1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon Restructure: Unova Arc >
  3. Poder de Luta Elevado! Os Primeiros Classificados

História Pokémon Restructure: Unova Arc - Capítulo 76


Escrita por:


Notas do Autor


Muitos concorrentes chegam para o Torneio Clube-Explosão, que já começa com uma vitória de Stephan e seu Sawk, o que atraiu uma atenção maior do convencido Montgomery e seu Throh. Quem serão aqueles que se classificarão para a segunda rodada? Vamos começar a descobrir.

Capítulo 76 - Poder de Luta Elevado! Os Primeiros Classificados


Depois de poucos minutos, Freddy anuncia o começo da segunda luta, que seria entre Cilan e a garota chamada Flora. Enquanto o Sommelière investe em seu Maractus, Flora havia escolhido uma Gothorita, e a batalha estava esquentando a cada minuto.


— Vai, Maractus, use o Needle Arm! – Cilan estala os dedos.


— Marrraaaac! – Maractus vai remexendo e tocando sua música enquanto avança.


— Evasiva, Gothorita! – instrui Flora, e a lolita gótica esquiva habilmente do golpe de braço de Maractus – Agora, Double Slap!


— Gothoritaaa! – Gothorita avança e dá alguns tapas na cara de Maractus, que cai no chão.


— Nem pense em perder, Cilan! – berra Burgundy – Eu quero que perca pra moi, Burgundy, a Sommelière que é o seu pior pesadelo!


— Eu não sonharia com isso! – declara Cilan, ajeitando sua gravatinha e estalando os dedos em seguida – Muito bem. Agora é hora da avaliação!


Vocês ouviram! É hora da avaliação do Cilan! – narra Freddy, enquanto os espectadores estavam boquiabertos.


— Ah, ótimo. Hora da empolgação também.../Axeew... – Iris e Axew murmuram.


— Vejo os ingredientes que combinam as habilidades de batalha da Gothorita. – diz o esverdeado.


— Ingredientes? – indaga Flora.


— Sua Gothorita é primeira classe quando se trata de velocidade e técnica. – Cilan explica, enquanto Maractus se levantava, preparado para executar o ataque de avaliação de seu Treinador – Então, permita-me oferecer esse ataque para sua consideração.


— Marrraaac. – Maractus se vira com um sorriso meio psicopata para Gothorita, que se coloca em guarda.


— Agora, Maractus, use o Pin Missile!/Marrraaaaac! – o Pokémon cacto dispara uma chuva de espinhos de seus chifres-maracas.


— Gothorita, Psyshock!/Gothoritaaaaa! – a gótica adolescente responde com as rajadas de choque mental, conseguindo colidir com todos os espinhos e explodindo os dois ataques no meio do ar, mas a avaliação de Cilan ainda não havia terminado.


— Maractus, use o Sucker Punch!/Marrraaactus! – de surpresa, Maractus entrega um poderoso soco trevoso, atingindo Gothorita em cheio e mandando-a a nocaute.


— Goooo...


E o vencedor da segunda partida da primeira rodada é Cilan! – anuncia Freddy. Maractus sobe no ombro de Cilan, tocando suas maracas enquanto Cilan acenava para o público.


— Muito obrigado, isso foi divertido. – sorri Cilan – É refrescante ter uma batalha que é cheia de sabor, mesmo que seja leve.


— Marrraaaac!


— O quanto ele pode ser arrogante? – reclama Burgundy – E também, eu queria que ele tivesse perdido!


_____________________________


Agora está na hora da nossa terceira batalha da primeira rodada! – anuncia Freddy, com os dois Treinadores já posicionados – À minha esquerda está Ash, um Treinador de espírito feroz! E à minha direita, está Engus, o Treinador de movimentos brilhantes que combinam bem com seu corte de cabelo estiloso!


— Você consegue, Scraggy! – incentiva Ash, e Scraggy se posiciona.


