1. Spirit Fanfics >
  2. Reinado >
  3. Solução

História Reinado - Solução


Escrita por: KittykatMiau

Notas do Autor


“Coisas ruins sempre trazem lições; a pedra que te faz tropeçar é o que te faz caminhar mais atento...”

Capítulo 15 - Solução


Fanfic / Fanfiction Reinado - Solução

Serena:

A noite foi longa. Sem sono, sem alegria e sem sonhos bons. Sai do meu quarto bem cedo já com uma mala nas mãos e pronta para voltar para casa. A saudade que estava sentindo da minha casa,da minha família e das minhas servas quase que estavam me destruindo por dentro. Apesar das cartas que eu enviava a todos, não se comparava a uma conversa face a face.

No andar de baixo do castelo, todas as outras moças já estavam saindo. Procurei pela Jasmine mas não a encontrei, provavelmente ela já deveria ter ido embora. Vou para fora e ando até o portão do castelo e vejo a carruagem de meu pai e ele sorrindo para mim me esperando. Eu sorrio para ele e corro em sua direção.

August: “-Querida, venha me dê um abraço.”

Nós nos abraçamos por um tempo e por um momento até me esqueci que ele é um traidor. Rapidamente entramos na carruagem e ela começa a andar.

August: “-Como tem sido morar no palácio? Deve ser algo excitante.” –ele me pergunta animado.

Serena: “-Bem...nesse tempo em que eu tenho morado no palácio um servo foi assassinado,pedi ajuda ao bruxo da rainha para deixar uma pessoa doente e ela acabou morrendo,uma candidata se suicidou, outra candidata foi enforcada em público, a rainha me contou que ela e o meu pai são amantes, o palácio quase foi invadido por rebeldes e o rei estuprou uma das candidatas. Então sim, morar no palácio tem sido bem excitante.”

Eu olho para o meu pai e o vejo de olhos arregalados e boca aberta.

August: “-O q-que? O que você disse?”

Serena: “-Por favor, não me faça repetir.”

August: “-O que a rainha contou a você?”

Eu rio na hora em que ele pergunta.

Serena: “-Você não está falando sério né? Eu falo sobre mortes e estupro e você se preocupa apenas na sua farsa que veio a tona? O quão egoísta e hipócrita você é pai?”

August: “-Ela me prometeu que não te contaria nada.”

Serena: “-Para você continuar com o seu segredinho? Ela me contou tudo! Você nunca amou a mamãe...sempre foi a rainha! Você foi obrigado a se casar com a mamãe e a rainha foi obrigada a participar do concurso depois que você se casou! E vocês dois tem se encontrado e trocado cartas durante todos esses anos! Você traiu a mamãe desde sempre! A mamãe ao menos sabe disso?”

August: “-Por favor Serena, poupe sua mãe disso. Ela é uma boa mulher, eu não gostaria de a ver sofrer.”

As palavras dele me deixam com mais raiva ainda. A rainha estava certa, eu realmente não conhecia o meu pai e pelo visto a minha mãe também não.

Serena: “-Foi ela que colocou na sua cabeça de eu participar desse concurso não foi?”

August: “-Ela disse que se fosse para ela ser substituída que gostaria que fosse por alguém que tivesse o meu sangue correndo pelas veias.”

Eu poderia responder isso, eu poderia gritar, espraguejar, o ofender, dizer que ele arruinou o meu namoro secreto com o Allen e dizer tudo o que eu passei naquele palácio mas eu fecho os olhos, respiro fundo e me volto para a janela.

August: “-Não faça isso, eu sou o seu pai.”

Serena: “-Por favor não dirija a palavra a mim.”

Passamos o resto do caminho em silencio. Quando chegamos em casa minha mãe e as servas (Marie, Elisa,Marta e Juth) estavam todas esperando do lado de fora. Eu sorrio ao vê-las. Eu abro a porta da carruagem,corro em direção a todas e abraço forte a minha mãe, logo em seguida abraço as servas.

