1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon: Union of Souls >
  3. A Insígnia do Pedregulho Parte 1

História Pokémon: Union of Souls - Capítulo 28


Escrita por: LeticiadAquario

Capítulo 28 - A Insígnia do Pedregulho Parte 1


Elly, Arata e seus Buddys acordaram cedo no dia seguinte, sentindo-se completamente revigorados após a boa noite de sono que tiveram e prontos para, enfim, seguirem em busca de sua segunda insígnia. Terminando de se arrumarem, os Treinadores se encontrarem e se cumprimentaram no refeitório do Centro Pokémon, onde tomaram um bom café da manhã, em especial os Pokémon, que receberam rações especiais, objetivando o bom desempenho deles nas Batalhas que poderiam enfrentar naquele dia.

Um pouco mais tarde, Elly e Arata deixaram o centro médico e seguiram por Pewter City em direção ao Estádio de Batalha, observando que ninguém estava por perto para aplaudi-los novamente, para o alivio dos dois Treinadores, e também verificando como o tempo estava azul e limpo, completamente diferente do dia anterior a ontem. Passando por perto da destruída Floresta de Viridian, mais uma vez os corações dos dois jovens e seus Buddys se encheram de tristeza, mas logo se lembraram das palavras positivas dos Rangers e, rapidamente, puderam avistar alguns Pokémon selvagens já fazendo seu trabalho de revitalização de seu lar, ação que tirou um sorriso de ambos os Treinadores.

Chegando no Estádio de Pewter, ao atravessarem as portas automáticas de vidro, os Treinadores observaram o amplo espaço similar aos que já tinham visto antes, porém com poucas decorações temáticas ao tipo de Pokémon que seu Líder utilizava, recorrendo a paredes mais lisas, cores simples e os itens comuns e indispensáveis em uma recepção de Estádio. Se aproximando do balcão, Arata e Elly cumprimentaram o recepcionista daquele turno, tal qual seu Buddy, um Drilbur bem animado, então anunciaram que gostariam de desafiar o Líder do Estádio de Pewter, imediatamente em seguida mostrando para o funcionário seus selos de participantes da Liga de Kanto e os seus celulares, contendo seus documentos oficiais, Ranking e a recomendação de Spark.

- Tudo okay com seus documentos, já tenho o registro de vocês dois aqui após a sua passagem pelo Estádio de Cerulean, além disso, desculpe se estiver sendo indiscreto, vocês são os jovens Treinadores que ajudaram os Ranger no incêndio da Floresta de Viridian a poucos dias, certo? – Disse o recepcionista, com um sorriso um pouco sem graça. – Acredito que não tem mais uma só pessoa e Pokémon não os conheçam por aqui, há há há!

- Até mesmo o Líder Brock? Legal, há há há! – Disse Elly, surpresa e contente.

- Mas não fizemos nada demais, de novo, os heróis de verdade são os Pokémon Rangers... – Disse Arata, tímido.

- Vocês são modestos demais, por mais que isso seja uma qualidade admirável, tentem se dar mais crédito pelas suas conquistas, ainda mais uma como aquela que foi responsável por salvar diversas vidas. – Disse o recepcionista, gentilmente, logo voltando sua atenção para a tela de seu computador. – Enfim, após comunicar o desafio de vocês e notificar o Líder de Estádio, ele já mandou uma resposta aceitando as Batalhas para daqui a duas horas! Se quiserem fazer alguma coisa até lá, não tem problema, mas caso prefiram aguardar por aqui, logo mais os levo até o interior do Estádio.

- Duas horas? Até que as Batalhas serão mais cedo do que esperava... – Disse Arata, pensativo.

- Ei, por que não fazemos uma visita ao Museu de Ciências, hein? Aconteceu tanta coisa que mal tivemos tempo de passar por lá, mas acho que é um passeio que vale a pena! – Disse Elly, olhando para seu amigo.

- Pikachu! – Disse o Buddy de Elly, parecendo animado com a ideia.

- Se me permitem, é uma ótima ideia, vocês devem passar tempo o bastante lá e depois podem voltar para cá, é pertinho de qualquer forma. – Disse o recepcionista.

- É verdade, vamos lá então. – Concordou Arata.

