História Preconceito é feio! - Capítulo 1


Escrita por:


Capítulo 1 - Se informe ao invés de fazer piadinhas de mal gosto


Vc que está lendo isso já deve ter percebido como é chato quando vc, que gosta de cultura asiática, vê algum tipo de preconceito. Seja na internet, dos seus parentes, amigos, namorado ou até primos, isso é uma coisa muito chato de se ver. Aí eu te pergunto: que conhecimento a criatura tem para falar que coreanos são gays? Ela não gosta de cultura asiática e só por isso fica falando mal e generalizando que todos eles são assim. Isso é igual com negros que todo mundo fala que aqui não é lugar deles. Eu recentemente andei estudando na faculdade essa questão de negros e isso realmente é revoltante. O que interessa aqui nesse mundo não é a cor da pele, olhos diferentes, corpo ou cultura diferente. A questão é bem clara: respeito! Tem certas pessoas ( como meu namorado ) que não gostam de kpop que fica comentando e fazendo piadinhas do tipo: “ ah, coreanos são tudo gay; todos têm a mesma cara; não dá para eles enxergarem com aqueles olhos ou ah, coreanos são tudo gay pq se maqueiam “. Me diz uma única coisa….. de onde diabos vc tirou esse conceito idiota de que coreanos são gays só pq usam maquiagem?!  O meu namorado viu uma foto de membros do BTS se beijando. Desde quando isso prova que são gays? Ele conhece a vida deles? Conhece os costumes desses meninos? Ele sabe o pq fizeram isso? Assim como brasileiros tem costume de brincar, os coreanos tbm tem e nem por isso tem que sofrer preconceito por isso.

Eu realmente acho bem idiota pessoas que julgam sem conhecer. Eu por exemplo, já briguei bastante com meu namorado em função disso pq ele gosta de “ brincar “ e ele disse que faz isso para me provocar, só que isso NÃO tem graça NENHUMA. Desde quando preconceito é brincadeira? Esse termo tem outro nome agora é? É a mesma coisa que se eu não gostasse de rock e falasse que aquele rock pesado quem mexe a cabeça é retardado. Isso é preconceito! Pessoas que fazem esse tipo de comentário, por favor, vou pedir uma coisa: procurem sobre cultura coreana, costumes deles, grupos de kpop que existem e se ainda achar que são gays, pode me falar, mas aprenda a respeitar quem gosta. Não estou criticando nada nem acusando ninguém, apenas estou falando uma coisa que me deixa revoltada. Isso realmente não deveria existir. Respeito é uma coisa que poucos têm e preferem julgar sem saber pq se acham certos. Pessoas que gostam de kpop sabem sobre a cultura, sabem como é difícil para eles aturar esse tipo de coisa sendo que vários deles, quando vamos para a Coreia, nos recebem de maneira tão impressionante. Isso realmente me deixa muito irritada. 

Recado para quem não gosta de kpop ou cultura asiática: procure argumentos que levantem o que vc quer falar de mal, mas se for falar alguma porcaria, fale sozinho pq o mínimo que vc tem que ter, é respeito. Respeite quem gosta e pare de cometer preconceito e xenofobia! Preconceito é ofensa e nunca jamais deve ser cometido. Não é brincadeira e sim uma coisa deprimente de se ver.


Notas Finais


Desculpem se alguém se ofendeu, não quis irritar ninguém. Mas realmente é revoltante


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...