1. Spirit Fanfics >
  2. Remember Me >
  3. Saudade

História Remember Me - Saudade


Escrita por: brdolanx

Notas do Autor


Eu só chego aqui pedindo desculpas, não é mesmo? Mas é que vem acontecendo muita coisa comigo, really.
Eu estou tendo agora que dividir meu tempo entre trabalho, curso, livro, e tudo isso está me matando. Eu mal mal venho tendo tempo para comer. Além do mais a situação aqui em casa não está uma das melhores, então sorry.

O capítulo foi pequeno? Foi. Vocês mereciam mais? Mereciam. Mas foi o que consegui escrever em meio a esse caos na minha cabeça chamado de bloqueio criativo.

Mas eu espero que gostem e leiam com atenção. Qualquer errinho me avisem por favor.

Boa leitura, beijos da brubs, amo vocês <3

Capítulo 9 - Saudade


Fanfic / Fanfiction Remember Me - Saudade

Saudade

au,a-u/

substantivo feminino

1.sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas (freq. us. tb. no pl.).

 

[Amy P.O.V]

Enquanto estou aqui deitada no peito de Ethan me lembro de como tudo começou – e sinto saudade. Saudade de quando apenas estudava e achava ele estranho, de como eu tentava analisar ele de todas as formas, de como ele era comigo e até mesmo saudade de como ele me provocava. Me lembro a primeira vez que fui até a casa de sua mãe e ela fez o pudim a pedido dele, por mais que fosse só para me provocar, no fundo eu havia gostado. Eu nunca admiti, mas eu sempre soube que o Ethan era uma pessoa boa, apenas revoltada com o rumo das coisas.

Minhas mãos acariciam seu peito calmamente enquanto ele dorme, sem nos importarmos por estarmos deitado no chão puro, ele continua a dormir feito anjo, dando seus leve roncos sei que de cansaço.

― Vamos para casa? – Me assusto um pouco ao ouvir Ethan perguntar.

― Vamos. – Apenas respondo me levantando.

Olho em seus olhos e sua cara sonolenta, ele dá um meio sorriso e segura em minha mão beijando-a logo em seguida onde estava o anel de noivado. Eu até agora não acreditava que de fato eu havia aceitado isso, mas também não podia ter dito não, amando ele da forma que amo.

― Eu amo você. – Ele sussurra me arrancando sorriso.

― Eu também amo você. – Respondo e levanto-me junto a ele.

Ethan segura minha mão firme e me puxa junto a ele para sairmos da casa. No momento eu nem me lembrava mais o que tinha que fazer, eu só queria o Ethan e nada a mais.

― Você já falou com o Grayson? – Ele me pergunta e tento não responder.

Me mantenho calada ao lembrar da conversa que tive com Grayson antes de ir parar na minha antiga casa. Parte de mim acreditava que Grayson tinha sido o culpado, mas a minha outra parte se recusava a aceitar e engolir isso. Grayson nunca foi disso, nem mesmo no início de tudo, porque ele faria isso agora? Sabendo de tudo o que passei e principalmente do amor que eu sinto pelo Ethan? Não faz sentido. Eu sempre tratei ele com todo amor do mundo, ele não teria motivos para isso.

― Eu deixei uma carta para ele dizendo que ia embora. – Ethan continua.

― Você o abandonou sozinho? Sabendo dos problemas que ele estava tendo por conta de seu pai? – Interrogo.

― Eu precisava fazer isso Amy, eu não tive escolha. – Ele responde tristonho. – Além do mais, nós vamos nos casar. Temos que arrumar um lugar só nosso.

― Não antes de saber para onde minha família foi. – Rebato. – Você não está preocupado?

― É claro que estou, mesmo tento o pressentimento de onde eles estejam, mas sim, estou preocupado.

― E quanto a Evanna? – Pergunto.

― Falei por todos que a equipe havia acabado.

― Isso não vai ser legal. Ela não vai aceitar isso numa boa.

― A escolha é nossa, não dela. – Nego com a cabeça olhando para ele.

Evanna não vai engolir isso fácil, não mesmo.

― Estive pensando. – Digo. – Você reparou que tudo começou a desandar depois dessa missão?

― Sim, boa parte das coisas. – Ele responde me puxando mais junto a ele.

― E você já pensou para onde vamos? Já que você decidiu ir embora e deixar o Grayson lá. – Pergunto.

Ethan para no meio do caminho e se sente perdido, o caminho que ele tomava era o do nosso apartamento, e ele caminhava tão distraído que nem havia percebido para onde estava indo.

― Você vê como não pode viver sem ele? – Pergunto.

