História Poliamor - Capítulo 3


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Visualizações 2
Palavras 357
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: LGBT, Romance e Novela
Avisos: Adultério, Bissexualidade, Heterossexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 3 - Dificuldade do Relacionamento Poliamoroso


Quais são as principais dificuldades do relacionamento poliamoroso?

– O ciúme.

O ciúme é inevitável até que a pessoa aprenda a dizer as coisas que lhe incomodam. Talvez incomode olhar como as outras duas pessoas se beijam, mas se não dissermos nada, o problema nunca poderá ser resolvido ou comentado. Por ser muito bom sentir ciúme, mas devemos aprender a administrá-lo e conhecer a sua origem.

– A comparação.

Muitas vezes temos a tendência a nos compararmos com os outros em relação à beleza, inteligência, etc. Mas isso é absurdo. O que cada pessoa gosta em outra é único. O relacionamento amoroso é diferente com cada pessoa.

– A possibilidade de formar uma família.

O poliamor significa que é possível formar uma família e conviver com várias pessoas. Não é uma família no sentido tradicional, e sim um novo conceito de família diferente e mais aberto que pode trazer felicidade do mesmo jeito.

– Os términos.

O término de uma relação com uma das pessoas que formam um relacionamento poliamoroso é tão duro quanto o de qualquer outro. O fato de se relacionar com várias pessoas não quer dizer que terminar com uma não doa. Se gostarmos de uma pessoa pelo que ela é, doerá perdê-la, independentemente do relacionamento ser monogâmico ou poliamoroso.

– A aceitação dos outros.

Uma das dificuldades que podemos encontrar na hora de esclarecer o tipo de relacionamento que queremos é explicar aos outros como desejamos que seja a relação. Por um lado, quando conhecemos alguém e queremos ter uma relação poliamorosa, a primeira coisa a fazer é explicar isso para que fique bem claro.

Além disso, haverá a dificuldade de que o entorno mais próximo (família e amigos) entenda essa forma de ver os relacionamentos. De qualquer forma, não se pode esperar sempre a aceitação dos outros, pois às vezes é impossível obtê-la.

Como é possível que uma pessoa casada há 30 anos com a mesma pessoa possa entender que queremos ter um relacionamento poliamoroso? Ela pode até não entender, mas pode (e deve) respeitar.

Realmente o poliamor consiste em amar várias pessoas sem enganar ninguém.

E você, como se sentiria se lhe propusessem um relacionamento poliamoroso?

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...