1. Spirit Fanfics >
  2. Press Start (interativa) - hiato >
  3. Prologue.

História Press Start (interativa) - hiato - Prologue.


Escrita por: leehsjichu

Notas do Autor


enjoy it

Capítulo 1 - Prologue.



21/01/2030, 14h20. Seul, Coréia do Sul.


Changkyun se sentou na cadeira e após ligar a câmera colocou um pirulito na boca. Ele ligou o computador enquanto esperava as pessoas entrarem na live e pegou o celular para ler os comentários.

Coisas como "Oi coisa linda", "Fala aí, mozão!", "Live fora de hora? O que tá rolando?" e outras coisas começavam a aparecer mas ele não respondia. Quando já tinha um bom número de telespectadores, I'M sorriu para a câmera e deu início à sua live com sua apresentação padrão.

I'm what i'm, men! Oi pessoas, aqui é o Im Changkyun, ou I'M. E como alguns de vocês perceberam esse vídeo é bem inesperado.—Ele tirou o pirulito da boca para falar melhor e começou a gesticular com o doce.— Hoje eu não vou jogar e nem interagir com vocês, mas sim passar um recado importantíssimo. Como boa parte de vocês sabem, eu sou um dos nomes mais pesquisados no Naver e no Melon desde o ano passado. Para um youtuber isso é muito privilégio, então obrigada pelo apoio de vocês e por terem me proporcionado essa chance única. Qual chance? Vocês já vão saber.

Ele já começava a ser xingado por fazer tanto suspense. I'M mastigou o pirulito até só sobrar o chiclete e fez uma bola, enrolando cada vez mais, se encostou na cadeira e colocou uma música pra tocar baixinho no Spotify.

—Enfim... Todo gamer que se preze sabe que a ParkSet é a empresa que produz os jogos mais vendidos da Ásia, e todo mundo também sabe que recentemente eles iniciaram a pré venda de um jogo incrível de realidade virtual, o You Can't Play, ou YCPlay. —Lembrou-se do seu último vídeo e não pôde deixar de fazer marketing.—Aliás, o link do vídeo onde eu testo o jogo está na descrição, e na descrição daquele vídeo tem a explicação detalhada de como funciona o YCPlay.

Leu os comentários novamente e viu que a cada vez mais pessoas entravam na live e pediam que ele fosse direto ao ponto. Ele ria do desespero dos outros, mas só internamente.

—Pra quem chegou agora, eu estou falando do lançamento do jogo YCPlay da ParkSet Entertainment, o lançamento da pré-venda.–Changkyun se levantou e saiu da frente da câmera, jogou o chiclete fora e voltou a se sentar.— Continuando: as pré-vendas foram da versão offline, ou seja, apenas com os personagens criados dentro do jogo. Mas a ParkSet está abrindo um sorteio onde você cadastra no site o número que está no ship do jogo e concorre a uma experiência incrível.

Sua curiosidade foi maior e ele parou o que fazia para ler os comentários da live, se arriscou a responder alguns e aproveitou para enrolar por mais tempo.

—"Sorteio? Como assim?" Sim, um sorteio entre os números cadastrados, já já vocês vão entender isso melhor.–Respondeu um dos comentários e as perguntas começaram a aparecer rapidamente, ele mal conseguia ler.— "E o que você tem a ver com um sorteio da ParkSet?", "Tá falando merda, o Hyungsik não confirmou nada disso.". Ah, vai ser uma delícia quebrar a cara de vocês… Enfim, o CEO Hyungsik não confirmou nada porque eu, como o youtuber mais famoso da atualidade, fui encarregado de notificar vocês sobre isso. Que responsa', né? Vocês não viram nada ainda!–I'M riu alto e pegou o celular, fingindo mexer só para irritar os telespectadores. Ele amava fazer isso.— Ah, é mesmo, voltando ao assunto! O sorteio vai servir pra selecionar algumas pessoas para testar a versão online do jogo, essa experiência vai ser registrada por ninguém mais e ninguém menos que eu mesmo. Vou ligar para a própria representante ParkSet, Ryu Hwayoung, ela vai confirmar tudo.

