1. Spirit Fanfics >
  2. Preconceito disfarçado de religião

História Preconceito disfarçado de religião


Escrita por: JIW0ND3VIL

Fanfic / Fanfiction Preconceito disfarçado de religião
Sinopse:
Hyunjin estava cansado daquilo. Estava cansado daquelas pessoas disfarçando seu preconceito com uma religião.



+18 pelo Yaoi | Hyunin| Preconceito
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 104
Favoritos 24
Comentários 4
Listas de leitura 9
Palavras 1.157
Concluído Sim
Categorias Stray Kids
Personagens Hwang Hyun-jin, Personagens Originais, Yang Jeong-in
Tags Hyunin, Hyunjin, Jeongin, Preconceito, Religião

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Gay / Yaoi, LGBTQIAPN+
Avisos: Bissexualidade, Homossexualidade
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo Único;
4
104
1.157

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por pandoraheinsten
Capítulo Único;
Usuário: pandoraheinsten
Usuário
Como budista eu já ouvir alguns irmãos e pastores falando isso , e me dói o coração em ver que tanta gente preconceituosas, eles ver àqueles pessoas como se estivessem possuídas por demônio, mas são seres humanos, temos que respeitar , "o respeito está acima de tudo"

Amei sua história, fico feliz por vc ter tirado esse fardo , que Buda amida te ilumine
Postado por Keren_Potter
Capítulo Único;
Usuário: Keren_Potter
Usuário
Fico muito contente q você tenha deixado esse peso sair com essa one-shot, é horrível carregar essas dores

Na verdade eu nem sinto tanto esse peso, digamos q a bissexualidade aparenta dar mais opções e me deixa menos preocupada, além de que: heterossexuais não tem de se assumir, então, para mim, isso de sair do armário é um tanto "desnecessário"

Mas entendo q para algumas pessoas seja necessário, tipo: para alguém homossexual, se as pessoas ficam empurrando o sexo oposto pra essa pessoa, uma hora vale a pena falar "não é disso q eu gosto"

As fics q abordam religião sempre me deixam emotiva, eu chorei nessa. A forma como a comunidade LGBTQIA+ é tratada nas igrejas foi um dos principais motivos para mim fugir da igreja. Não vou mais tem quase 4 anos.

Mas até hoje dói muito, não só pq me atinge, mas pq atinge pessoas q não deveriam ser punidas por algo natural. Como a minha mãe, minha mãe é lésbica e se assumiu quando eu tinha uns 5 anos (meus pais são divorciados desde q eu tinha 2), e ninguém espancou ela nem nada, só rolaram comentários maldosos pelo q ela me falou anos depois.

Ocorre, q até hoje esses comentários me irritam muito, por exemplo: na família do meu pai, sempre oramos juntos antes de dormir, e alguém sempre ora em voz alta (tipo guiar a oração), e quando é a minha avó, ela sempre fala uma frase, q de tanto q ela falou, eu já decorei: "liberta a Vanessa das correntes satânicas". Vanessa é a minha mãe, eu não entendia quando eu era pequena, mas agora q entendo, dói. Nem tem muito o q fazer, ela é uma senhora já e dificilmente vai mudar, desde q ela não fale esse tipo de coisa perto da minha mãe, está "tudo bem".

Eu penso que: mesmo se a bíblia (livro sagrado q deveria ser seguido SOMENTE por quem DECIDE segui-lo) condenar a homossexualidade (afinal existem vários furos e contradições de tradução, exatamente por ser um livro muito antigo), a forma como as religiões de origem cristã-judaicas tratam a questão vai meio que contra uma das principais regras da própria religião: "amar ao próximo como a ti mesmo", essa frase foi (segundo a bíblia) um dos principais ensinamentos de Jesus Cristo, sendo assim, uma religião q se chama Cristianismo não deveria seguir os ensinamentos de Cristo?

E essa questão de amar ao próximo como a ti mesmo é bem simples: se tu não quer ser espancado/morto/ridicularizado por alguém, não faça isso com o outro.

Até queria dizer q as coisas vão melhorar daqui pra frente, mas o cenário está bem complicado, digo em relação a situação política aqui no Brasil, com alguém como Bolsonaro no cargo executivo mais importante do país, a tendência é q nenhuma minoria política tenha respeito. Mas vamos torcer para ninguém sofrer tanto, as coisas já mudaram um pouco e alguns direitos já foram adquiridos, isso significa q pode melhorar ainda mais.

Adorei sua estória, ela contém alguns erros de português, mas o plot é muito interessante, é um assunto q deve ser muito discutido ainda.
Postado por hwangpetals
Capítulo Único;
Usuário: hwangpetals
Usuário
isso foi tão intenso pra mim, eu realmente me identifiquei tanto com isso sabe?

eu sinto tanto ódio de ver pessoas usando religião como motivo de ignorância e falta de humanidade, isso dói tanto

foi bem fofo o jeitinho que o innie acolheu o hyun, isso foi simplesmente incrível eu tô sem palavras, mas eu adorei:(