Despedindo-se do recepcionista e seu Buddy por hora, Elly e Arata deixaram o Estádio e seguiram para a segunda maior construção de Pewter: o Museu de Ciências de Pewter City. Adentrando o local, ambos os Treinadores foram cumprimentados pelos funcionários da entrada, depois pagaram suas entradas para visitação, com um desconto especial por suas ações durante o incêndio da Floresta de Viridian, e enfim começaram a explorar os andares com bastante calma e curiosidade.

Por quase duas horas, Arata, Elly e seus Buddys observaram os fosseis de antigos Pokémon que habitavam Kanto na Era Pré-Histórica, leram curiosidades sobre eles, viram exemplares de Pedras da Lua, itens especiais que ajudavam certos Pokémon a evoluírem, e exploraram um andar inteiro com estudos, curiosidades e itens utilizados por astronautas e Pokémon em viagens para o espaço. Além disso, ambos os Treinadores puderam conversar um pouco sobre algumas pesquisas que Willow havia feito sobre Pokémon Pré-Históricos, bem como os vindos do espaço, assim como algumas descobertas feitas pela Professora Juniper, residente da Região de Unova.

Então, após Arata verificar o horário em seu celular, averiguando a proximidade do horário das Batalhas, ele e sua amiga deixaram o Museu de Ciências um pouco apressados, mas não sem agradecer aos funcionários pelo desconto e pelo tempo; voltando ao Estádio de Pewter, Elly e Arata encontraram uma grande quantidade de pessoas e Buddys aguardando na recepção, passando por eles, os Treinadores rapidamente foram guiados por um dos funcionários para o interior do Estádio, os levando para a sala de espera próxima ao Campo de Batalha, igual a todas que já estiveram antes.

Aguardando lá por alguns minutos, a dupla pôde escutar o som da empolgação dos torcedores lá fora, logo presumindo que teriam mais um Estádio cheio, desta vez, provavelmente, por conta dos feitos os Treinadores durante o incêndio da Floresta de Viridian. Então, quando Elly foi chamada para seguir para o Campo de Batalha, ela e Pikachu se levantaram dos bancos onde estavam, ansiosos, então se despediram de seus amigos, que lhes desejaram sorte, e seguiram pela porta coberta pelos seguranças.

Mais uma vez, Elly e seu Buddy sentiram a adrenalina bombear seus corações a medida que avançavam em direção as luzes dos holofotes do Campo de Batalha, o som dos ansiosos torcedores ficando cada vez mais alto e estridente a medida que o locutor anunciava a primeira desafiante encheu ainda mais a dupla de empolgação; então, enfim, ao atravessar o corredor e se revelar para todos, Elly e Pikachu foram ovacionados por aplausos e gritos animados, a jovem e seu Buddy observaram todas as arquibancadas quase cheias com admiração, olhos brilhando como quando eram mais novos, então se voltaram para o Campo de Batalha em si, analisando-o rapidamente e logo avaliando que, comparado a Cerulean, eles poderiam lutar com um pouco mais de conforto.

- Terreno sólido com pedregulhos para todo lado então... Melhor que uma piscina, certo, amigo? – Disse Elly, caminhando pelo campo em direção ao seu lugar, olhando de canto para seu parceiro em seu ombro direito, o vendo concordar com empolgação.

Enquanto seguia para seu lugar, a entrada do Líder do Estádio de Pewter foi anunciada e quando o homem se revelou para todos, também foi muito bem recebido com aplausos e incentivos da torcida, ainda mais pela presença imponente e intimidadora de seu grande Buddy atrás de si, Steelix. Brock cumprimentou todos com um silencioso aceno de cabeça e seguiu em frente, parando em seu local no Campo de Batalhas, metros distante de sua desafiante e seu pequeno parceiro.

- Meu nome é Brock, sou Líder deste Estádio, é um prazer ter novos desafiantes. – Disse Brock, respeitosamente.

- Eu sou Elly e meu Buddy é o Pikachu, o prazer é todo nosso por poder Batalhar contra vocês! – Disse Elly, determinada.

- Pika! – Cumprimentou Pikachu, com a mesma intensidade.

Em seguida, o árbitro da partida se aproximou voando do centro do campo, este sobre seu Buddy, um Flygon, e então anunciou as regras daquela disputa:

- Esta disputa será de apenas dois Pokémon, substituições são proibidas! A vitória será declarada quando ambos os combatentes de um Treinador forem nocauteados ou incapacitados de seguir lutando! Treinadoras, enviem seus Pokémon, por favor!

