1. Spirit Fanfics >
  2. Precisamos falar sobre suicídio

História Precisamos falar sobre suicídio


Escrita por: yluj

Fanfic / Fanfiction Precisamos falar sobre suicídio
Sinopse:
O suicídio não está presente só na ficção; ele é real, ele existe. E vocês o ignoram. { original // 1shot }
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 1.997
Favoritos 467
Comentários 18
Listas de leitura 134
Palavras 528
Concluído Sim
Categorias Histórias Originais
Tags 13 Reasons Why, Angst, Baleia Azul, Depressão, Suícidio, Yluj

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia
Avisos: Linguagem Imprópria, Suicídio
Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Único
18
1.997
528

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por jinizitos
Único
Usuário: jinizitos
Usuário
Eu tenho uma enorme dúvida:

No Brasil, é permitido o casamento entre uma oneshot e alguém?

Sério, as pessoas precisam ler essa one.

Virou modinha essa coisa de ver série suicida e considerar como uma simples ficção, brincar com jogos suicidas e o caralho a quatro, quando, na verdade, pessoas lá foram vivenciam isso todos os dias e levam como algo muito mais real que uma simples demonstração de tristeza. O suicídio é mais que uma dor. E a tentativa do mesmo é o fim de um ciclo: A vida.

Chega uma hora que, sim, é preciso rever o que fez ou o que irá fazer, essa é uma etapa essencial para todos.

E meu ódio é imenso por pessoas que acham que os suicidas são apenas vítimas ou alguém que se faz de vítima.

Na verdade, todos nós somos vítimas: Vítimas de pessoas com essas mentes. E são essas mentes que destroem outras pessoas todos os dias.

E, sim, eu apoio o Setembro Amarelo ou qualquer outra manifestação para com a ajuda ao suicídio, mas, para mim, todos os dias são amarelos. Todos os dias pessoas se suicidam. Todos os dias alguém sofre. Todos alguém se corta. E, como consequência de tudo, todos os dias alguém encerra um ciclo, pequeno ou grande.

Às vezes, o fim da linha chega para seu melhor amigo enquanto você ainda estampa o melhor sorriso no rosto.

E é cruel a maneira como as pessoas lidam com notícias de suicídio em jornais como loucura. "Ah, fulana se matou, foi uma má criação." "Se matou? Falta de surra."

O que falta não é surra nem boas criações; o que falta é a simples e facílima educação e, acima de tudo, a solidariedade e a comoção humana. Porque, na verdade, o mundo precisa de um pouco mais de humanidade.

Toda vez que você vê aquela garota estranha na sala, aquela garota que nunca falou com ninguém e continua deixando-a no mesmo estágio de solidão e no mesmo patamar de não falar com mais ninguém, você se torna um porquê.

Então é importante pensar: Será que eu não sou o porquê de alguém?

E essa pergunta vai muito além da série, do livro ou de qualquer outro meio de ficção. Essa pergunta é real e talvez, se todos acordassem se perguntando sobre ser um porquê — o porquê da garota estranha da sala, do vizinho alegre, às vezes triste, da irmã solitária, da prima negligenciada — o mundo seria muito melhor.

Essa oneshot é uma enorme reflexão. Continuo com minha teoria, seria ótimo se todos vissem esse desabafo que, de uma forma ou de outra, é coletivo.

Parabéns, moça, por ter escrito o que mais ninguém teve coragem de escrever.
Postado por unsaved
Único
Usuário: unsaved
Usuário
Eu estava falando justamente sobre isso no momento que encontrei a fic. Eu gostei da série, ela teve ótimos complementos ao livro original, aborda o tema "romantizando" muito menos o suicídio do que outros filmes/séries/livros. Se trata de tocar na ferida, mas perdeu totalmente o sentido a partir de quando quem assiste só leva a sério o fictício. Vi muitos "pode ter uma Hannah Baker na sua vida" por aí, mas é vazio, sabe? Ninguém realmente se importa, só entram na onda de mais uma série que popularizou. Eu entendo o que a netflix tentou fazer (eu realmente gostei muito da série, ficou muito bem feita), assim como o escritor do livro, e é triste como tudo perdeu o objetivo principal tão rápido.
Suicídio existe. E ninguém tenta lidar com isso além de uma hashtag.
Fico feliz que alguém se pronunciou sobre isso, finalmente <3