1. Spirit Fanfics >
  2. Réquiem para a liberdade >
  3. Livro I: Shijie, ela está cuidando da biblioteca (parte 2)

História Réquiem para a liberdade - Livro I: Shijie, ela está cuidando da biblioteca (parte 2)


Escrita por: @Aelia

Notas do Autor


Olá!

Trazendo a segunda parte do capítulo anterior, espero que gostem!

♥️♥️♥️

Capítulo 5 - Livro I: Shijie, ela está cuidando da biblioteca (parte 2)


Livro I: Não há como se esconder dos olhos do céu

Capítulo 4: Shijie, ela está cuidando bem da biblioteca por você (parte 2)

 

No final, Wei Wuxian retornou para casa quando Zhi TangFei ficou mais calma e prometeu arrumar uma forma de manter Nie MingJue afastado por um tempo. Se alguém acusasse Lan WangJi, a pessoa que Wei Wuxian mais amava no mundo inteiro, ele também não acreditaria facilmente. Uma situação bastante complicada, da qual o imortal teria que pensar em um jeito de se redimir, caso Nie Mingjue fosse inocente. 

Deixando escapar um pesado suspiro, Wei Wuxian virou o pequeno jarro de vinho mais uma vez. Ele aproveitou a sensação dos calorosos raios de sol contra o rosto e fingiu não notar o deus da morte parado há poucos metros dali. As gemas douradas de Lan WangJi percorreram todo o corpo de um Wuxian preguiçosamente deitado sobre um grosso galho de um pessegueiro, como se estivesse apreciando a mais bela das pinturas. 

Mesmo após anos de casamento, o olhar intenso de Lan WangJi sempre fazia o coração de Wei Wuxian errar algumas batidas. As bochechas avermelhadas pela bebida denunciavam o estado de leve embriaguez. Todavia, devido a presença de Lan WangJi, o calor intenso começou a se acumular no rosto de Wuxian e gradativamente passou a se espalhar por todo o corpo. Uma vontade imensa de fazer travessuras também surgiu em Wei Wuxian, que, após virar o restante do líquido no jarro, decidiu continuar seu teatro. 

Fingindo ainda não notar o marido, Wei Wuxian fechou os olhos. Um tempo depois, a mão direita dele pendeu para o lado, derrubando propositalmente o jarro seco de vinho. Demorou mais algum tempo até o corpo de Wei Wuxian deslizar lentamente até cair do galho e ser pego suavemente pelos braços de Lan WangJi, que prontamente repreendeu: 

— Não seja descuidado. 

Wei Wuxian apenas riu ainda de olhos fechados e alegremente envolveu o pescoço de Lan WangJi com os braços antes de dizer:

— Lan Zhan, como posso não ser descuidado se você sempre estará pronto para me socorrer? 

Lan WangJi desviou o olhar quando Wei Wuxian o encarou. 

— Mais cedo eu… Você não está com raiva?

— Hm? — O olhar de Wuxian era confuso. Ele tocou o rosto de WangJi com carinho. — Por que eu estaria? Você só estava fazendo o seu trabalho. 

— Mas eu não deveria ter falado daquele jeito. — WangJi pausou por um momento. — Me desculpe. 

— Você não me disse uma vez? — Wuxian sorriu. — Não há necessidade de desculpas ou agradecimentos entre nós. 

Lan WangJi também sorriu. Os dedos de Wei Wuxian brincaram com a fita de cabelo do marido por um tempo e ele sentiu os lábios macios tocando-lhe gentilmente na testa. Por vezes, Wei Wuxian julgava não ser merecedor do amor e devoção de Lan WangJi. Assim, havia muitas coisas que Wei Wuxian queria dizer, mas no fim não achava meios para se expressar. 

— Se um dia eu não puder estar ao seu lado, por qualquer motivo que seja, eu vou lutar com tudo o que tenho para voltar. 

Ao ouvir esta declaração, o olhar de Lan WangJi tornou-se estranho. Wei Wuxian notou ali um leve traço de medo enquanto Lan WangJi parecia estar conferindo algo. 

Era um pouco difícil adivinhar os pensamentos do Lan mais novo, contudo pequenas mudanças de expressão sempre ajudavam Wuxian a desvendar a mente aparentemente tranquila de WangJi. Assim, quando a divindade desviou o olhar e suspirou levemente, Wei Wuxian soube exatamente do que se tratava. 

