1. Spirit Fanfics >
  2. Recomeço >
  3. Capítulo 13

História Recomeço - Capítulo 13


Escrita por: VannRodrigues

Notas do Autor


Preparados para a confusão?

Capítulo 13 - Capítulo 13


 

 

Após deixar Sófia em casa, Raquel voltou ao seu apartamento. Algumas dúvidas tomavam conta de sua mente. Se Sófia lhe amava como dizia, por que não aceitava o seu pedido de namoro? Não podia negar, estava se sentindo insegura. Tinha medo de acabar perdendo a loira. Gostava muito de Sófia, não suportaria viver a partir daquele momento sem ela. Ainda mais, porque na noite anterior haviam se amado. Se entregaram para a outra de corpo e alma. Era difícil pensar na possibilidade de voltar a se manter longe da loira.

Quando deixou o carro no estacionamento do prédio, Raquel foi para seu apartamento. Ao abrir a porta se deparou com Nino que estava segurando a guia com sua boca. O labrador estava querendo passear, mas Raquel tinha certeza que não era somente com ela que ele queria fazer esse passeio.

—Hoje não vai dar para a gente passear — Raquel falou e Nino soltou a guia no chão. Se deitando em seguida. A morena riu com o comportamento se seu cachorro e foi até ele — Amor, amanhã sem falta, nós quatro vamos poder passear. Você vai poder rever a sua namorada.

Nino levantou sua cabeça e olhou para Raquel.

—Você vai poder se encontrar com a Nina amanhã Nino — Com essa fala de Raquel, Nino voltou a ficar de pé e passou a lamber a sua dona — Garoto, pare com isso — Se sentou no chão e começou a rir de seu cachorro.

Como já estava tarde, Raquel parou de brincar com Nino e foi até o seu quarto. Precisava se arrumar para ir a empresa de sua família. Iria só dar uma passada rápida, pois naquele dia teria um almoço na casa de seus pais. Ricardo havia chegado de viagem. Nesse instante, Raquel ficou com muito medo. Talvez o seu irmão ainda estivesse guardando magoas dela. Havia passado alguns anos, mas Raquel sabia que Ricardo naquela época amava muito Paola.

Só que agora, Ricardo também tinha uma namorada. Seus pais haviam dito que Ricardo amava muito essa tal namorada e que pretendia pedi-la em casamento. Saber disso fez Raquel pensar que talvez o seu irmão pudesse já ter deixado o passado para lá, porém conhecia muito bem o irmão que tinha. Ele sempre guardava um pouco de ressentimento.

Ao terminar de se arrumar, Raquel se despediu de Nino e avisou para ele, que naquele dia, eles iriam passear a tarde e que era pra ele se comportar até lá.

Enquanto dirigia para a empresa, Raquel passou a sentir um sentimento estranho lhe invadido. Uma certa angústia. Isso era tão incomum. Até pouco tempo estava tão bem, pois estava se dando bem com Sófia.

Raquel não teve uma explicação para aquele sentimento que apertava o seu peito esquerdo. Talvez fosse medo, pois iria voltar para a empresa de sua família. Fazia 5 anos que não ia até lá. Sabia que muita coisa tinha mudado.

Após ser encontrada com a Paola, Raquel havia sido tratada como a renegada da família. Os familiares a olhavam com olhares tortos. Seus pais pareciam nem querer mais a sua presença. Parecia que ela tinha uma doença contagiosa, pois ninguém queria se aproximar dela.

Havia sumido por 5 anos e ela sabia que só Norma e Nino haviam sentido sua falta. Seus pais tinham seguido muito bem as suas vidas e seu irmão até havia encontrado a mulher que dizia ser a mulher de sua vida.

Mesmo com tudo isso, por que havia voltado? Será que era vontade de ser novamente aceita?

Em meio as lágrimas que estavam escorrendo pelo seu rosto, Raquel chegou a construtora de sua família. Era um prédio enorme. Seus pais eram muito ricos. Isso não era novidade.

Quando entrou naquele lugar, ela foi recepcionada por vários olhares curiosos. Ela não conhecia muita gente ali. Muitos funcionários novos, mas a recepcionista era a mesma senhora adorável que ela já conhecia.

