1. Spirit Fanfics >
  2. Rebel hearts >
  3. O baile

História Rebel hearts - O baile


Escrita por: Darksoul321

Notas do Autor


Hey,leiam as notas finais.

Capítulo 5 - O baile


 

O salão de baile da casa de Marinette estava lotado de pessoas,todos os convidados eram pessoas ricas e com altos títulos de nobreza.Quando a filha dos duques adentrou o local todos olharam para ela.Marinette esboçou um sorriso forçado e caminhou até seus pais.Se aproximou deles e fez uma reverência.

-Parabéns,minha filha.-Tom disse,com um sorriso.

-Obrigada pai.

-Não há o que agradecer ,querida.Hoje é seu dia.Aproveite.-Sua mãe disse.

Marinette deu um sorriso e saiu de perto de seus pais,indo cumprimentar os outros convidados.Uma música animada começou a tocar.Os casais se dirigiram à pista e começaram a dançar.

A azulada resolveu se sentar,não era uma boa dançarina, mesmo que tivesse tido milhões de aulas sobre o assunto.Tentou se esconder o máximo possível para que Nathaniel não a encontrasse.Que para a infelicidade da garota,não ocorreu.

-Olá senhorita,está adorável esta noite.-O ruivo disse.

-Obrigada.-A garota disse de forma direta e sem emoção alguma.

-Você me concederia o prazer de  dançar com a senhorita?-Nathaniel disse envergonhado,estendendo a mão para ela.

Marinette foi rendida pela pergunta.Ela sabia que a mesma seria proposta,mas não tinha como escapar.O que ela poderia dizer para que o  fizesse desistir de tal ação?Nada, era a resposta.Por fim,aceitou o pedido.Os dois se dirigiram até a pista e começaram a dançar.

-Devo dizer,a senhorita dança muito bem.-Nathaniel disse enquanto dançavam.

-O senhor também.-Marinette disse.

-É verdade,aprendi a dançar com minha avó quando era mais novo.Sempre foi algo que eu gostava de fazer.Além do que,todas que tiveram o prazer de dançar comigo,disseram que eu sempre tive o dom nos pés.-Nathaniel disse,se exibindo.Marinette revirou os olhos.

Houve um silêncio entre os dois ,que foi cortado pelo ruivo novamente.

-Seu pai me contou sobre seu treinamento com armas,é verdade?

-Sim.-ela respondeu,direta.

-Sabe que isso não é apropriado para uma dama,não é?

-Quem decide o que é apropriado?-Marinette disse firme,contrariando um pouco o ruivo.

-Marinette,você como uma mulher deve se colocar no seu lugar.-Essa foi a gota d'água para a azulada.

Quando a música acabou,Marinette fez uma reverência ao ruivo e saiu de perto do homem.Ele tentou segui-la,mas falhou.A azulada tentava encontrar sua irmã,que para seu azar estava fora de seu campo de visão.

Cansada e irritada,Marinette foi em direção à uma das varandas do salão.A lua brilhava,as estrelas cintilavam,uma brisa passava rápida.A garota se inclinou um pouco sobre o parapeito.Imaginando como seria quando não houvesse mais nada entre ela e a aventura.

Antes que pudesse fazer qualquer movimento,sentiu braços quentes a envolvendo.Olhou para trás e viu,Stefan.

-Ora Ora,o que a princesinha faz aqui sozinha?

-Algo que não é da sua conta,senhor.-ela disse fria.

-Pode parar com sua frieza senhorita.Eu sei,o que toda a mulher deseja.E eu posso dá-lo,apenas me obedeça,admita que é fraca demais e que precisa de alguém como eu para protegê-la.

-...

-Vamos princesinha, admita.-O homem sussurrou em seu ouvido.

-Tenho uma surpresa para você.-Marinette disse,pisando no pé do homem e o fazendo perder o equilíbrio.-Eu não sou qualquer mulher.

-Nunca me submeterei a nenhum homem.E muito menos a um como você.E espero que tenha entendido  o recado,caso contrário,terei o prazer de quebrar seu nariz.