— Ah, por favor. O meu Simisage não vai perder pra... um Pokémon tipo o Scraggy. – desdenha Engus.


— Simisaaage!


— O Ash está bem confiante. – diz Cilan.


— Pegue eles, Ash! – torce Stephan, com Sawk de braços cruzados a seu lado.


— Mostre a eles que você é o bom, Ashy!/Pikapikaaa! – incentiva Serena, carregando Pikachu no colo.


— Batalhe duro, Scraggy!/Xew, axeeew! – Iris e Axew também torcem.


— Agora, Treinadores... comecem! – brada o juiz.


— Scraggy, use o Brick Break!/Scraaaa! – o cabeçudo salta, concentrando força em seu braço direito e descendo-o para o golpe.


— Evasiva, e use Seed Bomb! – instrui Engus. Simisage salta pro lado, evitando o golpe de Scraggy e cria uma grande semente entre as mãos, jogando-a contra o cabeçudo.


— Evasiva, Scraggy! – Scraggy evita rapidamente a semente.


— Cuidado onde lança! Simisage, Low Sweep!/Simiiiii...


— Bloqueie agora!/Scraggyyy! – Simisage se aproxima, mas Scraggy puxa rapidamente sua pele, usando-a como escudo e bloqueando o chute de Simisage – É isso aí, bom trabalho!/Scrascrascrag.


— Boa! Scraggy lidou com esse movimento como um profissional. – diz Freddy.


— A gordura da pele absorveu o golpe. – comenta George.


— Simisage, Shadow Claw!/Simisaaaage! – o macaco de grama estende a mão pra frente, e uma garra sombria se estica dela, avançando contra Scraggy.


— Evasiva e Headbutt! – instrui Ash. Scraggy dá uma cambalhota para desviar e avança de forma veloz contra Simisage, com a cabeça apontada pra frente, mas Simisage salta pra trás, evitando a cabeçada.


Seed Bomb! – Simisage usa sua semente explosiva de novo, mas Scraggy evita esse ataque – Low Sweep, e trave a pele dele!


— Simisaaaage! – Simisage se aproxima e pisa na pele solta de Scraggy, impedindo que ele a usasse como escudo, para então executar seu chute baixo, acertando o cabeçudo em cheio.


— Axeeew!/Ah, não! – Axew e Iris se preocupam.


— Scragscraggy. – Scraggy se levanta, olhando para Simisage.


— Ir pra cima do Scraggy fez aquele Low Sweep ficar suave. – Engus dá de ombros – É isso aí, Simisage, brilhante.


— Simiiiisage. – o macaco de grama também dá de ombros.


— Vamos manter a pressão, Simisage! Use o Giga Impact! – instrui Engus, e Simisage avança para o poderoso movimento, cuja energia girava em volta dele como um saca-rolha.


— Scraggy, contra-ataque com High Jump Kick!/Scraaaaaggy! – Scraggy recebe Simisage com uma potente joelhada na cara, jogando o macaco de grama pro alto. Simisage cai, enquanto Serena e os demais sorriam com esse contra-ataque de Ash.


— Timing perfeito. – diz Zinnia.


— Continua assim, Ashy! – torce Serena.


— O aroma doce do sucesso. – diz Cilan.


— Scraggy, High Jump Kick de novo! – brada Ash. Scraggy avança para atacar, mas Simisage desvia da joelhada, e o cabeçudo acerta apenas o chão.


— Scraaag, scraaag! – Scraggy geme e rola no chão, segurando o joelho.


— Essa não! – preocupa-se Ash.


— Ai, isso foi trés horrible. – diz Burgundy.


— Quando o High Jump Kick erra o alvo, o dano pode ser muito grande. – diz Georgia.


— Agora Simisage, Low Sweep, e não pare! – brada Engus. Simisage se aproxima e começa a chutar o Scraggy caído sem parar.


