1. Spirit Fanfics >
  2. Red Diamond >
  3. A Descoberta e O Defeito

História Red Diamond - A Descoberta e O Defeito


Escrita por: BeNerds

Notas do Autor


Esta é minha primeira fanfic, então espero que esteja como uma fanfic deve ser.
A maior parte da história se passa a partir do episódio "Storm in the Room", então se vocês ainda não assistiram, vão se deparar com spoilers.
Espero que gostem.

Capítulo 1 - A Descoberta e O Defeito


Prólogo: A Descoberta

Steven, Garnet, Pérola, Ametista e Peridot vão até a Base Diamante na Lua em busca das coordenadas da localização da Drusa. Enquanto Peridot procura em meio aos milhares de arquivos do banco de dados, ela encontra algo peculiar.

Peridot: Minhas estrelas, o que é isso? - ela diz para si mesma em voz alta atraindo a curiosidade dos demais.

Steven: O que foi Peridot?

Peridot: Vocês não vão acreditar, mas aparentemente vocês não foram as primeiras gems a se rebelarem contra as diamantes.

Pérola: Como é que é??

Ametista: É sério isso?!

Garnet: Explique melhor Peridot.

Peridot continua a mexer no painel de controle enquanto lê de forma rápida as informações que encontra e faz um resumo para os outros.

Peridot: Eu encontrei um arquivo intitulado "Caso Red Diamond". A descrição preliminar do caso indica que houve, há muito tempo atrás, uma quinta diamante, a Red Diamond, e que ela se rebelou contra as outras autoridades diamantes por causa... por causa de uma pérola.

Todos naquele momento olharam para Pérola, que corou com a súbita atenção.

Garnet: Não é o que viemos procurar, então deixe isso de lado e ache a localização da Drusa.

Peridot resmunga e olha torto para Garnet, mas obedece.

Steven: Você sabe algo sobre essa Red Diamond, Garnet?

Garnet: Já ouvi falar.

Pérola: Oh! Lembrei que Rose a mencionou uma vez. Ela disse algo sobre ser como Red Diamond. Na época eu entendi como algo metafórico. - ao ver que Steven não havia entendido completamente ela continuou - Ela estaria dizendo que era diferente das diamantes ao se comparar com uma que não existia. Agora percebo que o que ela disse tinha um sentido mais literal.

Steven: Queria poder saber mais...

Fim do Prólogo

Capítulo 1: O Defeito

Algum tempo depois de ter voltado do Zoológico de Pink Diamond, Steven estava sentado do lado de fora do celeiro olhando o céu claro e quase sem nuvens com um semblante pensativo.

Peridot: Algum problema Steven? - pergunta a gem verde ao sair do celeiro e se deparar com o menino naquele estado.

Steven: Não consigo parar de pensar naquele "Caso Red Diamond" que você encontrou lá na Lua.

Peridot: Se você quer tanto saber mais, eu posso ajudar.

Steven: Como assim?

Peridot: Mesmo a Garnet dizendo para deixar para lá, eu fiz uma cópia dos arquivos que encontrei referentes à Red Diamond. Estão salvos no disco rígido do painel da Broca que usamos para chegar até a Drusa.

Steven: E você já viu o que tem nesses arquivos?

Peridot: Ainda não. Preciso construir uma interface interativa para acessar os arquivos, talvez... Steven, eu tive uma ideia. Volte amanhã. Até lá já terei tudo pronto.

No dia seguinte Steven volta ao celeiro acompanhado de Ametista e Pérola. As gems e o menino veem Peridot conectando um cabo do painel da Broca ao seu tablet e se sentando na grama enquanto mexia no aparelho.

Peridot: Por que elas estão aqui? 

Ametista: Também queremos saber mais sobre essa diamante diferentona.

Pérola: Eu perguntei à Garnet sobre isso, mas por alguma razão ela está evitando o assunto.

Peridot: Não precisam da Garnet quando vocês tem à mim e minha mente maravilhosa. Eu consegui conectar o tablet que o Steven me deu ao painel da Broca e o configurei para que consiga abrir arquivos da antiga tecnologia gem. Logo poderemos ver tudo o que há sobre essa misteriosa diamante.

Enquanto Peridot ainda mexia em seu tablet, Steven e as outras se sentaram na grama de frente à gem verde esperando.

Ametista: Vai demorar muito?

Peridot: Pronto. Deixe-me ver qual seria o melhor arquivo para começarmos... Oh, nossa!

Steven: O que foi Peridot?

Peridot: Entre os arquivos anexados ao principal há uma espécie de diário.

