1. Spirit Fanfics >
  2. Rather Be - Harmione >
  3. Dois.

História Rather Be - Harmione - Dois.


Escrita por: Villk

Notas do Autor


Nada melhor do que escrever um capítulo no meio da madrugada, né?

Capítulo 2 - Dois.


P.O.V HERMIONE GRANGER

Eu estava frustrada havia dois dias, perdi minha agenda e não a encontrava em nenhum lugar. Só de pensar que talvez eu tivesse que fazer uma nova do zero me dava calafrios, mas ela deveria estar aqui em algum canto. Era só procurar direito.

- Será que você não deixou cair enquanto foi visitar aquele vilarejo, querida? - meu pai perguntou e foi aí que eu me toquei. Havia deixado uns livros caírem quando me encontrei com Harry Potter, talvez estivesse com ele. Será que ele teria guardado? Ou será que havia jogado fora por pensar não ser nada de mais? Bom, de qualquer forma, eu teria que esperar uma semana para me encontrar com ele novamente e perguntar se ele estava com minha agenda.

Após eu explicar a situação para meu o pai, ele desceu para ficar com minha mãe e eu me deitei na cama pensando se conseguiria encontrar com Harry antes da semana que vem. Eu tive a ideia de mandar uma carta propondo um encontro, ou talvez só para me certificar de que a agenda estava ou não com ele, mas será que não iria parecer desesperador de mais? Afinal, era só uma agenda.

Se bem, que não era só uma agenda, era minha agenda com todas as minhas informações. E essa dúvida estava realmente me matando, uma carta não fará mal a ninguém. E Harry certamente é um ser compreensível, irá de entender minha preocupação com esse bem.

Me levantei e fui até a escrivaninha, peguei a pena, abri um tinteiro e puxei um pedaço de pergaminho. Comecei a pensar em como deveria escrever a carta. Não sou íntima dele para chamá-lo de Harry, mas parece que Potter me soa muito formal. Talvez Harry Potter? Afinal era seu nome e afinal também, por que eu estava tão preocupada em como  escrever uma carta para ele, sendo que não iria fazer diferença chamá-lo de Harry, Harry Potter ou só Potter?

Ele não passa de um bruxo que tem a mesma idade que eu, estuda na mesma escola que eu, certamente tem olhos muito bonitos e um porte físico atraente. Nada de mais, Hermione. Pare de agir feito uma estúpida.

Sem mais enrolamentos comecei a escrever a carta.

Olá, Harry. 

Espero não estar te incomodando, mas acho que algo meu acabou ficando com você sem querer naquela noite em que nos esbarramos. Pode ser que não tenha ficado, mas essa dúvida iria acabar me matando de alguma forma uma hora ou outra e eu não iria conseguir esperar até semana que vem para te perguntar na escola.

Mas enfim, estou me referindo a uma agenda vermelha, cheia de post-its coloridos, com vários horários e várias anotações. Espero que esteja com você, só de pensar em ter que fazer outra agenda do zero me dá calafrios.

Ass: Hermione Granger.

Coloquei o pergaminho em uma garrafinha de vidro e desci até a lareira. Iria usar a rede de flú, se mandasse por uma coruja talvez só tivesse retorno quando estivesse no dia de voltar as aulas e eu preciso me tranquilizar com urgência.

Depositei o vidro no chão da lareira e falei em alto e bom tom o endereço de Harry. Que graças a uma conversa que eu acabei escutando - sem querer - entre ele e Ronald Weasley foi possível descobrir para onde mandar essa carta.

Agora era só esperar, confesso que dez minutos mais tarde eu estava muito mais ansiosa do que já estivera em toda minha vida. A agenda além de ser uma agenda, continha informações pessoais, pessoais de mais que eu não gostaria de alguém ficasse sabendo. Ainda mais alguém como Harry Potter.

(...)

- Querida, chegou uma carta para você - ouvi minha mãe gritar duas horas mais tarde e desci as escadas correndo na esperança de ser a carta que eu tanto aguardava.