— Simisage libera uma barreira de Low Sweeps em Scraggy como um furacão impiedoso! – narra Freddy.


— Essa coisa tá feia. – diz Stephan.


— Isso pode ser tudo, menos doce. – compara Cilan, enquanto Axew, nos cabelos de Iris, tinha tampado os olhos pra não ver isso.


— O que eles vão fazer? – preocupa-se Iris.


— “Então vai ser isso”? – Trip indaga em pensamento.


— Scraggy, Payback agora! – Scraggy abre os olhos de uma vez, e quando Simisage ia dar outro chute, o cabeçudo se levanta rápido, e castiga o macaco de grama com uma enxurrada de golpes sombrios, jogando-o para trás.


— Scraaag... scraaag... scraag...


— Belo retorno, mas vamos acabar com isso agora. – diz Engus – Simisage, use o Giga Impact!


— Siiiiiiiii! – Simisage salta, e então mergulha no movimento devastador, deixando todos apreensivos.


— Vamos, Scraggy, concentre-se! Dê tudo de você agora! – incentiva Ash. Nesse momento, uma aura amarelada surge de todo o corpo de Scraggy, que ergue as mãos e começa a formar uma esfera entre elas.


— Scraaaaaaa... GGYYYY!! – o cabeçudo amplia a esfera e a usa para receber o ataque de Simisage, colidindo os dois movimentos.


— Isso é... o Focus Blast! – exclama Ash.


— Eu não acredito! O Scraggy aprendeu o Focus Blast! – Iris sorri, e Axew olhava admirado para o amigo.


— Esse sim é um ingrediente poderoso em uma receita triunfante. – sorri Cilan.


— Manda ver, Ash! – incentiva Stephan.


— Isso, Ash! Vai com tudo, Scraggy! – Serena dava pulinhos ao assistir.


— O ataque certo na hora certa, incrível. – impressiona-se Zinnia, enquanto em seu canto, Trip não tinha palavras, mas seu olhar demonstrava surpresa. O ataque de Scraggy finalmente vence o de Simisage, lançando-o para o alto.


— Siiiiiiii!


— Scraggy, Focus Blast mais uma vez! – brada Ash. Scraggy então começa a se concentrar, lembrando de seu treinamento.


FLASHBACK

 

O pequeno cabeçudo estava ajoelhado, ofegando no bosque enquanto passava por mais um dia de treinamento ministrado por Primeape, sendo assistido por Hitmonlee e pelo Medicham de Serena.


Anda, garoto, isso não é o seu “tudo”, é? – pergunta Primeape, de braços cruzados.


Não... ainda não... eu sou forte... eu ficarei ainda mais forte... – Scraggy se levanta devagar.


Tem coragem, mas ainda precisa colocar todo o seu foco. – Primeape fala – Muito bem, garoto, vou lhe passar um movimento pra que você comece a aprender a ter foco.


Um... movimento...? – Scraggy olha curioso para Primeape.


Vai leva-lo até o lago? – pergunta Medicham.


Por mais que eu não seja muito fã desses seus “métodos zen”, tenho que admitir que funcionam. – grunhe Primeape.

 

Os quatro lutadores caminham um pouco, deixando o bosque e indo pra parte do lago onde geralmente os Pokémon de Ash e Serena não ficavam sempre. Primeape fica mais perto da margem, e indica para Scraggy ficar ao lado dele.


Para aprender a ter foco, você precisa fazer sua mente se concentrar totalmente no objetivo. – Primeape instrui, começando a mover as mãos vagarosamente no sentido horário – Concentre toda a sua vontade como lutador, junte tudo em um único ponto... – Scraggy vê uma aura amarelada circundar o corpo de Primeape, e quando este junta as mãos, uma esfera amarelada se forma com toda a energia concentrada, no que Primeape faz uma posição de preparação – Mente clara, concentrada apenas em atacar seu alvo... e quando você tiver reunido todo o seu foco e controlar seu poder o bastante pra uma mira precisa... – Primeape lança a esfera, que segue reta sobre a água, como se a cortasse em seu avanço – Você lança tudo de uma vez!


