1. Spirit Fanfics >
  2. Pride and Prejudice - O Depois >
  3. Jane Bennet e Charles Bingley - O Casamento

História Pride and Prejudice - O Depois - Jane Bennet e Charles Bingley - O Casamento


Escrita por: samysamanthasam

Notas do Autor


Olá, fãs de Jane Austen que se, por acaso, encontrarem essa fanfic deixo um leve aviso: Ela é só uma breve imaginação minha sobre o casamento e a relação de Mr. Darcy e da Elizabeth Bennet. E claro que, diferentemente da Jane Austen aqui o negócio vai ser bem + 18. hahaha (desculpa aí Jane Austen mas é que você é do séc. 19 e eu sou do 21!!)

Nesse capítulo eu falei um pouco do casamento da Jane e do Charles porque acho que merecia falar um pouquinho sobre eles. Não, não usei as fotos do casamento da série da BBC porque eu detestei a série.
Essa fanfic no máximo vai até o quarto capítulo, porque acho meio sem nexo estender muito.

Espero que gostem, e se gostarem, comentem. :)

Capítulo 2 - Jane Bennet e Charles Bingley - O Casamento


Fanfic / Fanfiction Pride and Prejudice - O Depois - Jane Bennet e Charles Bingley - O Casamento

As paredes, assoalho, tapetes e quadros de Netherfield eram surpreendentes. Elizabeth Bennet nunca cansava de admirar tamanha beleza. Enquanto caminhava pelos corredores largos e admirava cada detalhe do local, muitas lembranças se passavam em sua mente. O grande salão com tapeçarias bordadas em ouro, com mesas em madeira que sustentava pratarias exorbitantes, agora estavam encaixados e posicionados sugestivamente pelo festejo requintado que ocorreria até a noite.

Lizzie estava completamente absorta em seus pensamentos, lembrando das danças e música, quando a Senhora Bennet entra no saguão com o rosto avermelhado.

- Lizzie! Você não tem a menor consideração pelos meus nervos, você não percebe que sua irmã está nos aposentos principais, sendo vestida pelos serventes e você apenas fica parada aí nesse salão, enquanto ela precisa de sua ajuda! – disse a Senhora Bennet segurando o braço de Lizzie.

- Mama, você sabe que quando chegamos eu fui ajuda-la mas Caroline Bingley fez questão de dizer que havia serventes em Netherfield e que não precisávamos nos preocupar com isso, embora soubesse que não estamos acostumadas a ter requinte. – Lizzie deu um sorriso malicioso e acrescentou – Caroline Bingley acredita que me importo com seu posicionamento sobre nossa família, quando na verdade confesso que estou em uma situação que ela com certeza inveja!

A Senhora Bennet riu alto e disse:

- Bom minha querida Lizzie, preciso concordar com você.

Lizzie subiu a escadaria de mármore com sua mãe, e após passar pelas salas que antecediam o quarto principal, sua mãe entrou por uma porta ampla e Lizzie a seguiu.

Olhou para o aposento e viu diversas serventes fazendo ajustes em um vestido branco simples, com diversos bordados em forma de flores. Um véu branco estava sobre a cama, e Lizzie sorriu prontamente ao ver a felicidade de Jane Bennet vestindo aquela roupa, de inigualável beleza.

Elizabeth foi ao encontro da irmã mas a Senhora Bennet pôs-se em frente a ela dizendo:

- Lizzie, não é hora de lágrimas nem abraços. Não queremos amassar o vestido de sua irmã. – disse ela, olhando para Jane – Mas confesso que gostaria de um outro vestido pra sua irmã, mas Jane você gosta de coisas simples sendo que seu marido ganhará por ano o que jamais eu e o Senhor Bennet alcançaremos em nossa vida.

- Mamãe, eu não me importo com coisas muito requintadas. Escolhi este vestido porque quis, e também porque sei que já estou dando muito trabalho para Mr. Charles Bingley, uma vez que não temos um dote! – disse Jane, colocando um fino colar prateado em seu pescoço.

A Senhora Bennet ficou vermelha e Lizzie riu alto sentando-se na cama, ao lado do véu, enquanto encostava a cabeça no dorsal da cama.

- Jane Bennet, jamais repita isso! Nem os criados devem ouvir tamanho desrespeito. – disse a Senhora Bennet.

 

Duas horas transcorreram e Jane Bennet estava pronta pra o casamento. Ela estava deslumbrante e ansiosa, a timidez que ela sentia perpetuava-se em seu rosto, e Lizzie segurava sua mão, tentando acalmá-la. A Senhora Bennet por momentos gritava para que o Senhor Bennet levasse suas outras filhas para o salão imediatamente, em outros momentos olhava para a Jane e colocava as mãos no rosto, rindo nervosamente e as lágrimas eufóricas caindo sob seu rosto enrugado.

Perto do meio-dia, Jane Bennet estava completamente pronta, com o vestido branco simples, porém em seda e bordados completamente elegantes. Seu rosto mudara completamente enquanto estava preparada, esperando o Senhor Bennet no corredor: parecia que ela estava completamente à vontade e decidida sobre o que ia fazer.

Lizzie Bennet sorriu pela última vez para a irmã antes de se retirar para o salão, a fim de se posicionar para a cerimônia. Lizzie já trajava um vestido azul claro, com estampas discretas. Enquanto descia a escadaria correndo, encontrou seu pai à sua espera na entrada da casa.

- Vamos Lizzie! Precisamos chegar rápido à igreja, pois sua mãe está desesperada.

