1. Spirit Fanfics >
  2. Potter, The New History(Drarry) >
  3. Bem ou mal

História Potter, The New History(Drarry) - Capítulo 15


Escrita por:


Notas do Autor


Capítulo novo!!! Novidades nas notas finais. Boa leitura!!!!

Capítulo 15 - Bem ou mal


Fanfic / Fanfiction Potter, The New History(Drarry) - Capítulo 15 - Bem ou mal

Cap. 15

Bem ou Mal 

 Já havia se passado algunas semanas, Harry a cada dia mais gostava daquela escola. Como sonserino, ele tinha poucos momentos com seus amigos de outras casas, vulgo Rony, Anahí, Hermione e Loftus, então o tempo que podia passava com Andrew que havia se provado o mais simpático e a melhor companhia do trio. Draco e Charlotte continuavam a humilhar qualquer um que pudessem, eram o rei e a rainha daquela escola, e ai de quem ousasse tentar tira-los de seu pódio.

Aquele momento era uma típica tarde de sábado, Harry que havia conseguido se livrar do trio estava com seus amigos na beira do lago, sentindo a brisa do fim de tarde. Anahí com suas típicas mechas rosas e as pontas dos dedos de mesma cor, que dias atrás Harry havia descoberto se tratar de corante alimentício que a menina usava para pintar o cabelo, tinha uma discussão sobre um assunto, que Harry não fazia a mínima ideia do que seria, com Hermione que desde o início do ano letivo tinha se mostrado uma gênia.

Loftus como sempre em seu canto, sempre simpático e sorridente, já Rony… bom, Rony gostava de falar, sobre tudo, mas principalmente quadribol, um esporte que até hoje Harry não entendia:

- Sério Harry, guarde minhas palavras, Vitor Krum vai participar da copa internacional de Quadribol daqui a três anos, concorda comigo Loftus?

- ah… não sei, não gosto muito de quadribol

- Que!? - Ronny em estado de rosa shoke

- Rony - Hermione se virando pra ele - ninguém aqui e fanático por quadribol que nem vc, se bem que o Harry até poderia ser

- Eu? Por que?

- Está no seu sangue

Diante da cara de confuso do menino, Hermione se levantou o puxando dali:

- Vem eu te mostro

Os outros três curiosos foram atrás.

Hermione os levou até a sala de troféus da escola e lá mostrou uma medalha a eles:

- Vê?

Harry se aproximou e viu escrito na medalha o nome de: Tiago Potter, o homenageando como um grande apanhador da casa de Grifinória.

- Harry, por que nunca nos contou que seu pai era apanhador?

- eu… não sabia

- Como sabia que isso estava aí? - Perguntou Anahí a Mione com um olhar questionador

- É mencionado em Hogwarts, uma história

- não é não, eu li umas duas vezes

- eu li três - super jogada de cabelo

- Que competir quem lê mais livros?

- da pras duas não discutirem - interrompeu Rony

- É, se são tão espertas, podem me explicar o que é um legilimens?

- é… - Hermione tentava pensar enquanto mordia o lábio inferior

- mínima ideia - Anahí nem de dignando a pensar

- é alguém que domina a legilimência, tipo, pode usá-la sem utilizar varinha ou pronunciar feitiço - responde Loftus se colocando na conversa

- e o que é legilimência?

- é um tipo de magia onde a pessoa pode extrair sentimentos e lembranças de outras, em níveis mais avançados pode chegar a até ler, ouvir pensamentos. Por que a pergunta?

- Andrew disse que era legilimens a algumas semanas, hoje que me lembrei de perguntar o que é

- Agora faz todo sentido - Exclamou Anahí

- o que faz sentido

- Minha irmã andar com ele, ela não o suporta

Todos olham surpresos pra ela, como assim Charlotte não suportava Andrew? Eles sempre estavam juntos e pareciam tão... Amigos

- Tem alguma coisa haver com ele e os pais e arte trouxa, não sei direito, só sei que ela não gosta dele. Sempre me perguntei o porquê dela andar com ele se não se gostavam, agora sei porque - se virou para Loftus - é melhor ter um legilimens como amigo do que inimigo certo?

Ele com corda com a cabeça

- Então o tal de Andrew pode ler pensamentos - questiona Rony perdido na conversa

- Não só ler, sim, lembrei disso, li em As sete artes bruxas - Hermione pigarreia - não só ler, pode ver suas memórias e manipular visões em vc, fazer vc ver o que ele quer que veja

- Resumindo: ele é mau

- Não Rony - interpôs Loftus - a legilimência pode tanto ser usada pro bem quanto mal, ter esse dom não faz a pessoa ser má ou boa

- e vc acha que ele pode ser bom andando com o Malfoy?

Todos abaixam a cabeça e Rony se conforta, acha que está certo. Mas Harry discordava, Rony não conhecia eles, não sabia porque Malfoy e os outros aguam assim, mas Harry sabia, e desde que descobriu, jurou proteger seus amigos sonserinos:

- Não!

- oi, Harry? - Rony olha confuso pra ele

- Não fale dele como se os conhecesse porque não conhece

- Sério que está defendendo eles Harry?

- E quem e você pra acusar eles? Olha, se tem uma coisa que aprendi na Sonserina e que bem ou mal é relativo, um amigo meu disse: "Você é bom por que mata seus inimigos,e seus inimigos são maus por que matam você? Que tipo de lógica deturpada é essa? Não existe bom ou mau." E… talvez ele esteja certo, ou não. Só sei que você não tem o direito de julgar as pessoas, não até conhecê-las.

- então concorda com o que eles fazem?

- Julgar ações e diferente de julgar pessoas Rony, e vc não tem esse direito

- Então vá lá, vai ficar com seus amiguinhos da Sonserina e não volta a falar comigo seu… projeto de Malfoy!

Rony sai pisando duro irritado, os outros saem atrás dele dizendo que tentariam acalma-lo enquanto Harry ficava observando a medalha com o nome de seu pai gravado.


Notas Finais


Oiiiiii, bom, estamos chegando ao 20° capítulo da fic, e eu estou muito grato a todos vcs que estão acompanhando a história. Bom, quero fazer um capítulo especial para vocês, então me digam: o que querem ver no capítulo especial número 20? Vou fazer o possível para atender a todos os pedidos.
Novamente obrigado, próximo capítulo em breve!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...