Incrível... – Scraggy arregala os olhos.


Você ainda não está no nível onde consegue usar algo como isso. – grunhe Primeape – Mas esse dia chegará, e você precisará mostrar que pode controlar bem isso para nunca errar!


Sim! Eu vou aprender, e vou ficar forte! – declara Scraggy.


É o que todos nós, Lutadores que erguem seus punhos pelo Ash, almejamos todos os dias. – diz Hitmonlee.


Vamos fazer você dar o seu melhor quando chegar a hora, então... é hora de te malhar mais um pouco. – Primeape fala, fazendo Scraggy se posicionar decidido para uma nova partida.


FIM DO FLASHBACK


— Scraaaaag... – Scraggy move as mãos em sentido horário, reunindo sua aura de lutador enquanto sorri internamente: seu grande senpai era um maníaco por lutas insano, e por isso era inegavelmente forte. Ele queria pelo menos alcançar aquele nível... o nível onde todos os seus senpais ficariam orgulhosos. A esfera se forma em sua frente e Scraggy entra na posição para comprimí-la e lança-la – Scraaaaaggy!

 

Scraggy lança a esfera amarela, que vai veloz contra Simisage, mas no meio do caminho, Ash e Scraggy reparam que ela se desloca um pouco para o lado, antes de voltar e acertar Simisage nas costas.


— Saaaage! – grita Simisage, caindo no chão, mas ele ainda tenta se levantar.


— Finalize com Headbutt!/Scraaaaaggy! – Scraggy corre e executa sua técnica principal, e a cabeçada se torna demais para Simisage, que desmaia.


— Ah, não... – Engus desanima, e até seu topetão se desarruma.


— Simisage está fora de combate, Scraggy vence! – indica o juiz – Ash vence a partida!


— Vencemos!/Scraaag! – Ash e Scraggy sorriem.


— Isso significa que Ash vai continuar na segunda rodada! – narra Freddy.


— Bela vitória, amor!/Pikaaa! – Serena e Pikachu acenam.


— Quem diria? Eles venceram mesmo./Axeweeeww! – Iris sorri, e Axew festejava – Certo, eu sou a próxima!


— Boa sorte pra você, Iris. – Zinnia fala, incentivando a garota.


— Vamos vencer, você verá. – garante a morena.


______________________________


Agora, vamos para a quarta partida da primeira rodada! – anuncia Freddy. As fotos das duas competidoras estavam sendo mostradas no telão, e ambas também já estavam em seus lugares – Primeiro nós temos Iris, a garota mais que energética, criada pela natureza, contra Burgundy, imperatriz na avaliação mundial, e uma Sommelière Pokémon!


— Excadrill, vamos lá! – Iris lança sua Pokébola.


— Olá, cher Dewott, aller vite! – Burgundy chama o seu inicial.


— Drill! Eeeex...!/Dewoooott! – Excadrill aparece, saindo de seu modo broca, enquanto Dewott surge fazendo uma expressão calma e disciplinada.


— Iris e Excadrill. – sorri Cilan, enquanto Pikachu, Scraggy e Axew torciam embaixo.


— Uma equipe poderosa. – diz Serena.


— Qual é! Por que não vai usar um Pokémon tipo Dragão? – reclama Georgia.


— Pra sua informação, isso é uma estratégia! – responde Iris.


— Você não amadureceu ainda, não é?! – brada Georgia – Esta Exterminadora de Dragões não vai perdoá-la se você perder, então não perca!


— Não coloque a carroça na frente dos Tauros. – Zinnia fala, chamando a atenção de Georgia, que rosna pra ela – Antes de pensar em enfrenta-la, você terá que passar por mim, lembra-se?


