1. Spirit Fanfics >
  2. Procura-se marido que goste de criança >
  3. Procura-se marido que goste de criança X

História Procura-se marido que goste de criança - Procura-se marido que goste de criança X


Escrita por: Kori

Capítulo 10 - Procura-se marido que goste de criança X


O envelope com o timbrando da escola deixou Sasuke ansioso àquela hora da manhã. Era sexta-feira e ele estava atrasado para uma reunião. Moegi e Konohamaru não poderiam ficar com Tamaki naquele dia e não havia ninguém disponível para aquele horário na agência de babás. Sasuke sabia que Sakura estaria no hospital aquele horário em plantão e não conseguia pensar em mais ninguém.

— Papai, olha, eu desenhei um sapo príncipe. — Tamaki mostrou o desenho e Sasuke abaixou-se para ver. — Você não vai trabalhar hoje? Vamos no parquinho?

Ela o olhou com animação, mas Sasuke logo explicou que precisava encontrar alguém para ficar com ela pelo menos até o horário que Konohamaru ficaria livre, depois das onze horas.

— Tamaki, por favor, eu pedi para não espalhar os lápis no chão. Daqui a pouco temos que sair. — Sasuke andou até a sala e foi pegando os lápis espalhados pelo chão, enquanto Tamaki se levantava do sofá.

— Desculpa, papai. — Ela pegou o estojo e colocou os lápis dentro.

— Eu acho que vou ter que levar você para o trabalho. — Sasuke disse, enquanto guardava a carta da escola dentro do bolso interno do paletó. — Vamos escovar os dentes, depois eu vou pentear seu cabelo.

Tamaki obedeceu e não demorou muito para que os dois estivessem prontos. Sasuke colocou o casaco na filha e eles desceram as escadas do prédio. Ele solicitou um carro pelo aplicativo e enquanto aguardava, respondeu a mensagem de Shikamaru. Pediu desculpas pelo atraso e informou que estava a caminho.

Assim que o carro estacionou próximo a calçada, Sasuke abriu a porta e colocou Tamaki no banco, afivelando o cinto em volta dela. Ele também colocou o cinto de segurança e orientou o motorista a seguir por um caminho que houvesse menos tráfego.

Tamaki estava entretida com a boneca que havia escolhido e Sasuke ainda procurava alguém para poder ficar com a filha pelo menos até a hora do almoço. Naquele momento, Naruto ligou para ele, mesmo apreensivo com seus problemas, Sasuke atendeu a ligação.

— Bom dia, como vocês estão? — Naruto perguntou e Sasuke olhou para Tamaki, que queria saber quem é. Logo que Sasuke disse que era Naruto, a menina se empolgou e pediu para falar com ele ao telefone. — Oi, Tamaki-chan, está tomando café da manhã e vendo desenho?

— Não, eu vou para o trabalho do papai.

— É mesmo? Você gosta de ir lá?

— Eu nunca fui nesse trabalho, é novo.

— Depois me conta o que achou de lá, ok?

— Tá bem. Tio Naruto, quando você vai na nossa casa? Papai assou uma torta ontem.

— Eu adoro torta, a gente vai se ver em breve, tudo bem? Deixa eu falar com seu pai agora?

— Pai, o titio Naruto quer falar com você. — Tamaki devolveu o celular para Sasuke.

— Desculpe, ela queria muito falar com você. — Sasuke disse, enquanto observava o trânsito mais à frente. Não havia muito o que ele pudesse fazer naquele momento, senão esperar.

— Sabe que eu não me importo de falar com ela. Você já tem notícias sobre a escola?

— Eu recebi hoje cedo uma carta da escola, mas ainda não abri.

Sasuke ouviu a risada de Naruto e depois ele se despedindo de alguém. O Uchiha puxou a manga e viu o relógio de pulso, era quase oito e meia da manhã. Tentou evitar pensar se aquele era um cliente de Naruto ou algo mais, que conversava com ele tão cedo.

— Desculpe, voltando ao assunto, ainda não abriu? Você não está curioso?