A morte era o domínio de Lan WangJi, então ele poderia dizer quanto tempo restante uma pessoa possuía apenas de olhar para ela. Mas esse não era o caso de Wei Wuxian. Desde o dia que se conheceram, Lan WangJi não foi capaz de ver e, até então, não havia encontrado uma explicação para essa condição especial. Nem mesmo Lan XiChen conseguiu ajudar nessa questão. Com o tempo, os dois passaram a ignorar esse fato, apesar de Wei Wuxian saber que Lan WangJi trabalhava em segredo para "consertar" essa pequena falha.

Imortais não eram realmente imortais. Eles apenas viviam muito mais do que humanos normais, devido ao caminho da cultivação. E, assim como qualquer coisa existente no universo, eles tinham um final. 

— Você ainda não pode dizer quanto tempo me resta, não é? — Wuxian apoiou a cabeça contra o ombro de WangJi. — Talvez seja melhor assim. 

Os lábios de Lan WangJi tremeram levemente. 

— Por que você está assim de repente?

— Nada em especial. Eu não queria assustar você — Wuxian riu levemente. — Esse pensamento apenas veio. Deve ser por conta do que aconteceu. 

Lan WangJi abriu a boca para falar algo, suas longas sobrancelhas se uniram um pouco, mas no fim nenhuma palavra deixou seus lábios, pois a divindade percebeu que havia mais alguém ali.

Observando os dois de costas, estava um tímido Wen Ning. Lan WangJi girou o corpo, ainda com Wei Wuxian nos braços, para encará-lo, não muito feliz. Ao contrário de Wei Wuxian, que o olhava com curiosidade, especialmente por conta do objeto nas mãos de Wen Ning. 

Tendo atrapalhado um momento íntimo e sendo encarado daquela forma, Wen Ning não teve outra reação senão se ajoelhar e explicar a situação com a cabeça baixa:

— E-Eu não tinha intenção de atrapalhar! Perdoem-me! — Ele estendeu ambas as mãos, que seguravam um pequeno pergaminho. — Um oficial do palácio de jade deixou esta convocação para o jovem mestre Wei. 

Wei Wuxian olhou para Lan WangJi que acenou levemente, mas não o soltou. Ao invés disso, o aperto em volta de seu corpo se tornou maior. O imortal achou a atitude engraçada. Infelizmente, Lan WangJi não poderia acompanhá-lo dessa vez, e talvez por saber disso o deus não queria deixar Wei Wuxian ir facilmente.

Custou um pouco para convencer Lan Wangji, mas o imortal conseguiu se libertar e ir até o palácio de jade para encontrar o imperador. Ao chegar, Wei Wuxian foi levado até uma ala fortemente guardada e proibida para pessoas comuns. A porta diante dele também não poderia ser aberta por quem não conhecesse o segredo por trás do feitiço existente nela. 

O imperador de jade fazia muito mais do que governar os imortais. Jiang Cheng também tinha a tarefa importante de guardar um antigo pessegueiro, cuja fruta possuía propriedades mágicas, bastante cobiçadas pelos imortais e humanos que tentavam, sem sucesso, encontrar o lendário reino imortal. 

Se o pêssego fosse dado a um imortal, eles poderiam ganhar uma quantidade inimaginável de energia espiritual, poupando anos de cultivação. Se fosse dada a um mortal, o corpo absorveria a essência mágica e se converteria em imortal. 

Ao abrir a porta, Wei Wuxian se deparou com o jardim oculto e a preciosa árvore inalcançável para os imortais. As frutas estavam envoltas em auras douradas. Agradáveis ao olhar e possivelmente ao paladar. Mas apesar de tentadoras, as frutas não conseguiram sustentar a atenção de Wei Wuxian por muito tempo. O imortal encarou o imperador que mantinha o olhar fixo sobre si enquanto se aproximava a passos lentos. Um sorriso se formou quase que instantemente no rosto de Wuxian e ele cumprimentou Jiang Cheng solenemente. 

— Faz algum tempo, Jiang Cheng. 

Jiang Cheng acenou, estranhamente tranquilo, para Wei Wuxian. 

