1. Spirit Fanfics >
  2. Reputation >
  3. Nervous

História Reputation - Nervous


Escrita por: upallnights

Notas do Autor


Hey, a partir desse capitulo os eventos ocorrem no passado como flashbacks.

Capítulo 2 - Nervous


*A partir desse capítulo os eventos que acontecerão são flashbacks do passado*

 

Era mais uma manhã agitada na minha vida, todo dia era aquela correria seguindo sempre o mesmo ciclo, acordar atrasada para o trabalho, perder o ônibus e nunca achar a calça jeans ou até mesmo perder o celular no meio desse ciclo. Eu estava brincando com a minha sorte, tinha acabado de conseguir o emprego, precisava juntar uma grana antes de começar a faculdade. Seriam longos dois messes antes de começar a faculdade. Estava muito ansiosa para que toda essa nova vida que vinha pela frente. Eu e Marianna, não podíamos esperar na verdade. Em meio toda aquela correria consigo sair de casa, já estava atrasada dez minutos, até chegar no Café em que trabalho levaria mais vinte minutos de bicicleta, nesse momento fico com  aquele peso na consciência, porque o ônibus que perdi levaria apenas 10 minutos até lá e o pior de tudo era que chegar atrasada o que significava trabalhar até mais tarde.

-Bom dia, princesa! – diz Brian, meu supervisor no momento em que entro pela porta. Ele tem essa mania de me chamar de princesa desde que tínhamos 8 anos. Brian que me ajudou a conseguir o emprego aqui no Chocolate Coffe’s, de repente me peguei pensando o que seria da minha vida sem ele.

-Bom dia!! Desculpa o atraso, perdi o ônibus. – Falo com um tom desanimado, odiava chegar atrasada nos meus compromissos, mas parecia ser sempre tão inevitável.

-Já falei pra vim de carona comigo, Zoe! Não custa nada acordar um pouco mais cedo. – Disse Brian, ele tinha razão. Além de poder economizar a passagem do ônibus eu não teria que pedalar por aí feito louca quando estivesse atrasada, não era uma ideia ruim.

-Eu sei, eu sei. Prometo que agora venho com você. Você vai na festa da Lindsay hoje?

-Mas é claro! Não perderia por nada, baby. O pai dela é cheio de amigos famosos e ouvi falar que vai ter muitos caras gatos. Lucy me disse que temos que ir juntos. – disse Brian com o entusiasmo que eu não via nele fazia muito tempo. Acho que desde do termino dele com o Logan.

-Nem to ligando pra isso. Ouvi dizer que o open bar vai estar muito foda. Acho que bebida boa já o suficiente pra mim. Lucy é a mais animada pra essa festa, já to vendo essa menina dando trabalho pra gente hoje. -eu disse e Brian riu.

-Princesa vamos trabalhar, se não já sabe que tão cedo iremos sair daqui!

A minha função aqui no café na maioria das vezes era ficar no caixa. Às vezes eu atendia algum cliente na mesa quando o movimento era menor ou ia fazer checagem do estoque. Era tranquilo o trabalho. A grana era boa e companhia do Brian era melhor ainda. Já fazia quase um mês que eu estava nessa rotina nova. Era difícil crescer. Constantemente me pegava relembrando do último ano da escola, de como eu amava conviver com Lucy, Marianna, Brian e Lindsay todos os dias. Nos conhecíamos fazia tantos anos que chegava a parecer estranho cada um criando seu futuro, trilhando seus sonhos e tentando não se perder nesse mundo.

Mal pude sentir as horas passando hoje. Não sei bem o porquê, mas eu sentia que a festa na Lindsay hoje iria ser diferente, não conseguia explicar a sensação. Brian me deixou em casa após tagarelar o caminho inteiro sobre a roupa que iria usar hoje e sobre o fato de que um modelo famoso, amigo de Lindsay, estaria lá e que era a oportunidade perfeita pra finalmente deixar o Logan para trás. Enquanto ele falava eu me pegava pensando no que vestir e se daria tempo de dormir antes de ir. Conseguia sentir o cansaço. Mas pelo menos amanhã era o dia da minha folga poderia dormir horas e horas após a festa. Quando cheguei em casa olhei no relógio era quase sete horas, a festa começava as onze. Não pensei duas vezes e deitei na cama. Eu merecia um cochilo de pelo menos meia hora.

Acordei com o meu celular tocando. Era Lucy.

-Zoe, aonde você tá menina!!! Já são dez e quarenta! - Eu mal conseguia raciocinar naquele momento.

- E- eu to indo- eu disse. Levei um susto quando vi a hora. Não conseguia acreditar o tanto que havia dormido.