— Sim, mas também estou com um pouco de receio. — Sasuke olhou para a filha, que agora estava mergulhada na brincadeira com sua boneca. Ele crispou os lábios e fechou os olhos, ao ouvir uma segunda voz novamente pelo telefone de Naruto.

— Hoje é dia de levar a filha no trabalho? Tamaki disse que está indo trabalhar com você.

— Na verdade, eu estou levando Tamaki porque não consegui ninguém para cobrir a babá.

— Sério?

— É, eu já estou atrasado e tenho uma reunião, acabei caindo em um trânsito bem chato aqui em Chuo Ward.

— Você trabalha aí perto?

— Sim, em Bakuromachi.

— Conheço um café muito bom aí perto, o Garb.

— Na verdade, eu trabalho bem ao lado do Garb.

— Sério? Se quiser eu posso ir aí para ficar com a Tamaki para você.

— Eu não acho certo te dar esse trabalho. — Sasuke olhou pela janela, havia algumas nuvens carregadas se aproximando, ele olhou para seus objetos e viu que não trouxe a capa de chuva de Tamaki.

— Na verdade, você é a única pessoa nesse momento que pode me dizer justamente o contrário. Pode me dar quanto trabalho você quiser. Além do mais, a companhia de Tamaki é boa demais para dispensar.

Sasuke voltou a apertar os lábios e suspirou baixinho, se Naruto estava se oferecendo para fazer companhia para sua filha, então ele não deveria estar naquele momento com outra pessoa, fazendo alguma outra coisa. E pensar nisso começava a ser um incomodo, ele não poderia se ocupar com o que Naruto fazia em sua vida pessoal.

— Você não tem compromisso essa hora?

— Não, foi cancelado o teste que eu ia fazer e acabei indo para a academia. Mas está tudo fechado porque teve vazamento de gás. Enfim, eu estou em um café fazendo hora. Posso chegar em Bakuromachi daqui uns vinte seis minutos se eu pegar o metrô agora.

— Eu... — Sasuke olhou novamente para Tamaki e suspirou.  Já estava atrasado e ainda levava a filha para o trabalho, seu chefe era um homem paciente, mas Sasuke não queria testar os limites de sua paciência, não agora que ele começava a corrigir os erros do projeto que estava trabalhando. — Tamaki, você gostaria de se encontrar com o tio Naruto? — Ele perguntou e a resposta foi definitiva.

— Eu ouvi isso. — Naruto riu. — Já estou indo para a estação.

Sasuke concordou e enviou o endereço por mensagem para ele, por precaução. O carro estacionou em frente ao escritório de arquitetura as oito e cinquenta. Shikamaru já havia enviado uma mensagem para Sasuke, o tranquilizando e dizendo que a reunião iniciaria as nove horas, porque houve uma queda de energia e o gerador não deu conta de manter todo o escritório em produtividade.

Sasuke estava um pouco mais aliviado, mesmo assim, ele ainda precisava esperar Naruto. Faltava cinco minutos para o início da reunião, quando ele despontou na esquina, e caminhou apressado até a calçada onde estavam Sasuke e Tamaki.

— Eu vim correndo da estação até aqui. — Naruto disse, e abaixou-se para falar com Tamaki diretamente em seus olhos. — Você parece que cresceu desde a última vez que eu te vi.

Tamaki riu e virou-se para o pai, perguntando se ela estava mesmo maior. Sasuke concordou e alisou gentilmente os cabelos da menina.

— Tem certeza de que está tudo bem você ficar com ela?

— É claro, Tamaki e eu vamos nos divertir muito, não é?

— Sim! Vamos. — Tamaki soltou a mão de Sasuke e correu para segurar a mão de Naruto. Ela acenou para o pai, dizendo que ele precisava trabalhar.

E era verdade. Sasuke teria menos de dois minutos para subir até o andar do escritório. Mesmo assim, ele fez algumas recomendações rápidas para Naruto e combinou de se encontrarem ali ao meio dia.

