte chute, que prejudica muito o inseto.


─ Venonat! – Aya olha preocupada para Venonat, que se levanta, mas logo sente seu corpo envolvido em uma forte chama – Não!


─ Que sorte! Aquele ataque conseguiu deixar o Venonat queimando! – espanta-se Brock.


─ Venonat, Stun Spore mais uma vez! – brada Aya, e Venonat libera sua nuvem de esporos que dessa vez pega Hitmonlee, que é levemente afetado, mas logo afasta a nuvem como se nada fosse – O quê?


─ Boa, Hitmonlee! – sorri Ash.


─ Mas como...? – indaga Serena, que olha para Brock.


─ A habilidade do Hitmonlee é Limber. Pokémon com essa habilidade são protegidos de efeito de paralisia. – explica Brock.


─ Hitmonlee, entre lá e use Rolling Kick! – Hitmonlee avança novamente e atinge Venonat com um rápido chute rolante, fazendo o inseto girar pela sala – E agora Blaze Kick!


─ Leeeee! – Hitmonlee usa mais uma vez seu chute inflamando, acertando Venonat em cheio e jogando-o do lado de Aya, totalmente desmaiado.


─ Venoooo...


─ Vencemos, Hitmonlee! – comemora Ash, e Hitmonlee bate seu punho com o do Treinador, contente pela vitória.


─ Monlee. – sorri o Pokémon kickboxer, que também cumprimenta Pikachu.


─ Boa batalha, Ash. – elogia Serena.


─ Certo, eu venci. – diz Ash olhando para Aya, que recolhe Venonat – Agora responda a minha pergunta. – ele olha para a ninja, mas antes que ela dissesse qualquer coisa, um Voltorb aparece na sala – I-isso é...


─ Cuidado! – brada Misty, mas Voltorb explode e libera uma densa cortina de fumaça, que obstrui a visão de todos; Hitmonlee se mantem concentrado, buscando qualquer presença inimiga naquele aposento, quando duas sombras aparecem próximas a Aya.


─ Ainda tem muito o que aprender, Aya. – o grupo olha pra frente e repara nas duas figuras que surgem: um homem e uma jovem garota, provavelmente três anos mais velha que Ash e Serena. Ambos vestiam roupas shinobi, sendo a do homem, azul, e a da garota, preta. Ela usava um longo cachecol rosado e tinha cabelos roxos; o homem tinha cachecol vermelho e cabelos espetados na cor preta. Aya se ajoelha diante dos dois.


─ Meus honrados irmãos. Eu falhei. – Aya abaixa a cabeça.


─ Quem são vocês? – pergunta Ash.


─ Eu sou Koga, Mestre Pokémon do Ginásio Fuschia. – apresenta-se o homem.


─ E eu sou Janine, a próxima Mestre do Ginásio Fuschia. – apresenta-se a garota.


─ Então este aqui é mesmo o Ginásio Fuschia. – espanta-se Misty.


─ Isso simplifica tudo. – Ash fala – Eu sou Ash Ketchum, da cidade de Pallet. Estou aqui para desafiá-lo a uma batalha pela Insígnia da Alma! – sentencia o garoto, e Koga puxa um pergaminho, abrindo-o e mostrando a insígnia.


─ Esta Insígnia da Alma será sua, caso me derrote. – Koga fala.


─ Eu também gostaria de batalhar. – comenta Janine.


─ Paciência é uma virtude, Janine. – responde Koga – Logo você assumirá este ginásio. – Janine concorda e se afasta junto com Aya.


─ Você será a próxima líder? – pergunta Misty.


─ Sim. Eu sou a filha de Koga, Janine. – apresenta-se a garota mais uma vez, então Brock espanta-se com uma lembrança.


─ Agora faz sentido! – ele grita, para espanto de Ash e dos demais – Ash, é melhor tomar cuidado. Entre os Líderes de Ginásio, eu tinha ouvido falar de um que recebeu recomendação para se tornar um membro da Elite Quatro!


─ Elite Quatro?!/Pikachu?! – espantam-se Ash e Pikachu, que olham para Koga – Quer dizer que você...