Ametista: Hehe! Então é por esse ai que devemos começar!

Pérola: Eu não sei não. Diários contém informações muito pessoais, não acho que seja apropriado.

Ametista: Ah, qual é Pérola? Se queremos saber quem foi essa diamante mesmo, nada melhor que lermos o diário dela.

Peridot: Além disso, o "Caso Red Diamond" está classificado como encerrado. Juntando isso com o fato de que até pouco tempo atrás nem sabíamos da existência dessa diamante, podemos concluir que algo aconteceu à ela.

Steven: Você acha que ela pode ter sido quebrada?

A pergunta fez uma tensão melancólica surgir devido à lembrança de Pink Diamond.

Peridot: É possível, mas não há como sabermos sem lermos os arquivos. - respondeu ela de forma fria.

Ametista: Então começa logo!

Peridot começa a ler.

***********

Sinceramente não sei porque estou escrevendo isso, mas como não tenho nada melhor para fazer, acho que isso aqui pode ao menos me ocupar por um tempo.

Eu sou Red Diamond, criada em Homeworld. 

Quando sai do solo me deparei com as três grandes diamantes: Blue Diamond, Yellow Diamond e White Diamond. Elas olhavam para mim com espanto.

A primeira coisa que notei era a diferença de tamanho: elas eram enormes. Enquanto que minha altura corresponde ao comprimento da mão de Blue Diamond.

Após o espanto, veio a fúria de Yellow, a preocupação de Blue e a inexpressividade de White.

Yellow: Como é que algo assim aconteceu? - gritava para White - Alguém deve ser o responsável por isso!

Blue: Será que ela está bem?... White! - chamou de repente enquanto agarrava o braço de White - Olhe a gem dela!

Quando Blue disse aquilo eu olhei para mim mesma procurando a minha gem. Demorei para encontrar, mas eu ainda não sabia qual era o problema.

Yellow: Prendam as jardineiras responsáveis! - gritava ela mais uma vez, dessa vez eu não podia ver para quem.

Eu: Há algo errado? - toda aquela confusão estava me deixando desconfortável. Eu tinha acabado de sair do solo, mal sabia o que estava acontecendo ao meu redor e aparentemente havia uma montanha de erros acumulados em mim. O pior era não saber o que eram esses erros.

Blue: Ela consegue falar!

Yellow: Se há algo errado? - gritou ela para mim - Tudo! Não consigo ver uma coisa sequer que esteja certa em você!

White: Yellow, acalme-se. - disse ela de forma calma, porém firme. Então se dirigiu à mim - Você sabe o que você é?

Eu: Uma gem. - respondi completamente insegura.

Blue: Qual tipo de gem?

A pergunta veio à mim como um soco. Eu sabia que deveria saber responder aquilo, mas eu não sabia.

Eu: E-Eu não sei.

Yellow parecia que ia explodir de tanta raiva. Tirou o capacete dourado e passou a mão pelos curtos cabelos amarelos enquanto tentava se controlar. Blue levou as mãos à boca e deixou uma lágrima escorrer por seu rosto azulado. White manteve-se sem reação e se ajoelhou se aproximando de mim.

White: Você é uma diamante. Você é Red Diamond. Eu sou White Diamond e aquelas são Blue e Yellow Diamond. Nós comandamos todo o império gem daqui de Homeworld. Nós somos a suprema autoridade na nossa sociedade e agora você é uma de nós.

Aquela última afirmação tirou Yellow do sério.

Yellow: Não pode estar falando sério, White! - dessa vez ela não gritou e isso só mostrava que ela estava mais nervosa do que antes - Você está dizendo que essa aberração, que não tem nem uma gem inteira, é uma de nós?! Diamantes devem ser perfeitas! Fortes, inteligentes e superiores à todas as outras. Como essa pedra quebrada pode se igualar a nós? Ela nem sabe o que deveria saber!

Minha cabeça começava a doer. Começava a entender o quão grave era a minha imperfeição. 

***********

Peridot parou de ler.

Ametista: Por que você parou? Qual era o problema com a gem dela??

Peridot não respondeu. Apenas encarava o tablet com assombro.

Pérola: De-me isso! - disse pegando o tablet das mãos de Peridot e passando os olhos para o que estava escrito parando subitamente e colocando a mão livre sobre a boca.

Ametista: O que foi Pérola? Desembucha!!

Pérola: A gem dela era partida. Quebrada.

FIM DO CAPÍTULO 1
 


Notas Finais


Obrigado por lerem!
Espero que tenham gostado!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...