Apesar de se sentir um pouco constrangido em fazer Naruto ficar com a filha, ele também sentia um pouco de alívio. Subiu as escadas apressadamente e andou até sua mesa para pegar o projeto. Quando entrou na sala de reuniões, todos estavam sentados, conversando e bebendo café.

— Achei que Tamaki viria com você. — Shikamaru perguntou e Sasuke moveu a mão, dizendo que conseguiu uma pessoa para ficar com ela até a hora do almoço. Só então ele sentiu o corpo enrijecer e recordar-se de que Naruto e Shikamaru poderiam se encontrar. E a mera ideia de Shikamaru suspeitar que ele havia contratado Naruto, o deixou um pouco nervoso. Afinal, ele era o único que sabia do trabalho de Naruto.

Durante o almoço que teve na terça-feira, com Neji, Temari e Tenten, ainda conseguiu se sentir um pouco mais confiante porque nenhum deles tinha conhecimento do trabalho de aluguel que o Uzumaki prestava. Diferentemente de Shikamaru, que, segundo Naruto, até o ajudava em suas histórias.

Sasuke precisou de um tempo para respirar e colocar as ideias no lugar. Ele precisava entrar naquela reunião concentrado. Assim que todos estavam quietos e olhando para ele, o coração de Sasuke se tranquilizou. O seu trabalho era algo especial, que o tirava de qualquer situação complicada. Quando trabalhava, sabia que tinha tudo sob controle e essa sensação que ele buscava sempre em sua vida pessoal.

O que era muito mais complicado e problemático, porque ele não tinha controle sobre as ações das outras pessoas.

Mas, enquanto as pessoas o olhavam com interesse, Sasuke se sentia no jogo novamente, colocando suas habilidades e demonstrando que cada palavra que saia de sua boca não era mero enfeite. Ele explicou a todos como o projeto precisou ser modificado devido ao problema com a entrega de materiais e o resultado disso. Passou as fotografias do antes e depois e, assim que terminou, esperou que fizessem as críticas.

Sentado em sua frente, estava Senju Tobirama, irmão e sócio de Hashirama. Seu olhar severo causava um pouco de nervosismo em Sasuke, que sabia de suas exigências muito acima das expectativas de qualquer pessoa.

O homem inclinou a cadeira mais para trás por conta de seu peso. Sua expressão ainda era severa e fechada, não dava para fazer nenhuma leitura. Quem falou primeiro foi Shikamaru, que analisou a tabela de gastos, que estava abaixo da média, se comparando a outros projetos mais recentes do escritório.

— Está claro que você pensou em todos os detalhes, eu poderia mexer em algumas coisas, mas somente por estética e gosto pessoal. — Hashirama comentou, virando-se animado para o irmão. — O que pensa sobre o assunto, Tobirama?

— Eu fiquei surpreso que você soube reconhecer seus erros e trabalhou bem para contornar a situação. — Tobirama se mexeu na cadeira e ajeitou o paletó, olhando para as plantas do projeto sobre a mesa. Ele bateu os dedos na madeira algumas vezes e então voltou a olhar para Sasuke. — Você reutilizou muitos materiais bons, e eu gostei dos balcões feitos com madeira de demolição, junto com o cimento sustentável, você deu uma nova cara para o ambiente. E mesmo assim o manteve dentro da estética que o cliente queria.

— Obrigado, senhor, eu sempre procuro trabalhar com aquilo que acredito. A construção civil é um dos setores que mais causa impactos no meio ambiente, e eu acho importante meus valores estarem não apenas no meu discurso e modo de vida, mas no meu trabalho também.

— E é por isso que nós decidimos algo importante. — Hashirama parecia mais excitado do que o normal, esfregando as mãos com o álcool em gel, e pedindo para Shikamaru dar a boa notícia.

Shikamaru retirou os óculos de leitura e suspirou, ele possuía algumas olheiras e uma expressão cansada, o que fez Sasuke se recordar de Temari falando sobre como o ex-marido vinha trabalhando tanto e mal conseguia tempo para ver a filha. Sasuke ficou acanhado por ter sido um dos motivos de Shikamaru não ter descanso, mas ele estava bem concentrado em não cometer mais nenhum erro desde aquele dia em diante.