─ De fato, estou preparando minha filha para assumir este ginásio imediatamente após o próximo campeonato da Liga Índigo. – revela Koga – Então me tornarei um membro da Elite Quatro de Johto.


─ Um membro potencial da Elite Quatro... – balbucia Ash, que em seguida sorri – Bem, este será o nosso maior desafio com certeza.


─ Boa sorte, Ash... – torce Serena, enquanto Ash e Koga se posicionam para lutar. O garoto tinha recolhido Hitmonlee e olhava para Koga.


─ Desde que você lutou contra Aya, o que acha de usarmos dois Pokémon? – sugere Koga, e Ash confirma – Janine, você arbitrará.


─ Sim, pai. – Janine faz uma leve reverência e toma a posição de juíza – Esta é uma batalha oficial entre Koga, o Líder do Ginásio Fuschia e o desafiante Ash, da cidade de Pallet. Ambos usarão dois Pokémon e a batalha acabará quando os dois Pokémon de um lado ficarem fora de combate. Além disso, substituições são permitidas apenas ao desafiante. Se ambos os Treinadores estão prontos, que a batalha comece!


─ Muito bem, eu começo com Bulbasaur! – Ash lança a Pokébola, liberando seu Pokémon semente.


─ Bulba, bulbasaur!


─ Meu parceiro será Venomoth. – Koga libera seu Pokémon mariposa.


─ Venom, venomoth. – a mariposa sobrevoa o campo, parecendo bem disposta a batalhar. Ash e Serena puxam suas Pokédex.


Venomoth: o Pokémon mariposa, é forma evoluída do Venonat. As escamas que cobrem suas asas liberam um poderoso veneno quando são tocadas.


─ Ash escolheu mal dessa vez. – analisa Brock – Mesmo o Bulbasaur também sendo do tipo Venenoso, não é imune a ataques venenosos pela sua tipagem de Grama. E Pokémon tipo Inseto também são fortes contra tipos Grama.


─ As chances começam contra ele, então. – concorda Misty – Principalmente por Koga ser membro em potencial da Elite Quatro.


─ Ash sempre encontra um meio de sair de situações difíceis. – comenta Serena – Eu acredito nele.


─ Venomoth, vamos começar. Signal Beam. – começa Koga, e Venomoth lança um poderoso raio contra Bulbasaur.


─ Evasiva, Bulbasaur! Use Vine Whip! – Bulbasaur desvia do ataque e lança seus chicotes rapidamente, conseguindo acertar um golpe em Venomoth antes que esta desviasse do segundo.


─ Venomoth, Disable. – os olhos de Venomoth brilham e Bulbasaur se vê obrigado a recolher os chicotes.


─ Agora o Bulbasaur não vai conseguir usar o Vine Whip por um tempo! – exclama Brock.


─ Não desista, Bulbasaur! Razor Leaf!


─ Bulba! – Bulbasaur dispara as várias folhas contra Venomoth.


Double Team, e em seguida Psybeam. – várias cópias de Venomoth aparecem, confundindo Bulbasaur, e em seguida todas elas usam Psybeam, sendo que apenas um acerta Bulbasaur, causando-lhe muita dor.


─ Bulbasaur! – exclama Ash.


─ Venomoth, Stun Spore. – Venomoth libera a poeira de esporos sobre o campo, afetando Bulbasaur – Agora Double Team. – Venomoth se evade rapidamente pelo campo, criando suas cópias.


─ Bulbasaur, você consegue! – torce Serena.


─ Bulbasaur, concentre-se e use Leech Seed! – brada Ash, Bulbasaur então fecha os olhos, buscando sentir tudo a sua volta. Depois de alguns segundos, ele abre os olhos e lança a semente em seu canto esquerdo, conseguindo acertar o verdadeiro Venomoth.


─ Moooth! – Venomoth é envolvido nas vinhas da semente e tem sua energia sugada e passada para Bulbasaur.


─ Venomoth, use Signal Beam. – Venomoth dispara o raio, o qual Bulbsaur não consegue evitar pela paralisia, sendo atingido e jogado aos pés de Ash.