Changkyun pegou o celular e selecionou o número da mulher que já estava pronta para atender, ele desligou a música e aproximou o celular do microfone.

Ryu Hwayoung, alô?–A morena disse sendo ouvida por todos os inscritos de I'M por estar no viva-voz.

—Noona¹! Estou fazendo a live e algumas pessoas duvidaram de mim, pode explicar melhor o que está prestes a acontecer?–O garoto falou com animação e apoiou o queixo na mão livre.

De onde surgiu essa intimidade?–Ela riu se referindo ao apelido e Changkyun corou levemente.— Estava assistindo a live, não precisava explicar a situação.

—Sério? Que honra tê-la como inscrita no meu canal!–Changkyun brincou e ela riu levemente.

Não posso fazer parte da minoria da população que não é inscrita.– Hwayoung levantou o ego do garoto e o viu sorrir abertamente pelo computador à sua frente.—Vou explicar com detalhes, peça que prestem bastante atenção.

—Vocês ouviram ela, prestem atenção aqui!–Ele aumentou o volume do celular e o colocou do lado do microfone, ficando com as mãos livres.—Pode falar.

Tudo bem... Eu sou Ryu Hwayoung da ParkSet Entertainment e fui escolhida pelo próprio CEO para inspecionar a realização dos testes da versão online do nosso novo jogo. O You Can't Play, ou YCPlay é um jogo que contém todos os jogos mais famosos e mais votados por vocês mesmos a alguns anos atrás, os jogos foram adicionados e adaptados a uma realidade virtual. A tradução livre é “Você não é capaz de jogar” por conta das dificuldades do jogo, é um desafio para todos os gamers. Os capacetes VR são uma criação da ParkSet e o jogo é uma parceria da empresa com as outras empresas de jogos mais influentes do mundo, a MVR da Rússia, a TecMundi dos Estados Unidos e a Commons do Japão. A venda offline foi iniciada a dois meses, o que significa que ela acaba em menos de um mês e depois disso vamos iniciar os testes da versão online. Os jogadores vão ser selecionados a partir do sorteio e chamados para comparecer à ParkSet para testar as fases do jogo, os testes serão registrados em live, será quase como um programa e vai ser apresentado por Im Changkyun.—O garoto sorriu e piscou para a câmera tentando imaginar a reação das pessoas.— Representantes das outras empresas também estarão presentes e os jovens sorteados vão ser presenteados com o próprio YCPlay e com os próximos lançamentos da ParkSet. Tudo o que foi dito aqui vai estar na página oficial da ParkSet Entertainment a partir das 17h de hoje, juntamente com as regras do jogo e a ficha do cadastro. Esse vai ser o maior projeto público da empresa e nós contamos com a sua colaboração, comprem a versão offline do YCPlay e se cadastrem!

Quando I'M percebeu que ela dissera tudo o que era preciso, ele pegou o celular e tirou do viva-voz.


—Vocês a ouviram, certo? Nesse mesmo horário, às 17h, esse vídeo vai estar no meu canal já editado e com menos enrolação.– Ele disse olhando para a camera e voltou sua atenção ao telefone. —Obrigado, noona… Ah, quer dizer, Hwayoung!


Tudo bem, bobinho! Pode me chamar de noona. E não há de quê, até a próxima reunião.–Changkyun sorriu abertamente esquecendo que a mais velha via todas as suas reações.


—Tchau, até mais!–Ele finalizou e desligou a chamada.— O.K., acho que eu já divulguei tudo o que tinha pra divulgar. Então é isso, pessoal! Comprem a pré-venda do YCPlay nas lojas ParkSet ou no site que vocês podem acessar com os links que eu deixei aqui na descrição do vídeo e boa sorte com o sorteio!... Obrigado mais uma vez, vocês são a razão de eu estar onde estou e eu ainda vou conseguir demonstrar minha gratidão. Até o próximo vídeo e participem do sorteio, tchau!