—Raquel? — Eleonora, uma senhora de 55 anos, falou ao se levantar da cadeira em que estava sentada — Pensava que não viria mais. Seus pais me deixaram de sobreaviso, mas como já estava tarde, imaginei que viria amanhã.

Quando as pessoas ao redor ouviram aquilo todos passaram a cochichar.

—Eu demorei um pouco, Eleonora, estava resolvendo algumas coisas — Raquel estava um pouco incomodada com a forma como todos a olhavam.

—Entendo, querida, venha... Vou te mostrar a empresa... Acho que você já não se lembra de muita coisa aqui — A mulher deu a volta no balcão da recepção — Ada, fique na recepção... Irei levar a filha do Rogério até a sala dela.

Enquanto a outra mulher substituía Eleonora, Raquel ficou observando tudo a sua volta. Parecia que não fazia mais parte daquilo tudo. As coisas estavam tão diferentes.

—Muita coisa mudou, não é mesmo? — Eleonora falou enquanto andava com Raquel até a dependências daquele lugar.

—Sim, meu pai modificou muita coisa por aqui... Até os funcionários — Raquel falou enquanto se deparava com as caras novas pelo meio do caminho.

—Você sabe como as pessoas reagiram depois do ocorrido.

—Sim... Eu sei...

—As pessoas falavam do Ricardo pelas costas... E de você também...

—Às vezes queria voltar no tempo... Não ter caído nas garras da Paola.

—Ah... Minha querida, de qualquer forma alguma coisa iria acontecer... Paola não era santa.

Eleonora era uma das funcionárias mais antigas da construtora. O pai de Raquel confiava muito nela. Era uma ótima senhora. Dava ordens e fazia de tudo para tudo ficar organizado. Sabia muito bem do que ocorria ali e com a família do dono também.

— Só eu mesmo para ter caído na conversa dela.

Raquel falou sentida.

—Bom, você e seu irmão... Parecem que tem um certo apresso pelo mesmo tipo de mulher.

—Ahhh... Nem me fale, Eleonora... Não quero que isso nunca mais volte a acontecer.

—E acho que não irá, querida... Seu irmão está muito feliz com a namorada.

—Eu sei disso, Eleonora.

—Seus pais lhe falaram dela?

Eleonora perguntou e notou que aquele assunto não era muito do interesse de Raquel.

—Não muito... Só falaram que é uma boa moça e que trabalha aqui... Poderia me levar até a minha sala?

Não que Raquel não gostasse de falar da felicidade do irmão, mas é que toda vez que tocava naquele assunto da namorada de Ricardo, ela passava a sentir um leve incômodo.

—Claro, Raquel!

Elas entraram no elevador e Eleonora ficou encarando Raquel. A morena havia se tornado uma bela mulher. Só que tinha um ar triste. Sabia o quanto Raquel havia sido renegada pela família e se sentia triste por isso, pois a morena era uma ótima pessoa.

Quando chegaram a sala de Raquel, Eleonora abriu a porta e Raquel ficou surpresa.

—Tudo continua como você deixou... Nada mudou!

A passos lentos Raquel foi até a sua mesa e se deparou com um porta-retratos. Nele havia uma foto do tempo que ela tinha 20 anos. Ela, seus pais e irmão, pareciam muito felizes.

—Acho que isso nunca vai voltar a acontecer — Comentou triste.

—Não diga isso, Raquel, quem sabe agora tudo não vai mudar. Você está tendo uma nova chance... Um recomeço.

—É... Agora vou ter a chance de recomeçar.

—Isso, minha querida, então não fique triste — Eleonora fez Raquel lhe olhar e depois a abraçou.

***

Amanda estava em sua sala organizando algumas coisas quando a porta de sua sala foi aberta de repente e uma moça ruiva surgiu, ofegante.

—Meu Deus, Cíntia, tá querendo me matar de susto? — Amanda perguntou enquanto tentava se recompor do susto.

—Desculpa, mas aconteceu algo...

—Algo?

—A irmã do Ricardo apareceu... Ela é uma gata.

—Nossa, pensava que ela nunca iria aparecer.

Amanda falou um pouco surpresa com a novidade.