— E eu vou acabar com você de um jeito grandioso, sua draconita maluca! – brada Georgia, apontando para Zinnia, que sorri de forma destemida.


Espero que a Zinnia não esteja pensando em beijar ela de novo. – Serena cochicha com Ash.


Sou da mesma opinião, mas antes ela do que a gente. – Ash responde.


— Mas uma coisa eu tenho que concordar com a rosinha aí. – Zinnia fala, chamando a atenção – Deino eu até entendo, pois ele tem mais ataques especiais do que físicos, mas ela não poderia usar o Axew?


— É que o Excadrill foi o verdadeiro primeiro Pokémon da Iris, e é o mais forte fisicamente que ela tem. – Ash explica.


— Bom... – Zinnia olha para as expressões de Iris e Excadrill – Pelos rostos deles, eu sinto que vai ser interessante.


— Cilan! – Burgundy exclama, chamando a atenção do grupo para o campo de novo, principalmente o esverdeado – Espere pra ver o quanto eu me tornei forte. Eu mal posso esperar até a minha hora da avaliação.


— Ótimo, estou ansioso por isso também. – Cilan sorri, e Burgundy faz cara feia pra mascarar.


— Drill./Woot. – os dois Pokémon se encaram ferozmente.


— A minha curiosidade de Sommelière Pokémon está aguçada. – diz Cilan – O que será que a Burgundy escolheu no menu de estratégias dela?


— Não há como saber, mas as duas parecem decididas. – comenta Hugh.


— Bom, eu acho que a Iris vai vencer. – Zinnia dá de ombros.


— Você consegue, Iris!/Pikapika!/Xeeew! – Ash, Serena, Pikachu e Axew incentivam a morena, que pisca pra eles.


— Vai ser moleza.


— Olha só, não estamos muito confiantes? – Burgundy fala – Pra moi, meu verdadeiro rival é o Cilan. Você não passa de um aperitivo. Se prepare para engolir um remédio trés amargo.


— Espera sentada. Essa partida é minha. Merci beaucoup. – debocha Iris.


— Agora, Treinadoras... comecem! – sinaliza o juiz.


— Está na hora da avaliação, s’il-vous-plait! – declara Burgundy – É meu dever como Sommelière Pokémon oferecer um movimento refrescante e elegante por voux. Dewott, Ice Beam!


— Deeeeeewoooott! – a lontra azul dispara o raio congelante.


— Quando eles aprenderam isso? – Serena arregala os olhos.


— Evasiva, Excadrill!/Eeex! – a toupeira salta pro lado, esquivando o primeiro raio, indo para o alto em seguida para evitar o segundo, com os dois ataques criando cristais de gelo onde antes estava Excadrill.


— É hora do charme!/Wooooott! – Dewott dispara pela terceira vez, e Excadrill se defende usando suas garras. No final, os braços de Excadrill tinham alguns pingentes de gelo, mas a toupeira os quebra ao balançar seus braços, como se eles não fossem nada.


— E Excadrill desvia o Ice Beam! – narra Freddy – Don George, então, o que você está achando?


— O Dewott tem um ataque bem afiado, mas o Excadrill me parece muito confiante também. – comenta George – A batalha vai ser dura.


— Dewott pode ser mais forte do que eu pensei a princípio. – avalia Cilan – Excadrill e Iris podem encarar uma partida difícil.


— É melhor aqueles dois vencerem pra ver o que é partida difícil. – diz Georgia – Eu sou a única que pode derrotar aquela Mestra de Dragões invejosa, depois que eu terminar com essa outra primeiro. – apontando pra Zinnia.


— Será que você nunca vai acalmar? – suspira Zinnia – Foi só um...


— Não diga que foi só isso! – Georgia, Serena e Ash exclamam juntos, no que a rosada olha para o casal, percebendo que eles estavam tão indignados quanto ela.


