1. Spirit Fanfics >
  2. Por entre estrelas cadentes e sonhos cor-de-rosa >
  3. Casaco

História Por entre estrelas cadentes e sonhos cor-de-rosa - Casaco


Escrita por: StardustWink

Notas do Autor


Essa fic é basicamente a minha desculpa para escrever a Gloria no casaco gigante do Bede wwww E também porque eu gosto de brincar com os uniformes dos ginásios para bolar roupas no meu jogo, hehe~ Então eu combinei as duas ideias, porque sou dessas.

Enfim, boa leitura!

Capítulo 5 - Casaco


- Como assim, pegar emprestado? 

Bede encarou a garota à sua frente, não sabendo o que responder para o pedido que acabara de ser feito. Gloria tinha o talento de pegá-lo de surpresa na maior parte do tempo, mas era a primeira vez que isso envolvia usar as suas roupas. 

- Você não viu as minhas  postagens desse mês? Eu pensei em fazer um tipo de homenagem aos líderes de ginásio e tal… - A garota à sua frente tinha um sorriso no rosto, mas a mão que rodopiava sua mecha rebelde de cabelo denotava nervosismo. 

Ah, ele tinha visto. Todas as postagens em que ela aparecera com roupas no estilo dos outros ginásios da liga, posando para fotos em cada cidade de Galar muitas vezes com os próprios líderes como acompanhantes na foto. Bede tinha se perguntado se ela simplesmente o pulara quando fora do ginásio de fantasma direto para o de gelo, mas aparentemente não. 

Isso o deixava feliz, claro, mas ainda assim… 

- Isso ainda não explica o porquê de você precisar de algo daqui especificamente. - Ele cruzou os braços, franzindo o cenho para a Campeã que desviou o olhar. - Você tem uma réplica do uniforme de quando ganhou da Sra. Opal, não? E também tem a boutique de Wyndon… 

- Err, sim, mas… Como você e a Marnie são meus amigos também, eu queria fazer uma coisa especial para vocês dois... - Gloria tirou seu celular do bolso, dando uns cliques antes de mostrar a tela para ele. 

Era uma foto das duas rivais nos becos escuros de Spikemuth, em que Gloria tinha o cabelo preso no estilo da amiga e uma jaqueta preta no mesmo design da de Marnie. Suas chiquinhas pequenas moldavam seu rosto, dando um ar brincalhão em suas feições, que caía bem com a expressão travessa da Campeã e as roupas curtas do ginásio de trevas. 

Bede lembrara de quase deixar cair o celular quando vira aquela postagem pela primeira vez - ele esquecera que a blusa do ginásio de Spikemuth era um crop top. O garoto não pôde evitar o rubor que subiu para seu rosto ao vê-la novamente agora, principalmente pelo motivo de suas frustrações estar mostrando a tal foto. 

- … Então, o que tem isso? - Desviando os olhos para um ponto não específico da parede ao lado, o garoto ajeitou a gola de seu uniforme do ginásio com uma das mãos. 

- Bom, como eu peguei as fitas de cabelo dela para a foto, eu pensei em fazer algo parecido com você também! - Gloria recolheu o celular para seu bolso, abrindo um sorriso para ele novamente. 

- Eu não vejo como isso seria necessário. - Bede também não achava que seria possível replicar algum acessório de seu uniforme. 

Para a resposta dele, Gloria estufou as bochechas, contrariada. Antes que o garoto pudesse falar mais alguma coisa, ela deu mais dois passos para frente, quase o fechando contra a parede do ginásio. 

Ele se perguntou se a garota lembrava que o resto do staff também estava lá naquele momento. Bede teria falado isso para ela, se seus pensamentos não estivessem concentrados demais em sua proximidade e em como o rosto dela era bonito de perto para dizer alguma coisa. 

- Vamos, Bede! Tenho certeza que eu conseguiria bolar algo ótimo se você me ajudasse a coordenar a roupa!  - A campeã acabara de usar sua arma secreta, o elogiar sinceramente com os olhos brilhando. Gloria abriu um sorriso pequeno, antes de continuar. - Pode ser qualquer coisa sua… por favor? 