- Golem, eu escolho você! – Disse Brock, pegando uma pequena Pokéball de seu cinto, a aumentando após tocar em seu botão central, em seguida a lançando alto, observando-a se abrir e revelar seu primeiro Pokémon no Campo de Batalha.

- Pikachu, eu escolho você! – Disse Elly, estendendo seu braço direito, permitindo que seu Buddy corresse por ele e saltasse até pousar no Campo de Batalha.

- Um Pikachu aqui? Não creio que sua escolha tenha sido muito inteligente. – Disse Brock, erguendo um pouco suas sobrancelhas.

- Não subestime a mim e meu Buddy, por favor! Nós dois somos mais duros que pedra, você vai ver! – Retrucou Elly.

- Ah é? Vamos ver então. – Disse Brock, exibindo um leve sorriso em seu rosto, cruzando os braços.

- Que a Batalha comece! – Anunciou o árbitro, rapidamente se distanciando do campo.

- Pikachu, corra pelo campo e use Double Team! – Disse Elly.

- Earthquake! – Disse Brock.

Pikachu avançou primeiro, correndo pelo campo e criando diversas imagens de si mesmo por onde passava, dessa forma, em poucos segundos, Golem parecia completamente cercado; logo depois, porém, o Pokémon de Pedra ergueu uma de suas pernas e a bateu com força no chão, provocando assim um grande tremor de terra sobre o Campo de Batalha. Com as rachaduras que se formaram no solo, pouco a pouco, todos os clones do Pokémon Elétrico desaparecerem, mas o verdadeiro saltou sobre alguns pedregulhos perto de si e pulou alto no céu, se livrando dos danos do ataque de seu oponente.

- Caia com Iron Tail! – Disse Elly.

- Use Rollout para escapar! – Disse Brock, logo em seguida.

Metalizando sua cauda no ar, Pikachu caiu em direção a Golem para um ataque com sua direto, todavia, o Pokémon de Pedra rapidamente encolheu seus membros e sua cabeça, se tornando uma verdadeira bola de pedregulhos, assim saindo facilmente da área de impacto do golpe de seu oponente; Pikachu acertou apenas o chão, observando Golem rolar pelo Campo de Batalha e logo avançar em sua direção, com isso o Pokémon Elétrico tratou de se posicionar e desviou de um primeiro avanço, mas a investida de seu adversário ainda não havia sido interrompida.

- Não deixe ele te acertar, Pikachu! – Disse Elly.

- Continue assim para acerta-lo, Golem! – Instruiu Brock.

Pikachu precisou continuar em movimento para escapar do insistente Golem, correndo em zigue-zague, mudando de rota de última hora e até saltando sobre alguns pedregulhos, mas mesmo assim o Pokémon de Pedra não parou seu avanço uma vez sequer, chegando até a ficar mais veloz a medida que a perseguição em seguida. Dessa forma, eventualmente, Pikachu não conseguiu se manter muito distante de Golem, que o acertou duas vezes seguidas, o empurrando para longe e em seguida recuando para outro avanço.

- Pikachu, use os pedregulhos como cobertura, continue se mexendo até fazer isso quatro vezes! – Ordenou Elly, estalando a língua, incomodada com a dor que sentiu junto de seu parceiro.

Velozmente, Pikachu se levantou e se sacudiu para se livrar da poeira do Campo de Batalha, imediatamente voltando a correr do imparável Golem. Seguindo a estratégia de sua Treinadora, Pikachu dividiu seu tempo entre correr e se esconder atrás de um pedregulho, logo saindo de trás dele ao sentir seu inimigo por perto e vê-lo quebrar facilmente cada pedra; então, após fazer isso quatro vezes, não apenas Pikachu, mas todos puderam notar que o Pokémon de Brock havia perdido um pouco sua velocidade, com isso, o Buddy de Elly pôde entender o que ela queria fazer.

- Freie ele com Iron Tail agora! – Disse Elly, determinada.

Movendo-se depressa, Pikachu metalizou sua cauda e avançou para seu inimigo um pouco mais desacelerado, o atingindo em cheio com seu golpe e assim, enfim, forçando Golem voltar a sua forma comum, o empurrando um pouco para trás.

- Rock Throw! – Disse Brock.

- Avance com Quick Attack, não deixe que te parem! – Disse Elly.

Diversas pedras pontudas e medianas surgiram ao redor de Golem, que esticou seus braços em direção ao seu oponente e as lançou, ao mesmo tempo, Pikachu correu de encontro a Golem, aumentando sua velocidade com uma sutil luz branca ao seu redor; correndo sem parar, o Pokémon Elétrico desviou com maestria de cada projetil vindo em sua direção, assim passando pelo ataque tranquilamente.

