1. Spirit Fanfics >
  2. Querido Diário >
  3. Sexta-feira, 18 de agosto. - Tarde.

História Querido Diário - Capítulo 6


Escrita por:


Notas do Autor


Errinhos serão corrigidos mais tarde.
Beijitos.

Capítulo 6 - Sexta-feira, 18 de agosto. - Tarde.


 Depois de todos os cursos serem chamados para o pátio faltado 20 minutos para as aulas da tarde começarem, o diretor havia os dito que a primeira aula não iria acontecer, pois os cursos receberiam seus monitores e aqueles curso que não os tiverem, deveriam seguir a ordem de entregar a relação para a coordenação. Seguindo esse raciocínio, o curso de Educação Física esperava Xiao Zhan entre uma grande baderna.

Alunos sentados nas mesas, conversando alto, rindo alto, alguns jogando nos celulares, enfim, o próprio pandemônio. Como sempre, nossos protagonistas de fundão, estavam apenas conversando qualquer trivialidade sentados nas mesas, ate Wenhan começar a testar a paciência de Seungyoun. 

- Ai! Desculpa desculpa! - A orelha do que fazia as brincadeiras foi puxada por um Youn sem paciência e com as bochechas coradas de raiva. - Me solta, cara!

- Você vai parar com essa porra? - O outro assentiu com a cabeça freneticamente, desesperado para ter a orelha liberta. Com uma lufada de contentamente, Seungyoun o soltou. 

- Deus, parecem crianças! - SungJoo comentou, enquanto ria junto aos outros dois que não se meteram da "briguinha". Vendo Wenhan massagear a própria orelha, tentando diminuir a dor de quando o outro puxou-a com o brinco.

- Mãe, foi ele que começou!

- Não me chame de... - A frase foi interrompida quando a porta da sala foi aberta.

Ali, na frente de todos surgiu um Xiao Zhan sorrindente, mesmo que sua expressão tivesse ficado em espanto pra a bagunça daquele lugar.

- Misericórdia! - Os alunos que não prestavam atenção na porta, logo se assustaram com a voz que não pertencia a sala. Assim, todos fora de seus lugares retornaram com velocidade, se arrumando e vendo o mais velho ali sorrindo divertido para a cena. - Ahn, Oi? - Zhan sorriu sem graça mais uma vez, fazendo alguns rirem junto a si por verem o acanhamento do veterano.

Yibo, que já sentava em sua cadeira, passeava os olhos pelo corpo do outro, percebendo que ele não estava com os típicos moletons pasteis. A blusa cinza e lisa era tapada pela jaqueta jeans, completamnete depojado, mas sempre com as calças jeans justas que prendiam a atenção do leão, fechando tudo, o par de tênis brancos. Zhan estava perguntando quem a turma escolheu para represeta-los, Yibo pode notar que ele brincava com os aneis da mão direita.

- Mei LingZu e Kim SungJoo. - A turma respondeu em uníssom. 

- Certo, SungJoo eu sei que é, mas quem é Mei LingZu? - O veterano se encostou na mesa do professor, pondo as mãos do bolso e procurando com o olhos qualquer garota que atendesse ao seu chamado, sorrindo satisfeito ao ver a mesma se levantar. - Muito prazer, Mei Laoshi. - Zhan respirou fundo e olhou para a turma como um todo, olhando-os de modo sério. - Pessoal, vamos ter 3 meses para organizar tudo nessa competição e quero que saibam, mesmo que ganhem o primeiro lugar vai depender de mim, se vão realmente ganhar aquela nota. Então sim, se eu achar que não ajudaram de verdade, que tentaram me enrolar ou qualquer coisa assim, eu posso diminuir suas notas ou pedir prova. Entederam? - Murmúrios de confirmação foram ouvidos. Xiao assentiu e passou a andar pela sala, ainda olhando seus calouros.

- A competição esportiva vai acontecer em setembro, no dia, todos os alunos vão fazer um teste físico e sera escolhido o que melhor pode representar, sendo este uma garota e um garoto que não sejam Lao Mei ou Lao Kim. Pelo amor de Deus, se alguem tem problemas de saúde aqui, me avisem! - Zhan fez uma expressão dramatizada, logo sorrindo de sua própria ação boba, fazendo o coraçãozinho de Wang Yibo saltar. - A arrecadação de aliemntos vai ser inciada no último dia de agosto e vai seguir até o último dia da competição, o mesmo vale pra de sangue. Cada aluno so pode doar sangue uma vez, mas tentem convencer pessoas ao seu redor a doar, vão ter que trazer o recibo que confirme a doação e eles valem como pontos. Quanto mais recibos, mais pontos, em outubro vai ser feito um placar com estatísticas de arrecadação. E por último, o show de talentos. Vai ser um evento que vai encerrar tudo, não se sabe ainda se vão abrir ao público, pois vai depender do tamanho do auditório, mas, no dia vai ter alguns professores como juízes e vai ser decidido um vercedor por eles. Podem participar quantos alunos quiserem, apenas tem me dizer o que vão fazer. Alguem quer saber de mais alguma coisa?

