1. Spirit Fanfics >
  2. Pra vida toda >
  3. Nosso filho...

História Pra vida toda - Nosso filho...


Escrita por: Redwomanfc

Notas do Autor


Voltei! Quero agradecer a vocês pelos comentários, são sempre muito importantes pra mim!
Boa leitura!

Capítulo 7 - Nosso filho...


Fanfic / Fanfiction Pra vida toda - Nosso filho...

Sem entender o que acontece entre os adultos e ainda assustado Romerinho corre até a mãe perguntando:

-Mamãe, por que você tá chorando?!

-Ascanio leva ele para o quarto!

-Vem comigo meu netinho vêm!

-Mas mamãe eu quero saber porque você tá chorando!

-Filho vai com o seu avô que eu vou conversar com o moço aqui e daqui a pouco vou ficar com você, tá?!

-Tá. Tchau tio!

-Tchau garotão!

Romero acaricia os cabelos do menino que pega a mão do avô e adentra o apartamento, sozinhos Atena e Romero se encaram em silêncio, até que ele pergunta:

-Como você teve coragem de esconder ele de mim?!

-Eu não acredito no que to ouvindo!

-Eu que não acredito que você me escondeu um filho! Você ia me contar quando?!

-Nunca!!

-Você não pode tá falando sério, não pode!

-Eu não sei Romero, eu não esperava que você fosse aparecer aqui depois de tanto tempo e...

Ela fica sem saber como continuar a falar, a maneira como ele a olha a desarma completamente e ela apenas suspira entre as lágrimas, Romero bagunça os cabelos visivelmente nervoso e pergunta:

-Quando você descobriu?!

-Menos de um mês depois que tu fugiu daqui!

-Atena...se eu soubesse, se eu imaginasse que você tava grávida, eu jamais teria ido!

-Ah claro, porque por mim você não seria capaz de ficar né?!

-Você sabe muito bem que eu só fui atrás da Tóia pelo meu filho!

-Não Romero, o que eu sei é que tu me entregou para os meus inimigos, eu fui humilhada, torturada e mesmo assim te perdoei e te salvei da cadeia, te trouxe pra cá e na primeira oportunidade tu fugiu pra correr atrás de uma mulher que te odiava!

-Eu fui pelo meu filho, eu não suportava a ideia de viver sabendo que meu filho ia ser criado pelo Juliano e com a Tóia me odiando!

-É, você preferiu se jogar de cabeça no fundo do poço do que ficar aqui comigo, a gente podia ter sido tão feliz Romero...mas tu escolheu errado há seis anos atrás!

-E paguei caro por isso! Fiquei esses seis anos preso, fiz a Toia perder o nosso filho, fiquei todo esse tempo longe de você e o pior de tudo, não vi o nosso filho nascer, dar os primeiros passos...

-MEU filho!

-NOSSO filho!

-Nosso, nosso por quê? Por que você fez ele? Porque quando eu tava aqui grávida, assustada, frágil quem tava comigo era o velho!

-Eu sinto muito, eu juro!

-Sentir muito, não vai apagar o passado e ficar conversando sobre ele também não!

-O que você quer dizer com isso?

-Que eu não quero mais discutir esse assunto!

-Então vamos falar do nosso filho!

-Eu já disse que o filho é meu!

-Atena, senta aqui, vamos conversar!

Ele pede calmamente apontando para o sofá, ela negativa com a cabeça e fala:

-A gente não tem mais nada pra conversar, nem sobre o Romerinho, nem sobre nada!

-Como assim?

-Eu não quero que você se aproxime dele!

-Você não tem o direito de fazer isso, não tem!

-Tenho sim, eu sou a mãe dele, eu amamentei, troquei fralda, cuidei dele a cada doença, dei amor enquanto você não conhecia ele até meia hora atrás!

-Atena, uma criança precisa de um pai, eu sei disso por experiência própria!

-Depende de quem for o pai e isso eu também sei por experiência própria!

-Você tá sendo infantil!

