1. Spirit Fanfics >
  2. Recomeço >
  3. Uma noite agradável

História Recomeço - Uma noite agradável


Escrita por: prottego e MidMoony

Notas do Autor


Gente eu nem vi a hora passando... mas cá estou eu com a att do dia.

E daí que estamos em junho, na minha fic já e natal sim hahaha.

E gente, quase um ano se passou nessa fic - lembrando que embora não haja datas, a fic se iniciou um pouco depois do aniversário do Gaara, e quando eles foram morar com os Uchiha foi mais ou menos no meio de fevereiro, após o aniversário do Tobi. Aliás, estou calculando o tempo pelas datas festivas (ou seja, aniversário dos personagens), para não me perder nas datas.

Aliás, curiosidade: Tobi faz aniversário dia 10 de fevereiro. Izumi e Izuna são os gêmeos irmãos mais novos dele. Fui pesquisar o aniversário da Izumi, e não achei. Então pensei “espero que tenha do Izuna, assim eu posso usar o dele”. E pá, Izuna também faz aniversário dia 10 de fevereiro. Ou seja, Tobi e os irmãos gêmeos fazem aniversário no mesmo dia e eu precisei comentar esse fato aqui hahaha.

Mas como eu dia dizendo, quanta coisa aconteceu, não é mesmo? E nossa, como os próprios personagens mudaram, amadureceram. Mas muita coisa também irá acontecer. Espero que os atuais acontecimentos não estejam rápidos demais e bora lá pro capítulo novo, cheio de amor e de clima natalino.

Boa leitura pessoinhas e hoje não teremos notas finais porque já falei demais aqui rsrs.

Capítulo 16 - Uma noite agradável


O natal estava chegando e a casa dos Sabaku estava animada com os irmãos empenhados na decoração. Naquele momento Gaara e Sasori terminavam de arrumar a sala enquanto Deidara preparava alguns biscoitos natalinos. Desde que se mudaram, os irmãos foram descobrindo muitas coisas a respeito deles e uma dessas coisas era o fato de amarem cozinhar e serem muito bons nisso.

- Shion nos convidou para passarmos o natal com eles. – Deidara comentou enquanto deixava o celular de lado e Gaara abaixava o volume da televisão para conseguir ouvir o irmão melhor.

- Mas e a tia Mikoto? – Sasori perguntou preocupado.

- Vai todo mundo passar junto na casa deles, pelo o que entendi. – o loiro respondeu voltando o olhar para a decoração e sorrindo satisfeito e orgulhoso com o trabalho deles. – Uau! Ficou lindo! – elogiou feliz encarando os irmãos que também sorriam orgulhosos.  

- Só falta terminar de colocar o pisca-pisca na árvore e daí finalmente terminamos. – Gaara comentou enquanto começava a fazer o que disse. - Vai ter uma apresentação do coral municipal na praça no dia 23, às 21h. Vamos? – o ruivinho então pediu animado, encarando os irmãos com um olhar pedinte. De todos, ele era o que mais apreciava essa época, já que não conseguiu aproveitar muito quando era mais novo.

- Claro Gaara, a gente pode ir sim. - Deidara respondeu e o caçula comemorou feliz, voltando sua atenção aos piscas-piscas que colocava na árvore de natal.

- Gente! Sério! Tá muito lindo. – Sasori comentou assim que eles finalmente terminaram a arrumação, o que levou a manhã inteira e alguma parte da tarde.

- Demais! – Deidara concordou levemente emocionado.

- Manos...  isso parece até sonho! – Gaara comentou encantando enquanto fotografava todos os ângulos do ambiente e mandava as fotos para o grupo da família que tinham com Mikoto e Fugaku e os três filhos do casal. Não demorou para que Sasuke enviasse algumas fotos mostrando como estava ficando a decoração de sua casa também.

- Nem tenho vontade de sair da sala. – Sasori comentou divertido e os outros dois riram concordando.

- Já sei. Essa noite a gente pode dormir aqui. – Deidara sugeriu e os outros dois concordaram animados, enquanto iam atrás do futon para estender no tapete fofo que ficava entre o sofá e o rack. 

Naquela noite os irmãos decidiram pedir pizza enquanto maratonavam filmes natalinos, combinando de que no dia seguinte sairiam para passear a noite e verem como estava a decoração da cidade.