- Droga, Double-Edge! – Disse Brock, um pouco incomodado.

- Iron Tail no chão e continue em frente! – Disse Elly, confiante.

Golem bateu no solo com um forte soco, assim invocando uma série de pedras que cresceram pelo chão em direção a Pikachu, que metalizou sua cauda enquanto corria, rodopiou e a acertou no chão, dessa forma interrompendo o golpe de seu oponente e criando uma grande quantidade de poeira, o que deixou o Pokémon de Pedra bastante nervoso.

Pikachu surgiu com um salto, pairando sobre o assustado Golem e seu Treinador surpreso.

- Mais uma vez: Iron Tail! – Disse Elly.

Metalizando sua cauda outra vez, Pikachu rapidamente rodopiou e caiu sobre o seu oponente, atingindo em cheio a cabeça de Golem, o fazendo cambalear para trás até que caiu inconsciente sobre o Campo de Batalha.

- Golem está incapacitado de Batalhar, portanto o vencedor desta primeira disputa é Pikachu! – Anunciou o árbitro, se aproximando do campo mais uma vez, seguido dos aplausos e comemorações da plateia.

- Isso aí! Excelente, amigo! – Disse Elly, contente, recebendo seu Buddy, que correu e pulou até seu colo, o abraçando.

- Pika-Pi! – Disse Pikachu, feliz.

- Retorne, Golem, você fez o bastante. – Disse Brock, devolvendo seu Pokémon para sua Pokéball, sorrindo para ela com gentileza antes de guardá-la. – Parece que vocês são duros como pedra mesmo, afinal.

- Há há há! Foi o que eu disse. – Disse Elly, satisfeita.

- Mas não espere que a próxima disputa seja tão simples assim. – Disse Brock, com um ar confiante.

- Enviem seus próximos Pokémon, por favor! – Disse o árbitro.

- Quer continuar, Pikachu? – Perguntou Elly, vendo seu Buddy concordar imediatamente e voltar para o Campo de Batalha. – Então eu continuo com o meu Pikachu!

- Agora é sua vez, Steelix. – Disse Brock, erguendo bem a cabeça, trocando um olhar com seu gigante Buddy que rugiu em acordo e avançou para o Campo de Batalha também.

- Que a Batalha comece! – Disse o árbitro, se distanciando do campo novamente.

- Se aproxime dele usando Quick Attack! – Disse Elly.

- Impeça-o com Slam! – Disse Brock, rapidamente.

Assim que Pikachu avançou com sua grande velocidade, Steelix iluminou sua cauda com uma luz branca também, começando a levantar e a abaixar em cima do Pokémon Elétrico, que ficou bastante assustado e correu para a direita para desviar; mesmo escapando de um ataque direto, o impacto do golpe de Steelix foi gigantesco, prejudicando Pikachu e o fazendo sair de seu curso, assim parando de correr.

- Rock Throw! – Disse Brock.

- Desvie do que puder e rebate o restante com Iron Tail! – Disse Elly, corajosamente.

Após ter pedregulhos surgindo ao seu redor, Steelix moveu seu corpo para frente e rugiu, as lançando em direção ao pequeno Pikachu que correu para desviar da maioria dos projeteis, logo usando sua cauda metalizada para rebater os outros e os devolvendo para seu oponente, que levou poucos danos.

- Esse tamanho é um problema... Pikachu, corra e suba em cima dele! – Disse Elly.

- Use Dig, agora! – Disse Brock, rapidamente.

Ao ver o grande Steelix mergulhar para debaixo da terra, Pikachu parou seu avanço, começando a olhar para todos os lados para tentar encontrar seu oponente o mais depressa possível, tal como Elly. Porém, não foi possível evitar um ataque direto após o Pokémon de Metal surgir abaixo de Pikachu, mas isso serviu para que o Pokémon Elétrico conseguisse se agarrar a cabeça de seu adversário.

- No fim das contas, é perfeito! Iron Tail mais de uma vez, bem aí, Pikachu! – Disse Elly, se esforçando para ignorar a dor de cabeça que estava sentindo naquele momento devido a todo esforço de seu Buddy, sorrindo ao ver uma oportunidade.

