1. Spirit Fanfics >
  2. Querido Diário, querido leitor >
  3. Mentiras que os adultos nos contam

História Querido Diário, querido leitor - Capítulo 2


Escrita por:


Capítulo 2 - Mentiras que os adultos nos contam


Bom Dia / Tarde / Noite / Madrugada, caro Leitor Otário (Como se eu também não fosse).

Bem-vindos ao meu Querido Diário novamente, e no capítulo de hoje, vamos abordar um assunto que sempre me deixou ansiosa para abordar em alguma história minha, mas acho que nesse formato de texto, fica melhor pra falar.

São as mentirinhas (ou grandes mentiras dependendo do contexto), que crescemos ouvindo dos nossos pais, professores, avós ou qualquer adulto próximo ou aleatório encheram a nossa cabeça enquanto estávamos crescendo e nos desenvolvendo e fizeram com que nós sentissemos uma bela inveja do estilo de vida deles.

ATENÇÃO : SE VOCÊ É AINDA É MUITO JOVEM OU AINDA TÁ PERTO, MAS NÃO COMPLETOU A MAIORIDADE, TÊM CHANCE DE VOCÊ FICAR MEIO DESILUDIDO, ACHAR QUE SUA VIDA É UMA GRANDE MENTIRA E ENTRAR EM CRISE EXISTENCIAL, NA REAL É ISSO MESMO QUE EU QUERO, MAS CALMA QUE UMA HORA O CHOQUE PASSA E VOCÊ ACEITA SEU DESTINO CRUEL.

Vamos lá.

Primeiro, vamos começar pelo fato de que quando novos somos ensinados a ser de certa forma, pois aquela forma é correta, devemos nos vestir assim ou assado, devemos não mentir, não furar a vez do coleguinha e desejar o mal do próximo e vemos os adultos a nossa volta como exemplos pois acreditamos que eles também agem de tal forma. 

Mas aí quando crescemos e até entramos na vida adulta vemos tudo o que nos foi passado ir pro ralo, é gente que mente pros outros sobre coisas sérias, gente que rouba fortunas ou mesmo misérias pensando no próprio umbigo, e furar a vez na fila de qualquer estabelecimento ou transporte público já é modalidade do Brasileiro e fora que se você não faz o mesmo já é taxado de babaca e careta, como se tudo o que fosse de valor aprendido não tivesse servido de nada e a tal punição severa que diziam que iríamos sofrer nem acontece na maioria das vezes, pois estamos num lugar que cada vez mais parece que é honesto ser desonesto.


Próxima mentira têm haver com as vantagens de ser adulto, pois sempre vemos os adultos fazendo coisas "legais", saindo para onde quiser, comendo o que quiser, indo para as baladas e voltando tarde da noite, parece um sonho né, e a gente sempre ouve " Não! Quando você crescer você vai poder fazer tudo o que quiser", a verdade é que a gente não pode não.

E acreditem no que eu estou falando pois como já afirmei anteriormente já passei da casa dos 21 anos e a real é que a vida adulta é terrível, você pode sair pra onde quiser e voltar tarde? Até pode mas se tu tiver grana e não tiver trabalho no dia seguinte e pode ter certeza que tu não vai aproveitar tanto assim se não tiver uma condição estável, vai ser o chato que conta até as moedinhas no rolê para não gastar tanto e evita qualquer lugar mais caro.


Sobre vestir o que quiser depende, porque muitas das vezes tu veste o básico por preguiça de ousar, ou até ousa mas passa vergonha, ou nem liga mesmo (aliás parabéns pra você que não liga, queria ser assim) e comer o que quiser, tu até come, até a hora que enjoar de comer mal, te der um problema de saúde ou por pressão da sociedade de merda que vivemos, você vai seguir uma dessas dietas malucas que blogueirinha aleatória que tu tá seguindo no Instagram, diz que em tais dias, você vai ter o corpo ideal para agradar geral.

Misericórdia o capítulo ficou grande (de novo ),eu tenho muito mais mentiras que a gente escuta por aí, mas acho que essas são as principais que mais me chamou a atenção, talvez role uma parte dois. (ou não né? Cês já devem estar cheios disso aqui)

Quais são as mentiras que já te contaram sobre a vida adulta? Se quiser, compartilhe nos comentários, vamos interagir (por favor não me ignorem =\ jesus a que ponto eu cheguei kkkkkk) 

Bye, bye!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...