Lizzie correu para a carruagem e foram rapidamente até a igreja.

Outra carruagem atrás deles ficou esperando Jane Bennet descer para ir ao encontro de seu próprio casamento.

 

Elizabeth Bennet estava acompanhando a cerimônia, sorrindo ao lado de suas irmãs enquanto via Jane Bennet entrar na igreja acompanhada de seu pai. Quando sua mão encontrou a de Charles Bingley, Lizzie teve certeza do quanto se amavam e estavam felizes por estarem juntos.

Em meio as palavras do padre, Lizzie observou, do lado esquerdo do casal, seu noivo ao lado de Caroline Bingley.

Mr. Darcy assumia como sempre, seu rosto intocável, sério e rígido, mas permitia-se um meio sorriso, que só quem ousara tentar conhece-lo além da aparência, conseguia perceber. Lizzie sorriu ao vê-lo, e logo seus olhares se encontraram. Mr. Darcy assentiu com a cabeça, e Lizzie sorriu empolgadamente.

 

A cerimônia transcorreu tranquilamente, com os noivos se retirando e recebendo os sorrisos e olhares de emoção de todos. A Sra. Bennet mal podia conter as lágrimas, enquanto abraçava o Sr. Bennet em um súbito momento de emoção, sem se importar as diretrizes.

Lizzie sorria, abraçada em Mary Bennet e Charlotte Lucas.

Depois da cerimônia na igreja, todos se direcionaram para o salão de Netherfield, já decorado e com as mesas postas para o banquete. Uma mesa principal, ficava em horizontal em frente a todas as outras, e nela sentava-se Charles Bingley e Jane Bennet.

Lizzie ficou em uma das mesas mais notáveis do salão, afinal pertencia à família da Senhora Bingley – como era estranho pensar em sua irmã com este novo nome.

Enquanto ela sentava-se, Mr. Darcy sentou-se a sua frente. Ela sorriu e disse:

- Mr. Darcy – assentindo a cabeça – espero que o casamento esteja sendo do seu agrado.

- Elizabeth. – disse ele, enquanto um criado servia-lhe vinho – Estou muito satisfeito, afinal, depois de tudo que eu poderia ter causado, no fim tudo ficou bem.

Lizzie sorriu em seu tom provocativo e disse:

- Acredito que eu intercedi de uma boa forma para que essa história tivesse uma boa finalização. - disse ela, rindo.

Mr. Darcy apenas sorriu seriamente.

O dia foi transcorrendo com muita felicidade. Depois do banquete as mesas foram depostas e a música aconteceu, com muitas danças, incluindo de Charles Bingley e Jane Bingley.

Lizzie conversou o dia inteiro com Mr. Darcy.

Era como se ambos soubessem o que estava acontecendo entre eles, mas precisavam urgentemente manter um contato, além do casamento. Eles sabiam que iriam se casar, Lizzie sabia que seria em alguns dias, no grande palácio de Pemberley, mas não queria pensar nisso agora. Enquanto falava com Mr. Darcy, prestava atenção em seus gestos elegantes e sua posição retraída.

Lizzie percebia que o sorriso dele transparecia quando ele conversava com ela. Para os outros ele ainda era um homem frio e arrogante.

Em um determinado momento do dia, enquanto todos estavam no salão principal, Mr. Darcy e Lizzie Bennet estavam no gazebo, em meio ao jardim. Da última vez que estiveram naquele local, estava chovendo torrencialmente, mas naquele dia, apenas o sol permeava o dia. Lizzie e Mr. Darcy conversavam sobre livros que haviam lido, e Lizzie percebia ao máximo que ambos tentavam não falar sobre o casamento que se seguiria.

Lizzie ficou com medo que ele houvesse se arrependido e não sabia muito bem o que fazer.

Enquanto ela olhava para os campos tentando recuperar o pensamento sobre que estavam conversando, sentiu a mão fria de Mr. Darcy tocar a sua. Ela se sobressaltou, e olhou-o. Mr. Darcy estava com os olhos profundamente intensos, olhando-a fixamente. Com as duas mãos, ele segurou a sua, entre suas palmas, e levou-a até sua boca. Ele beijou delicadamente a ponta de seus dedos, e Lizzie fechou os olhos, sorrindo. Sussurrando, disse:

- Mr. Darcy, será que isso é adequado? – disse provocativamente, mas apenas tentava disfarçar sua ansiedade com seu sarcasmo usual.

- Lizzie... – disse Mr. Darcy, sua boca falava por entre os dedos de Lizzie. – Eu mal posso esperar pelo dia em que você se tornará Mrs. Darcy... O dia que estaremos juntos e começaremos uma vida sem mais complicações.

Mr. Darcy dizia isso em um tom completamente apaixonado, e colocou a palma da mão de Lizzie em seu rosto.

Lizzie sentiu seu amor e sabia que o medo de perde-lo era banal. Ela sentia a textura da mão de Mr. Darcy na sua mão e em um impulso, tirou-lhe a sua mãos do rosto dele e desceu pelo pescoço dele. Inclinou-se e na ponta dos pés, e o beijou.

Mr. Darcy correspondeu ao beijo, e segurou sua cintura firmemente, enquanto seus lábios entreabriam-se, e seus lábios se perdiam um no outro. Lizzie segurava firmemente sua nuca, enquanto ele a abraçava firmemente.

O beijo durou longamente, até que Mr. Darcy delicadamente a afastou. A respiração de ambos era ofegante, e Lizzie sabia que eles ainda tinham muito que conhecer um ao outro. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...