— Quase dez dias, talvez?

— Quase isso — ele respondeu colocando as mãos atrás das costas. — Você recebeu minha mensagem? 

Jiang Cheng assentiu mais uma vez e convidou Wei Wuxian para se sentar à mesa disposta debaixo do pessegueiro. Havia vinho, sementes de lótus e alguns bolinhos de osmanthus em formato de flores. Wei Wuxian parou por um momento, analisando a situação. Ele imaginou que Jiang Cheng tivesse o convocado para informar sobre o progresso da investigação e não para beber casualmente em um lugar tão incomum. 

— Sim. — Jiang Cheng serviu os dois. — Me surpreendeu que não tivesse vindo me ver pessoalmente com um novo plano. 

— Ah, sobre isso… — Wuxian coçou a bochecha um pouco desconfortável. — Eu estava tentando convencer o Lan Zhan, mas a shijie acabou atravessando antes que eu pudesse fazer isso. 

Ele sentiu o olhar de Jiang Cheng sobre si e se apressou em engolir o vinho. A sensação de estar sob interrogatório era cada vez mais evidente.

— Lan XiChen veio até mim dias atrás. — Wei Wuxian encarou Jiang Cheng com certa surpresa. — Shijie está descansando bem antes de se preparar para a próxima vida. Ele veio agradecer pelos anos de trabalho, já que não teve a oportunidade de agradecer diretamente a ela.

Wei Wuxian sorriu em concordância, e continuou em silêncio. Mas seu olhar se tornou estranho de repente. O imortal analisou a postura de Jiang Cheng claramente. Apesar do imperador manter uma expressão tranquila, a impaciência com a qual o indicador e o polegar dele giravam o anel na outra mão eram um claro sinal de que uma explosão logo viria. 

Wei Wuxian ficou em alerta.

— Jiang Cheng, para quê você me convocou exatamente? — Ele começou calmamente, tendo a rota de fuga planejada. — Eu consigo sentir sua raiva daqui.

O olhar de Jiang Cheng mudou completamente. No momento em que faíscas roxas saíram do anel, Wuxian soube que manter distância era o mais sensato a se fazer e saltou para longe. Lan WangJi não estava ali para intimidar Jiang Cheng e Wei Wuxian não estava disposto a levar outro golpe de zidian. A única vez que o chicote acertou as costas do imortal, fora suficiente para fazê-lo evitar tomar outro golpe para o resto da vida. 

— Você sabe exatamente! — O tom de Jiang Cheng soou ameaçador. — Não tem vergonha de mentir para mim?!

Wei Wuxian tornou-se ainda mais apreensivo e não ousou agir precipitadamente. 

— Se acalme primeiro e então poderemos conversar. 

Jiang Cheng estreitou o olhar diante resposta descarada. Instantes depois, zidian explodiu em sua verdadeira forma e ele a lançou contra Wei Wuxian. O imortal rolou no chão e se ergueu rapidamente, encarando Jiang Cheng com incredulidade.

— Jiang Cheng! O que diabos você pensa que está fazendo?!

Zidian atacou com mais força e velocidade do que antes, quase acertando o abdômen de Wei Wuxian. O imperador estava furioso e Wei Wuxian estava perdendo a calma também. Infelizmente, graças às suas fracas habilidades marciais, ele poderia ser pego em algum momento. Então, Wuxian precisava escapar em segurança primeiro. 

— Por que não me contou que Nie MingJue estava por trás de tudo?!

— Por que eu não tinha provas! — Wuxian gritou de volta. — Se eu te dissesse, você iria prendê-lo sem pensar nas consequências de uma acusação tão grave!

— É do assassino da MINHA irmã que estamos falando! — Ele se preparou para chicotear outra vez. — Você não deveria ter escondido isso de mim!

O canto direito da boca de Wei Wuxian repuxou-se por uma fração de segundos, formando um sorriso descrente. As palavras o atingiram em cheio, destruindo a ideia inicial de fuga. 

