1. Spirit Fanfics >
  2. Quatro Cabeças Pensam Melhor do que Nenhuma >
  3. Um Amigo Pô

História Quatro Cabeças Pensam Melhor do que Nenhuma - Um Amigo Pô


Escrita por: RaiinExe

Capítulo 2 - Um Amigo Pô



De repente, um barulho vindo da porta.

Maurílio: E aí gente, tô chegando...

Maurílio adentrou e logo cumprimentou os pilotos.

Julinho: Porra palestrinha! Pensei que cê não vinha!

Maurílio: Éé... Eu tive uns problemas aí... Sabe comé né?

Rogerinho: Maurílio é responsável Julinho.

Renan: Senta aí Maurílio! Vou pegar um copo pra você também!

Renan levantou-se do sofá e deu lugar para o recém chegado que sentou-se ao lado de Julinho.

Maurílio: É nova moda agora?

Indagou ele observando a caneca de Julinho.

Julinho: É pô! É a nova moda importada de Paris. Você não viu o The Rock postando no Instagram dele?

Maurílio: É mesmo?

Perguntou o palestrinha em um tom inocente, talvez acreditando (inacreditavelmente) que aquilo pudesse ser verdade.

Renan: Aqui seu copo Maurílio.

Disse Renan entregando uma caneca rosa para ele, que logo observou desconfiado.

Maurílio: Qualé a dessa caneca de plástico rosa ô Renan?

Renan: Algum problema ô Maurílio?

Maurílio: Não... É que é meio infantil.

Julinho: Eu falei pra ele do The Rock, ele não tá acreditando.

Renan: The Rock? O que que tem o The Rock?

Julinho: O The Rock pô!

Renan: Ah! Tá! Tá! Se tem The Rock na parada é porque é verdade!

Concordou Renan enchendo a caneca de Maurílio, sem ao menos saber do que se tratava aquela história do The Rock.

Maurílio: Se é moda então, porque o Rogerinho tá com copo de vidro?

Renan: É porque era o único copo de vidro que eu achei no lixo da vizinha.

Rogerinho: ???

Maurílio: Lixo?

Renan: É que eu tava falando pra eles que esses dias Renanzinho deu pra quebrar os copos de vidro aqui de casa, e os pratos também... Aí como eu vi que a vizinha tava depositando uns utensílios no lixo, fui lá checar. Caiu como uma luva esse gesto de caridade dela! Achei esse copo de vidro aí e essas canecas de plástico rosa...

Houve um breve silêncio entre os pilotos. Maurílio e Julinho se entreolharam.

Renan: Parece que foi providência! Uma pena que ela não jogou prato fora, só tinha uns pratinhos de papelão, mas eu peguei também, lavei e coloquei no varal pra secar. Tá novinho! Nem parece que foi usado.

Houve silêncio novamente.

Renan: Querem mais cerveja?

Perguntou ele dando um gole na garrafa.

Rogerinho: Não, não... Já tô cheio.

Julinho: Tu não pegou essa cerveja no lixo da vizinha não né?

Renan: Não, a cerveja não. Ela eu peguei no lixo do mercado.

Julinho: ...

Maurílio: ...

Rogerinho: Beleza Renan! Beleza... Mas, agora vamos ao que interessa mesmo! Viemos aqui pra definir de onde é que vamos transmitir a live do Oscar.

Renan: Minha casa está a disposição. Se quiserem também a gente pode até fazer um jantar! Pra vocês experimentarem os pratos novos secados naturalmente com os raios de sol...

Rogerinho: Jantar Renan? Jantar é coisa de almofadinha! É rango pô!

Julinho: Pode ser lá no quintal da minha vó de novo, o criadouro de mosquito tá tomando um pouco mais de espaço, mas nada que uma geladeirazinha aberta não resolva.

Maurílio: Eu tenho uma proposta melhor.

Rogerinho: Proposta? Que proposta?

Maurílio: Um amigo meu vai estar com a chácara vazia no dia do Oscar e ofereceu pra nós.

Julinho: Que amigo é esse ô Maurílio?

Maurílio: Um amigo pô.

Respondeu Maurílio tentando desconversar.

Julinho: Fala Maurílio! Que amigo é esse?

Rogerinho: Desembucha Maurílio! 

Maurílio: ...


Notas Finais


Próximo capítulo: Proposta Indecente


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...