 

-x-

 

Deidara estava sentado no puff que ficava na parte coberta da varanda enquanto via Sai brincar animado no jardim. Após assistir a criança por alguns segundos, o loiro finalmente desviou o olhar, voltando sua atenção para a taça de doce que havia em suas mãos.

- O resultado da primeira chamada sai na segunda semana de janeiro. – falou ansioso enquanto provava o mousse de morango preparado por Fugaku. – Hm! Isso aqui está muito bom. - elogiou enquanto levava mais uma colherada à boca. Embora não morassem mais juntos, os irmãos iam frequentemente na casa dos mais velhos e o casal continuava fazendo de tudo e mais um pouco por eles. Mikoto e Fugaku haviam mesmo se apegado àqueles três.

- Tenho certeza de que vocês passaram. – Mikoto afirmou animada enquanto ajudava Fugaku a arrumar algumas coisas na varanda. Deidara se ofereceu para ajudar, mas o casal recusou, alegando que só a companhia dele ali já era o suficiente.

- Eu tô nervoso. Muito nervoso. – confidenciou, embora ainda assim mantivesse o sorriso no rosto. – Porém tô ansioso. Sasori também não vê a hora. Ele está muito mais calmo que eu quanto a isso. Sua ansiedade é apenas para que as aulas comecem logo. – comentou animado e os três riram divertidos.

- Gaara também se adaptou bem a escola. – Fugaku então comentou se lembrando da conversa que teve com Hinata há alguns dias. A assistente ainda acompanhava os garotos periodicamente, mesmo que agora estivessem sob a guarda de Deidara. Porém a moça era considerada alguém da família já e era sempre muito bem recebida na casa. Hinata foi uma das pessoas que apoiou o mais velho quando esse solicitou a guarda dos irmãos.

- Sim. Nem parece que ele voltou a estudar esse ano. Fico feliz e aliviado por ele ter se adaptado bem. – Deidara concordou finalizando o doce.

- E as aulas na autoescola, como estão? – Fugaku então mudou de assunto, se lembrando de que o loiro estava tirando a cnh.

- Eu finalmente terminei as aulas de carro. – Deidara respondeu todo feliz, ajeitando a postura. – Em breve faço o exame e daí já posso pegar minha provisória. – contou animado, sorrindo orgulhoso.

- Você já sabe mais ou menos quando será o exame?

- Ainda não... mas assim que eu souber aviso vocês. – Fugaku havia o acompanhado no exame de moto e Deidara queria muito que ele o acompanhasse no de carro também. Se sentia mais seguro com a presença do mais velho.

Porém por mais que apreciasse estar na companhia dos mais velhos e por mais que estivesse se sentindo bem ali naquele momento, ainda assim algo o incomodava. Na verdade, já fazia alguns dias que vinha sentindo esse incomodo que só aumentava. Algo que inclusive ele planejava conversar com Itachi. Deidara se se sentia mal por não contar ao casal Uchiha que ele e Itachi estavam tendo um caso. Se sentia como se estivesse de alguma forma enganado os mais velhos e isso vinha o importunando já há algumas semanas.

 

-x-

 

- Mãe, posso ir dormir na casa do Dei? – Sasuke pediu animado enquanto entrava na sala. – Hoje a noite eles vão assistir a apresentação na praça e eu quero muito ir junto.

- Tudo bem, Sasuke. Mas você já sabe, né? Se comporte e obedeça ao Deidara.

- Eu sei mamãe. – o mais novo falou sorrindo enquanto subia as escadas.

- Quer que eu leve você? – Mikoto então perguntou, mas o mais novo negou.

- Pode deixar mamãe, o Itachi vai me levar. Ele ficou de ir com a gente na apresentação. – Mikoto estranhou levemente, mas não questionou.

Na verdade ultimamente ela andava desconfiada de algumas coisas, mas decidiu esperar, talvez estivesse equivocada. De qualquer forma acreditava que mais cedo ou mais tarde, se o que ela desconfiava fosse verdade, alguém finalmente contaria a ela, por isso decidiu esperar mais um pouco.

 

-x-

 

- Rin e Tobi irão nos encontrar na praça. – Itachi comentou enquanto esperava os irmãos terminarem de se arrumar. – Shisui está com eles.

