1. Spirit Fanfics >
  2. Por que você é assim? >
  3. O lago dos perigos e das provocações

História Por que você é assim? - O lago dos perigos e das provocações


Escrita por: MasterMimi

Notas do Autor


Olá! :) Essa fanfic é baseada em alguns acontecimentos referentes aos jogos da segunda geração, um pouco mais voltado para os seus remakes (HeartGold/SoulSilver). Portanto, reforço o aviso de spoilers. Tenha uma boa leitura!! ;)

Capítulo 1 - O lago dos perigos e das provocações


Lyra é uma treinadora Pokémon, nativa da região de Johto. Ela estava em sua jornada para ser a melhor treinadora que aquela região já viu. Faltava pouco para que ela pudesse desafiar o campeão da Liga, o treinador de dragões, Lance. Como se não bastasse, ele era o campeão tanto de Johto como de Kanto, já que são regiões vizinhas. Apenas dois ginásios separavam Lyra da possibilidade de ser reconhecida junto com seus Pokémon.

Ao chegar na cidade de Mahogany, ela foi surpreendida pela ausência do líder. Pelo menos tinha sido isso que o rapaz na porta do ginásio havia dito para ela. Paralelo a isso, pessoas da cidade afirmavam ter visto um Gyarados vermelho no Lake of Rage, a norte da cidade; segundo relatos, o Pokémon estava um tanto quanto perturbado e agitado, o que era anormal de acontecer naquele lago tão pacífico. Treinadora zelosa pelos Pokémon, Lyra tratou rapidamente de ver o que estava ocorrendo. Conforme se afastava, o rapaz pegou um pequeno rádio comunicador:

- Positivo, senhor. Ela acreditou sim. Que trouxa! A Equipe Rocket é mestre em enganar os ingênuos treinadores.

Chegando no lago, ficou espantada com a selvageria com a qual aquele Gyarados disparava pulsos d’água para todos os lados. Os “espectadores” que estavam próximos ao lago alertavam-na do perigo, e pediram que ela mantivesse distância do lago, para sua própria segurança.

- Não! Aquele Pokémon está sofrendo muito, e eu preciso ajudá-lo!

Rapidamente, jogou a Pokébola de seu Pidgeot no chão e ordenou sua Mega-Evolução. Montou nas costas do enorme pássaro e voou em direção à rubra ameaça.

- Precisamos enfraquecê-lo para que ele não tenha mais força para atacar. Espero que não seja preciso desmaiá-lo, dá pra ver que ele não tem culpa de estar fazendo isso. – disse Lyra ao seu Pidgeot, ordenando logo em seguida que usasse o ataque Hurricane.

O pássaro era muito rápido, conseguia facilmente desviar dos ataques daquele Gyarados. Um pulso ou outro ainda acertava as suas asas, nada preocupante: ele cambaleava no ar, mas logo retomava sua postura ofensiva. Nas margens do rio, estavam parados um treinador e seu Dragonite, ambos de braços cruzados e semblantes fechados, observando a intensa batalha: era o campeão Lance. Nem ele nem o Dragonite estavam temerosos quanto a possíveis ataques que pudessem acertá-los, já que mantinham uma minúscula distância da margem. A enorme capa de Lance balançava ativamente com as fortes rajadas de vento resultantes dos ataques, mas olhando em seu rosto, parecia que nada estava acontecendo.

Após alguns minutos, o Gyarados já dava sinais de cansaço. Inapto para prosseguir batalhando, nadou para o fundo do lago a fim de se recompor. Lyra suspirou aliviada, ainda que fosse doloroso para ela ter que atacar aquele Pokémon que não fazia ideia do porquê de estar agindo daquela forma. Fato é que o perigo estava acabado, pelo menos por enquanto: o motivo que fez aquele Gyarados ficar agressivo precisava ser descoberto, antes que ele se recuperasse e começasse novamente os ataques.

Voltando para a superfície, todos os que estavam ao redor agradeceram a Lyra pelo seu ato de coragem. Ela acariciava a longa crista do Pidgeot, agradecendo o companheiro por essa ajuda. Ao passo que revertia a sua Mega-Evolução, Lyra percebeu que o campeão Lance se aproximava dela. Ela ficou surpresa de vê-lo lá, já que os treinadores de elite (principalmente os campeões) são raramente vistos em público. Frio como sempre, ele jogou sua capa para trás com as mãos, e começou a conversar com a garota.

- Meio arriscado isso que você fez, não acha?

- Acho sim, mas era necessário. Eu precisava salvar aquele Pokémon.

- Me surpreende algo assim vindo de uma treinadora iniciante como você. – Lyra ficou zangada com o insulto.

- Iniciante? Caso você ainda não saiba, meu querido Lance, eu já passei por 6 ginásios de Johto, e logo estarei desafiando você!