—Mas já estava programado para vir.

—Sim, mas vir trabalhar a essa hora? Só sendo a dona mesmo para fazer isso e não receber uma reclamação.

—Mas bem que a Sófia tem um horário bem flexível... Ela vem o horário que quer.

—Inveja, Cíntia?

—Claro que não... Só estou falando a verdade. Não quer saber como a irmã do Ricardo é?

Cíntia perguntou e Amanda deixou o que estava fazendo de lado e se levantou da cadeira.

—Quero... Como ela é? Sempre tive curiosidade.

As duas mulheres riram.

—Ela é linda... Acho que me apaixonei.

—Pare de besteira, mulher, você se apaixona por todo mundo.

— Mas com ela é diferente.

Amanda revirou os seus olhos enquanto saia de sua sala.

—Diferente como, Cíntia? — Parou de andar e encarou a sua colega de trabalho.

Cíntia que estava na frente de Amanda viu Raquel passando logo atrás da morena e sorriu.

—Olhe para trás e veja o que ela tem de especial.

Amanda sorriu e fez o que Cíntia havia dito. Ela olhou para trás e se deparou com os olhos verdes de Raquel sobre si. Agora entendia o que Cíntia havia visto algo de especial na irmã de Ricardo, pois a sua amiga também havia visto.

"Não, isso não pode estar acontecendo" — Amanda pensou enquanto via Raquel se aproximar ao lado de Eleonora.

—Amanda? — Raquel perguntou surpresa. Não pensava que a amiga de Sófia trabalhava na empresa de sua família.

—Raquel... O que você tá fazendo aqui? — Amanda perguntou esperando que a outra mulher dissesse que seria apenas uma funcionária da empresa.

—Ela é a filha do Rogério que estava viajando, Amanda — Eleonora respondeu por Raquel.

—Não pensava que você trabalhava aqui — Raquel comentou.

—Ahhh... Sim... Eu trabalho aqui há algum tempo — Amanda neste momento se lembrou que precisava avisar para Sófia sobre esta nova descoberta — Raquel, preciso fazer algo muito urgente agora — Puxou a mão de Cíntia a levando para sua sala, mas ainda conseguiu ouvir Eleonora falando para Raquel que nem todas as funcionárias eram doidas como ela.

—Amanda, o que aconteceu? — Cíntia ficou assustada com o comportamento da morena.

Amanda estava com o celular em mãos digitando alguma coisa e nem fez questão de responder a pergunta da ruiva.

—Você viu, ela é linda... Acho que vou investir... Meu gaydar apitou quando vi ela — Cíntia comentou muito animada e Amanda parou o que estava fazendo.

—Você não pode nem olhar para essa mulher, Cíntia —Amanda olhou para Cíntia muito séria. Deixando a outra mulher com medo.

—Amanda, você também gostou dela? Mas você tem o Tiago.

—Não, Cíntia, não é nada disso — Amanda falou nervosa. Estava desesperada. Sua amiga estava muito feliz. Amava a Raquel e agora o que iria acontecer? Ricardo e Raquel eram irmãos.

—Meu Deus, o que irá acontecer? — Amanda tentou ligar para Sófia e só caia na caixa postal.

—Amanda, o que está acontecendo? — Cíntia ficou preocupada.

—Estou tentando ligar para a Sófia — Amanda começou a andar de um lado para o outro em sua sala.

—Ela deve estar na casa do Ricardo, ele chegou hoje.

—Isso é o que mais me preocupa, Cíntia.

—Amanda, você poderia me explicar o que tá acontecendo...Eu não estou entendendo nada.

Amanda parou o que estava fazendo— A Sófia ia terminar tudo com o Ricardo, pois tinha se apaixonado por uma mulher, Cíntia... Acabei de descobri que essa mulher é a irmã dele... E é hoje que a Sófia vai conhecer a sua cunhada... Meu Deus, isso vai ser um desastre.

Amanda falou rapidamente e quando olhou para o lado encontrou Cíntia sentada em uma cadeira totalmente sem fala e com os olhos arregalados.

 

 

 

 


Notas Finais


Olá,
O que acharam do capítulo?
Espero que tenham gostado!
Beijinhos!
Van^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...