-Menina, já estamos indo, a Lindsay tá pirando com o pai dela. Pediu pra gente ir mais cedo. Pede um uber e vê se não demora! Zoe levanta dessa cama logo. – disse Lucy

-Tá bem mamãe. Daqui meia hora eu chego aí.

Quando desliguei o telefone a primeira coisa que fiz foi correr em direção ao banheiro, precisava urgente de banho. No chuveiro mentalizei a roupa que iria usar, a maquiagem e o sapato. E em questão de minutos eu já me via secando o cabelo e vestida dentro de um vestido preto com decote nas costas. Acho que já estava tão acostumada com a correria das minhas manhãs que acabei pegando o ritmo de me arrumar rápido.  Era 23h15 quando chamei o Uber, respirei aliviada quando terminei de me arrumar. Meus amigos iriam me matar, talvez. Mas quando o assunto era se atrasar em compromissos parecia que vinha no meu DNA. Mandei mensagem para Lucy avisando que estava a caminho e quando o Uber chegou, comecei a me sentir realmente animada para aquela festa. Com toda aquela correria não tinha pensado ainda de como seria legal aquela festa.

Logo quando cheguei na mansão da Lindsay tentei não me perder no meio de tanta gente, não sabia que o pai dela conhecia tanta gente. O pai de Lindsay era um empresário muito renomado, conhecido por fazer artistas virarem estrelas da noite para o dia. Então ele conhecia muita gente famosa e importante na indústria da música.

-Hey, aonde pensa que vai? – disse Lindsay me puxando. Lindsay vestia um lindo vestido azul.

-Nossa você não sabe o quanto eu to feliz em te ver, pensei que fosse me perder e nunca achar vocês. Dessa vez você se superou com essa festa. – eu disse a abraçando logo em seguida.

-Ah, Zoe. Quando eu disse a meu pai que queria comemorar a aprovação na faculdade ele se animou. E agora parece mais festa dele do que minha. Venha, vou te mostrar aonde estamos e alias eu te odeio, como pode se arrumar tão rápido e ficar um mulherão desse – disse Lindsay.

-Eu sou mestre em atrasos você sabe disso!- eu disse rindo.

Enquanto eu e Lindsay se aproximava do pessoal, eu conseguia perceber quantas pessoas haviam naquele lugar. A música estava bem alta e galera parecia realmente estar curtindo a festa.

-Princesa!!!! Chegou a minha companheira! – disse Brian, esboçando um sorriso enorme ao me ver

-Ai, graças a deus que você chegou! Minha parceira de copo, não consigo lidar com esse povo fraco pra bebida. Lucy daqui a pouco ta tirando a roupa de tão louca que ela consegue ficar em apenas meia hora de festa. – disse Marianna

-Eiii atrasadinha, vamos dançar!- disse Lucy me abraçando, era nítido o quanto ela já estava levemente alterada.

-Por favor, alguém me da um copo de bebida!!!- eu disse

A medida que íamos dançando e conversando, mais a gente bebia. Estávamos realmente curtindo a festa. E eu sabia que seria desses momentos que eu mais sentiria falta, de ver todas as meninas sorrindo e cantando e o Brian completando a gente com uma sintonia de outro mundo. Resolvemos ir na piscina porque Lucy disse que havia uns caras bem gatos por lá numa rodinha e Lindsay disse que apresentaria a gente pra eles. Não estava na vibe de paquerar igual Lucy e Brian estavam nessa noite.

            -E ai gente, vim apresentar a vocês meus amigos! Essa é a Lucy, Marianna e Zoe e o Brian. E esses aqui são Stuart, Shawn, Luke, a Vic e o Rob. Bom todos apresentados agora! Vamos beber! - disse Lindsay com um sorriso no rosto, enquanto ela tentava nos enturmar eu  pude sentir que o menino alto de cabelo castanhos me olhava e dizia algo no ouvido do outro menino de cabelos loiros. Bom naquele momento a reação que tive era querer mais bebida e de alguma forma sair daquela rodinha.

            -Eu já volto, vou buscar mais bebida e acho que vou no banheiro – disse para o Brian que não tirava os olhos de Luke.

            -Só não se perde por aí princesa e traz um copo daquela bebida com morango para mim. – disse Brian

            Mesmo vindo na casa de Lindsay desde pequena parecia que eu não conhecia nada daquele lugar, havia tantas pessoas que era impossível chegar ao banheiro mais próximo com uma certa rapidez, decidi usar o banheiro do quarto dela. Afinal ela tinha dito pra gente fazer isso para evitar filas e ter mais privacidade também. Enquanto eu caminhava até a escada senti alguém me chamar.

