História Ravenclaw - Capítulo 1


Escrita por:

Postado
Categorias Harry Potter
Personagens Rowena Ravenclaw
Tags Harry Potter, Hogwarts, Ravenclaw
Visualizações 10
Palavras 494
Terminada Sim
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Fluffy

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Notas do Autor


Essa já está postada no Wattpad, postando aqui pra não perder o costume rs

Feita com amor <3

Capítulo 1 - I just wanna be part of your symphony (...)


*Eu escrevi a história ouvindo Symphony, Clean Bandit. Recomendável! ��

Rowena e Helena pertencem à J.K. Rowling. Mas Eudine é minha criação. 

RAVENCLAW

♥ ♥ ♥

Helena era um nome engraçado e estranhamente propício para uma garota como Helena Ravenclaw. "Raio de Sol", exatamente nesse contesto, no de "brilhante", "reluzente" ou "resplandecente". Fisicamente, nela não havia nada de Sol; seus cabelos eram escuros como o ébano, ondulando em cachos grossos e pesados, os olhos tinham a cor da grama, e Helena sempre preferiu os mistérios da noite ao dia ensolarado. 

Mas, de qualquer forma, ela ostentava um brilho tão natural quanto as manhãs e o entardecer. Helena era luz por onde passasse, sempre com a barra do vestido suja de terra ao voltar para o castelo até seu sorriso aberto e estonteante. Observar os olhos da garota brilharem quando tinha uma ideia genial era a mesma coisa que ver o Sol nascer. 

E então havia Eudine Ravenclaw. Seu nome, por outro lado, em nada combinava com ela; "aquela que vence". Eudine nunca havia passado por um momento em que se considerasse vencedora de verdade. Da sua mãe, herdou apenas os cachos negros e olhos cinzentos, acreditando que a perspicácia, sagacidade e inteligência se perderam em algum lugar no meio do caminho. 

Eudine era mestiça, filha de Rowena Ravenclaw com um camponês trouxa muito pobre. Ela decidiu morar com o pai ainda muito criança, pois acreditava que ele precisava de uma companhia para aguentar o trabalho árduo do campo. 

Helena e Eudine tinham pouquíssimas coisas em comum. Fora os cabelos e o sobrenome, talvez nada. Mas elas se completavam por esses motivos, por serem tão diferentes. Peças de quebra-cabeça distintas prestes a serem unidas para formarem um lindo desenho, ou a metade da laranja uma da outra. 

Helena era o fogo e os dias de Sol enérgicos, a tempestade em praia deserta e todos os gritos silenciosos que ecoam no universo. Era a terra em movimento, vulcões que espalham lava e belos olhos com olheiras que denunciam suas madrugadas em claro. 

Eudine era gelo e as nevascas do polo Norte, todas as lágrimas derramadas em luto, a frieza das palavras, toques e olhares. Cada tarde de inverno pertencia a ela e unicamente a ela e seus picos de tristeza, às suas mãos pequenas e claras que tanto amavam o vento contra elas. 

Mas Helena era destruidora como um vendaval, enquanto Eudine curava a tudo que fosse destruído. Eudine limpava a sujeira de Helena, acalmava a quem a irmã entristecia. Era a cura da fúria, o equilíbrio. 

Rowena Ravenclaw amava a cada detalhe de suas filhas. 

De Helena, prezava a inteligência tão bem herdada e sua energia inesgotável. De Eudine, adorava a delicadeza, frieza e amor a todos os seres vivos. 

Elas eram tão diferentes e tão parecidas. Tão unidas e tão apaixonadas pela vida, pelo o que eram, pelos pais, uma pela outra. Eram Ravenclaw da cabeça aos pés. 

E eram únicas. 

♥ ♥ ♥


Notas Finais


Aí está! Espero que tenham gostado. Bye ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...