- A gente deveria ter trazido o Sai também. – Deidara comentou enquanto aparecia no corredor.

- Ele dorme cedo e normalmente essas apresentações acabam um pouco tarde. – Itachi comentou divertido.

- Podemos levar ele amanhã de dia.  – Gaara então sugeriu. Os dois mais novos haviam convencido Itachi a levarem eles para assistir a apresentação teatral que aconteceria na praça principal da cidade no dia seguinte.

- Podemos sim. – Itachi então sorriu concordando.

- Todos prontos? – Deidara perguntou encarando os outros rapazes e todos afirmaram. – Ok. Então vamos embora. – disse animado e sentindo um friozinho na barriga. Era a primeira vez que sairiam todos juntos desde que souberam que ele e Itachi estavam juntos. O loiro não comentava, mas não via a hora de oficializarem o que tinham para finalmente saírem como um casal em público também, sem precisarem disfarçar como ainda faziam.

 

-x-

 

- Rin! – Deidara chamou animado assim que viu a amiga.

- Dei! – Rin respondeu no mesmo tom se apressando para chegar até onde o loiro estava. Trocaram um abraço caloroso enquanto se cumprimentavam e Tobi e Shisui se juntaram a eles logo em seguida.

- E os bebês?

 – Meus pais ficaram com eles. A gente queria trazê-los, mas minha mãe disse que ainda são muito novinhos e daí já viu, né?

- Os gêmeos não quiseram vir? – Sasuke perguntou se referindo aos irmãos de Tobi.

- Izuna foi jantar na casa da namorada e Izumi iria para não sei aonde com Naka.

- Acho que eles viriam aqui. – Shisui comentou pensativo. Ouviu o irmão comentando sobre assistir alguma apresentação naquela noite também.

- E o Uta, não quis vir? – Tobi perguntou se referindo ao filho de Madara. Embora não parecesse eles também eram bem apegados, embora Utakata passassem mais tempo com os filhos de Tobirama do que com eles.  

- Ele viajou com os filhos do Tobirama. Voltam só amanhã cedo. – Shisui contou.

- Ué? Eles não vão passar o natal com a gente? – Tobi perguntou preocupado. Todo fim de ano era uma disputa para ver com quem a família de Madara/Hashirama passaria o natal, já que ambos os lados vinham família grande.

- Vão sim. Mamãe foi pessoalmente convocá-los para a ceia e ameaçou fazer um drama enorme caso não comparecessem. – Shisui comentou divertido e todos riram concordando. Shion era a rainha do drama quando queria.

- Pessoal, pessoal! Vai começar.  – Sasuke interrompeu a conversa de forma animada, chamando a atenção dos mais velhos que se ajeitaram em seus lugares e voltaram a atenção para o palco improvisado em que o coral se apresentaria.

-x-         

- Uau! Isso é muito lindo! – Gaara comentava encantando enquanto assistia ao coral. A multidão cantava as canções mais conhecidas e vibrava animadamente a cada ponto da apresentação.

O local estava cheio de gente e vendedores ambulantes, então assim que chegou o intervalo da apresentação os garotos decidiram comer alguma coisa enquanto esperavam.

- É a primeira vez que faço isso! – o ruivo mais novo dizia eufórico, encarando tudo ao redor com os olhinhos brilhantes. Ele estava realmente amando essa experiência.

- Eu também! – Sasuke respondeu no mesmo tom animado, a atenção voltada para as decorações natalinas que cobriam a praça toda. Parecia tudo tão... mágico!

- Imagina o Naru aqui. – Gaara comentou divertido enquanto voltavam para onde acontecia a apresentação.

- Ele iria amar. – Sasuke respondeu empolgado. Naruto era com certeza uma pessoa bem mais sociável que eles e que com certeza amaria esse tipo de atividade. Porém todo final de ano o loiro viajava com a família para passarem o natal na casa de sua avó que morava na cidade vizinha e por isso ele não pôde estar junto dessa vez.

Os meninos então voltaram a atenção para o palco assim que a apresentação deu continuidade e aplaudiram animadamente quando se encerrou.

- Foi o máximo! – Gaara comentava extasiado enquanto seguia os mais velhos até o outro lado da praça onde havia algumas barracas de lanche.

- Nossa! Foi tão lindo! – Sasori também comentou ainda encantando com tudo.