Serena: “-Como senti saudade de todas! Meu Deus! Eu nem acredito que estou na frente de vocês!”

Mary: “-Minha filha, como essa casa ficou solitária sem você! Você não sabe o quanto chorei sentindo a sua falta. Você dizia nas cartas que estava bem mas eu não tinha certeza. Você está realmente bem?”

Serena: “-Que tal irmos todas para o meu quarto. Enquanto desfazem as malas eu conto tudo a vocês.”

Mary: “-Claro. Mas vamos esperar o seu pai para ele ir também.”

Serena: “-Não. Sem o papai.”

Ela me olha desconfiada.

Mary: “-Por que?”

Será que deveria contar a mamãe sobre a traição? Ela iria sofrer muito mas ela não merece saber a verdade?

Serena: “-Eu vou contar tudo no quarto.”

Vamos todas para o meu quarto e eu fecho a porta. Eu penso por onde começar e acho que devo começar do inicio. Quando tudo começou a muitos anos atrás, quando eu tinha 9 anos e fugi para a parte pobre do reino atrás de um amigo para brincar e encontrei o Allen. Sim,decidi começar por ai. Conto tudo a elas: o romance proibido,a chegada ao palácio,o bruxo,o servo que o Allen matou,o bruxo que me ajudou a deixar a mãe do Allen doente,os príncipes,a rainha e o rei,a Lauree, o amor entre a Hannah e Anne,a morte terrível das duas, a maldade do rei, o meu aproximamento com o príncipe Hian,os rebeldes, o estupro da Jasmine,a desqualificação das 8 candidatas, o príncipe Hian ter sido levado ao cômodo proibido e depois disso não ter sido mais visto, a loucura do rei...enfim eu conto absolutamente tudo a elas e apesar de chocadas com tudo elas não me interrompem em nenhum momento.

Elisa: “-Senhorita Serena, não acredito que você passou por tudo isso.”

Marie: “-A senhorita está tão diferente, mais forte. Estamos orgulhosas!”

Marta: “-Eu não acredito é que você finalmente contou do Allen para a sua mãe! “

Juth: “-Sinto muito que a mãe dele tenha falecido. Você deve ter se sentindo muito mal.”

Serena: “-Sim, tem sido tempos muito difíceis. Mamãe você não vai falar nada?”

Mary: “-O que eu posso dizer? Minha filha escondeu de mim um romance com um plebeu durante anos e acabou matando a mãe dele para protegê-lo por ele ter matado um homem. Sem contar que pediu ajuda a um bruxo. Um bruxo Serena! Bruxos devem ser queimados em fogueiras por trabalharem para o diabo!”

Serena: “-Eu sei que eu errei. Sinto muito por não ter te contado sobre o Allen, mas isso não importa mais porque eu e o Hian estamos apaixonados.”

Juth: “-Imaginem só, nossa menina vai se tornar a rainha da Escócia!”

Mary: “-Filha...eu não quero que você volte para lá. E se o rei te fizer algum mal? Eu temo por você!”

Serena: “-Ele jamais faria isso por causa do Hian.”

Mary: “-Mas o príncipe herdeiro não está mais do seu lado para te proteger Serena. Você mesma disse que não o vê a um tempo, e justamente porque o rei o fez mal. E você tem certeza que o que você sente por ele é recíproco? Tem certeza que ele corresponde aos seus sentimentos? Eu não quero que você se machuque.”

Serena: “-Mãe o que o Hian sente por mim é real! Ele jamais mentiria pra mim sobre estar apaixonado e não importa se ele está do meu lado ou não, ele sempre vai me proteger mesmo estando longe! Ele é o meu protetor naquele palácio.”

Mary: “-Você tem certeza que vai ficar bem lá?”

Serena: “-Você sabe que nenhuma candidata pode sair por vontade própria mãe. Mas eu tenho certeza de que eu vou ficar bem. Eu passei e enfrentei por coisas muito ruins desde que eu cheguei naquele lugar mas de certa forma eu me sinto mais forte e mais confiante.”