─ Bulbasaur, levante-se! – incentiva Ash; Bulbasaur também se levanta com esforço. Queria ganhar aquela batalha para Ash; sua primeira batalha oficial pelo Treinador, e Bulbasaur não queria desapontar nem Ash, e nem seus demais companheiros. Com esforço, ele se levanta, recebendo mais energia de Venomoth. Bulbasaur faz uma expressão decidida, e começa a reunir energia em seu bulbo. Ash percebe imediatamente – Bulbasaur... isso é...


─ Venomoth, Psybeam. – adianta-se Koga, e Venomoth dispara mais um raio contra Bulbasaur, que resiste bravamente ao golpe.


─ Bulbasaur! – exclama Misty.


─ Bulbasaur não vai aguentar muito tempo! – exclama Brock, mas Bulbasaur continua reunindo energia, até que fica completamente carregado.


─ Venomoth, Double Team e depois Leech Life. – ordena Koga. Venomoth cria mais uma grande quantidade de cópias e avança contra Bulbasaur, mas a semente de Bulbasaur também faz efeito e Venomoth interrompe seu ataque, sentindo a dor – Venomoth!


─ Agora Bulbasaur, Solar Beam! – aponta Ash, e Bulbasaur, encarando o verdadeiro Venomoth, dispara o intenso raio de seu bulbo, que envolve completamente Venomoth.


─ Venomoth! – exclama Koga, vendo Venomoth cair no chão.


─ Venooo...


─ Venomoth está fora de combate, Bulbasaur vence! – anuncia Janine.


─ Muito bom, Ash! – comemora Misty.


─ Foi incrível! Bulbasaur aprendendo Solar Beam foi a grande jogada! – sorri Brock.


─ Ash, Bulbasaur, vocês foram ótimos! – elogia Serena.


─ Boa, Bulbasaur! Eu sabia que você podia fazer isso! – comemora Ash.


─ Pikakapika! – comemora Pikachu.


─ Bulba... – sorri Bulbasaur, enquanto Koga recolhe Venomoth.


─ Fez um excelente trabalho, Venomoth. Descanse bem. – ele pega outra Pokébola – Ash, me permita elogiá-lo. A confiança que você tem em seu Bulbasaur aliada a determinação dele de vencer se uniram de tal forma que vocês foram capazes de liberar um novo poder.


─ Sim, o Bulbasaur fez um trabalho excelente. – responde Ash – O mérito é dele.


─ Mas o próximo não será tão fácil quanto Venomoth. – anuncia Koga – O meu próximo Pokémon tem estado comigo por muito tempo, e é o meu mais confiável parceiro, que também estará comigo na Elite Quatro.


─ Um Pokémon de nível Elite Quatro... – Brock suava frio, assim como Misty e Serena.


─ Vá, Crobat! – Koga lança sua Pokébola, da qual sai um grande morcego roxo-escuro com quatro asas e expressão ameaçadora.


─ Croooo!


─ O que é isso?! – exaspera-se Serena, pegando sua Pokédex assim como Ash.


Crobat: o Pokémon morcego, é a forma evoluída do Golbat. Voa tão silenciosamente através da escuridão com suas quatro asas, que não é notado mesmo estando próximo.


─ A forma evoluída do Golbat... – balbucia Brock.


─ Me pergunto se seu Golbat poderá chegar a isso algum dia... – comenta Misty.


─ “Bulbasaur já está muito cansado, não posso vacilar nessa!” – pensa Ash, também suando – Bulbasaur, volte! – ele recolhe seu Bulbasaur – Se Crobat é seu parceiro mais confiável, eu também irei com meu mais confiável! Pikachu, você está pronto?


─ Pikachu! – Pikachu brada corajosamente e vai para o campo, posicionando-se – Pikapika!


─ Seu parceiro mais confiável, certo? – analisa Koga – Muito bem, vamos testar a confiança entre você e seu Pikachu. Crobat, Poison Fang. – Crobat avança em espantosa velocidade com suas presas envenenadas.


─ Pikachu, evasiva com Quick Attack! – Pikachu imediatamente avança em velocidade desviando por muito pouco de Crobat – Agora Thunderbolt!


─ Chuuuuuuuuu!! – Pikachu descarrega seu poderoso ataque elétrico.


