História Reports - Capítulo 3


Escrita por:

Postado
Categorias Turma da Mônica Jovem
Personagens Berenice, Capitão Feio (Poeira Negra), Cascão, Cebola, Denise, Do Contra, Franjinha (Franja), Magali, Maria Cebolinha, Mônica, Nimbus, Quim, Sofia, Titi, Xaveco
Tags Remember, Sombras Do Futuro, Super Saga, Turma Da Mônica Jovem
Visualizações 13
Palavras 768
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 10 ANOS
Gêneros: Aventura, Drama (Tragédia), Fantasia, Mistério, Romance e Novela, Saga, Survival, Suspense, Universo Alternativo

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Notas do Autor


Oiii 💕
Mais um novo capítulo os aguardam, com a desconstrução de um personagem que tanto conhecemos

Capítulo 3 - Herói


Fanfic / Fanfiction Reports - Capítulo 3 - Herói

(Flashback ГCapitão feio

-Tio Feitoso, lê essa edição do capitão pitoco pra mim?

-É claro, Cascão! '... E assim, quando o vilão aparentava ter vencido os guerreiros, surge o grande o herói e lhe derrota lançando o seu raio! Gostou?

-Que incrível! Quando crescer, quero ser como vocês, meus exemplos de heróis!

Ouvir tais palavras do inocente Cascão ao fim das noites me revigorava, ainda que cercado de angústias e problemas pessoais; a cada oportunidade que ele possuía para me escalar, e subir em meus ombros para brincarmos, todos os questionamentos enfadonhos se apagavam como nuvens pelo leve soprar dos ventos, porém o cenário mudara radicalmente, me trazendo de volta a infeliz realidade, tocando suas mãos arroxeadas, frias e inchadas, antes que fosse enterrado, e  as garras pelas quais ele fora morto não estavam distantes para mim e a ignorância dessa aberração incomodava-me em excesso! ]]

Limoeiro, 01¬11¬2014 às 08:40

Enquanto colocava as residências ao chão, Berenice vira o pequeno homem se aproximando em linha reta e inclina-se agilmente para degolá-lo com suas unhas afiadas, porém como um vulto, ele desaparece do seu campo de visão, e em fração de segundos  reaparece frente ao seu crânio e lhe desfere um soco, arremessando-a e destruindo incontáveis casas e antes que ela pudesse se reerguer, Feio a afunda no solo com mais um golpe. A aberração, desesperando-se, questiona o porquê de querer a matá-la, porém ele permanece em silêncio, notando-se em sua face o quanto se desolava pela ausência do sobrinho e dos amigos.

Incrível também era observar seu poder, e como se tornara impiedoso a cada vez que feria Berenice, sem proporcionar tempo para que a própria clamasse por socorro. Os guardiões da soleira, embora poderosos, só respondiam a jumenta, através de uma chamada, e assim o demônio alado, em um breve período de distração, invoca Morfus (Mônica) que salta de seu disco no ar e antes que se aproximasse, Capitão feio lhe aplica um estrondoso soco que a leva a abrir uma cratera no solo. 

"O que esse monstro em forma de humano deseja, interrompendo nossos planos?" Era um pensamento evidente dela por nossa parte que, embora não fosse a ocasião mais apropriada, vibrávamos com o sucesso de suas investidas.

Capitão feio, não se comparava em aspecto algum com sua versão anterior: antes lutava com propósitos malignos de destruição, porém nessa circunstânca, enfrentava-os com o coração, o qual lhe dava tal energia, que nem ele assimilava, tudo em prol para que exterminasse aquela que soterrara sem piedade a criança que marcou tantas lembranças felizes de sua vida.

Em continuidade, Jumenta Voadora chama por Porcus (Cascão) para que matasse Feio, com suas sangrentas correntes, no entanto, antes que o guardião pensasse em saltar no ar, hesita ao olhar para aquele homem com capa:

-E-eu não consigo! Porém não sei o que me prende para que o execute!

Ele permaneceu imobilizado, a semelhança de Intelectus, e caberia a Morfus e Berenice resistir aos ataques de Feio, que não se intimidava com o aspecto horroroso dos monstros.

Instantes depois Berenice engoliu seu orgulho, percebendo sua visível desvantagem, e evocou Lunare (Magali), que com um encantamento aprisiona Feitoso em laços invisíveis. Sobre o asfalto, nos desesperamos em vê-lo nesse estado, na reviravolta provocada, no entanto, suspenso no ar, o mesmo deu sinal de que estava bem e não possuía a necessidade de que o ajudassémos. Com sacrifício, Feio se liberta e distancia-se elevando-se ao céu, concentrando sua energia vital para matar a jumenta, quando sente seu peito ser perfurado por uma lança espiritual criada pela bruxa da Lua. Sua visão escurece, e seu corpo vai em direção ao solo, o que aumenta nossa agonia.

Trazemos-o para onde estávamos e ele recobra a consciência:

-Eu preciso... derrotá-los! É isso o que um verdadeiro herói faz!

-Você está extremamente ferido!

Capitão feio  levanta-se e quase sem forças direciona-se para a jumenta que continuara a consumir em chamas os lares. Seu último gesto foi pedir para que fugíssemos e com lágrimas nos olhos o atendemos; a última cena, como em um quadro, fez-se com ele  sendo consumido pelo fogo.

 Feio antes de morrer, realizou o sonho que fora esquecido na infância, quando os garotos da casa de Asclépio criticavam: tornar-se um Herói. Seu corpo crepitava entre as chamas, e antes que os lábios se transformassem em cinzas, olhou para o céu e disse:

-Cascão, mãe e papai, em breve estarei  com vocês...


A jumenta, indiferente, e os vilões regressaram definitivamente ao ato de aniquilação, enquanto nos distanciávamos; O demônio alado, possuía êxito na assolação das cidade ao lado dos guardiões, porém não era de seu domínio compreender que instantes depois seus planos se findariam de forma imprevisível.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...