-Você ainda tem coragem de me ofender! Olha aqui Romero, qualquer juiz vai concordar comigo que o lugar do Romerinho é do meu lado!

-Mas eu não quero ir a nenhum juiz, muito menos tirar ele do seu lado, eu só quero fazer parte da vida dele e da sua!

-Você tá seis anos atrasado pra isso Romero Rômulo! Agora vai embora vai, que eu quero ficar perto do meu filho!

-Eu vou porque eu to vendo que não adianta mais discutir com você hoje, mas não pensa que eu vou desistir, porque eu não vou, nem do Romerinho nem de você!

Após dizer isso ele lhe dá as costas e sai do apartamento batendo a porta, Atena estremece e corre para o quarto do filho, ao entrar na porta ela sorri o vendo sentado na cama brincando com Ascanio, tentando parecer calma ela pede calmamente:

-Velho, deixa a gente sozinho, quero ficar com meu filhote!

-Deixo, mas depois quero conversar contigo!

-Eu sei, também quero!

Ela responde séria e o idoso se retira, ela então senta na cama de frente para o menino, acaricia seus cabelos e o ouve perguntar:

-Cadê aquele tio que tem o mesmo nome que eu?!

-Ele foi embora, e não vai mais voltar!

-Por quê?!

-Porque ele mora longe, muito longe!

-E quem é ele?

-É um amigo antigo da mamãe!

-E por que eu não conhecia ele?

-Porque ele foi embora antes de você nascer meu amor!

-Eu gostei dele!

-Gostou?!!!

-Uhum...ele chorou, disse que foi de feliz por me conhecer e quis me abraçar, o abraço dele foi gostoso!

-Romero...eu não quero que você fique pensando nesse homem, tá bom?

-Por quê?!

-Porque não! Agora vem cá que eu quero ficar bem agarradinha com você!

-Você não vai trabalhar hoje?

-Não, só quero abraçar meu filho o quanto ele quiser!

Ela abraça o filho e liga a tv para poderem assistir desenho, eles ficam assim por um bom tempo até que ele adormece, ela então decide conversar com Ascanio e se direge para a sala, vendo o velho sentado no sofá ela senta ao seu lado e pergunta:

-Por que tu contou para ele?

-Ô Fran Fran, como é que eu ia negar, o menino é a cara dele, tava comigo, me chamando de vovô! O Romerito é burro, mas nem tanto!

-Ele teve a coragem de exigir se aproximar do meu filho!

-O filho é dele também criatura!

-Não Ascanio, o filho é meu!

-Tu não falou que quer dar um pai para o menino? Não tava aí disposta a se enroscar com aquele Mário pra isso?! Pois então, agora tu tem o verdadeiro pai do menino e amor da tua vida aqui, querendo viver com vocês e fica rejeitando!

-Tu melhor do que ninguém sabe o quanto eu sofri, o quanto foi difícil ter o Romerinho sem ele, tu sabe que se não fosse tu eu não teria conseguido!

-Eu sei minha Fran Fran, mas acho que agora tá na hora de deixar o passado de lado!

-Esquece Ascanio!

Ela se levanta e vai para o quarto, entra no banheiro e se prepara para tomar banho, ao sentir a água bater em suas costas o primeiro soluço lhe escapa, depois dele as lágrimas descem sem controle enquanto ela pensa no que fazer.

Nos dois dias que se passam as coisasssão tranquilas, Romero não dá mais nenhum sinal e Atena tenta acreditar que ele voltou para o Rio, mas no fundo sabe que ele não desistiria tão fácil e nem sabe se realmente quer que ele desista.

Ascanio assiste tv quando ouve a campainha tocar, Creusa a empregada que acaba de voltar de férias e possui um carinho especial por Atena, corre para abrir a porta e ao atender dá de cara com Romero, ele a cumprimenta e pede para entrar, ela se apresenta e o deixa entrar, Ascanio se surpreende e o convida para sentar afirmando:

-Romerito eu já tava achando que tu tinha desistido da Fran Fran!