Meu celular toca antes que ele possa me responder. Era Jayne. Imagino agora o quão ela deve estar perdida nessa história toda, afinal ela nem sabe da missa um terço.

Alô. – Ela diz aflita. – Amy, é você?

Sim, pode dizer.

O Grayson... – Ela pigarreia. -  Ele deu um ataque de pânico e se eu não tivesse chegado a tempo eu não sei o que teria acontecido.

Sinto meu coração se partir em milhões de pedacinhos, eu sabia que isso poderia acontecer a qualquer momento, mas tentei não pensar no pior.

Onde ele está? – Pergunto.

Ele está no quarto dele, sei que ele está acordado, não consegue comer e nem se quer falar direito. É como se ele tivesse visto algo terrível.

Ele viu o pai dele. – Afirmo. – Eu já estou indo.

Obrigada, desculpa te incomodar, eu só não sabia para quem ligar.

Olho para Ethan que me encara sem entender, ou talvez já entenda.

― Temos que voltar.

― Aconteceu de novo? – Ele pergunta magoado.

Apenas concordo segurando em sua mão novamente e seguindo caminho.

>>><<< 

Antes de chegar ao apartamento passei na casa de Mia para pegar minhas coisas e agradecer pela estadia – sei que não por tempo, mas ela me ajudou.

Assim que abri a porta do apartamento vi Jayne juntando as coisas que estavam quebradas e espalhadas pela casa. Ao nos ver ela, posso sentir e ver o quão aliviada ela ficou, ela não conhece o Grayson e não sabe o que ele vem enfrentando, portanto entendo seu desespero em cuidar dele sem ninguém que o conheça por perto.

Pode ser egoísta da minha parte dizer isso, até mesmo pensar, mas infelizmente é uma verdade para todos. Qualquer um que não conheça a pessoa o suficiente não saberá de como cuidar dela. Não digo isso em questão de quase não gostar da Jayne, por achar que ela roubaria meu lugar na vida do Grayson, ou até mesmo na do Ethan – digamos que boa parte é – mas o fato é que Grayson é complicado de natureza, mesmo ela com todos esses poderes, assim como eu com os meus, não saberia lidar totalmente com ele.

É complicado.

― Onde ele está? – Pergunto e ela aponta para o quarto. – Certo. Ethan, você primeiro.

Aponto e ele abaixa os ombros frustrado. De certa forma eu não estava pronta para ver o Grayson agora, não depois de dizer adeus a ele e o acusar de várias coisas.

Ethan dá seus primeiros passos e eu o interrompo.

― Deixa que eu vou. Afinal, a culpa disso tudo é minha. – Digo respirando fundo.

Minhas mãos soam e tremem, meu coração acelera tanto que acho que posso desmaiar a qualquer momento ou passo a mais que eu der. Era como se eu estivesse indo falar com um desconhecido que fosse me fazer algum mal.

Tentei dizer a mim mesma que Grayson não me faria mal algum, ele não seria capaz disso nunca. E nesse momento me lembrei de tudo o que disse para ele e me arrependi de ter feito. Eu não tinha para onde correr nessa hora.

A porta está entreaberta, Grayson está encolhido na cama, sentado no canto encarando o nada. Era aterrorizante vê-lo dessa forma, era como se ele fosse uma estátua. Ele não me enxergou ali, e agora penso se ele irá me ouvir.

Me aproximo com cautela, mesmo com medo de fazer o que eu estava prestes a fazer, talvez seria um mal necessário. Eu não queria machucá-lo mais, mas eu precisava saber o que aconteceu de fato. Me sento ao seu lado e seus olhos permanecem no mesmo lugar, estaria ele hipnotizado? Era o que parecia. Aproximei minha mão de seu rosto e quando estava a milímetros de tocá-lo sua mão segurou a minha e seus olhos se fixaram aos meus.

― O que faz aqui? – Ele pergunta rude.

― Eu vim ver como estava e... te pedir desculpas. – Minha voz fraqueja no final da frase.

― Você não sabe o que eu passei, não sabe o pânico que estou até agora e, ainda vem querer se desculpar? – Seu tom foi ainda mais rude.

― Grayson eu errei, tá legal? Mas eu vim aqui pra assumir e pedir desculpas, eu sei que te tratei mal, sei que fui uma idiota, me deixei levar por pensamentos que nem se quer eram meus. – Suspiro. – Você sabe que eu não suporto ficar brigada com você, e esse dia me matou. Você é meu melhor amigo, é o irmão que eu sempre quis ter e não pude, você é quem me ajuda em tudo. E você acreditou mesmo que eu conseguiria ficar tempo longe de você? – Desabafo.