⚡️


Como prometido, às 17h o artigo, a ficha e o vídeo foram ao ar e as pessoas começavam a divulgar e compartilhar. Um pequeno protesto virtual começou, já que a ParkSet era uma empresa cara e estava proporcionando uma chance única apenas para os clientes de alta renda. Quanto mais pessoas falavam mal, ainda mais pessoas ficavam sabendo do jogo, logo isso já era um assunto internacional e as pré-vendas se esgotaram em pouco tempo.


Alguns tentavam subornar os funcionários da empresa mas de jeito nenhum isso poderia interferir nos resultados. Pessoas de todos os lugares estavam concorrendo e alguns dias antes do sorteio os representantes dos outros países já estavam alojados em Seul, todas as notícias eram contadas por I’M com detalhes em seus vídeos e ele ganhava mais de 5.000 seguidores e inscritos por dia, de 12° seu nome foi parar no 4° nome mais pesquisado no Melon e o 5° lugar no Naver e a tendência é continuar subindo, ele não podia estar mais feliz.



28/02/2030, 10:21am. Seul, Coréia do Sul.

Faltavam três dias para o sorteio e haveria uma reunião com a equipe e uns staffs. A pedido dos inscritos, Changkyun estava gravando um vlog, era pra ser uma live mas Hwayoung disse que não seria uma boa ideia gravar ao vivo a reunião. O garoto estava andando pela empresa e mostrando os lugares para a camera, não era muito bom com improvisos e por isso ele não fazia vlogs, esse seria o primeiro. Estava indo bem até esbarrar com alguém.


—Foi ma… Oh, sunbae²! Me desculpa, eu estava distraído com a camêra.– O garoto sorriu envergonhado e fez uma leve reverência ao mais velho.


Hyungsik ia repreende-lo por ser distraído, mas assim que viu a câmera sua feição mudou drasticamente. Ele sorriu e deu dois tapinhas fracos nas costas do mais novo.


—Está tudo bem, só seja mais cuidadoso!—Eles sorriram juntos e Sik continuou:— Estou indo pra sala de reuniões, vamos?


—Oh, claro! Vamos!–Eles começaram a andar e I'M arrumou a câmera para que filmasse os dois.—Pessoal, eu encontrei o CEO e agora estamos indo pra sala de reunião. Diga “Oi", sunbae!


—Ah, sim…–Chang notou sua inexperiência com vídeos e pensou que teria que começar a fazer perguntas para haver um diálogo, mas estava enganado.— Oi gente, eu sou Park Hyungsik da ParkSet Entertainment! Bem vindos à minha empresa, vocês ainda vão ver muito esse lugar durante os vídeos do Changkyun e no nosso site, eu espero!


—H-hm, sim! Eu contei pra eles que hoje é a reunião antes do sorteio, estão todos muito ansiosos!–O mais novo olhou o CEO pela tela da câmera e se surpreendeu com como ele ficava lindo até na telinha.


—Eu também estou muito ansioso! Vou adorar receber os sorteados e parabenizá-los pessoalmente.–Ele jogou o cabelo e Chang quase suspirou.


Eles chegaram na sala e o garoto virou a câmera para os presentes alí.


—Devo apresentá-los agora?–I’M disse em inglês e os outros pareceram gostar da idéia. Se aproximou da pessoa mais próxima, era uma mulher, loira e com os olhos castanhos. —Nos conte quem é você.


—Claro! Meu nome é Yulia Volkova, eu sou da Rússia e vim como representante da empresa MVR. É um prazer!–Ela apertou a mão do mais novo e ele sorriu amigável retribuindo o aperto de mão.


—Olha quem está aqui!–Ele aproximou a câmera da mais velha que sorriu um tanto envergonhada.— Vocês já a conhecem, ela é a representante da ParkSet que nós conversamos por telefone da última vez. Se apresente, noona!