- Demais! Eu amei! Nunca tinha visto algo assim. – Deidara também comentou impressionado. Havia achado tudo tão lindo e encantador. Sem contar a decoração belíssima do local. Se sentia como num lugar mágico. - Eu sinto como se pela primeira vez estivesse de fato vivenciando o Natal. – confidenciou a Itachi que andava ao seu lado.

- Vamos comer algo? Tô com fome. – Tobi então propôs e todos concordaram, escolhendo a barraca menos cheia enquanto procuravam por alguma mesa vazia.

- O que você vai querer, Saso? – Deidara perguntou encarando o irmão.

- Hm... acho que só um cachorro quente mesmo. Do completo. E um refrigerante pequeno. – o ruivo escolheu conferindo o cardápio com o irmão.

- E você Gaa?

- Eu tô sem fome. Acho que me empolguei no intervalo da apresentação. – o caçula respondeu divertido.

- Então eu divido com você. Também estou meio sem fome. – o loiro respondeu enquanto entregava o cardápio para Itachi que faria o pedido deles. – Eu vou querer um x bacon e uma lata de coca zero. – o moreno concordou sorrindo enquanto ia até a barraca acompanhado por Tobi. Os outros decidiram ficar na mesa para não perderam o lugar, já que estava cheio de gente ali.

O resto da noite foi tranquilo e agradável. Ficaram conversando por algumas horas até que a multidão começou a se dispersar e eles também resolveram voltar para a casa, já que estava tarde.

- Nossa! Tá tarde mesmo! – Rin falou ao conferir as horas. – Nós vamos indo nessa. Nunca fiquei tanto tempo longe dos meus bebês. – a moça comentou divertida e um pouco emocionada.

Rin estava tendo algumas dificuldades para conseguir ficar longe dos filhos e seus pais apoiaram para que ela saísse um pouco naquela noite, pois sabiam que a filha precisava se acostumar a ficar longe das crianças por algumas horas. Em breve as aulas voltariam e ela precisava ir se habituando para que nem ela e nem os bebês sofressem tanto quando as aulas presenciais voltassem.

- Vamos dormir em casa, Sui? – Itachi chamou o primo que aceitou o convite. – Só vou levar o pessoalzinho pra casa antes. – disse se referindo aos três irmãos e à Sasuke.

- Não cabe todo mundo no carro...  – Sasuke comentou preocupado.

- Sem problemas. O Gaa e o Suke podem vir com a gente. Nós vamos passar lá perto, a gente deixa vocês no prédio. -  Tobi comentou e os dois mais novos foram animados com ele.

- A chave, Gaara. – Deidara chamou o caçula que voltou correndo para buscar o objeto. – Pretendia entrar em casa como? – perguntou brincalhão e o ruivo sorriu revirando os olhos, voltando pro carro em seguida. Deidara balançou a cabeça divertido.

- Vamos? – Itachi disse por fim e todos entraram no carro.

-x-

- Vamos entrar um pouquinho? – Deidara ofereceu assim que estacionaram na frente do prédio. Gaara já havia chegado e mandou uma mensagem avisando, já que não sabia se o irmão estava vindo ou se ainda estava na praça.

- Obrigado, mas já está tarde. Acho melhor a gente ir embora. – Itachi respondeu enquanto estavam parados frente a frente. Shisui havia se mudado pro banco de carona e a alguns metros deles um Sasori um tanto impaciente esperava pelo irmão mais velho.

- A gente se vê amanhã então?

- Com certeza. Eu venho buscar vocês pra irmos na tal apresentação de teatro. – Itachi respondeu sorrindo enquanto Deidara ajeitava alguma coisa em sua camiseta, talvez fosse apenas um pretexto para manter as mãos tocando ele.

- Então combinado. Manda mensagem quando chegar, tá bom? – Deidara falou finalmente afastando as mãos do mais velho.

- Com certeza. Eu não posso dormir antes de deixar o seu “boa noite”. – o moreno sorriu doce.

Se aproximaram novamente e trocaram um beijo rápido, um pouco tímidos por Sasori e Shisui estarem ali.

- Boa noite, Ita.

- Boa noite, Dei. – os dois finalmente se despediram e Itachi entrou com um sorriso largo no carro enquanto Deidara se apressava para alcançar Sasori.