― Sim, Amy. Você disse coisas cruéis, meu irmão me abandonou por sua causa, por acreditar que eu queria estragar o noivado de vocês. Isso é ridículo. – Vejo lágrimas se formar em seus olhos. – Vocês dois são as pessoas mais importantes para mim, e acham mesmo que eu iria estragar tudo para ficar sozinho?

― Eu sei que não, me desculpa, de verdade. – Peço e ele desvia o olhar. – Eu sei o que vem acontecendo com você, sei que não está sendo fácil. Eu me arrependo de ter o deixado nessa situação, se você soubesse o quão estupida me sinto, você talvez me perdoaria.

― É difícil perdoar alguém que falam coisas que te marcam fortemente. – Uma lágrima cai e não consigo controlar as minhas dessa vez.

― Olha para mim. – Seguro seu rosto. – Você se lembra quando me conheceu? Você lembra o quão idiota você foi e mesmo depois disso eu continuei com você? Você lembra que você foi meu melhor amigo antes de ser meu namorado?

Ele balança a cabeça concordando com o que falo.

― Eu sinto saudades disso, saudades das nossas brincadeiras idiotas, das nossas briguinhas bobas e principalmente de sermos melhores amigos. Eu não vou deixar que uma missão idiota estrague isso, não deixarei ninguém fazer mais a minha mente e muito menos a sua. Eu não quero que ninguém estrague nosso relacionamento, Grayson.

Enquanto seguro seu rosto consigo ver aos poucos o ataque que ele teve, e me sinto desesperada por isso, me sinto culpada apesar de tudo. Grayson me abraça forte e eu o abraço na mesma intensidade. Eu senti falta disso, senti falta dele.

― Me perdoa. – Digo novamente.

― Eu perdoo. – Ele sussurra.

Me afasto do abraço e vejo um pequeno sorriso surgir em seu rosto, eu estava feliz por isso. Mas precisava de arrumar uma forma de acabar com o que estava matando a gente; Yuna.

Volto para a sala e Grayson vem comigo, quando Ethan vê ele corre para um abraço no irmão quase o derrubando no chão. Ethan pedia perdão para Grayson que o perdoou ainda o abraçando.

― Eu prometo nunca mais brigar com você. – Ethan diz e Grayson concorda.

― Só se for pela comida. – Grayson completa arrancando sorrisos do Ethan.

― Que bom que vocês estão todos juntos novamente. – Jayne diz no fundo e Grayson a puxa para um abraço.

Ele sussurra algo em seu ouvido que faz ela o abraçar mais ainda.

― Mas agora, vamos sair para comer? Estou faminto. – Ethan diz.

― Eu aceito. – Digo.

Jayne e Grayson se entreolham e concordam. Sinto que esses dois se darão muito bem, pelo menos eu espero que ela não seja uma vadia qualquer que quer ele pelo dinheiro.

Esperamos Grayson trocar de roupa para então sairmos.

No caminho todo fomos brincando e rindo, contando algumas coisas engraçadas que já haviam acontecido conosco para Jayne que se divertia bastante. Mas enquanto isso, eu tentava ligar tudo o que havia acontecido desde que aceitamos essa missão. Yuna já sabia que estávamos atrás dela, afinal ela já nos pegou algumas vezes. E imagino agora que ela talvez esteja brincando com nossa mente, nos colocando uns contra os outros e tentando estragar o nosso laço.

― Gente, vamos voltar a essa missão. – Digo arrancando olhares.

― Porque? – Ethan pergunta.

― Porque ela está jogando com todos nós. – Respondo deixando-os pensativos. – Digam, o que de bom aconteceu com vocês depois que ela passou perto ou pegou algum de nós?

Todos ficaram em silêncio tentando lembrar de algo, mas nenhuma voz foi ouvida.

― Agora quantas coisas de ruim, quantas paranoias e brigas aconteceram quando ela fez isso?

Todos quiseram falar ao mesmo tempo, mas os interrompi.

― Somos uma equipe, certo? Equipe não abandona uma missão no meio do caminho. Essa feiticeira está capturando um monte de gente para fazer algum plano horrendo contra todos. E essa responsabilidade foi passada para nós quatro.

― Temos que honrar nosso nome. – Grayson diz.

― Eu concordo. – Jayne completa.

― Equipe Orion, vamos acabar com ela? – Pergunto. – Eu já tenho um belo plano.

Todos concordam com um sorriso maligno no rosto, isso me pareceu meio filme, mas estava tão divertido que me deixava com sede de vingança. Eu tinha um plano, e nele inclui acabar com ela de uma vez por todas. Contanto que estejamos vivos para o casamento.


Notas Finais


Twitter: @/dolansinge


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...