—Oi pessoal! Eu sou Ryu Hwayoung e já que o CEO é um homem muito ocupado eu vou passar um bom tempo com vocês no lugar dele.–Ela disse em coreano e depois repetiu em inglês para o resto da sala entender.


—O próximo está representado a própria empresa! A empresa que todos vocês conhecem bem!–O homem de origem japonesa sorriu formando risquinhos com os olhos.


—Olá! Eu me chamo Dean Fujioka e sou o dono da Commons, vim do Japão para ver pessoalmente o sucesso que vai ser o YCNPlay.–Chang esperou que ele falasse algo a mais, mas como não foi feito ele apenas sorriu e foi para a próxima pessoa da mesa.


—Estamos rodeados de mulheres!—I’M disse surpreso e tratou de continuar antes que  entendessem mal.— Isso é ótimo, a presença feminina nos trás muita sorte e positividade. Só pessoas bonitas, olhem só!


Apontou a câmera para a mulher de pele bronzeada e cabelos claros entretida com o papel, alguém chamou seu nome e ela se assustou.


—Oh, sim?!–Olhou em volta e viu o garoto com a câmera, logo entendendo do que se tratava.— Claro! Eu sou Jessica Alba, representante da TecMundi dos Estados Unidos. Obrigada por me receberem bem, esperem ansiosos pelo sorteio!


Ela acenou para a câmera e as pessoas sorriam com seu carisma. Changkyun mostrou o CEO e riu dizendo que ele já havia se apresentado. O garoto se sentou em uma das cadeiras vagas e virou a câmera para si.


—Eu sou Im Changkyun, representante comercial temporário da ParkSet. Isso é para os que duvidaram de mim no começo!–Ele sorriu sarcástico e levantou a câmera como se estivesse tirando uma selfie com as pessoas sentadas na mesa. —Digam “You Can't Play”!


E assim que todos disseram o que ele pediu, ficaram uns segundos parados como se fosse uma foto. Depois disso Chang guardou a câmera e o CEO deu início à reunião. Claro que tinham outras pessoas alí, mas não era necessário apresentá-los, Changkyun apresentou todos os rostos que iriam a público já que uma hora ou outra teria que fazer isso.


—Aqui está o planejamento da reunião. O primeiro tópico é o site e as reclamações sobre o jogo feitas por comentários.–Um staff disse distribuindo uma planilha para todos os que estavam na mesa.


—Tudo bem… Algumas poucas pessoas reclamaram de bugs em certos jogos, o que estão fazendo a respeito?–Dean começou enquanto os outros ainda liam o que estava escrito, parecia já ter estudado sobre o assunto.


—Sim, os detalhes estão sendo acertados desde antes da pré-venda.–Hyungsik fez questão de responder. Dizem que os dois tem uma pequena rixa, até hoje são só boatos.


—A verdade é que antecipamos a pré-venda por culpa da queda das ações.–Hwayoung disse e o CEO parecia querer repreende-la, mas não o fez.— Usamos a cópia mais completa possível mas ainda faltavam muitos ajustes, a versão online está mil vezes melhor.


—Estão reclamando do design por causa das aparências dos personagens NPCs³ do jogo e da inteligência artificial mal desenvolvida deles.–Jessica disse olhando para os papéis em sua mão e batucando com a ponta da caneta sobre eles.—Não sei como são, tem alguma foto ou algo assim?


—Oh, claro!–Um staff levantou correndo e colocou o pendrive no datashow, depois de alguns minutos ele conseguiu refletir a imagem no quadro branco.


Eram bonecos 3D sem aparência, eles tinham a forma humana mas eram de cores diferentes e não tinham rostos, roupas ou cabelo. Chang segurou a risada ao vê-los porque eram realmente patéticos.


—Agora eles nos pegaram.–Hyungsik bufou e encostou na cadeira.— Esse é o design original, nós focamos na variedade de opções pro personagem do jogador e deixamos os andróides o mais simples possível. Alguma idéia?


—Eu acho que tenho uma.–I’M disse e todos o olharam, ele corou levemente e abaixou a cabeça.—Podemos usar nossas aparências nos andróides. Quantos são?


