1. Spirit Fanfics >
  2. Quando o céu beija o mar >
  3. Um evento (único)

História Quando o céu beija o mar - Capítulo 1


Escrita por: e Aniverse


Notas do Autor


boa leitura♡
[agradecimentos nas notas finais]

Capítulo 1 - Um evento (único)


Nagisa bufou pela enésima vez olhando seu caderninho de capa rosa-choque. Apoiou o rosto na mão e resmungou alguma coisa como “isso não devia ser tão difícil”. Makoto deu aquela risadinha relaxada, de quem sabia que no fim tudo iria se resolver.

— Acho que você não deveria se esforçar tanto, Nagisa. Digo, as palavras vão vir quando elas precisarem vir — aconselhou.

— Eu vou me casar amanhã, Tachibana. Rei não é exatamente do tipo poético, eu não vou ligar se ele disser só um: “Você é incrível e eu te amo”. Mas eu sou e não vou ficar satisfeito dizendo cinco palavras. 

— Tudo bem, tudo bem. — Ergueu as mãos em sinal de rendição, depois olhou para o relógio do pulso. — Preciso buscar meus irmãos na escola. Qualquer coisa me liga.

— Tudo bem. Até.

Makoto acenou e, antes de fechar a porta, disse:

— Nagisa?

— Sim?

— Rei vai ficar emocionado até se você disser que ele parece um peixe-espada. Fica tranquilo.

Hazuki não respondeu.

Já era tarde da noite, seu noivo logo chegaria e nem uma palavra sequer havia sido escrita. Nada parecia o suficiente para transmitir o quanto o brilho dos olhos azuis-oceano dele o deixavam eufórico — é, talvez devesse anotar isso.

Após tanto tempo, veio-lhe uma ideia: por que passar tanto tempo tentando fazer metáforas com astronomia se seu domínio era outro?

Deu uma gargalhada gostosa e deixou seu caderninho lá, junto da caneta, pegou o celular e pediu uma pizza, afinal, ele iria casar no dia seguinte, então, não, não iria cozinhar nem se os céus desabassem.

Quando Rei chegou, o noivo já estava sentado no sofá com a caixa de pizza, um cobertor e o primeiro episódio da nova temporada de “O mundo sombrio de Sabrina” pausado na televisão.

A véspera do casamento não poderia ter sido mais perfeita.

Nagisa olhou para seu reflexo no espelho e sorriu. Quando Makoto dissera que aquele terno branco e gravata rosa pastel combinariam consigo, não poderia estar mais certo. 

Ouviu o antigo treinador bater na porta e, aceitando o braço oferecido — Gojo havia aceitado levá-lo até o altar no lugar de seus pais —, seguiu com um misto de ansiedade e alegria borbulhando em seu interior. 

Não havia preparado nada, mas confiava em seu amor por Rei e em seu lado poético o suficiente para ficar tranquilo quanto ao que falaria.

Céus, achou que teria um ataque ao vê-lo lá, olhando para si como se fosse um novo planeta com água líquida — ele mesmo já havia dito isso uma vez, Ryūgazaki e suas metáforas astronômicas.

 Enquanto o cerimonialista falava, Nagisa pôde jurar ver uma lágrima escorrer por debaixo dos óculos dele e achou isso uma graça.

— Agora, peço que façam seus votos — disse.

Olhando para Rei, ansioso, já haviam conversado sobre isso, e ele que começaria.

— Se dissessem ao astrônomo que eu era há alguns meses que eu me casaria com alguém que acha os mistérios terrestres mais interessantes que os galácticos, eu provavelmente riria da pessoa e diria um “não” bem seco depois. — Coçou a nuca com a mão esquerda, uma clara demonstração de seu nervosismo, entretanto ainda assim, pegou as mãos do noivo e fitou seus olhos. — Dizem que quando olhamos para o céu e suas estrelas, vemos o passado. Mas, quando eu te olho, só consigo ver o futuro. Posso afirmar com certeza que seus olhos brilham mais do que Sirius e eles me encantam ainda mais que o astro. Edgar Allan Poe disse uma vez que os olhos são as janelas da alma, e eu não poderia concordar mais com ele, porque você, Nagisa, é uma pessoa iluminada, por dentro e por fora. Como estrelas binárias, eu planejo estar sempre em tua órbita. Obrigado por ser minha estrela primária, Nagisa. 

Inspirado, feliz e choroso, Nagisa começou, torcendo para que sua voz não estivesse embargada:

— Mesmo que um dia eu descubra o que há no fundo do oceano e catalogue novas espécies, isso não vai me deixar tão feliz quanto passar o resto da minha vida com você. Nós vamos discordar, é claro. No entanto, como o céu e o mar sempre estaremos lá, afinal, no fim do dia o sol sempre se encontra com o oceano. Esses votos estão horríveis e espero fazer melhores quando os renovarmos; e, sim, eu já estou pensando nisso — riu, genuinamente feliz. — Céus, você não tem ideia do quanto eu queria ter palavras o suficiente para dizer o tanto que eu te amo, porque, Rei Ryūgazaki, mesmo se eu pudesse encher todo o oceano com palavras de amor e nomear cada novo espécime em tua homenagem, eu sei que ainda seria pouco. Se há algo que eu amo mais que os mistérios do fundo do mar, Rei, é você. 

Se não conhecesse Rin muito bem, Hazuki poderia jurar que o viu limpar uma lágrima junto aos demais padrinhos.

— Eu os declaro oficialmente casados. — O cerimonialista também parecia emotivo. — Pode beijar o noivo.

Laranja cobriu todo o céu, o pôr-do-sol podia ser visto por toda a praia. O sol beijou o mar, e Rei beijou Nagisa.


Notas Finais


nem só de fanfics com o haru vive o fandom de free amém 🛐🛐

Eu sou mais astronomia, então me desculpem se as metáforas do nagisa estiverem uma bostakk
A propósito,
Uma estrela binária é um sistema estelar que consiste de duas estrelas orbitando um baricentro (centro de massas) comum. A estrela mais brilhante é chamada de primária, enquanto a estrela menos brilhante é chamada de estrela companheira ou secundária.
[Wikipédia]

Quando aos agradecimentos:
— MUITO obrigada à Alle (@gold_on_ice) por essa betagem maravilhosa e por, novamente, ter paciência com os meus errinhos ♡
— e também sou MUITO grata à @hellrot por essa capa simplesmente INCRÍVEL♡

Agradeço também a quem leu até aqui, e não se esqueça que um comentário e/ou favorito pode tornar o dia da autora muito mais feliz (heheh~)

💖


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...