- Sim, eu sei. Você que é aquela “treinadora revelação” de que todos estão falando. Outra coisa que também me surpreende é você se dirigir a mim dessa forma tão impulsiva, como se eu fosse um treinador qualquer. – Lance mantia a serenidade e frieza no olhar, juntamente com um sorriso cínico no canto da boca. – Aliás, tudo aquilo que você fez lá no lago é o melhor que você pode fazer? Eu teria acabado com aquilo em muito menos tempo do que vocês!

- Sério?! Então já que você não é um treinador qualquer, por que não tomou nenhuma atitude, ao invés de ficar apenas observando e procurando defeitos onde não existe? – Lyra não podia acreditar no que estava ouvindo. Depois de ter lidado com aquele Gyarados com maestria, tinha que ficar ouvindo críticas infundadas de Lance? Por quê?

- Sabe por que eu não fiz nada? Porque é um pouco difícil agir racionalmente quando há treinadores como você, que mal veem a oportunidade de se exibir e já tentam fazê-lo.

- Afinal de contas, você veio aqui para me insultar, ou o quê? Quem você pensa que é para me atacar de uma forma tão seca? – a garota já começara a alterar seu tom de voz.

- Primeiramente, eu vim aqui porque fiquei sabendo que um Gyarados não estava agindo normalmente. Porém, ao chegar aqui me deparei com você batalhando com ele, e enfim... – impressionante como ele pouco alterava sua expressão facial, mesmo enquanto questionado duramente pela garota – E mais, eu “penso” que sou o melhor treinador de Kanto e Johto, pois caso você tenha esquecido, sou o campeão da Liga!

- Isso não te faz melhor do que ninguém; ser campeão não é algo eterno, tampouco é algo que justifique você realizar ofensas contra qualquer treinador. – a cada momento que passava, Lyra achava Lance cada vez mais repugnante, pois o motivo aparente para ele estar ali criticando-a só poderia ser uma tentativa de se sentir mais superior. A postura de campeão que ela idealizava em sua mente era completamente diferente daquela postura mantida pelo rapaz. Ela o observava atentamente, da cabeça aos pés. O seu cabelo vermelho todo voltado para cima parecia ser mais um intento de ficar maior do que ele realmente é; seus claros olhos verdes contrastavam com a escuridão de seu olhar; tal escuridão era intensificada com as suas roupas escuras, e até as Ultra Balls no seu cinto realçavam a sua frieza; sua capa também era um símbolo da suposta imponência que ele portava, representada em igual simbologia pelas obscuras botas que ele calçava.

- Por acaso, com “ser campeão não é algo eterno” você está insinuando que talvez VOCÊ possa virar uma campeã? Não me faça rir! – as suas gargalhadas fizeram com que Pidgeot batesse as asas com força, demonstrando a sua raiva, seguido de urros do Dragonite de Lance. Lyra acalmou seu Pokémon, ao passo que o dragão acabou se acalmando sozinho.

- Isso é possível sim, do mesmo modo que antes de você havia outra pessoa no posto de campeã! – por um instante, ele ficou calado, encarando a treinadora com um descrente e intimidador olhar. – Eu não sei por que eu ainda estou aqui, essa discussão não vai me levar a lugar nenhum. Eu deveria estar investigando o mistério do Gyarados... – ela virou as costas e ficou olhando ao seu redor - Deve ter algum detalhe aqui pelas redondezas que eu estou ignorando.

- Com certeza, há algo que você está ignorando... – disse Lance, enquanto apoiava seu cotovelo no braço de Dragonite.

- Por que você diz isso com tanta certeza?

- Você não presta atenção em nada mesmo, não é? Por que você não dá uma olhada na sua PokéGear? – a menina, furiosa com a arrogância de Lance, tirou a PokéGear de seu bolso e tentou sintonizar o rádio. Mas a única coisa que ela obtinha era uma série de ruídos. Por mais que ela tentasse ouvir qualquer estação, a interferência era enorme.

- Essa região do lago está recebendo contínuas ondas de rádio que, além de tornarem aquele Gyarados mais arisco, estão forçando alguns Magikarps a evoluir. Tenho certeza absoluta de que essas ondas vêm de algum lugar de Mahogany.

- Se você tem tanta certeza assim, por que ainda está aqui?

- Porque eu não sou impulsivo que nem você; eu quero investigar um pouco mais por aqui para poder ter certeza de que eu vou encontrar a fonte correta de toda essa interferência.

- Pois eu vou agora para Mahogany procurar o lugar de onde está vindo todo esse problema. Se você quiser ficar aí e perder o seu tempo, fique à vontade. Não vou influenciar as suas decisões, já que você é o campeão e sabe de tudo... – dessa vez foi a vez de Lyra soltar um sorrisinho irônico. Lance franziu as ruivas sobrancelhas, aumentando o volume de sua voz a cada passo que a treinadora dava em direção à Mahogany.

- E quem disse que eu preciso de conselhos de treinadores como você? Você vai ver, eu vou resolver esse problema mais rápido do que o voo de um Aerodactyl! – mas, para a frustração do treinador, Lyra apenas deu de ombros, e continuou seu caminho com passos firmes e confiantes, sem saber que Lance discretamente passou a segui-la após alguns passos.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...