Marinette saiu da varanda,deixando um homem estupefato para trás.Sua raiva só crescia.Quando estava quase saindo do salão,ouviu um sino.Eram seus pais.Todos os presentes se levantaram.

-Boa noite,caros convidados.-Tom disse.

-Esta noite é o aniversário de dezoito anos de nossa filha mais jovem,Marinette.Agora está na hora de ela receber um presente muito especial.Então,peço que todos os senhores aqui presentes dirijam-se ao jardim principal ,para testemunhar tal momento.

A azulada apenas saiu do salão.Foi até o jardim principal.Aquilo acabaria agora.Todos os seus anos em cativeiro,recompensados.Seu coração parecia que sairia por sua garganta.O medo batia em sua porta,mas naquele momento a mesma estava trancada.O final daquele drama,seria sua liberdade.

Quando chegou ao jardim ela encontrou Nathaniel,ele estava sentado em um dos bancos do jardim.Segurava uma caixa preta felpuda.Marinette já sabia o que era.Cansada de tudo, ela caminhou até ele e entrou em seu campo de visão.

-Marinette?-Nathaniel falou surpreso e se levantou rápido.

-Meus pais me disseram que eu encontraria uma surpresa para mim aqui.-Marinette fez uma cara de confusão.

-Sim,e esse presente mudará tudo.Marinette desde de essa manhã,quando coloquei meus olhos na senhorita meu coração se tornou seu para sempre.-Ele se aproximou perigosamente dela.A azulada andou para trás.

-Senhor?

-Eu quero dizer que estou apaixonado pela sua beleza,senhorita.Então eu imploro que a senhorita aceite,meu coração.-Ele se ajoelhou e abriu a caixa de veludo negro.Um anel brilhava,um anel dourado com um rubi incrustado.

-Eu...

Marinette fingiu surpresa,tinha arquitetado tudo.E agora faria seu melhor número de atuação.Ela apoiou sua mão no banco e se ajoelhou.

-Senhorita?A senhorita está bem?

-N-Não eu...-ela fingiu um desmaio.Nathaniel a segurou.

-Ai meu Deus.-Sabine disse.

-O que houve?-Tom perguntou, furioso.

-Ela desmaiou.Eu ia pedi-la em casamento,quando ela ficou assim.
Plagg e Tikki chegam ao local e seus pais lhes contaram o que ocorreu.Plagg se voluntariou  para levar Marinette ao seu quarto junto com Tikki.O pedido é aceito e o casal leva a pobre menina "desacordada"para seu quarto.

 

Quando o casal chegou ao quarto da garota,Marinette foi colocada em sua cama e como ninguém sabia o que fazer,deixaram-na sozinha.

Quando a porta foi fechada,Marinette abriu seus olhos e pulou da cama.Pegou seus suprimentos,pegou as roupas que havia feito e se trocou.Correu até seu armário e pegou uma capa vermelha de frio.Colocou um envelope em cima de sua cama.

Pegou seus suprimentos,colocou em suas costas,abriu a janela de seu quarto e pulou.Seu quarto era no primeiro andar da casa.A garota atingiu o chão, caiu em pé,quase que sem dor.Demorou um pouco para se recuperar,mas continuou seu caminho.A azulada chegou aos estábulos de sua família.Não havia vigília naquelas partes.Andou pelo local escuro,até encontrar uma silhueta mais escura ainda.Os olhos azuis escuros do animal acompanhavam seus movimentos.

-Nocturne.-Marinette chamou.A égua  relinchou.

-Como vai querida amiga?Você sabe onde está sua sela.-Nocturne relinchou e com o focinho,apontou para um canto do estábulo.

-Tudo bem.Agora, faça silêncio.

Marinette foi até o local que Nocturne havia apontado.Pegou a  sela e os arreios de couro.Voltou para onde Nocturne estava.Libertou-a de seu cativeiro.Colocou a sela e os arreios na égua negra.Ela já havia montado em Nocturne,quando ouviu um ruído.

