1. Spirit Fanfics >
  2. Projeto Zeta: eternos >
  3. Um passo para a vida

História Projeto Zeta: eternos - Um passo para a vida


Escrita por: CRIS75950

Capítulo 5 - Um passo para a vida


Fanfic / Fanfiction Projeto Zeta: eternos - Um passo para a vida

Depois de vários dias fugindo da NSA, Zeta e Rosalie refugiaram-se em uma pequena cidade de Chicago. Os dois estavam em um cyber Café vasculhando a rede atrás do dr. Selig. Rosalie degustava um hambúrguer com batatas fritas, enquanto Zeta procurava informações do paradeiro do misterioso cientista na internet. 

-Alguma pista do "dr. Misterioso"?-perguntou Rosalie enquanto mastigava as batatas.

-Parece que ele estará na conferência nacional de ciências de hoje a noite...

-E aonde será isso?

-Será no instituto de robótica que fica perto daqui.

-Uma reunião com um bando de cientistas malucos... até posso imaginar.

-Se você estiver cansada, não precisamos ir até lá...

-Tudo bem, Zee...eu vou com você.

Nesse momento, um casal de jovens namorados entrou no cyber Café e sentaram-se em uma das mesas e começaram a se beijar. Zeta olhou a cena com uma certa curiosidade. Em seguida, olhou para Rosalie que terminava de comer o hambúrguer. Por alguns segundos ele ficou admirando as belas feições do rosto dela.

-O que foi?-perguntou ela de repente.

-Nada... É que você se sujou de ketchup.

Rosalie olhou para baixo e viu que havia caído uma gota de ketchup no peito de sua blusa.

-Eu limpo, não se preocupe..-disse Zeta pegando um guardanapo de papel.

Assim que levantou a cabeça, seu olhar encontrou com o de Rosalie...seus rostos estavam próximos um do outro. Zeta sentiu uma estranha sensação percorrer-lhe seu sistema interior.

-Tenho que ir ao banheiro...-Rosalie levantou rapidamente e andou apressadamente até o banheiro feminino.

De repente, o jovem que estava sentado na outra mesa com a namorada aproximou-se de Zeta e perguntou:

-Ainda vai usar o computador?

-Não... não vou.

-Sabe como eu faço para impressionar a minha namorada?..Eu levo ela para o parque de diversões... ela adora. Faz isso também com a sua.

-A minha?

-Sim... aquela menina não é sua namorada?

Zeta ficou pensativo por alguns segundos e respondeu quase de súbito:

-Sim... é sim.

-Leva ela no parque... Confie em mim, ela vai gostar.

-Obrigado.

Enquanto isso, Rosalie estava limpando a mancha de ketchup com uma toalha de papel umedecida. A namorada do jovem que conversava com Zeta, havia entrado no banheiro e se aproximado de Rosalie que estava distraída limpando a blusa.

-Eu também sou desastrada...-disse ela enquanto retocava o batom em frente ao espelho.-Meu namorado vive me repreendendo por causa disso. E o seu namorado? Também é assim?

-Meu namorado?..Quem? O Zee?

Rosalie gaguejou por alguns segundos e respondeu:

-Não... ele não nunca me diz nada...

-Eu ainda não me habituei aos costumes de vocês humanos...

-Como assim? 

-É uma longa história...Eu fui configurada há dois anos atrás..

-Você é um... robô?

A garota virou de costas e ergueu seus cabelos pretos para o alto. Rosalie ficou impressionada ao ver que metade do pescoço dela e da nuca eram robóticos.

-Ficou assustada?-perguntou ela depois de olhar para Rosalie.

-Não... É que... é que eu nunca tinha visto um robô assim antes... não com um aspecto tão realista...

-Eu sou uma A-N35 modelo 2035, construída para realizar trabalhos domésticos para os seres humanos. Mas fui reprogramada e modelada com esta aparência artificial para conviver entre vocês humanos.

-E eu pensei que tivesse visto de tudo na vida!... Sabe alguma coisa sobre o dr. Eli Selig?

-Sim. Cientista altamente renomado, criador de centenas de robôs humanóides com capacidades holográficas de infiltração do governo. Presidente do Conselho Nacional de Ciências do estado e dez vezes ganhador do prêmio de melhor cientista do país e...

-Tudo bem, já está bom assim... Obrigada.

-Mais alguma informação?

-Quem criou você?

-Eu fui criada pela indústria de robótica A-N ROBOTIC dos Estados Unidos da América.

-Susy?-chamou o jovem rapaz que se aproximou da porta do banheiro.-Temos que ir agora.

-Já estou indo.

-Temos que ir até o instituto Nacional de robótica...o meu pai já está indo pra lá.

-Vocês vão até a conferência de Ciências?

-Sim.-respondeu o rapaz.

-Meu namorado e eu podemos ir com vocês? Estamos indo pra lá também.

-É claro...vamos lá.

E assim, Zeta e Rosalie foram até o instituto Nacional de robótica acompanhados por aquele casal. O lugar era imenso... Vários cientistas e aprendizes estavam ali presentes expondo seus trabalhos ao público que ali chegava.

-Meu pai trabalha aqui...-disse o rapaz.-É o dr. Russell Cooper, é um grande cientista na área da robótica e da engenharia mecânica.

-Sabe se ele conhece o dr. Eli Selig?-perguntou Zeta.

-Não intimamente...mas já fizeram alguns trabalhos juntos no instituto.

Nesse momento, o dr. Russell discutia com um de seus superiores do instituto.

-Não vai apresentar aquela sua aberração para o público, Cooper!

-Ela não é uma aberração, Clark!.. É um robô modelado artificialmente para ser como nós seres humanos!