E pelo visto era, a mesma estava dentro de uma garrafinha de vidro parecida com a que eu mandei à casa de Harry. Peguei-a da mão de mamãe e logo abri a garrafa virando o pedaço de pergaminho na minha mão. Logo desembrulhei e passei os olhos pela mesma.

Olá, Granger. Como vai?

Sim, estou com sua agenda e não se preocupe eu não a abri e não li nenhum detalhe da sua vida pessoal. Eu posso te entregar na escola ou se preferir podemos nos encontrar no beco diagonal hoje às dezessete. Irei comprar algumas coisas que faltam para o retorno a Hogwarts e se você quiser, pode me acompanhar.

Manda a resposta assim que possível.

Ass: Harry Potter.

Ao ler a carta logo me senti mais aliviada por ele estar com a minha agenda, mas em compensação muito mais nervosa por ele ter me chamado para sair e por ter me chamado pelo sobrenome. Será que eu deveria ter me referido a ele dessa mesma forma? Bom, de qualquer jeito eu peguei a pena na mão de papai e escrevi que me encontraria com ele no beco diagonal e adoraria acompanhá-lo em suas compras.

Mandei a resposta e subi ao quarto para me arrumar, enquanto escolhia uma roupa fiquei me perguntando porque será que ele não mandou a agenda pela rede de flú junto a carta. Talvez ele quisesse se encontra comigo. Mas essa possibilidade me pareceu muito idiota a medida que o tempo passava.

Quando terminei de me arrumar, faltavam meia hora para às dezessete e assim sendo achei melhor ir andando para não me atrasar. A tarde estava fresca e muito agradável, talvez fosse esfriar um pouco mais à noite, mas até lá já espero ter chegado em casa.

Segui andando e em instantes seguintes - após bater nos quadradinhos da parede nos fundos do Caldeirão Furado - eu o avistei. Ele estava sentado em uma mesa do lado de fora na sorveteria Florean Fortescue. Ao lado dele estava minha agenda, e o sorvete que ele estava tomando era de chocolate. Harry estava muito bonito, como sempre, até porque além de bonito ele era charmoso e quando me dei por mim já estava entrando em uma espécie de loop infinito sobre as belas características de Harry.

- Hermione! - Harry se assustou ao ver que eu me aproximava e acabou se engasgando. - Oi! - ele se levantou e falou um pouco sem jeito.

- Tudo bem? - cumprimentei. Estava prestes a perder os nervos. Nunca havia me encontrado com Harry Potter sozinha, nem nos corredores da escola, nós nunca nem chegamos a trocar mais de cinco palavras e agora estávamos ali, um de frente com o outro e eu não sabia o que dizer. Mas reparei que dessa vez ele me chamou de Hermione e não de Granger. Por que eu estava com essa fixação em como ele me chamava?

- Estou bem e você? - ele riu mais uma vez e fez sinal para eu me sentar na sua frente.

- Estou bem - ri sem jeito e meu olhar foi parar na minha agenda.

- Bom, aqui está - ele me entregou. - Não se preocupe, juro que não li nada - Harry levantou as mãos na altura da cabeça e eu achei fofo por algum motivo.

- Obrigada e obrigada por ter me respondido rápido - coloquei as mãos na agenda.

- Ah, bom, poderia ter sido mais rápido. Mas eu estava ocupado com Gina e Sirius não me avisou sobre a correspondência, mas assim que fiquei sabendo eu respondi - ele colocou uma colherada de sorvete na boca.

"Ocupado com Gina." Confesso achar esse comentário uma parte desnecessária.

- Gina é sua namorada? - perguntei tentando parecer o mais normal possível, mas na mesma hora me arrependi porque ele ficou vermelho e se engasgou com o sorvete.

- Não, não - ele me respondeu após tomar um copo de água. - Acho que não me expliquei direito, estava ocupado com Gina mas ajudando-a com alguns lances em quadribol, eu e ela somos apenas amigos. - E ouvir isso foi como tirar um peso das minhas costas.