Também ignorando seus ferimentos, Pikachu segurou-se firme sobre a cabeça de Steelix e, sorrindo, metalizou sua cauda, batendo-a no topo do grande Pokémon diversas vezes. Os golpes foram bastante efetivos, causando um incomodo tão claro em Steelix que ele mesmo tentava desesperadamente remover o Pokémon Elétrico de sua cabeça, conseguindo joga-lo para fora momentos mais tarde.

- Acerte-o com Iron Tail agora! – Disse Brock, parecendo um pouco irritado, e já suado, provavelmente devido aos danos recebidos por seu Buddy.

- Se defenda com sua própria Iron Tail! – Disse Elly.

Com Pikachu no ar, Steelix metalizou sua longa cauda e a direcionou para atingir seu oponente, mas o Pokémon Elétrico, ainda com sal cauda envolta pelo poder do metal, utilizou o mesmo ataque para se defender; com os dois golpes iguais colidindo, uma grande onda de choque se estendeu por todo o Estádio, fazendo com que até mesmo a plateia, protegida por um escudo tecnológico dos efeitos das Batalhas, sentisse o impacto de tais ataques e, com isso, torcesse com ainda mais fervor.

Voltando para suas posições, os dois Pokémon estavam cansados, com Pikachu muito mais, assim, ambos os Treinadores passaram alguns segundos sem fazerem comando algum, cada um pensando que movimento usaria a seguir e, ao mesmo tempo, sabendo que qualquer ataque a mais poderia decidir a Batalha se utilizado corretamente.

- Steelix, vá para cima dele com Crunch! – Disse Brock, finalmente.

- Evasiva e use Iron Tail! – Disse Elly, tensa.

- Perfeito, pegue o Pikachu logo depois com sua cauda. – Disse Brock, confiante, confundindo um pouco sua desafiante.

Steelix abriu bem sua boca e mergulhou em direção a Pikachu, ao mesmo tempo, o rato Elétrico se preparou e desviou para a esquerda num último momento, metalizando sua cauda para acertar uma vez mais a cabeça de seu oponente; mas Steelix, velozmente, moveu sua cauda por trás de Pikachu, o capturando, e logo depois enrolou seu corpo todo ao redor do pequeno Pokémon, que não conseguiu evitar de gritar diante da imensa força contra seu corpo.

- Pikachu! – Disse Elly, muito preocupada, imediatamente sentindo uma dificuldade maior para respirar. – Te-Tente sair daí! Depressa! Use Thunderbolt!

Desesperado, Pikachu tentou se mexer de todas as formas, mas apenas sentia mais dor, então tentou utilizar seus poderes elétricos, que não fizeram mal algum para Steelix, que continuou prendendo seu oponente com força; observando como Pikachu parecia sem forças, assim como Elly que parecia lutar para respirar, além de estar um pouco suada, Brock soube que a disputa estava terminada.

- Pode soltar, Steelix. – Disse Brock, vendo seu Buddy soltar o Pokémon Elétrico com cuidado no chão, em seguida voltando para perto de seu Treinador.

- Pi...ka... – Resmungou Pikachu, se esforçando para tentar se reerguer, com suas patas tremendo bastante, logo caindo incapacitado no chão.

- Pikachu está fora de combate, o vencedor desta disputa é Steelix! – Disse o árbitro, se aproximando sobre seu Flygon e verificando o vencedor da segunda Batalha.

- Pikachu! – Disse Elly, correndo para o campo e pegando, com cuidado, seu Buddy nos braços, imediatamente o abraçando profundamente, logo sentindo uma sutil lambida em seu rosto. – Ah amigo... Você foi sensacional, como sempre, obrigada por tudo.

Enquanto retornava para seu lugar, Elly recebeu muitos aplausos e elogios dos torcedores ao redor, a jovem depositou seu Buddy com cuidado no chão e então, após ouvir o pedido do árbitro para liberar seu segundo Pokémon, ela pegou uma de suas Pokéballs em seu cinto, a observando com seriedade:

- Vamos encerrar esse desafio agora... Conto com você!


Notas Finais


#330 Flygon: Pokémon dos tipos Terrestre e Dragão, também conhecido como "Pokémon Místico", costuma se esconder em grandes tempestades de areia nos desertos, elas são causadas pelo bater de suas asas.
#529 Drilbur: Pokémon do tipo Terrestre, também conhecido como "Pokémon Toupeira", faz seu caminho através do solo colocando suas garras a frente de seu corpo e rodopiando em alta velocidade.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...