— Voltando ao assunto... – Hugh fala, chamando a atenção – Eu acho que as chances maiores estão com a Iris.


— Scrag, scrag. – Scraggy sentia alguém lhe cutucando o rosto, até se irritar e olhar pra quem era, vendo o rosto excitado de Bianca.


— Você é um tipo Lutador, não é, Scraggy? Cadê os seus músculos? – ela começa a cutucar o corpo de Scraggy, irritando o cabeçudo. Antecipando uma explosão de Scraggy, Ash e Serena se entreolham, afastando Bianca e a amarrando de novo – Outra vez isso?!


— Você realmente precisa ir com calma, Bianca. – Serena fala, amarrando o tronco de Bianca.


— Pode ao menos apertar um pouco mais embaixo? – Bianca pergunta, deixando Ash e Serena levemente pasmos, pensando que ela estava começando a seguir uma direção perigosa.


— Scraggy! – o cabeçudo não queria deixar apenas nisso, então ele dá uma cabeçada na testa de Bianca, derrubando-a e facilitando para Ash terminar de amarrá-la.


— Ela vai ficar bem...? – Georgia pergunta, com um pouco de dúvida.


— Dewott, Water Pulse! – o comando de Burgundy faz a atenção de todos se voltar para a batalha, onde Dewott dispara a esfera de água concentrada em Excadrill.


— Excadrill, use o Dig! – instrui Iris, e a toupeira vai para o subterrâneo, evadindo o golpe.


— Mire o Water Pulse no buraco! – brada Burgundy.


— Woooott! – a lontra dispara a esfera de água, que entra no buraco. No instante seguinte, Excadrill surge de um outro buraco, expulso por um gêiser de água.


— Eeeeeex! – Excadrill se desespera, preocupando Iris, bem como os demais no corredor de espera.


— E um poderoso Water Pulse joga Excadrill de seu esconderijo! – narra Freddy.


— Essa é a combinação perfeita de Pokémon e Treinador. – sorri Burgundy – Dewott, Razor Shell, vite!


— Dew! – a lontra pega suas duas quera-conchas, avançando contra Excadrill, que estava caindo.


Focus Blast!/Eeeeeexcadriiiiill! – a toupeira forma a densa esfera amarelada, contra-atacando e derrubando Dewott, usando o impulso de seu ataque para pousar em segurança, enquanto a lontra aparecia prejudicada.


— Defesa! Excadrill aparece com uma poderosa Focus Blast! – impressiona-se Freddy.


— Ainda mais poderosa do que na minha previsão. – comenta George.


— Dewott é perigoso para o Excadrill, que é fraco contra os tipo Água. – diz Stephan.


— Bem observado, Steven. – diz Hugh.


— Você também tá dizendo o meu nome errado... mas vou sobreviver. – suspira Stephan. Do outro lado, Trip tinha tirado algumas fotos da batalha em andamento, analisando-as.


— Tô besta com as habilidades de batalha do Excadrill e do Dewott. – murmura o loiro, se afastando – Eu tirei várias fotos.


— Essa batalha não passa de uma festinha barulhenta e ridícula. – Montgomery murmura para si mesmo – Não importa quem vença, porque Montgomery vai derrotar cada um deles. – ele também se afasta dali.


— Sua estratégia é tão turva quanto melada. – avalia Burgundy – E podre como fruta estragada. Não perderia pra você nem se eu pagasse.


— Espero que goste de melado nas suas frutas podres. – devolve Iris – Excadrill, Drill Run!


— Eeeeexcaaa... drrriiiiill! – Excadrill avança em seu ataque mais forte, tentando perfurar Dewott, que se defende com suas quera-conchas.


— Olha só! Esse é o tipo de batalha que acontece no meu Clube-Explosão! – sorri George. A pressão do modo broca de Excadrill logo se torna demais para as conchas de Dewott, que escorregam de suas mãos, e a lontra é obrigada a saltar pra evitar o golpe completo.