- Entendi - ri baixo.

- Mas então, escolhe um sorvete para você - ele me passou o cardápio e eu dei uma olhada, a verdade era que nenhum daqueles sabores tinha me chamado atenção.

Ficamos sentados ali com Harry tentando me convencer a pegar um sorvete, até que ele terminou o seu e eu falei para irmos ou ficaria muito tarde e desse jeito ele teria que me levar até em casa.

- Mas para a sua informação, eu já ia te levar em casa de qualquer jeito - ao ouvir isso meu estômago deu uma pequena reviravolta.

- Não precisa se incomodar, eu estava só brincando - me levantei e o segui pelas ruas.

- Não importa, eu pedi para você vir se encontrar comigo e você veio, nada mais justo que eu te levar em casa.

- Está bem, então - rimos e nos olhamos por meia fração de segundo, tempo suficiente para meu estômago dar outra reviravolta.

- Mas e aí, ansiosa para a volta as aulas?

- Um pouco... está bem, eu confesso que muito. Comprei vários livros e finalmente entraremos na melhor parte de todas as matérias e mal posso esperar pelos passeios até o Ministério da Magia e caramba, ainda teremos os passeios a Hogsmeade, palestras sobre profissões e... - então parei de falar, às vezes eu me empolgava falando dessas coisas e eu sabia o quanto era chato alguém falar sobre coisas que não era do interesse da pessoa.

- O que foi? Tá tudo bem? - Harry me encarou.

- Está, é que isso pode ser chato para você e eu não quero que esse passeio vire uma idiotice qualquer.

- Pare de ser besta! Adorei em ver sua empolgação com tudo isso, claro que eu não entendo como alguém pode querer ler tantos livros sobre tantas coisas diferentes, mas chega a ser engraçado ver você falando tudo isso com um brilho no olhar. Parece criança vendo doce.

Nós dois rimos e ficamos conversando e rindo o resto do caminho, só parando quando Harry precisava pagar o que estava faltando em sua bagagem.

(...)

A noite finalmente caiu e um vento gélido começou a soprar. Harry estava comprando a última coisa que faltava e depois iríamos para casa, no meio do passeio ele acabou me comprando coxas de frango assado com queijo e dividimos a porção, o que foi fofo e desastroso ao mesmo tempo, já que o queijo estava muito quente e acabou queimando nossas bocas.

- Pronto, agora podemos ir - Harry saiu da loja carregando uma caixa de porte médio. Pelo o que eu vi era um kit de manutenção de vassouras.

- Ok - cruzei meus braços e segui caminhando ao seu lado.

- O que foi? Está com frio? - ele parou e me olhou. Ter a sensação do olhar de Harry penetrando meu corpo fez uma onda de eletricidade percorrer minha espinha.

- Um pouco, mas nada demais. Já já eu me esquento.

- Nada de mais uma ova, segure - ele me entregou algumas sacolas que estava carregando e colocou a caixa no chão, em seguida tirou sua camisa xadrez. - Não é muito, mas é melhor que nada. - Então ele passou a blusa pelos meus ombros.

- Isso não é necessário. Não precisava - tentei me desvencilhar.

- Hermione, você já não deixou eu te pagar um sorvete. Aceita pelo menos a blusa - ele segurou meus ombros e olhou profundamente nos meus olhos. Ficamos nos encarando por um tempo até que eu me lembrei de lhe responder.

Os olhos de Harry realmente eram lindos, eu já sabia disso, mas vendo-os assim de perto parecia que eram completa e estupidamente perfeitos. Agora eu entendia porque algumas meninas queriam ser notadas por ele na escola.

- Bom, vamos? - pelo visto eu esqueci de lhe responder mais uma vez, já que o mesmo balançou meu braço para me trazer de volta à realidade.

- Sim, é, vamos - lhe entreguei as escolas e enfiei meus braços na blusa a vestindo por completo. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...