- O que nos vamos fazer? - Mei perguntou, trocando olharem com o Kim que não haviam entendindo o iriam fazer.

- Ah, Sim. Desculpe eu esqueci. - Xiao havia ficado vermelho de vergonha e querendo se dar um tapa na testa por esquecer aquilo. - Vocês dois vão represetar a turma junto comigo, tanto nas reuniões com a coordenação quanto durante as competições de esportes e no show. Podem opinar a vontade sobre o que acharem melhor para que o curso de vocês de saiam bem, inclusive no que eu decidir. Até porque, vocês se conhecem melhor do que eu conheço vocês. - Os dois menearam a cabeça mostrando que entenderam a falas de Zhan. Xiao sentou de novo na mesa do professor e olhou para a turma que começava a ter burburinhos - Quais os taletos que temos aqui? - O sorriso de coelho se abriu em total diversão, querendo deixar o clima de regras um pouco mais leve.

- Eu sei tocar guitarra! -Alguem no fundo gritou dando início a uma série de "Eu sei's".

- Eu sei comer. - Uma voz sem rosto gritou, fazendo o próprio veterano e o resto do curso explodirem em risadas.

- Não seja por isso, eu sei comer. - Mei comentou, fazendo mais risadas começarem.

- Lao Xiao, tem algum talento? - Yixuan perguntou, realmente curioso, no meio daquele clima divertido, fazendo todos encararem o mais velho com expetativa.

- Ele é bonito, isso é um talento e tanto. - Lu XuQin, um garoto tido como "insuportável" muitas vezes, comentou fazendo o resto do curso murmurar e um cheiro de vinagre sair do Wang.

- Agradeço, mas, não sei se tenho algum talento. - Xiao comentou um pouco desconfortável, mas com o dedo no queixo em um expressão pensativa. - Bem, eu fiz aula de canto quanto era mais novo e aprendi flauta, mas acho que só. Não é tão incrível quanto saber dormir e comer. - Mais risadas, mas logo Zhan se sobressaltou como se lembrasse de algo. - Quase esqueci, vocês fizeram alguma relação da turma? - Zhan perguntoua SungJoo que estava mais perto de si. Os tons de vozes saindo mais baixos graças a turma que conversava animada.

- Sim, Yibo ia te entregar hoje, Lao Xiao. - O Kim parecia completamente orgulhoso de ter dado aquele papel ao Wang. Viu o mais velho passar os olhos na turma e parar em um canto onde estavam seus amigos.

- Bo-di, pode me entregar a relação da turma? - A turma se calou quando escutaram o sufixo relativo a "Didi", Xiao Zhan não era chamado de Gege por ninguem, até porque ele mesmo não dava essa brecha. Os olhares de intercalavam num sorridente Xiao e um estupefato Yibo.

Wang sentia as orelhas queimarem em brasa, via que alguns colegas os olhavam e sentia que o coração iria parar quando Xiao Zhan se aproximou de sua mesa, mas, sua pose mudou quando lembrou do mal estar do outro. Mexeu na mochila, procurando sua pasta com a relação enquanto Zhan esperava tranquilamente ao seu lado.

Deus tenha misericórdia. 

- Aqui. - Estendeu o papel ao outro e viu ele continuar ao seu lado, olhando a folha. - Zhan-ge. - Viu o olhar do outro sendo dirigido a si, junto de um sorriso terno. Sentindo as orelhas começarem a formigar. - Como s-se sente hoje?

- Estou melhor, Bo-Di. Obrigado. - Xiao Zhan e seu recente costume de sorrir lindamente para o Wang e acariciar os cabelos azuis, sempre findando o carinho retirando a mesma mexa teimosa do rosto do mais novo.

Os pensamentos desconexos foram interrompidos quando o sinal tocou, mostrando que a primeira aula tinha chegado ao fim e que deveriam encerrar a conversa sobre a gincana.

- Bem, acho que conseguimos expor os pontos principais. Lao Kim e Lao Mei, por favor podem fazer um grupo de Wechat pra gincana? - Viu os dois citados respondendo que sim. - Pessoal, a partir de segunda, vamos ter as três primeiras aulas da tarde juntos, pra treinos e tudo mais, alem de vem como vai ser pra arrecadar tudo. - Zhan já arrumava a mochila vermelha nas costas, ditando suas ultimas palavras. - Bom dia pra vocês. 

Dito isso, o mais velho saiu da sala e foi a sua própria, não podendo ser que Wang Yibo soltou o ar que nem notou ter prendido.

- Isso vai melhor do que eu achei que seria. - Seungyoun comentou, com um sorriso divertido e desacreditado no rosto.




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...