1. Spirit Fanfics >
  2. Protector >
  3. A festa (Parte 2)

História Protector - A festa (Parte 2)


Escrita por: Mandy19

Notas do Autor


Espero que gostem! :3
Beijocas.

Capítulo 3 - A festa (Parte 2)


Fanfic / Fanfiction Protector - A festa (Parte 2)

 

POV RENESMEE

 

Era uma sensação incrível, todos juntos rindo, comendo - quase todos - e conversando. Aquela era a minha família! 

Os garotos de La Push não paravam de comer, aliás a mesa estava reforçada justamente por causa deles, com pães e molhos, dois porcos assados recheados, caldos, bifes de hambúrgueres, várias garrafas de refrigerante e um bolo de merengue com morango - o meu preferido -. 

Billy e Charlie estavam sentados conversando junto com meu pai e Sam Uley, podia ouvir que falavam da escola que havia pegado fogo. 

— Quer que eu pegue algo pra você? — sussurrou jake no meu ouvido, me fazendo arrepiar de repente. 

— Ahm, estou bem — disse sem graça, rindo. — Pensando bem acho que vou tomar algo... 

Fui até a mesa e peguei um copo, Jake pegou a garrafa na minha frente e a abriu, colocando pra mim e pra ele. Sorri de supetão, o encarando e logo me voltando para a mesa. Nos servimos, peguei um prato com duas fatias do porco recheado com vagem e conservas, um pão e um bife junto com um potinho de molho verde, já Jake pegou tudo o que tinha e uma tigela a mais de caldo. Eu já havia me acostumado com o seu apetite, achava até bom vê-lo comer. 

Fomos para fora, sentamos na escadaria da entrada. Já estava a noite e era bem mais sossegado para comer do que lá dentro, com todos. Só eu e Jake, comendo e rindo, lembrando das piadas toscas de Jared ou os casos inacabados de amor do nem tão jovem Seth. 

— Quer dar uma volta na clareira? — propôs Jake após um longo suspiro. 

— Aguenta correr depois dessa comida toda? — perguntei surpresa e ao mesmo tempo cansada por comer tanto. 

— Ainda duvida? — se levantou e logo parou, fez cara feia e se sentou novamente. — Espera um segundo...

Ri baixinho e baixei os olhos, tentando disfarçar o meu sorriso bobo que não se desmanchava de jeito nenhum do meu rosto. Estava ansiosa pelos próximos dias, como seriam. E estar com Jake finalmente era muito bom... Ele chegou mais perto, sentando-se bem do meu lado, colado à mim, então o abracei posando meu rosto no seu peito. 

— Estou tão feliz em estar de volta — disse suspirando depois de um longo silêncio em seus braços.

— Estou feliz em ter você de volta, Ness — disse com a voz macia. — Eu nunca mais vou deixar você escapar de mim... Eu não aguentaria te ver partir de novo.

— Não vou — disse com a boca seca, assim que ouvi o que dizia e como devia ter se sentido ao me ver partir por quase um ano. — Não saio daqui — ergui meu rosto e o encarei de baixo pra cima, ele baixou os olhos e me encarou, sorrindo por fim e me dando um beijinho na ponta do nariz me fazendo sentir uma onda de calor e doçura.  

Não demorou muito até voltarmos para a festa, fiquei um pouco com Leah e Rachel, logo depois fui até meu avô Charlie, me sentei com ele e Bill. Ficamos conversando por horas, sobre diversos assuntos. Jake, Seth, Mamãe e papai haviam se juntado a conversa. No final da festa, não estava tão lotado assim, a maioria do pessoal da reserva havia ido embora e só tínhamos nós além de toda a minha família Cullen, menos Rose e Esme, que estavam na cozinha. 

— Como foi Nessie, sua experiência no Brasil? — Perguntou Billy.

— Foi ótima — disse respirando fundo, percebendo que todos olhavam pra mim curiosos. — É bem diferente daqui. Lá não existe neve, muito menos baseball... — Encarei Charlie, ele fez careta. — Enquanto eu estudava de manhã, trabalhava o resto da tarde e o início da noite em um Quiosque de beira de praia...