─ Crobat, Double Team. – diz Kouga, mantendo um selo de mão. Crobat desaparece e várias cópias dele aparecem.


─ São muito mais clones do que os que Venomoth fazia! – impressiona-se Serena.


─ Isso também atesta a velocidade do Crobat. – explica Brock – Por ter duas asas a mais do que um Golbat, Crobat pode voar bem mais rápido!


Air Cutter. – comanda Koga, e Crobat lança várias lâminas de ar em Pikachu, que é atingido duramente.


─ Pikaaa!


─ Pikachu, rápido, use Electro Ball! – brada Ash; Pikachu cria a esfera elétrica em sua cauda e a lança contra Crobat.


─ Evasiva e use Poison Fang. – Crobat novamente desaparece em grande velocidade e surge atrás de Pikachu, mordendo sua cauda e fazendo o rato elétrico gritar de dor.


─ Pikachu, Thunderbolt!


─ Pikachuuuuuuu!!! – Pikachu aproveita o contato de Crobat e dispara diretamente, causando um grande dano no morcego.


─ Crobat, mantenha-se firme e use Double Team, seguido por Poison Fang. – Crobat se recompõe e novamente some, com várias cópias aparecendo em volta de Pikachu, que não consegue notar o verdadeiro. Todas as cópias avançam contra Pikachu.


─ Pikachu está encurralado! – exaspera-se Serena.


─ Pikachu, atenção! – comanda Ash, e Pikachu fica parado, como se aguardasse o ataque. Ash e Pikachu mantem os olhos no campo, sabendo que teriam menos de um segundo para reagir de forma rápida, e de forma surpreendente, Ash consegue sentir o momento certo – Gire com Iron Tail!


─ Chuuuuu... pika!! – Pikachu gira no momento em que os Crobats chegam até ele, conseguindo acertar um forte golpe no original um segundo antes de ser mordido, o que impressiona os ninjas.


─ Como ele conseguiu derrubar esse combo?! – espanta-se Aya.


─ Quando se trata de sair de situações difíceis, Ash é o melhor. – comenta Misty.


─ Um contragolpe impressionante, rapaz. – elogia Koga – Mas...

 

Ash repara que Crobat aparecia nesse momento bem atrás de Pikachu, na posição ideal para seu ataque.


Poison Fang. – ordena Kouga, e Crobat rapidamente morde Pikachu mais uma vez; Pikachu grita, e bolhas arroxeadas irrompem de seu corpo, além de seu rosto também ficar roxo entre os olhos e o nariz.


─ Pikachu foi envenenado! – exclama Brock.


Thunderbolt, agora! – brada Ash. Pikachu novamente usa seu ataque elétrico, afastando Crobat de si com o choque.


─ Crobat, use Venoshock. – Koga ordena; Crobat dispara então dois jatos de veneno que acertam Pikachu, causando-lhe muita dor.


─ Pikaaaa!


─ Pikachu, não! – grita Ash.


─ O Venoshock tem seu poder dobrado quando o adversário é envenenado. – explica Brock.


─ Pikachu, resista! – torce Serena.


─ Pikachu! – Ash olha para o parceiro, que mesmo sofrendo com o veneno, ainda se levanta para lutar.


─ Pika-pi, pikapikachu! – brada Pikachu, e Ash compreende claramente a vontade de lutar de seu parceiro.


─ Eu confio em você, Pikachu. – concorda Ash – Vamos vencer essa!


─ Pikachu! – concorda Pikachu.


─ Ambos tem um espirito admirável, mas receio que esta batalha acabou. Crobat, Venoshock. – Crobat se prepara para disparar o jato venenoso, mas raios o cobrem, fazendo-o sentir dor – Crobat!


─ O que está acontecendo? – pergunta Serena, e Brock dá um sorriso.


─ Todos os ataques físicos que Pikachu sofreu desencadearam a habilidade especial dele, Static. – explica Brock – Quando o adversário faz contato com um tipo Elétrico, ele pode ficar paralisado!


─ Pikachu, agora que o Crobat não pode se mover, use Electro Ball!