- Finalmente, ein?  - o ruivo reclamou quando o irmão finalmente o alcançou e juntos entraram no prédio. Porém Deidara estava sorridente demais para se preocupar com a repreensão do mais novo.

Sasori ainda nutria um pouquinho de ciúmes dos dois, mas estava mais acostumado. Inclusive estava começando a gostar da ideia de ter Itachi como cunhado, afinal ele era um cara legal e que fazia bem ao seu irmão, e... ele também era primo de Shisui. O ruivo disfarçou o sorrisinho ao pensar nessa última parte.

 

-x-

 

- E aí cara, quando vocês vão assumir o relacionamento? – Shisui perguntou tanto para encher o saco de Itachi, quanto por estar realmente curioso com isso, afinal já fazia um tempinho que estavam juntos. Itachi abriu um sorriso enorme.

- Amanhã. – respondeu convicto. Shisui o encarou surpreso, o esperando continuar. – Eu comprei nossas alianças. Pretendo pedir ele em namoro amanhã logo após a ceia. – Shisui sorriu aberto, comemorando com um gesto de “é isso aí, cara!”

- Mas ele não faz ideia disso, Sui. Só você está sabendo.

- Pode deixar que o pai mantém segredo. – falou fazendo um gesto como se estivesse passando um zíper na boca e Itachi riu balançando a cabeça em negação.

- Mas e aí, Tachi? Já rolou? – Shisui mudou totalmente a postura, completamente interessado nesse novo assunto enquanto se ajeitava no banco.

- Ainda não. – Itachi respondeu direto. Não adiantava querer fazer suspense ou esconder, já que eles eram sempre abertos um com o outro e sempre tinham conversas do tipo. – Tirando aquela vez que quase aconteceu, a gente acabou não ficando mais sozinhos.

- Mas nenhuma mãozinha? Uma boquinha? Nada?

- Nada! – Itachi confirmou com a atenção voltada na estrada, mas a expressão levemente divertida.

- Sério Tachi, eu não sei como vocês conseguem. – Shisui disse se jogando no banco e Itachi riu divertido.

- Nem todo mundo vive no cio que nem você e o Tobi, Sui. – o primo respondeu sorridente, embora alfinetasse levemente o mais velho. Shisui o encarou e mandou o dedo do meio, fazendo Itachi rir ainda mais.

- Quando você fizer uma vez duvido que vá querer ficar sem de novo. – o mais velho respondeu na defensiva e Itachi sorriu sacana.

- Eu não tenho vontade de me afastar dele nem quando a gente só tá lado a lado conversando, ou em silêncio observando as estrelas. – respondeu todo apaixonado e Shisui não pode perder a oportunidade.

- Ih! A lá! Tá todo apaixonadinho ele. – comentou divertido e Itachi riu junto enquanto entrava na garagem.

- E eu tô mesmo, viu? Tô completamente apaixonado por aquele loirinho. – confessou enquanto entravam na casa, os pensamentos de Itachi longe, totalmente voltados para Deidara.

Sorriu fechando os olhos. Se aquilo fosse amor, então ele estava disposto a se entregar totalmente. Estava pela primeira vez gostando de alguém e era correspondido. Não podia estar mais feliz, até mesmo por ter certeza de que toda essa felicidade era recíproca. E Shisui, observando a felicidade do primo, também sorriu feliz.


Notas Finais


Eu disse que não ia falar nada nas notas finais, mas cá estou eu... mas gente, sério! Relendo esse capítulo deu uma enorme saudade de sair na rua livremente, de assistir as apresentações musicais que aconteciam na pracinha da cidade, de ficar zanzando na rua sábado a noite, de simplesmente fazer as coisas por aí com as pessoas que a gente gosta sem medo ... acaba logo pandemia, por favor acaba logo. A gente quer nossa liberdade de ir e vir novamente. A gente quer ser feliz sem medo, na medida do possível, e sem esse vírus mortal devastando nossa população.
Desculpem o momento, mas é que ando abalada demais com tudo isso. Não tem como não estar. Escrever é uma das coisas que tem me ajudado. Espero que minha história também esteja ajudando vocês de alguma forma, nem que seja apenas para se distrair um pouco disso tudo pelo o que a gente vem passando.

Obrigada a quem leu até aqui, e nos vemos no próximo;
~ até lá!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...