No instante seguinte, Jiang Cheng lançou zidian, mas dessa vez Wei Wuxian não desviou. Ele reuniu o pouco poder espiritual que Lan WangJi havia emprestado e segurou o chicote. Os olhos avermelhados pela raiva encararam o surpreso Jiang Cheng que tentava puxar a arma espiritual de volta. Wei Wuxian não se importava nem um pouco que a mão estivesse ferida e continuou exercendo força para arrastar Jiang Cheng cada vez mais próximo, dizendo em tom raivoso:

— Eu passei os últimos dias investigando o seu ministro, arrastando o Lan Zhan comigo aqui e ali apenas para te proteger da incerteza! — Wuxian adicionou mais uma mão para puxar o chicote. — Se você não parar de me atacar com a droga desse chicote, eu juro que vou embora e nunca mais coloco os meus pés aqui! Você nunca mais verá o meu rosto, Jiang Wanyin! 

 — Apenas solte primeiro! — Jiang Cheng estava começando a ficar desesperado. — Você vai perder as mãos se continuar! 

Wei Wuxian encarou Jiang Cheng por mais algum tempo até finalmente soltar zidian e cair ajoelhado com as mãos trêmulas e ensanguentadas. Sendo tão imprudente em sua defesa, Lan WangJi certamente repreenderia Wei Wuxian pelos próximos cinquenta mil anos. Ao menos, ele havia conseguido fazer Jiang Cheng parar e correr preocupado para checar os ferimentos de suas mãos depois de tudo.

— Seu idiota! — Jiang Cheng ameaçou bater, mas se conteve. — Por que você fez isso?!

Wei Wuxian sorriu, as linhas faciais se contorciam levemente devido a dor, quase aparentando estar tremendo. 

— Foi você quem começou a me chicotear em primeiro lugar. 

Jiang Cheng não respondeu mais e começou a transferir energia espiritual. Wei Wuxian sentiu a corrente calorosa fluir pelo seu corpo, contendo o sangramento e aos poucos fechando suas feridas. 

— Você disse que não encontrou nenhum vestígio da essência espiritual do assassino. — O tom de Wei Wuxian era tranquilo. — Eu não fui o único a esconder coisas. 

— Eu não queria te envolver, mas você insistiu em se meter. 

Os dois se encararam por um momento. Nenhum pedido de desculpas precisava ser dito. Wei Wuxian observou Jiang Cheng cessar a corrente espiritual e oferecer um lenço para limpar as mãos ensanguentadas. Um suspiro escapou e o imortal mirou o chão antes de perguntar:

— Você tem certeza de que Nie MingJue não está sendo incriminado?

— A pessoa que eu capturei é um discípulo da seita Nie. 

A resposta firme fez Wei Wuxian fechar os olhos. Dentre todos, ele era o mais ciente desse final, contudo, o imortal não deixou de se sentir mal por Zhi TangFei. 

— Quando fará a acusação formal? 

— O mais breve possível. 

Os dois se encararam por um tempo. Wei Wuxian pensou por um momento. se ergueu e ofereceu a mão para Jiang Cheng. Um brilho azulado emanava na palma da mão estendida. O imperador percebeu no ato que era o feitiço de enlace de almas e encarou Wei Wuxian com surpresa.

— O que está fazendo?

— Se vamos continuar com isso, não deve mais haver mentiras entre nós. — Wuxian o encarou de cima com um olhar sério. — Indiretamente, eu sempre fui seu executor. Sou eu a quem você sempre recorre no final. — Ele notou a hesitação no olhar de Jiang Cheng — Sim, minha alma está enlaçada com a do Lan Zhan, então esse não é o feitiço original. Mentir um para o outro, será o mesmo que ferir um ao outro.

Um pouco mais aliviado, Jiang Cheng também se ergueu sem cortar o contato visual com Wei Wuxian e agarrou a mão do imortal, selando o acordo ao dizer:

— Tudo bem, então. Sem mais mentiras.

· · · ✿  ·  ·  ·  ·  ·  ·  ·  ·  ·  ·

 

— Líder de seita Nie, o que você tem a dizer em sua defesa? 

Expressões carregadas de decepção, estalos de língua e suspiros pesados misturavam-se aos burburinhos em meio ao balançar de cabeças dos ministros e líderes de seita no salão. Apesar disso, Wei Wuxian não notou de seu esconderijo o menor traço de hesitação na postura e face imponente de Nie MingJue. 