—São cinco no total.


—Ah, ótimo! Somos seis mas como eu tenho a versão offline eu tenho meu próprio personagem. Usem suas aparências, é legal ter uma versão 2D de si mesmo.


—É, podemos anotar isso.– Sik falou e sorriu para o garoto pegando sua caneta.


Riscaram os dois problemas citados anteriormente e seguiram para os próximos, a reunião estava quase no final quando a russa teve sua primeira dúvida.


—Esperem! Como vão funcionar os testes? Digo; horários, dias, fases. Isso está completamente em branco e ninguém se perguntou isso. —Yulia riu fraco e todos da sala olharam para Hyungsik, que teoricamente teria a resposta da pergunta.


—Ah, minha nossa, ninguém pensou nisso? Sério mesmo? Caramba!–Ele parecia tão incrédulo quanto os outros.—Bom… Podemos decidir isso agora. O que vocês acham?


Todos assentiram e pararam para pensar, ficaram uns bons minutos pensando e anotando coisas até que Jessica e Dean começaram a falar juntos.


—Oh, desculpe, pode falar primeiro.–O japonês deu a deixa à outra que sorriu em agradecimento.


—Certo, obrigada. Eu pensei em: aproximadamente quatorze horas de jogo e dez de descanso para eles. Nós faríamos uma pausa e…


—Jogo online não tem pausa.– Dean, Yulia e Hyungsik disseram em uníssono e Jessica suspirou.


—O.K., então eu não sei.–Ela voltou a ficar pensativa e Dean coçou a garganta chamando a atenção de todos.


–Quanto tempo demora para passar uma fase, mais ou menos?—Não esperou respostas e continuou a falar:— Poderíamos usar o local de mudança de fases como um "pitstop" e dar um descanso aos jogadores.


—Eu demorei duas horas pra passar a segunda fase, como vão ser muitas pessoas eles devem terminar em três horas e meia ou quatro.–Chang disse.—Já a segunda fase eu terminei com seis horas, então eu não faço ideia do tempo que eles podem ficar.


—Podemos fazer isso!–Hwayoung concordou com a ideia de Dean.—Forneceriamos a comida e estadia durante os testes, já que não sabemos exatamente de onde os sorteados virão.


—Isso! É uma ótima idéia!–Yulia sorriu contente por resolver sua questão.—O senhor pode cuidar dos detalhes, certo?


A loira disse se referindo a Hyungsik que até então olhava para Dean com uma sobrancelha arqueada. Só quem notou que eles se fuzilavam com o olhar foi Changkyun que ficou super empolgado ao saber que os boatos de rixa eram verdadeiros, mas obviamente tinha a noção de que aquilo não poderia ser confirmado ao seu público.


—Certo, vou dar prioridade a isso.–O CEO disfarçou (muito bem, aliás) e sorriu.—Então… Acabamos por aqui? Mais alguma dúvida?


—Acho que não.–Jessica deu de ombros e os outros concordaram.


—Muito bem… Então está tudo pronto para o sorteio dos cadastros, vejo vocês em três dias às 07h da manhã para organizarmos os últimos detalhes.—Hyungsik disse dando o seu melhor sorriso e os outros pareciam felizes. Os espectadores não eram os únicos ansiosos.




Notas Finais


¹ "Noona" é como os garotos chamam as mulheres mais velhas na Coréia, normalmente só é usado depois de um certo nível de intimidade.
² "Sunbae" ou "Sunbaenim" é uma forma respeitosa de se referir à pessoas mais experientes e de nível mais alto.
³ "NPCs" é como são chamados personagens virtuais, geralmente de jogos. Non Player Character.

Aqui está o doc apresentando melhor a equipe: https://docs.google.com/document/d/1foo9uQqCaySfuBM-B4OfZuK9igwnOK-u_1_DGD7WwXI/edit?usp=drivesdk

o doc apresentando as versões 2D da equipe vão sair junto com o primeiro capítulo, aguardem.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...