            -Ei, Zoe? – era o menino, acho que Shawn o nome dele.

            -Hey, tá perdido?

            - Eu vim atrás de bebida e me falaram que você também ia. Vim correndo atrás de você – ele disse sorrindo

            -Eu vou no banheiro antes, se quiser pode me acompanhar e depois te levo no bar. Tudo bem?

            - Tranquilo. - Ele disse.

            No caminho até o banheiro várias pessoas paravam ele, cumprimentavam e até mesmo algumas meninas davam em cima dele descaradamente. Provavelmente ele era alguém famoso. Durante todo o trajeto ele não disse nada. Quando chegamos no bar pensei em tentar puxar assunto, ele parecia um pouco nervoso.

            -Hey, que tal um shot de tequila? – eu disse

            -Eu topo! – Ele disse animado

            -Ei garçom, vê para mim 2 shots de tequila, um drink daqueles com morango e uma marguerita, Shawn o que vai querer?

            -Acho que vou tomar só o shot mesmo, não sou a pessoa mais forte pra bebidas.

            -Tudo bem, eu já não posso dizer o mesmo beber é comigo mesmo, você já conhecia a Lindsay? – me senti um pouco estupida em dizer que bebida era comigo, até pareceu um pouco estranho.

            -Ah, na verdade não. Vim por causa dos meus amigos e o pai dela tá tentando fechar negócio comigo faz alguns meses, pensei porque não? – ele disse.

            Quando nossas bebidas chegaram, brindamos, E logo após tomar aquele shot ele fez uma cara engraçada, não consegui conter o riso. E acabei soltando algo bem constrangedor.

            -Meu deus que cara mais fofa- eu disse rindo. Ele riu comigo

            -Eu disse que sou fraco- ele disse e percebi que as bochechas dele coraram.

            -Vem, vamos! Brian deve tá louco comigo- eu disse.

            Quando chegamos aonde estavam nossos amigos Lindsay estava sentada no colo do Rob enquanto Brian e o Luke se pegavam no canto. Lucy estava muito louca dançando com Marianna e o resto do pessoal ela parecia agitar aquela galera.

            -Mari para você, trouxe pro Brian mas acho que ele não vai querer esse drink agora. - eu disse rindo.

            - Porque demorou tanto ein? – ela cochichou no meu ouvido

            -Ah nem vem. A gente não se pegou, ainda. - Eu disse rindo, talvez eu tinha ficado interessada no Shawn. Mas eu tinha essa regra dentro de mim de não ficar com caras nas festas. Eu sei parece bobo, mas eu gostava de curtir o momento, dançar e se fosse para ficar com alguém seria algo muito casual.

            -Cara já falei para esquecer essa sua regra! Aproveita, ele é um gato e é solteiro, segundo os amigos dele. E outra coisa, antes de ir atrás de você perguntou se você era solteira, acho que ele tá na sua também.

            -Ai meu deus, preciso de mais tequila. - Eu disse

            - Zoe, como eu te odeio você bebe isso como se fosse água. Ah olha! Nossa música tocando vamos pra pista por favor!!- disse Marianna me arrastando com ela enquanto tocava alguma música da Lady Gaga. Para ela todas as músicas eram as nossas músicas, achava isso engraçado. No momento em que Mari me puxou percebi que Shawn queria ir atrás da gente, mas algo o fez ficar lá na rodinha com o resto do pessoal. Mas mesmo de longe eu percebia que ele não tirava os olhos de mim. Por um tempo tentei ignorar mas uma parte de mim queria muito ir atrás dele.

            De repente estávamos todos juntos de novo, Lucy mal se aguentava. Porém não conseguia parar de dançar, Brian estava radiante e muito animado, Lindsay cantava todas as músicas que tocavam e eu e Marianna fazíamos coreografia para todas as músicas. Era tão bom ter eles por perto. Quando percebemos estávamos todos abraçados enquanto tocava alguma música do Ed Sheeran. Aquele momento era um daqueles que a gente sabia que era para sempre. Quando a música terminou Lucy quase caiu no chão. Decidimos levar ela pro quarto de Lindsay e colocar ela na cama, Brian a pegou no colo e eu fui liberando a passagem para ele. Tiramos o sapato dela e colocamos um pijama de Lindsay nela, deixamos ela lá dormindo.

            - Por que você vai para longe princesa? Abandonar o Canadá por terras americanas, me leva com você. – Brian disse antes mesmo de sairmos do quarto, decidimos ir na varanda do quarto de Lindsay conversar, enquanto Mariana e Lindsay retocavam a maquiagem no banheiro.

