1. Spirit Fanfics >
  2. Por que fazemos isso? >
  3. Capítulo Único

História Por que fazemos isso? - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Olá! Como vocês estão?

Hoje o meu dia foi uma doideira de emoções, mas agora estou um pouco melhor. Chegamos no 18º dia de desafio e o tema de hoje é "uma pergunta intrigante".

Boa leitura <3

Capítulo 1 - Capítulo Único


Viver é, basicamente, se perguntar. Todo dia uma pergunta nova surge na nossa mente ou uma pergunta antiga retorna para nos assombrar, mas sempre existem dúvidas ao nosso redor. Algumas vezes essas dúvidas são perfeitamente plausíveis e outras são duplamente duvidosas, pois se questionar sobre uma certeza falsa gera uma cascata de conclusões igualmente mentirosas. Nos fazemos perguntas sobre nós mesmos o tempo inteiro e sobre as outras pessoas, sobre o mundo, sobre as coisas, sobre os pensamentos, sobre as artes, sobre o passado, sobre o futuro, sobre absolutamente tudo.

Uma pergunta tem me intrigado nos últimos tempos e é relativamente irônico que uma pergunta apareça em decorrência da inquietação por conta de uma série de questões infindáveis. Meu questionamento é “Por que fazemos isso?” e dele se seguem muitas outras perguntas possíveis e impossíveis sobre os motivos para nos questionarmos tanto.

Primeiro, acho que perguntamos para que possamos conhecer, afinal a curiosidade é uma capacidade insuperável e foi ela que nos permitiu chegar até aqui. Segundo, é perguntando que preenchemos as lacunas da nossa mente, por exemplo, saber o motivo que te deixa ansioso permite que você consiga encontrar uma possível solução para a crise (ou pode piorar a situação, por isso é importante ter cuidado). Terceiro, perguntar te faz voar, pelo menos permite manobras aéreas refinadas e perigosas dentro da nossa mente e cada pergunta é uma pirueta na dança mental que fazemos todos os dias.

“Por que fazemos isso?” é uma questão que podemos usar em inúmeros momentos e para coisas extremamente variadas. É a pergunta que justifica as outras perguntas, é a questão que direciona raciocínios e pode ser a dúvida que destrói coisas. Sempre se pergunte quais são os seus motivos para estar fazendo o que faz, pois isso pode te fazer enxergar uma porção de coisas e pode te guiar para excelentes resoluções. 


Notas Finais


Fim!

Enquanto escrevia fiquei com a sensação de que a leitura seria um suspiro, assim como algumas dúvidas. Confesso que gosto desses textos de leitura rápida e não digo rápido por causa do tamanho, mas rápido em termos de energia.
Espero que tenham gostado desse texto e que estejam curtindo o desafio!

Um abraço e até amanhã <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...