-Eu só quis deixar as coisas esfriarem! E o Romerinho?


-Tá bem, na escola!


-E a Atena?!


-Na boutique!


-Que boutique?


-A dela!

-Então é isso o que ela faz?!


-Ela montou a boutique quando ainda tava grávida do Romerinho, agora já tem duas filiais outras cidades e só tem roupa chique lá rapaz!

-Quem diria, a Atena trabalhando, empresária...

-Ela mudou pelo filho!

-É bom ouvir isso! Mas me dá o endereço da Boutique, eu quero ir conversar com ela e sei que aqui não é o melhor lugar!

-Dou sim, tenta se acertar com a minha Fran Fran tenta!

-É o que eu mais quero terreno baldio!

Ele fala com um sorriso fraco, Ascanio então anota o endereço e entrega ao filho de criação, que sorri, dá um tapa amigável em seu ombro, acena para Creusa e sai rapidamente do apartamento.


Creusa então se aproxima de Ascanio e pergunta:

-Oxê, quem é esse?!

-É o meu filho de criação, o pai do Romerinho!

-O tal que abandonou dona Atena grávida?!

-Esse mesmo, mas alto lá que ele não sabia da gravidez! Ele saiu da prisão e veio atrás da gente Creusita, ele quer se acertar com a Fran Fran!

-Oxe e vai conseguir, eu não tenhodúvida que dona Atena ama ele ainda!


-Nem eu Creusa, nem eu!


-Vamo é torcer pra eles se acertarem então!


-Torcer e ajudar!

Ascanio pisca para ela que sorri gostando da ideia de ver sua querida patroa feliz de verdade ao lado do homem  que ama.

Atena e Mário analisam alguns documentos no escritório dela quando a secretária bate na porta, Atena então pergunta:

-Algum problema Lena?

-Tem um senhor aqui...

-Eu preciso falar com você Atena!

Romero fala invadindo o escritório, Lena se desculpa e Atena assente lhe pedindo para sair e logo exige saber:

-O que tu quer aqui Romero Rômulo?!

-Conversar já disse, e à sós!

Ele fala com ênfase olhando para Mário com desdém, o rapaz então sorri com sarcasmo e pergunta retoricamente:

-Então você é o famoso Romero?!

-Sou e você?!

-Mário di Angeli, muito prazer! Sou o namorado da Atena!

-E eu sou o pai do filho dela!

-Eu sei, mas acho que conheço ele melhor que você!

-Olha aqui...

-Chega, vocês dois! Mário deixa a gente sozinho um pouquinho?!

-Tem certeza Atena?

-Tenho, pode ir!

Ele então beija a testa dela e se retira sob o olhar enciumado de Romero que pergunta:

-O que você viu nesse franguinho?!

-Tu veio aqui saber da minha vida amorosa?!

-Não, vim falar do nosso filho!

-Já disse que o Romerinho é meu filho e só meu!

-Atena, eu fiquei esses dois dias quieto esperando você esfriar a cabeça e quando volto a te procurar você continua agindo desse jeito!

-Pois é, eu tava bem feliz achando que tu tinha desistido e voltado para o Rio!

-Será que você tava feliz mesmo?!

Ele pergunta a olhando fixamente e se aproxima, ela tenta se afastar, mas ele a segura pelo braço e pede lentamente:

-Fala a verdade Atena, assume que sentiu tantas saudades de mim quanto eu senti de você, assume que me quer como eu te quero!

-Romero...

Ele não a deixa terminar e a puxa para um beijo totalmente apaixonado, ela tenta resistir, mas não demora muito a se entregar completamente, o beijo segue intenso até que o celular dela toca, ela então se dá conta do que estava fazendo e o empurra pegando o celular. Ao ouvir o que a pessoa fala do outro lado da linha ela pergunta olhando assustada para Romero:

-O que que aconteceu com o meu filho?!


Notas Finais


O que será que aconteceu com o Romerinho?! 😱😱
Volto logo! 😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...