— Excadrill, mantenha a pressão, use a Metal Claw! – instrui Iris. Excadrill avança com suas garras metalizadas, acertando Dewott, que se cobre com os braços.


— Dewott! Mostre a esses perdedores do que é feita a persistência! – instrui Burgundy. Excadrill segue atacando Dewott, que se mantém na defensiva, apenas recebendo os golpes.


— Uma barragem de golpes!/Axewewww! – exclama Serena, enquanto Axew cantava e dançava.


— A Iris tá sendo muito mais forte também. – sorri Georgia – O suficiente pra batalhar comigo. Não concorda, Cilan?


— Bem, eu acho que sim, claro... mas... – Cilan volta a olhar pra batalha, com seu olhar avaliativo – Por que será que Dewott não está revidando?


— Ash. – o moreno olha para Hugh, que tinha o olhar sério – Você também pode reconhecer o movimento, não é?


— É claro. – Ash confirma, pois seu Oshawott estava se especializando nisso ultimamente – A Iris tem que perceber antes que seja tarde.


— Do que estão falando? – Bianca pergunta, fazendo eles olharem pra baixo. Mesmo amarrada, ela tinha conseguido se sentar pra ver a batalha.


— Você vai ver, Bianca. – Ash fala, quando Excadrill termina de executar uma talhada cruzada com suas garras metálicas brilhando em lilás, fazendo Dewott cair.


— Outro golpe direto! Um X-Scissor feroz! – narra Freddy – E Dewott vai ao chão!


— Eu sei que a Metal Claw e o X-Scissor não são eficazes contra o Dewott, mas a gente pode continuar atacando! – sorri Iris, mas logo ela se surpreende, assim como os espectadores, vendo Dewott se levantar.


— Eu acho que deveria trocar todos os seus Pokémon, oui? – sorri Burgundy.


— O que você disse? – Iris fecha a cara.


— Excadrill e vitória são incompatíveis. – responde a roxinha – Dewott, Revenge!


— Deeeeeewoooott! – uma densa aura laranja surge ao redor de Dewott, concentrando-se em seu punho direito. Ele avança em tremenda velocidade, e acerta um golpe violento em Excadrill, causando muito dano.


— EEEEX!!


— Excadrill! – exclama Iris, vendo a toupeira cair no chão.


— Mas é claro, Burgundy estava planejando fazer isso! – percebe Cilan.


— Eu sabia... – Ash franze as sobrancelhas, assim como Hugh. No campo, Excadrill se levantava a duras penas.


— Eeeeexcaaadriiiill...


— Por favor, aguente firme, Excadrill! – Iris pede.


— Você deveria desistir, oui? – sugere Burgundy – Está muito crua pra batalhar comigo. Nós fizemos um Revenge perfeito só pra nos vingarmos daquele Cilan horrible.


— Eles fizeram o Revenge pra uma vingança? Bom, não entendi. – diz Bianca, atraindo os olhares de pena dos amigos.


— Ela te odeia tanto assim? – Zinnia pergunta para Cilan.


— Eu bem queria saber se sim e por que... – responde o esverdeado.


— O Revenge é duas vezes mais forte se o usuário sustentar o dano de um ataque direto do oponente. – explica George – Acho que Excadrill tem um grande problema.


— Excadrill conseguirá revidar? Ou Burgundy e Dewott atacarão de novo e terminarão essa coisa toda agora? – narra Freddy, aumentando as expectativas do público.


— Dewott, termine com Razor Shell! – instrui Burgundy. Dewott avança, pegando suas quera-conchas no chão e formando as lâminas de água, saltando para o golpe definitivo.


— Excadrill, Drill Run!/Eeeexcadriiiiill! – Excadrill entra no modo broca e gira em seu melhor ataque, colidindo com as lâminas de Dewott e quebrando seu ataque, para surpresa de Burgundy.


