História Poliamor - Capítulo 9


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Visualizações 1
Palavras 333
Terminada Sim
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: LGBT, Romance e Novela
Avisos: Adultério, Bissexualidade, Heterossexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 9 - 5 Mitos sobre o Poliamor


Mitos sobre o poliamor
 

Controvérsias à parte, a tendência ao poliamor vem se consolidando em algumas culturas. Há especialistas que defendem, inclusive, que a monogamia não é uma estrutura natural para os ser humano.

Independente de você considerar esta a fórmula idônea ou não de relacionamento, é importante respeitar. Para isso, nada melhor que compreender quais são os 5 mitos sobre o poliamor:

1 - Não existe um compromisso real entre os parceiros:

Esse é dos mitos mais difundidos e um dos mais combatidos por aqueles que praticam o poliamor. O fato de ser um relacionamento muitas vezes mais aberto do que a monogamia seria um dos motivos para que o vínculo entre os parceiros seja mais forte do que o estabelecido na maioria dos casais monogâmicos.

2 - Só pratica o poliamor quem não consegue ser feliz em casal:

A busca por segundos ou terceiros companheiros não é impulsionada pela insatisfação. Quem pratica o poliamor simplesmente não vê a necessidade de compartilhar seus sentimentos e desejos apenas com uma pessoa.

3 - Quem pratica o poliamor são pessoas promíscuas:

Mais um mito e um preconceito injustificado. Não tem qualquer relação com tara ou comportamentos inadequados. Trata-se de pessoas que decidem se relacionar de uma forma diferente do modelo estabelecido na sociedade atual. Aliás, psicólogos especializados em relacionamentos afirmam que, em muitos casos de poliamorismo, o compromisso é igual ou mais forte do que na monogamia. Como vão contra-corrente, costumam ser ainda mais companheiros.

4 - Poliamor é prejudicial para as crianças:

Que um menino ou uma menina cresça em um entorno amoroso e marcado pela cumplicidade é o que vai determinar um desenvolvimento adequado, independentemente de que o referencial seja um casal heterossexual, homossexual ou um relacionamento de poliamorismo.

5 - O relacionamento poliamorismo é mais complicado e menos satisfatório:

Como acontece com qualquer tipo de relação, vai depender da dinâmica que os envolvidos conseguem criar. Se a comunicação é fluída, marcada pelo respeito e pela transparência, os problemas são facilmente transponíveis.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...