— Quiosque? — repetiu Seth.

— Como se fossem pequenos restaurantes praianos — tentei explicar chegando o mais próximo do que seria. Continuei assim que a maioria consentiu entendendo. — Eu... Dividia o apartamento com mais duas pessoas. Garotas — completei. — Ahm, bem...

— O Cristo Redentor é tão grandioso quanto dizem? — Perguntou Sue.

— É deslumbrante — assim que ela disse, me lembrei da madrugada que decidi escalar o cristo e me sentar em um de seus ombros. Aquela linda vista... Droga.

Encarei papai de supetão, ele me encarava de volta com as sobrancelhas arqueadas e balançando a cabeça levemente em tom descontente. Sorri sem graça pedindo desculpas em pensamento.

A noite foi longa, todos os homens presentes resolveram falar de baseball então quando dei por mim todas as mulheres incluindo a mim, estavam na cozinha.

— Sempre que chamamos um desses cachorros pra comer aqui em casa termina em um furacão — comentou Rosalie limpando a bancada da pia.

— Eu gosto — disse Esme com um sorriso doce. — É tão bom de se ver, são tão alegres — deu de ombros, feliz.

Eu estava sentada em um dos bancos, os cotovelos sobre a bancada lateral. Comia uma bandeja de poucos pães que haviam sobrado mergulhados em um copinho de molho verde.

 — Você não está cansada, querida? — perguntou Bella, sentando-se no banquinho ao meu lado.

Fiz que não com a cabeça e assim que terminei de comer, sussurrei: — Só quero estar com vocês.

Tia Alice, Tia Rose, Vó Esme e Mamãe me encararam com a mesma espécie de sorriso. Bella me abraçou, Esme posou sua mão sobre a minha e assim que mamãe terminou de me abraçar foi a vez de tia Rose e Alice juntas me abraçarem.

— Sentimos saudade — disse Alice em um sorriso.

— Muita — completou Rose.

— Muito mesmo — complementou ainda mais Esme.

Olhei pra mamãe, ela deu de ombros.

— Elas disseram tudo — riu baixinho e me deu um beijo na testa, logo pegando em meu colar em forma de coração, há anos em meu pescoço sem tirar para nada. — Para sempre!

Sorria confortada, olhando para todas elas e logo vendo Jake chegar e encostar-se à parede.

— Que cena fofa — disse caçoando, admirando a cena de todas abraçadas na cozinha.

— Tinha que ser ele pra estragar — disse Rose, se afastando. Jake sorriu mais abertamente, afinal sempre adorou implicar com Rose.

— Acabaram com o baseball? — perguntou Bella.

— Charlie já está indo...

— Já? — me levantei repentinamente, indo até a sala.

Charlie e Sue, empurrando a cadeira de rodas de Bill, iam até a porta principal, parando assim que me viram chegar.

— Já estão indo embora?

— São 1 da madrugada, Ness. Eu tenho que ir, achei que já tinha ido dormir com sua mãe — apontou para o andar de cima e logo me abraçou, acariciando meu cabelo de leve. O encarava chateada de ir embora, mas entendia que tinha trabalho amanhã bem cedo.

— Mãe, Pai... Eu posso acompanhar o vô, a Sue e o Billy até em casa?

— Querida... — mamãe sussurrou.

— Já está tarde, quem vai te trazer de volta? — completou papai.

No mesmo instante encarei Jake e ergui as sobrancelhas, afim dele me ajudar a convencê-los. Ele entendeu o recado.

— Eu levo e trago a Nessie, não se preocupem.

Depois disso eles não relutaram tanto quanto eu pensei. Sorri para Jake e logo para Charlie, saindo logo atrás deles.

— Eu volto logo — sussurrei antes de sair.


Notas Finais


Será que ela volta logo mesmo? :p Próximo cap mais de Jakeness


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...