Mary: “-Bem...você sabe o que eu sempre te disse desde que você apenas uma criança.”

Serena: “-Diz de novo, sinto falta de você dizer aquilo para mim.”

Mary: “-Coisas ruins sempre trazem lições; a pedra que te faz tropeçar é o que te faz caminhar mais atento.”

Serena: “-Como eu senti a sua falta mamãe.”

Mary: “-Me diga querida, por que você não quis que o seu pai viesse? Aconteceu alguma coisa?”

Eu contei tudo a elas mas não contei o principal que a mamãe deveria saber. As servas já haviam desfeito a minha mala então eu peço para que elas saiam para eu poder ficar a sós com a minha mãe.

Mary: “-Serena você está me preocupando.”

Serena: “-Como eu disse, a rainha se achegou a mim. Você não acha isso estranho?”

Mary: “-Na verdade não, você é uma moça encantadora.”

Serena: “-Ela e o papai são amantes mamãe. Eles sempre foram. Eles estavam juntos até mesmo antes de você e ele se casarem.”

Mary: “-Não. Isso é impossível! Ela é uma rainha!”

Serena: “-Ela nem sempre foi uma rainha. Ela passou pelo concurso assim como eu, foi assim que ela se tornou rainha e antes de ser rainha ela teve uma vida. Os pais do papai não deixaram ela se casar com ele porque já haviam planejado um casamento com você sem ele saber, um casamento arranjado por interesse. A rainha Lanna ficou desolado e o papai também. Logo os pais dela a mandaram para o concurso. Os dois nunca deixaram de se ver ou de se amar, sempre que podiam trocavam cartas de amor. Sempre que ela podia fugia do castelo para vê-lo. Meu pai inclusive admitiu que foi ideia dela me enviar para o concurso.”

Mary: “-Chega! Para de falar! É mentira!” –ela diz gritando.

Serena: “-Mãe acredita em mim. Eu vi todas as cartas que ele mandou para ela. Era a letra do papai! Você merece saber a verdade!“

Ela senta na cama chorando e tampa o rosto com as mãos. Eu sento ao lado dela e coloca a minha mão sobre o ombro dela em uma tentativa falha de acalmá-la um pouco.

Mary: “-Como eu sou burra! Eu sempre achei que ele não demonstrava afeto ou carinho por mim porque era o jeito dele, porque ele era um homem sério, mas era porque ele realmente não me amava! E eu fiz de tudo para ser uma esposa perfeita. Eu tentava ficar bonita para ele,eu mandava as servas cozinharem os pratos favoritos dele,sempre fiz de tudo para o  agradar....e eu achava que a culpa era minha,eu achava que eu deveria me esforçar sempre cada vez mais para receber um mínimo sequer de atenção dele. Mas a culpa era dela! Porque a atenção dele estava toda voltada para ela, o carinho e o amor dele estava todo voltado para ela! Como eu pude ser tão cega e burra?! Como ele pode fazer isso estando casado comigo?!”

Serena: “-Ele é um canalha mamãe. Ele me pediu para não te contar. Você não faz ideia do quanto eu estou brava com ele também.”

O meu pai abre a porta e entra no quarto sério.

August: “-Que gritaria foi essa?”

Mary: “-Você arruinou a minha fantasia de família August! Era tudo uma mentira! Como você pode?”

August: “-Serena por que você contou a ela??!”

Mary: “-Cala a boca! Saia do quarto e jamais ouse dirigir uma palavra sequer a mim. Nunca mais!”

O meu pai a olha por um tempo, fecha a porta e sai.

Serena: “-Você vai ficar bem mãe?”

Mary: “-Sim. Vou pedir para as servas arrumarem um dos aposentos da casa para mim. Eu nunca mais vou dormir na mesma cama que ele.”

Serena: “-Entendo.”

Mary: “-Desculpe querida. A sua chegada em casa deveria ter sido algo feliz.”

