1. Spirit Fanfics >
  2. Raison d'être

História Raison d'être


Escrita por: stratostella

Fanfic / Fanfiction Raison d'être
Sinopse:
No seu aniversário de dezessete anos, Jungeun desejou voar. Perguntava-se se um dia seria capaz de explorar os céus e viajar pela imensidão — teria o tempo de uma vida inteira para conquistar suas asas.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 125
Favoritos 27
Comentários 3
Listas de leitura 9
Palavras 1.576
Concluído Sim
Categorias Loona
Personagens Kim Lip, Personagens Originais
Tags Aniversário, Daeho, Happy Kim Lip Day!, Kim Lip Centric, Tempestades D'alma

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Gêneros: Famí­lia, Ficção, Ficção Adolescente, Universo Alternativo

Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Will I ever try to find my own path?
3
125
1.576

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por whalien-52
Will I ever try to find my own path?
Usuário: whalien-52
Usuário
muito, muito, muito obrigada por escrever. eu sei que já devo ter te dito algo parecido várias vezes, mas espero que saiba que não é por simples repetição. é porque é um sentimento verídico mesmo, daqueles que fazem a gente suspirar. tudo aqui é e foi um acalento pra mim enquanto eu lia, desde os pensamentos da lippie sobre voar até a conversa franca que ela teve com o pai. não vou mentir que me bateu uma pequena inveja dessa tranquilidade, desse frescor que ela parece aproveitar... sei que isso vem sem que esperemos, que a expectativa é o que quebra muita coisa, mas ainda assim me bate o desejo de viver algo parecido.

ah, e queria destacar dois trechos que mais me chamaram atenção. o primeiro foi: "Imaginou que seria incrível a sensação de se misturar ao cinza-céu e contornar cada uma de suas camadas de cor, indo longe, longe, longe. Planando sem preocupações. Teria o tempo de uma vida inteira para conquistar suas asas."

cara. eu achei isso tão forte. até me demorei um pouco no parágrafo. a descrição em si ficou linda, me fez imaginar direitinho um céu e seu gradiente de cor tão apaixonante, além dessa expressão de vontade tão pulsante na jungeun. são desejos como esses que nos fazem humanos, creio eu. nunca vou deixar de admirar a maneira como você compõe sentimentos, quase como se tecesse uma roupa confortável, familiar.

o segundo trecho foi esse aqui: "Perdia-se com frequência em cenários hipotéticos, imaginando como seria caso ainda morasse ali, se seria suficiente para nunca fazer nascer aquela fenda no peito. Quem sabe. Já era tarde para descobrir."

ai, dae, é aí que eu me perco toda. eu já tava lacrimejando, mas nessa eu não me aguentei. "e se" é uma das expressões que mais me alcança, mais me faz me arrepiar junto aos personagens... sei lá. acho que queria te explicar melhor o que pensei, mas vi também como uma das "viradas" ao longo da narrativa em que a lippie quase quer ceder a um outro lado de toda essa alegria... complexidade é a chave das tuas protagonistas, afinal.

muito obrigada por isso, do fundo do meu coração. que alívio poder ter um lugar ao qual recorrer nesses dias ruins, que alívio ter essas pedras preciosas nesse site. a kim lip é muito sortuda de ter alguém tão incrível a admirando assim.
Postado por mariokart
Will I ever try to find my own path?
Usuário: mariokart
Usuário
Isso é a coisa mais linda que li essa semana.

Nasceu tantos sentimentos dentro de mim em poucos minutos de leitura que não consigo expressar sem que pareça demasiado, mas vou tenta não ser tão exagerada e sem sentido.

Essa estória me tocou verdadeiramente. A vontade incessante da Jungeun de voar longe me traz uma sensação de pensamento genuíno tão tocante. Os diálogos que ela tem com o pai tem um pouco de melancolia, mas da pra perceber o tamanho da parceria que eles tem enquanto conversam. Todas as questões ao decorrer da estória são muito importantes. Para mim, a Jungeun é uma espécime de sonhadora nata, mas que nunca tira os pés do chão apesar da vontade de voar alto. A felicidade nunca é duradoura, mas quando ela chega, parece que o peito esquenta de tanto sentir-se feliz; o ato simples de parte da família ir para comemorar o aniversário dela me da uma emoção muito grande, pois me lembra de todas às vezes que me senti feliz com a união que, por mas que fosse algo pequeno, sempre me deixou feliz. Os aniversários sempre vão ser assim: a gente guarda desejos até chegar o nosso dia, e depois que passa, o que resta é simplesmente jogas-ló ao alto pelo ano inteiro.

Eu não sei se entendi completamente certo, eu nem ao menos tenho palavras para descrever o que eu sinto porque bateu muito forte (de forma boa, claro). Só tenho a agradecer por você postar essa estória que, além de linda, desperta muitos sentimentos que eu achei que estavam empoeirados e juntando teias de aranha a um tempo. Obrigada mesmo. 💟