— Nós inscrevemos o seu projeto no Osaka House & Co. — Ele disse, esfregando os olhos com a ponta dos dedos. — O tema desse ano é sustentabilidade, e de todos os projetos que estamos trabalhando, o seu se destacou mais. Não apenas pelo empenho, mas criatividade e, como Tobirama disse, os materiais.

Sasuke sentiu o peito encher de alegria, e também de nervosismo. Aquele era o evento que Neji o indicou alguns dias atrás, mas Sasuke não esperava que fosse conseguir inaugurar a obra antes do evento.

— As inscrições iam até ontem, por isso eu decidi fazer essa reunião. — Hashirama não escondia sua animação diante da notícia. — Eu sabia que meu irmão iria concordar comigo, Shikamaru disse que era melhor falar com você antes, mas também acho que você não vai se opor a isso. Fiz mal?

Sasuke balançou a cabeça, mal conseguia juntar as palavras para responder.

— Eu estou surpreso, e muito honrado pela indicação. — Ele conseguiu falar, sabia que era importante ter um nome de peso como o de Hashirama Senju em sua inscrição, estar naquele escritório era como ter os holofotes mundiais voltados para si.

— Temos alguns escritórios concorrentes participando, incluindo o de Orochimaru. — Tobirama ressaltou e voltou a olhar para Sasuke. — Você trabalhou com ele, não é?

— Sim, quando me mudei para Osaka, iniciei no escritório dele.

Tobirama voltou a bater os dedos sobre a mesa, um semblante taciturno parecia acompanhá-lo.

— Pelo jeito ele desperdiçou seu talento durante esse tempo. — O Senju olhou para o irmão. — Ele se acha muito esperto, mas não dá valor aos colaboradores.

— Mais um motivo para eu ficar feliz. — Hashirama se levantou, os cabelos longos dele moveram com graça em suas costas, quando esse virou-se para pegar o casaco pendurado na cadeira. — Vamos até a obra, quero ver tudo pessoalmente.

Sasuke concordou, olhando o relógio, eram dez da manhã. Ainda faltava duas horas para se encontrar com Naruto. Era possível que desse tempo, caso contrário, ele teria que pedir para Naruto levar Tamaki até a obra. Não poderia deixar Hashirama na mão, e agora Tobirama também se mostrava animado para ver a obra pessoalmente.

— Vou ficar no escritório. — Shikamaru comentou, sem se mover da cadeira, espreguiçando-se. — Ah! Sasuke...

— Sim? — Sasuke virou-se, assim que os irmãos Senju deixaram a sala de reuniões conversando sobre as novidades.

Shikamaru deu um leve suspiro e ele apoiou a mão no queixo.

— Minha ex-mulher me falou que encontrou você na escola da nossa filha. — Shikamaru comentou, enquanto arrumava seu material na mesa. — Saki gostou muito de brincar com a Tamaki, e ela queria convidá-la para uma festa do chá, ou algo do tipo.

Shikamaru pegou o celular, pedindo desculpas por ter que atender a ligação.

Sasuke moveu a cabeça, também olhou no próprio celular e viu uma fotografia de Naruto e Tamaki que ele havia enviado por mensagem. Sasuke deu um leve sorriso, mas logo em seguida voltou a conversar com Shikamaru. Ele também pensou que o colega de trabalho fosse falar sobre Naruto, mas aparentemente era apenas sobre a festa que Saki iria realizar.

Sasuke concordou e prometeu enviar uma confirmação, anotando o telefone de Temari, para que pudesse entrar em contato com ela, já que Shikamaru não estaria presente na festa da filha.

— Está tudo bem? Precisa de alguma ajuda? — Sasuke virou-se novamente, antes de deixar a sala e acompanhar Hashirama até a obra. Shikamaru o olhou, com uma semblante cansado, mas ele deu um leve sorriso.

— Sem problemas, eu dou conta. — Foi a única coisa que ele disse, depois Sasuke voltou ao trabalho.


Notas Finais


Tudo bem? Estão gostando?
Até mais.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...