— Essa pessoa de fato esteve conectada a minha seita. — Mingjue não desviou o olhar de Wanyin nem por um instante, enquanto os burburinhos de espanto se tornavam cada vez mais intensos. — Mas ele sumiu há vinte anos. Não tive notícias dele desde então.

O olhar de Wei Wuxian se voltou para Jiang Cheng. O sorriso cruel e o olhar cheio de ódio em conjunto à postura arrogante tornavam o imperador particularmente assustador naquele momento. 

— Líder de seita Nie, você está me dizendo que um de seus subordinados desapareceu e simplesmente decidiu assassinar a antiga senhora das estrelas? — o anel no indicador faiscou em tons de roxos quando a mão de Jiang Cheng se fechou em punho ao ponto das veias ficarem salientes. — Você realmente tem coragem... Talvez o seu subordinado esteja certo em dizer que você é o cultivador mais qualificado para estar no trono de jade! 

O tom sarcástico não afetou Nie MingJue. O líder de seita continuou tão firme quanto aço. Para quem conhecia a teimosia e impaciência que resultavam em ações explosivas e imprudentes, permanecer tranquilo era sem dúvidas uma atitude estranha vinda de Nie Mingjue. Isso apenas desencadeou em mais comentários ardilosos e acusações infundadas dos lobos que aproveitaram a oportunidade para destruir um inimigo em comum.

Mas em tal situação, onde todas as evidências apontavam apenas para uma pessoa, Wei Wuxian entendia perfeitamente o motivo para Nie Mingjue adotar tal postura pacifista. Na corte, todos os ministros e líderes de seita importavam-se apenas com as próprias cabeças. Um antro de corrupção e intenções duvidosas, da qual nem mesmo um imperador tão rigoroso quanto Jiang Cheng poderia controlar a todo momento. Assim, sempre que o mais forte fosse jogado em uma cova, os mais fracos se uniriam para jogar o máximo de terra possível sobre ele, a fim de que não houvesse chance para escapatória.

Ainda havia outra coisa importante: o temperamento de Jiang Cheng. Com tantas evidências, caso Nie Mingjue dissesse uma palavra errada, uma luta até a morte se iniciaria ali mesmo. E esse era um dos motivos da aflição e tensão de Wei Wuxian. A corte estava abalada o suficiente. Havia cultivadores loucos o bastante para tentar um golpe de estado. Sendo Nie MingJue quem detinha o maior poder militar, os outros líderes de seita aproveitariam a condenação para obter mais poder dentro da corte.

Wei Wuxian queria vomitar ali mesmo.

Ninguém se importava com a morte de Jiang YanLi. No fim das contas tudo não passava de um jogo vazio em busca de poder, onde todos os jogadores passariam por cima de qualquer obstáculo para atingir o objetivo final.

— Bixia, eu sempre fui leal ao senhor, por isso lhe garanto que estou sendo injustiçado. — Nie MingJue apertou as mãos fechadas em punho ainda mais e curvou a cabeça levemente. — Imploro que o senhor considere o que eu disse e observe melhor a situação.

A resposta deixou Jiang Cheng ainda mais irritado. Wei Wuxian ficou em alerta quanto ao que o irmão faria a seguir. Apesar da raiva misturada à dor da perda, Wei Wuxian dividia os mesmos sentimentos conflitantes que Jiang Cheng escondia com relação a Nie MingJue.

— Líder de seita Nie, você está me dizendo que não sou capaz de ver claramente o que está na minha frente?! 

Nie MingJue continuou tranquilo. Para quem observava de longe, o líder de seita não demonstrava nada além de frieza. Se ao menos eles soubessem o quão inquieto estava o seu coração naquele momento. Talvez Wei Wuxian fosse o único capaz de notar o medo por trás da expressão rígida de Nie MingJue e o real motivo para ele estar assim.

— O feitiço da verdade pode comprovar o que eu disse sobre o ex-discípulo. — MingJue insistiu. — Alguém está tentando me incriminar.

Nesse momento, um homem saiu da fila de ministros vestidos igualmente em túnicas roxas, segurando uma plaquinha de madeira que indicava seu cargo. A face era tranquila, mas sua aura demonstrava claramente quais eram suas intenções.