            - Eu levo! Eu também não queria deixar vocês, acho que essa é a pior parte de se mudar pra longe. Mas eu prometo que em todos os feriados estarei aqui!

            -Você brilha tanto, nunca deixe ninguém apagar essa sua luz. – Ele disse e eu senti uma lágrima cair no meu rosto.

            -Ah, como eu amo você. Agora me conte, você e o Luke né safado.

            -Ele é um gato, mas não tem o papo bom. Ele só sabe falar do cabelo dele e de como a agenda dele tá lotada. Ainda pretendo dar mais uns beijos nele, mas só isso mesmo. Agora aquele amigo dele Shawn, veio me perguntar de você, princesa investe nele! Não sei se já ouviu as músicas dele?

            -Eita nem sabia que ele era cantor, muito menos famoso. Eu desconfiei que ele era famoso quando fomos atrás de bebidas àquela hora, todo mundo parava ele. Ah, e você sabe não curto ficar em festas. – Eu disse e antes mesmo que pudesse terminar de falar fui interrompida pro Lindsay.

            - Ei, vamos descer! Tem uma festa esperando por nós! Vou pedir para o segurança ficar aqui na porta do quarto para Lucy dormir em paz. Vamos, vamos!- disse Lindsay.

            O resto da festa foi tranquilo, não vi mais o Shawn quando desci. Dançamos tanto e esperamos até a última pessoa ir embora da casa da Lindsay e quando a festa terminou eu e Brian decidimos ir embora afinal já era de manhã. Ao chegar em casa tirei a minha roupa e joguei as minhas coisas no chão e fui correndo em direção a cama, estava cansada demais para tomar um banho.

            Acordei com meu celular tocando, isso já estava virando rotina. Era Lucy.

            -Hey, vamos ir comer? Eu e a Lindsay acordamos agora, estamos famintas! Por favor vamos naquela lanchonete nova.

            -Nossa deixa eu dormir mais um pouco – eu disse sonolenta

            -Zoe, já é quase cinco horas da tarde. Larga de preguiça vamos, Brian disse que passa na sua casa ás 18h. Ok?

            -Lucy vou bloquear seu número, para de me acordar sua cachorra. Já levantei, ás 18h estarei pronta. – Eu disse desligando o telefone.

            Levantei me arrastando para fora da cama. Me arrumei e logo Brian apareceu na minha porta. Por um momento agradeci que hoje era a minha folga, não me imaginava indo trabalhar hoje. As horas passaram rápido na lanchonete, comemos, rimos e fomos para casa. Chegando em casa decidi que iria dormir mais, coloquei meus alarmes para mais cedo que de costume, afinal agora iria de carona com Brian trabalhar amanhã.

            No café a manhã começou agitada, por incrível que pareça no domingo era o dia mais agitado naquele lugar. Enquanto eu estava no caixa Brian veio até mim e ele parecia um pouco desesperado.

            -Princesa não olha, mas o Luke tá aqui. – disse Brian, ele estava nervoso como se não quisesse que Luke o visse lá.

            -Tudo bem, o que devo fazer?

            -Nada, age naturalmente. Não quero que ele me veja aqui. Tenho ignorado as mensagens dele vou ir verificar o estoque. - Ele disse correndo para dentro.

            Em questão de minutos percebi que o Shawn também estava lá, e quando ele me avistou veio até o balcão.

            -Hey Zoe! Desculpa ter ido embora da festa sem dizer tchau. Procurei por você, mas tinha sumido. – Ele disse

            -Ah, provavelmente foi a hora em que levamos a Lucy no quarto. Ela ficou bem mal. – Eu disse e naquele momento, um silêncio reinou por alguns instantes. Novamente eu tive aquela mesma sensação de que ele estava meio nervoso.

            -Zoe, você gostaria de sair algum dia? Fico por aqui até final desse mês. – Shawn disse e ao ouvir o pedido dele sentia meu coração quase sair pela boca. Não estava preparada para aquilo.

            -O que acha de hoje? Após meu expediente aqui? Saio às 18h30 – Eu disse tentando não deixar ele perceber o quanto estava animada com o seu pedido.

            -Claro! Às 18h30 passo aqui para te buscar. O que acha de irmos comer pizza e ir no cinema? – A cada pergunta que ele fazia eu sentia minha respiração ficar descontrolada não sabia o porquê eu comecei a ficar tão ansiosa por aquele encontro.

            -Combinado! – pude perceber que ele não conseguiu conter o sorriso. Eu queria fazer alguma dançazinha feliz, mas eu tinha que me conseguir me conter.

E naquele momento eu desesperadamente queria que as horas se passassem depressa.


Notas Finais


:)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...