-Quem está aí?-Era uma voz masculina.

Marinette se assustou um pouco ,mas não se escondeu.Ela vestiu sua capa e colocou o capuz.Ela bateu os calcanhares em Nocturne.A égua começou a correr.Marinette saiu do estábulo numa velocidade absurda.Elas passaram pelo guarda,que tentou pará-las ,inutilmente.

Marinette olhou para trás e o guarda havia sumido.Quando se voltou para frente ,estava quase saindo da propriedade.
----------//----------//-----------//----------//-----------//---------------//-------

Tikki andava pelo corredor ao lado de Plagg,estava muito preocupada com sua irmã.Será que a azulada ficaria bem?Sua irmã mais nova,que jurou a si mesma que tomaria conta?O coração da ruiva doía.O medo e a apreensão tomavam conta de seu ser.Plagg estava ao seu lado tentando reconforta-la,mas sem sucesso.

-E se ela não melhorar, Plagg?Eu não vou...

-Ei,calma.Sua irmã é uma pessoa forte.Vai ficar bem.-Ele disse colocando as mãos em seus ombros.

Ela o abraçou forte.Suas lágrimas molhavam a camisa do rapaz.O mesmo retribuiu o gesto e colocou uma das mãos em sua cabeça,afagando os cabelos da ruiva.Depois de algum tempo assim,eles se separaram.Tikki já estava um pouco mais calma.Seu rosto esboçava sua preocupação.

-Plagg,eu acho que esqueci alguma coisa no quarto de minha irmã.Eu vou lá buscar,já volto.

-Ei,eu vou com...-Antes que Plagg pudesse pensar em segui-la,ela já havia sumido pelo corredor.
 

Tikki corria pelos corredores.Quando chegou ao quarto de sua irmã,abriu a porta com cuidado e se aproximou da cama de Marinette.

Entrou em pânico quando não a encontrou.Quando estava prestes a gritar por ajuda,ela viu o envelope branco.O abriu e leu a carta contida no mesmo.Suas lágrimas escorriam,mas agora era de raiva.

"Querida irmã,

Me desculpe,eu armei essa fuga assim que soube de meu possível casamento arranjado.Eu sei como o Plagg te faz uma mulher feliz,mas eu não me sentiria como você.Minha vida inteira desejei me encontrar no mundo,viver aventuras.As paredes na qual crescemos,apesar de seu conforto,não me proporcionaram isso.Apenas me ensinaram de que a vida nada mais é do que se submeter a um homem,pelo menos em nosso caso.

Não pense que eu a abandonei,você é minha irmã e eu sempre vou te amar como tal,mas cansei de viver uma vida que não se encaixa a mim.Vou me esconder na floresta,sei que você ficará com raiva de mim.Por isso passo a escolha a você.Sei que é uma garota inteligente e racional.Você pode enviar os guardas atrás de mim ou me deixar tentar encontrar a minha felicidade.

Sinto muito pelas mentiras que contei a você.Perdoe-me.Tikki ,eu cometi muitos erros.Um deles foi não ser sincera com você.Meu medo era de nunca poder ter o prazer de ver o sol,sem estar cercada por cercas e paredes escuras.Nunca quis uma vida de vestidos de luxo,sapatos apertados,joias e ser apenas um peão em um jogo sujo de poder.

Espero que compreenda.Assim sigo meu caminho desejando ,do fundo de meu coração,que você seja feliz com Plagg.O método que seu casamento foi organizado,apesar de ir contra o que eu acredito,te faz feliz.E não desejo nada além disso a você.Assim espero que ,mesmo sendo insano e perigoso o caminho que tomei,você me deseje o mesmo.

Ps:Escreverei a você assim que eu puder.Não mostre aos nossos pais.

Com amor de sua irmã,Marinette."
 


Notas Finais


Hey, estou de volta.Espero que tenham gostado do cap.Se gostaram ou não,já sabem onde comentar.Até o próximo capítulo.👋🏻😸


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...