-~~! - Por que ela tinha que ser sempre assim?! Ele não conseguia nem formar as palavras para rejeitá-la em sua boca, principalmente considerando o fato de que… ela estaria se vestindo com as roupas que ele escolheu… as suas roupas… 

Uma imagem em particular saltou em sua mente então - de Gloria sendo praticamente engolida pelo seu casaco,  tão longo quanto um vestido no corpo dela, rosto escondido na gola alta para somente mostrar seus olhos brilhantes… 

Ele tossiu, afastando as imagens de sua cabeça. Para o olhar insistente da garota à sua frente, o líder de ginásio bufou antes de dar os ombros. 

- Acho que eu não tenho escolha, não é mesmo.  - Por mais que Bede tivesse um sorriso convencido ao finalmente aceitar, o rosa pronunciado em seu rosto era óbvio para todos os presentes do salão do ginásio tipo fada, inclusive Gloria. 

Ela, no entanto, apenas sorriu, feliz em comemorar silenciosamente a sua vitória. 

 

xxx

 

Marnie sentou-se no banco e bebeu um gole de sua garrafa d’água, usando a toalha que jazia em seus ombros para limpar seu suor. Os desafiadores daquele dia não haviam sido grande coisa, mas o último usara pokémons de fogo durante quase toda a luta, e aquilo tinha a feito precisar dar um descanso num lugar mais refrigerado. 

A garota tirou seu celular do bolso, desbloqueando-o com uma mão só. Se ela estava descansando mesmo, podia aproveitar e ver sua timeline. Gloria tinha mencionado que finalmente iria para Ballonlea essa semana, depois de tanto adiar… 

Nunca pensei que ela fosse ficar nervosa, do jeito que tá sempre confiante. Abrindo um sorriso pequeno enquanto lembrava-se do rosto corado de sua amiga, ela clicou em seu perfil para ver as postagens mais recentes. 

A foto mais nova confirmou sua hipótese - postada a apenas duas horas atrás, Gloria enchera a descrição da foto para a campanha com brilhinhos e sua costumeira narrativa que fizera para todos os outros líderes. 

As luzes multicoloridas de Ballonlea são cativantes, não é mesmo? Elas só não brilham tanto quanto o líder de ginásio tipo fada! Obrigada pela ajuda, Bede~

Na imagem, Gloria fazia seu sinal de paz costumeiro, dando uma piscadela para a câmera por entre as luzes dos cogumelos bioluminescentes da vila. Por entre as casinhas de boneca e diferentes cores e pokémons ao fundo, era como se a garota tivesse se teletransportado para um mundo de conto de fadas.

O que chamou a atenção de Marnie não foi isso, no entanto. Afinal, ela lembrava bem do aspecto fantasioso de Ballonlea, de sua própria passagem por lá durante seu torneio. Era a roupa de Gloria que havia saltado aos seus olhos - ou melhor, o casaco magenta familiar que ela usava, tão grande na mesma que suas mãos eram quase escondidas pelas mangas compridas. A campeã também tinha o cabelo levemente ondulado nas pontas, um clipe fofo em formato do símbolo do ginásio tipo fada prendendo suas mechas para um dos lados de seu rosto. 

Marnie encarou a foto por um, dois, três segundos. Depois, ela deixou escapar uma risada, tão não-característica que assustou um dos funcionários que descansava no canto da sala. 

Quando fizeram a foto, Gloria tinha sim usado uma jaqueta parecida com a sua, mas… Do jeito que aquele casaco era grande, não dava para ver o uniforme por baixo. Se não fosse pelo clipe em seu cabelo, era quase como se… 

- Ele só queria te ver vestindo o casaco dele, não...? Pfft! - A garota continuou rindo baixinho, para a felicidade de mais membros do Team Yell que aglomeravam-se na porta da sala para espiar. 

Ela teria que ligar para Gloria mais tarde para falar sobre aquilo. Quem diria que Bede conseguiria ser ousado daquele jeito também! 

Do outro lado do continente, enquanto encarava a foto que acabara de salvar sorrateiramente em seu celular com as bochechas coradas, o líder de ginásio em questão sentiu a breve vontade de espirrar. 

 


Notas Finais


Eu queria ter mais chances de escrever a Marnie... gosto bastante dela :')

Até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...