─ Pikapikapikaaachupi!! – Pikachu cria a esfera e a dispara contra Crobat, que recebe o ataque e é ainda mais eletrocutado.


─ Finalize com Thunderbolt!


─ Pikaaaa... CHUUUUUUUUU!!!! – Pikachu libera todo seu poder atingindo Crobat, que dessa vez não resiste ao tremendo choque, e finalmente cai ao solo.


─ Crobat... – impressiona-se Koga.


─ Crooo...


─ Crobat está fora de combate, Pikachu vence. A vitória vai para Ash da cidade de Pallet! – anuncia Janine.


─ Legal!! – comemora Ash, enquanto Pikachu cai no chão, sofrendo com o veneno. Ash rapidamente vai até ele – Pikachu! Pikachu, aguenta firme!


─ Pikaaa... – balbucia Pikachu, e Koga chega perto de Ash, carregando uma fruta.


─ Coma isso, se sentirá melhor. – Koga dá a fruta a Ash, que a coloca na boca de Pikachu. O rato elétrico come um pedaço e imediatamente os efeitos do veneno em seu corpo desaparecem.


─ Pika? – Pikachu abre os olhos, estando perfeitamente bem, mas cansado – Pikachu!


─ Pikachu... – sorri Ash.


─ Uma fruta Pecha, muito bom. – sorri Brock – É a fruta que é usada para curar envenenamento. – ele explica para Serena, que sorri.


─ É bom ver que Pikachu está bem. – Serena fala, se aproximando de Ash – Ash!


─ Eu consegui, Serena. – sorri Ash, recebendo um belo sorriso de volta. Misty, Brock, Janine e Aya também se aproximam.


─ Foi uma batalha intensa, de fato. – diz Aya – E ainda com a maneira incrível que você e Pikachu passaram pela combinação de velocidade de Crobat.


─ Aya tem razão. – concorda Koga – A confiança mútua entre você e seu Pikachu permitiu que ambos mantivessem a mente calma e focada diante dos movimentos de Crobat, o que prova a sinergia entre vocês. Pikachu resistiu de forma admirável, e a crença na vitória levou vocês a essa magnifica realização. – elogia o ninja, e tanto Ash quanto Pikachu sorriem. Koga então abre o pergaminho – Apresento-lhe a Insígnia da Alma.


─ Obrigado, Koga. – Ash sorri, pegando a insígnia – Conseguimos! A Insígnia da Alma é nossa!


─ Pipikachu! – comemora Pikachu.


─ Foi merecido. – sorri Koga, que então olha para Janine e Aya – Todos nós temos muito o que aprender sobre as batalhas.


─ Concordo plenamente. – diz Janine, e Aya acena afirmativamente – Então meu treino vai ser mais intensificado, meu pai?


─ Certamente, Janine. – responde Koga – Para torna-la uma Líder de Ginásio capaz, precisa estar pronta para as mais diversas situações.


─ Eu também estarei ajudando e apoiando-a. – Aya fala.


─ Sim, precisarei disso. – comenta Janine com um sorriso – Mas ainda teria gostado de ter batalhado com um de vocês. – olhando para todos no grupo de Ash.


─ Concordo. Seria interessante avaliar a força atual de uma futura líder. – comenta Brock.


─ Então, por que não fazer isso? – sugere Koga, surpreendendo a todos – Será como um dos últimos testes para você, Janine. Com vocês sendo também Líderes de Ginásio, certamente desejarão atestar a dignidade de Janine para a posição.


─ É, Brock. E você também, Misty. – Ash olha para seus companheiros, mas Serena é quem toma a frente.


─ Se não se importarem, eu gostaria de batalhar. – diz a loira, o que pega Brock e Misty de surpresa. Mesmo Ash não esperava por isso, e todos olham para Serena enquanto ela mantinha uma expressão determinada no rosto.

 

 

 

 

 


Notas Finais


Ash consegue passar por sua batalha mais difícil, contra um Líder de altíssimo poder e perícia, conquistando sua sexta insígnia. Mas agora todos se surpreendem com a vontade de Serena em atender o pedido de Janine por uma batalha. Conseguirá a aspirante a Performer obter um bom resultado contra a próxima líder de Fuschia?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...