— Como desviou a Razor Shell depois de levar um golpe direto da Revenge? – pergunta a roxinha.


— Porque o Excadrill não é moleza! – responde Iris – Focus Blast, vai!


— Eeeeexcaaaadriiiiill! – a toupeira lança a densa esfera amarelada.


— Dewott, Ice Beam!/Deeeewooooott! – a lontra dispara o raio congelante, mas ele é arrastado pela força da Focus Blast, a qual Scraggy prestava atenção. Finalmente, o Ice Beam é destruído e Dewott é atingido com toda a força, caindo no chão com suas conchas de lado.


Non, non, impossible! – exclama Burgundy – Não vou ser derrotada por uma criança!


— Excadrill, Dig! – brada Iris. Excadrill entra no modo broca e vai para o subsolo, enquanto Dewott se levantava.


— Dewott, fique firme! – incentiva Burgundy. Dewott olha bem para o campo, mas Excadrill surge bem embaixo dele, golpeando-o com um gancho, deixando a roxinha pasma – Oh!


— É isso! Drill Run!/Drrrriiiiiiill! – Excadrill vai como uma perfuratriz furiosa, acertando Dewott e prensando-o no chão, voltando para o campo de Iris em seguida – Ex, cadrill!


— Woooott... – a fumaça some, e Dewott aparece, completamente fora de combate.


— Dewott está fora de combate, Excadrill vence! – aponta o juiz – Significa que Iris vence a partida!


— Leeeegaaaal!/Eeeeexcadriiill! – Iris e Excadrill comemoram, sendo muito aplaudidos pela torcida.


— É isso aí! – aprova Ash.


— Pikachu!/Eeew!/Scraag! – Pikachu, Axew e Scraggy também comemoram.


— Iris e Excadrill foram perfeitos juntos. – Zinnia fala – Se ela tem potencial pra usar a força de Excadrill desse jeito, imagine com os tipo Dragão dela agora...


— É claro que ela venceu. – sorri Georgia – Eu garanto que sou a única que vai derrota-la. Não só a ela, é claro. – ela olha para Zinnia, e também para Serena.


— Taí alguém que não esquece seus rancores... – suspira a kalosiana, dando de ombros.


— Burgundy está mais forte do que antes. – Cilan fala, vendo a roxinha entrar no campo e consolar Dewott, antes de recolhê-lo para a Pokébola – Mas uma vitória dela requer um ingrediente secreto que parece que ela ainda não tem.


E aqui estamos nós! – narra Freddy, quando a foto de Iris se junta às de Stephan, Cilan e Ash – Após uma batalha feroz, Iris vence a quarta partida da primeira rodada, juntando-se aos três outros vencedores!


— A quinta batalha será hoje à tarde! – anuncia Don George – Todos os Treinadores e Pokémon, por favor, voltem para o Centro Pokémon para fazerem um lanche. Deem um tempo, vocês todos merecem!

 

Os espectadores aplaudem o discurso de Don George, começando a sair aos poucos para voltarem no momento em que as batalhas da tarde começariam. Ash e os demais também saem da arena conversando após se juntarem a Iris e Burgundy. Serena andava apertando a mão de Ash, enquanto olhava para Hugh, que sorria destemidamente para ela, já que os dois abririam as batalhas da tarde. Georgia andava junto com Burgundy, mantendo-se o mais longe possível de Zinnia enquanto puxava Bianca, que estava apenas meio amarrada pra poder andar facilmente.

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


Cilan passa por sua batalha com mais uma Hora da Avaliação, dessa vez com Maractus. E Ash também consegue, após uma batalha difícil para seu Scraggy, onde as lições de Mestre Primeape foram levadas ao pé da letra. E na quarta batalha, Iris despacha Burgundy, mostrando toda a força e resistência de Excadrill. Metade das batalhas já foi... e agora quem vencerá as da tarde? Fiquem ligados.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...