1. Spirit Fanfics >
  2. Quando A Piada Se Transforma Em Escuridão >
  3. Perigos no Arkham part. V

História Quando A Piada Se Transforma Em Escuridão - Perigos no Arkham part. V


Escrita por: FresadelaLuna

Capítulo 15 - Perigos no Arkham part. V


Fanfic / Fanfiction Quando A Piada Se Transforma Em Escuridão - Perigos no Arkham part. V

“Você consegue imaginar?
A vida que nós poderíamos ter vivido?”

 

 

Entramos por um dos tubos de ar da área do elevador e descemos por ele até o subsolo do Arkham. Ouvi a portinhola estourar quando Bruce a chutou. Ele pulou por ela, caindo no corredor. O segui, me pendurando na beirada e então descendo.

- Acha que ela vai nos ajudar? - perguntou ele, seguindo a frente de mim.

Aqui as luzes vermelhas pareciam mais escuras, e não havia salas adjacentes, apenas o fim de um corredor escuro numa grande estufa de vidro. A parte interior tinha uma luz quente para se assemelhar ao sol, o que ajudava no crescimento do cultivo de plantas da Hera. Bruce se achou na porta de vidro e usou uma espécie de caneta esferográfica a laser, que queimou a maçaneta, abrindo-a para dentro.

A mata no interior da estufa era de um verde deslumbrante. O solo gramado se estendia por entre as árvores frutíferas e as flores carnívoras. A luz ao topo parecia o próprio céu. Eu me sentia a Lana del Rey no clipe de Trópico.

Chegamos ao centro da estufa, onde havia uma macieira com diversas rosas entorno dela. Paramos ali por alguns instantes.

- Hera? - chamei-a - Sou eu, Arle!

Nada se mexeu ou fez barulho. Apenas silêncio.

- Ivy, preciso da sua ajuda! - gritei.

Apenas silêncio duplo.

- Ela não está aqui.

- Claro que está! - retruquei - A porta estava trancada, não tinha como ela ter… - uma raiz grossa ergueu-se pelo ar lentamente, apontando para Bruce - Fugido! - gritei, assim que a planta enroscou-se no pescoço do Morcego.

As mãos enluvadas do Batsy agarravam as raízes, tentando se afastar, mas não conseguia. Seu corpo foi erguido do chão e seus pés começaram a se debater.

- Hera! - gritei.

Ela apareceu em meio às flores. Ela sim parecia a Lana del Rey no clipe de Trópico, a folha de parreira para cobrir as partes íntimas, o cabelo esvoaçante vermelho taparam os seus seios. Seus lábios vermelhos estavam franzidos, embora seus olhos verdes, como a sua pele, encaravam Batsy se debatendo.

Andando, descalça, em meio as rosas, sua mão acariciou a raiz que enforcava o Batsy.

- Que belo presente você me trouxe, Arle - disse ela, com sua voz aveludada.

- Não, Hera, solta ele! - pedi.

As raízes não o apertavam mais, porém, continuavam a deixá-la preso no ar.

- O quê? Soltar ele? - indagou em descrença.

- O Coringa tomou o prédio, Ivy, ele me quer, só que não temos como chegar até lá, as portas de acesso foram seladas!

- E quem disse que isso é problema meu?

- Tudo bem, não é, mas precisamos que você abra espaço no teto até onde o Jeremiah operava.

Poison riu, pegando um maçã na macieira.

- Eu não vou fazer isso com ele vivo.

- Ivy, ele vai soltar todos os criminosos de Gotham - avisei - Eles podem acabar com a cidade!

- E desde quando você se importa com isso? - perguntou - Você é a namorada do Agente do Caos!

- Bem… Eu na verdade não me importo, mas…

- Você precisa nos ajudar - Bruce conseguiu dizer, arrancando um canivete de seu cinto e cortando a raiz que o prendia.

Ao cair no chão de pé, a planta se encolheu para dentro das flores, soltando um breve grito de dor num som agoniante.

- Como ousa? - disse Ivy, avançando em sua direção.

Intervi, me pondo entre os dois com os braços esticados para o lado.

- Ele não fez por mau - segurei seus ombros - Ivy, por favor, nos ajude.

Seu olhar de fúria, ao encarar os meus, se suavizaram aos poucos.

- E porque eu faria isso? - voltou a perguntar.

- Ora porque… Ora porque… - tentei pensar - Porque eu desisti dele! - respondi.

Hera me espreitou por alguns instantes, procurando saber se eu estava falando a verdade.

- Fala sério?

Afirmei, sorrindo.

Ela me abraçou no mesmo momento, quase estalando meus ossos antes de me soltar.

- Isso explica o cheiro de sexo vindo de vocês dois - olhou para mim e em seguida, para além de mim, onde estava o Batman.

- Vai nos ajudar ou não? - disse Bruce.

- Ah, querido, para quê tanta pressa?

- Temos menos de 5 horas antes dele soltar os presos do Arkham.

Ela ergueu as mãos para cima da cabeça. Deu de ombros e o olhou com destreza.

- Eu faço - confirmou por fim - Mas com uma condição - ergueu o indicador.

- Essa não… - afundei meu rosto numa mão, olhando para ambos entre a divisa dos dedos.

- Eu quero sair do Arkham.

- Nada de acordo - disse Batsy, dando meia volta.

Corri até ele e o peguei pelo braço, parando-o.

- O que pensa que está fazendo? Ela é a nossa única solução!

- Não, não é! - olhou de soslaio para uma Ivy que sorria para nós, acenando com a mão - Eu não vou deixar com que ela saia.

- E vai deixar com que mais de duzentos presos saiam por causa dela?

Ele parou para pensar por alguns segundos.

- Está certo.

Voltamos até a Poison Ivy.

- Ele aceita - disse eu.

- Mas você tem que ficar fora do meu radar nos próximos anos - disse ele, me interrompendo.

- Juro que farei o meu melhor e não cometerei nenhum crime! - ergueu a mão.

- Isso significa “palavra de escoteiro” - bati nas costas do Batsy.

- Se me derem licença...

Ivy andou rebolando até o centro onde estávamos.

O chão tremeu e a grama partiu, a terra se ergueu e junto com ela, uma quantidade de raízes que se entrelaçam, criando um cilindro contorcido e endurecido que pressionava o topo da estufa, assim como as paredes acima deles, quebrando-os.

- Por que você não fez isso antes? - perguntei para Ivy.

- Porque o sistema nunca esteve nas mãos de um lunático - sorriu - Agora subam.

- Espera! Subir? - perguntei, olhando para a abertura dupla nas raízes.

- É, subir! - reclamou Bruce, me enfiando em meio às raízes e vindo junto comigo.

Não consegui me despedir porque as raízes subiam com rapidez para cima. Os corredores apareciam rapidamente, mas soubemos que havia chegado quando o corredor vermelho estava completamente negro e a única coisa que se podia ver além dele era um grande painel fosforescente escrito “Painel de Controle”.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...