-Você destruiu um dos robôs da A-N ROBOTIC transformando-o em uma simples cópia do ser humano!.. Você é um ridículo idiota e ignorante, Cooper! Um robô jamais será como um ser humano!

-Estou apenas provando que os robôs podem sim se parecer, agir e pensar como nós...por isso eu modifiquei a minha A-N35, para que ela seja um ser humano comum.

-Ela nunca será um ser humano, seu imbecil de classe média baixa...Os seus dias de "brincar" de cientista estão contados, Cooper. Vá se preparando.

Assim que o cientista chefe se afastou, Russell gritou:

-Pelo menos eu não sou um corrupto feito você, Clark!

-O que foi, pai?-perguntou o rapaz assim que se aproximou.

-Oi, Kevin... É aquele filho da mãe do Clark... Ele se recusa a aceitar o que eu fiz com o nosso robô.

-Eu já disse pra você não vir bêbado para o instituto, pai!

-Eu não estou bêbado, Kevin... Desde hoje pela manhã que eu não bebi nada.

-Não pode desafiar o Clark desse jeito... Ele é um dos cientistas chefes aqui do instituto.

-É e ele me olha como se eu tivesse criado o monstro de Frankenstein!...como um daqueles cientistas loucos de cabelos arrepiados.

-Foi o meu pai quem reconstruiu a Susy.

-Como o senhor fez isso?-perguntou Zeta se aproximando de Russell.

-Como uma massa de modelar siliconada extremamente resistente, capaz de substituir a pele humana.

-E o senhor a transformou em uma mulher completa?-perguntou Zeta novamente.

-Sim. Esse é o meu trabalho. Mas ela ainda continua sendo uma máquina por dentro.

Zeta olhou atentamente para Susy e disse:

-É realmente incrível...

-Muito obrigado.

-O senhor pode fazer isso com qualquer tipo de robô?

-Depende do robô...se for humanóide é simples de se fazer.

-E se for um sintozóide?-perguntou Rosalie.

-Bem, infelizmente eu não conheço muito bem a anatomia de um sintozóide....Eu trabalho na área que estuda as características dos robôs humanóides comuns. A Susy era um simples robô doméstico criado pela A-N ROBOTIC. Eu apenas a reprogramei, troquei a configuração e fiz a modelagem do corpo.

Zeta olhou para Rosalie e uma ideia cruzou-lhe pela sua mente.

-Eu poderia falar em particular com o senhor, dr. Cooper?

-É claro. Você é algum jovem cientista ou um aprendiz?

-Conheci ele e a Rosalie no cyber Café, pai. Eles vieram ver o dr. Selig.

-O Selig esteve aqui mais cedo e foi embora...ele está trabalhando em um projeto secreto. 

-O senhor sabe do que se trata esse projeto?

-Infelizmente não. O Selig anda muito misterioso... não fala com quase ninguém do instituto.

-O senhor sabe alguma coisa a respeito do projeto Zeta?

-Sim, eu ouvi dizer...Mas desse projeto eu não participei. Era um projeto do governo e eu não quis me meter.

-O senhor me ouviria?

-É claro, rapaz. Vamos até a minha casa. Já estou cheio desse lugar. Detesto gente rica.

-Eu também.-completou Rosalie.

Zeta e Rosalie então foram até a casa de Russell. Era um simples cientista que construíra seu laboratório na garagem. Ali haviam inúmeros instrumentos tecnológicos, ferramentas eletrônicas, peças sobressalente de robôs, computadores e outros instrumentos científicos.

-Este é o meu laboratório... Não é grande coisa, mas é o meu trabalho.

Zeta olhou cada detalhe do laboratório e disse:

-É um lugar incrível.

-Gentileza sua, meu rapaz. Sou apenas um velho cientista pouco conhecido. Eu nunca tive a oportunidade de ter o meu próprio laboratório de verdade... estou usando a minha garagem para realizar meus estudos científicos.

-Eu poderia ajudá-lo com isso...-disse Zeta.-O senhor teria o seu laboratório.

-Como faria isso? Seria um sonho realizado.

Para o espanto de Kevin e Russell, Zeta voltou a sua forma de robô diante deles.

-Deus do céu...-murmurou Russell.-Você é um sintozóide!

-Meu nome é Zeta...fui criado para ser a máquina de destruição perfeita, mas me recuso a destruir novamente.

-Então é você...-disse Kevin.-O robô assassino que a NSA está procurando.

-O Zee não é um assassino... estamos viajando juntos há um bom tempo. Ele me protege.

-Ele é um robô fugitivo do governo.-disse Kevin.

-Não queremos causar problemas para você e o seu pai..-disse Rosalie.-Vamos embora, Zee...

-Esperem...-disse Russell.-Eu não estou expulsando vocês dois daqui.

-Eu não quis te ofender...-disse Kevin.-Nós apenas não queremos problemas com os federais.

-Os federais que se danem!-disse Russell.-Você e a menina podem ficar conosco o tempo que quiserem. Aqui estarão seguros.

-Não queremos incomodar...-disse Rosalie.

-Eu faço questão. Vocês foram os únicos que souberam apreciar o meu trabalho. Nenhum daqueles cientistas do instituto me leva a sério. Pensam que eu sou apenas um velho bêbado e maluco.

-Bêbado você é, pai.

-Obrigado, Kevin...Eu bebo de vez em quando. 

-Vocês querem ficar aqui conosco?-perguntou Kevin.

-Está bem...-respondeu Zeta.-Nós aceitamos.

Russell ficou satisfeito em ter Zeta como seu hóspede. E também Zeta estava satisfeito por ter encontrado um cientista que seria o responsável pelo seu primeiro passo a se tornar um ser humano de verdade....



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...