Serena: “-Tudo bem mamãe.”

Mary: “-Bem eu mandei prepararem uma refeição incrível para a sua chegada. Devemos comemorar né? Ainda mais pelo seu relacionamento com o príncipe herdeiro. Vamos descer para comer.”

~

Ronny:

A casa ficava afastada de tudo e todos, quase dentro de uma floresta. Por fora parecia ser um local bem simples mas pelo o que a minha mãe falou é aqui que esse tal bruxo mora. Dizem que o seu nome jamais é revelado mas para vir no lugar de minha mãe eu precisava sabê-lo. Merlion, esse era o nome dele.

Depois de eu ter gritado com a minha mãe por ela ter bagunçado mais ainda a mente do meu pai, ela me revelou o nome do maldito bruxo. Então aqui estou eu tentando concertar o erro da minha mãe.

Eu bato na porta e ele abre. Senti um cheiro estranho como que de incenso vindo de dentro da casa, tentei espiar por dentro mas ele entrou na minha frente.

Ronny: “-Não precisa se preocupar, sei que você é um bruxo. Vim em nome da rainha. Sou o príncipe mais novo.”

Bruxo: “-Ora mas por que a rainha te mandaria aqui? Ela costuma vir me ver pessoalmente.”

Ronny: “-Imaginei que desconfiaria de mim mas tenho uma prova. Ela me contou seu nome, você se chama Merlion.”

Ele sorri para mim mostrando um sorriso assustador, ele tinha uma aparência bizarra e fedia bastante.

Bruxo: “-Entre criança.”

A casa tinha uma aparência horripilante, haviam bichos empanados por todos os lados, uma decoração de dar medo e coisas que pareciam ser porções espalhadas pela casa. Me senti sufocado lá dentro.

Bruxo: “-Me diga no que eu posso ajudar.”

Ronny: “-Nós queremos que você concerte o que fez com o rei.”

Bruxo: “-Não vai ser fácil. Vou precisar de algo em troca.”

Ronny: “-O que você vai querer?”

Bruxo: “-Deixe me pensar. Hmm..sua mãe faz ótimos negócios comigo, o seu pai é o motivo de você estar aqui então só me resta uma pessoa na família. Seu irmão mais velho. A sanidade de seu pai pela vida de seu irmão.”

Ronny: “-Você está me pedindo para matar o meu irmão? Você só pode estar louco! Será mais fácil para mim não precisar de sua ajuda e simplesmente matar meu pai.”

Bruxo: “-Está bem, está bem. Então me traga uma virgem.”

Ronny: “-O que? Estou indo embora.”

Bruxo: “-Hahaha todos nós sabemos que você jamais conseguiria matar o seu próprio pai. Aceite o acordo criança. Não estou te pedindo para matar ou ferir ninguém, só estou te pedindo para trazer uma virgem até mim.”

Ronny: “-O que você fará com ela?”

Bruxo: “-Não é da sua conta! Volte ao palácio e dê o recado a rainha, ela providenciará tudo.”

~

Voltando ao palácio vou direto a minha mãe e conto tudo a ela.

Rainha Lanna: “-Ele precisa da virgem para um sacrifício. Vou ordenar a um dos meus guardas de segurança providenciar isso.”

Ronny: “-Vai entregar uma garota inocente para ser entregue a um sacrifício? Não sei quem é mais louco! Mãe é uma vida humana!”

Rainha Lanna: “-Não seja dramático querido. Afinal, a inútil pobre vida dela vai servir para um bem maior. Com licença, vou ir falar com o guarda. Até amanhã o seu pai já estará melhor.”

Ronny: “-Quem você vai escolher?”

Rainha Lanna: “-Qualquer uma Ronny. Tanto faz. Vou pegar qualquer plebeia. Quanto menos você souber melhor vai ser. Receba as candidatas que retornarão amanhã caso eu ainda não tenha voltado.”

                                       ~ continua ~

 

 

 

 

 


Notas Finais


Em breve o próximo (:


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...