1. Spirit Fanfics >
  2. Por que você? >
  3. Não me evite!

História Por que você? - Capítulo 2


Escrita por: AitoPinguim

Notas do Autor


Oii de volta :)

Esse cap se passou naquela época, só avisando mesmo para não confundir. E também foi uma semana depois do acontecimento do cap passado

Aproveite :)

Capítulo 2 - Não me evite!


Fanfic / Fanfiction Por que você? - Capítulo 2 - Não me evite!

Matheus - Sexta-Feira, 06:30 

Eu estou indo para a escola com o Vitor, Thiago e a Beatriz (todos meus primos) eles estudam na mesma escola que eu.

Do nada eu escuto de fundo uma voz familiar me chamar

?: MATHEEUS, ME ESPERA!

Olho para trás e vejo um dos meus melhores amigos, O Lucas. Fazia tempo que eu não via ele, ele faltou vários dias na escola por complicações da sua saúde e familiares.

Ele vem correndo até mim e me abraça

Lucas: Eu estava com saudades!

Eu não o abracei de volta, eu não sei muito bem o porque, não foi minha intenção.

Me virei pra trás e vejo o Vitor com uma cara nada boa, o que aconteceu? Ele não estava feliz até uns minutos atrás?


Matheus: Aconteceu alguma coisa? Sei lá, do nada ficou com uma cara de irritado...

Vitor: Não, tô sério só.


Alguma coisa me diz que ele esta mentindo, quero entender o motivo... será que ele realmente está mentindo para mim? Eu não gosto que mentem pra mim, principalmente ele, na verdade acho que ninguém gosta. Mentiras me lembram coisas ruins da infância...por que está mentindo?

Ele parou de andar do meu lado, foi caminhar ao lado de Beatriz provavelmente para conversar de algum assunto aleatório, prefiro acreditar nisso.

Como que o clima mudou tão rápido de um clima agradável para um desconfortável? Estranho...



Autora

Os 5 jovens finalmente chegaram a escola ou infer...

Vitor, Matheus e Lucas eram da mesma sala e sentavam todos pertos um do outro, o que fez com que ficasse um clima mais desconfortável ainda.

Mesmo sendo uma coisa não tão legal, o Vitor passava a maioria da aula conversando com o Matheus, porque o Lucas faltava bastante, então Lucas não "atrapalhava" a conversa e o "clima" dos dois garotos. Quando Lucas vinha para aula eram os dias em que Vitor mais ficava calado, Matheus sempre percebia mas nunca falou nada sobre isso.

Vitor só torcia para chegar logo a hora de ir para o intervalo, só queria sair daquela situação.


~Quebra de tempo~


Finalmente a hora de ir pro intervalo! Vitor saiu o mais rápido de dentro daquela sala, no corredor andava um pouco rápido para Matheus não ir falar com ele. Foi a procura de sua prima Beatriz para passar o intervalo juntos.

Beatriz mesmo não sendo irmã do Matheus e apenas prima, eles eram muito parecidos: o rosto no geral, jeito de agir, estilo, jeito de falar, o andar e até mesmo a personalidade. Vitor viu isso como algo muito bom porque ele queria o Matheus, mas na hora certa...

Passaram o intervalo rindo e conversando, Matheus até tentou criar coragem para ir falar com eles, quando estava quase tendo a iniciativa vinha o Lucas para o "impedir" de novo. Já tinha desistido de ir falar com ele no intervalo, no intervalo apenas...quem sabe na aula ou na hora da saída tentaria conversar?


Vitor


Sim... eu realmente passei o intervalo com a Beatriz porque ela parece o Matheus, não me leve a mal. Eu sei que isso é babaquice com ela e com ele, mas e eu? Se eu ficasse com o Matheus e Lucas, eu ficaria a maioria do tempo desconfortável e talvez com ansiedade.

Também é bom passar um tempinho com a minha prima, ela é muito engraçada e legal comigo... igual o Matheus...

QUE MERDA! Como 2 adolescentes que nem são irmãos se parecem tanto!? Ela parece a versão feminina dele, ou ele versão masculina dela. Isso bagunça meus sentimentos...




...





Sentimentos?








Matheus

Eu percebi que ele esta me evitando e eu não fiz nada, isso é injusto. Talvez ele esteja precisando de um tempo para ele e está desabafando com a Beatriz, mas por que ele não me disse nada?


~Quebra de tempo~


O intervalo acabou, eu estou procurando o Vitor por todos os lados, cadê ele?

Eu entrei na sala e me sentei na minha mesa, o Vitor entrou na sala com uns 2 alunos que faltava para entrar, a professora brigou com eles.



O Vitor nem olhou na minha cara e só sentou na mesa. Eu vou escrever num papel pequeno "por que não fala comigo? Esta tudo bem?"

Já faz poucos minutos que eu coloquei o papel na mesa dele, ele apenas pegou o papel e leu.

Ele me entregou o papel de volta, vou ler...

"Está tudo bem, só estou com muita dor de cabeça...hoje não é um dia bom"




A sala voltou a fazer muito barulho, então eu posso conversar com ele agora. Mas ele foi mais rápido, virou para trás e disse:


Vitor: E você? Que também não veio falar comigo?

Matheus: ...Eu só não tive oportunidade.

Vitor: Oportunidade? Hm...na hora da saída a gente pode conversar melhor.



Vitor


Como assim oportunidade? Eu estava o tempo inteiro com a Beatriz, e ele sabia bem onde eu estava. Acho que ele só não queria falar comigo mesmo. Não tem problema, hoje a gente não brigou nem nada, amanhã as coisas vão estar normais 



Autora 


Na saída, Vitor e Matheus demoram para guardar seus materiais escolares, Lucas até já tinha saído da sala. 

Os dois foram juntos a procura de seus outros primos. Não acharam ninguém, eles tiveram a ideia de perguntar para algum amigo aleatório deles onde eles estavam.


Descobriram que os dois já tinham ido embora, isso foi até foi bom para ficarem um tempo sozinhos. 


Vitor disse que na saída eles iriam conversar melhor, não foi tão necessário, eles não falaram quase nada o caminho inteiro, estava um silêncio agradável. Estava mais agradável ainda porque estavam de mãos dadas.






Notas Finais


Obrigado por ler até aqui!

Até a próxima :) ☁️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...