— Bixia, o líder de seita Nie parece estar muito seguro do que diz, ainda que as provas apontem para um único caminho. — o ministro olhou brevemente para MingJue e então se voltou novamente para Jiang Cheng. — Ele é um imortal poderoso, detém um forte poder militar em mãos e talvez tenha um plano para tian zi¹ com o feitiço da verdade. Peço que bixia seja cuidadoso em suas próximas considerações.

Wei Wuxian prendeu a respiração por um instante. Aquela era uma jogada bastante ousada. Por sorte, Jiang Cheng ainda era consciente o bastante para não deixar a situação tomar proporções indesejadas. O imperador de jade sabia das intenções de cada um de seus ministros. Mesmo que como pessoa Jiang Cheng estivesse buscando apenas trazer justiça para sua irmã, como imperador ter Nie MingJue como culpado era bastante preocupante. Ele era o seu principal ministro de confiança no fim das contas. Naturalmente ocorreriam disputas no futuro para causar-lhe ainda mais dores de cabeça. E seria esse movimento do ministro Huang o pivot que iniciaria os conflitos se Jiang Cheng não fosse cuidadoso.

— Ministro Huang, sendo tão confiante em suas palavras, suponho que você seja capaz de resolver esse problema em meu lugar com mais eficiência. 

Não era preciso dizer o quão empalidecido o rosto do ministro se tornou. O homem foi capaz apenas de se ajoelhar ao ponto de bater a cabeça fortemente contra o chão. 

— Eu não ouso!

Wei Wuxian apertou a cortina se sentindo impaciente. Infelizmente ele não tinha o direito de invadir o salão sem causar problemas. Nesses momentos, não ser um cultivador se tornava um problema. 

— Mesmo assim veio até mim sem ser solicitado para trazer acusações baseadas unicamente em seu achismo. — Jiang Cheng sorriu com desdém. — Nesse caso, eu deveria transferir o poder militar do acusado a você?

— Bixia! — o ministro praticamente gritou. — E-eu não tenho intenção!

Jiang Cheng fechou os olhos e inspirou o ar profundamente, veias saltaram em sua testa. Após reunir toda paciência que julgava necessário, o imperador olhou disfarçadamente para um ponto na lateral do salão onde Wei Wuxian estava escondido. Ainda que ambos não pudessem se olhar diretamente, os imortais tinham o consenso de como a situação deveria prosseguir. Assim, Jiang Cheng rispidamente expulsou o ministro a sua frente, certo de sua decisão.

Porém, quando estava prestes a se erguer do trono e anunciar o final da reunião judicial, Nie MingJue surpreendeu a todos ao erguer o sabre na direção de Jiang Cheng. No mesmo instante a guarda imperial realizou um movimento e em uma fração de segundos várias lanças se posicionaram contra o pescoço de Nie Mingjue, formando um círculo perigoso. 

— Eu abro mão dos meus deveres militares e me coloco à disposição do julgamento de bixia. — Ele anunciou sem rodeios. Alguns ministros vibraram silenciosamente com a decisão. — Apenas recorro ao meu direito de uma nova investigação do caso. Segundo as leis que regem essa corte, esse é um direito que bixia não pode me negar. A atitude do ministro Huang mostra que a investigação atual possa ter sido manchada pela imparcialidade de alguns oficiais do tribunal de revisão judicial, caso contrário o meu relacionamento cortado com este discípulo teria sido apurado. Por favor, considere o meu pedido.

Os burburinhos se tornaram altos e bagunçados novamente devido a atitude ousada. Nie MingJue estava com uma corda amarrada ao pescoço, então ele usaria tudo ao seu alcance para se manter vivo. Sabendo disso, e esperando tal atitude, Jiang Cheng mais uma vez olhou na direção em que Wei Wuxian estava e estranhamente inalterado respondeu calmamente.

— Está bem. — a resposta deixou as pessoas no salão emudecidas, incluindo Wei Wuxian. — Se está tão confiante da sua inocência, deixarei que você escolha alguém para conduzir a nova investigação. — O imperador sorriu, mas não de forma amigável. — Espalhe minha ordem: caso não sejam apresentadas provas substanciais dentro de duas semanas, você será considerado culpado pelo assassinato de Jiang Yanli e executado no dia seguinte após o seu julgamento, sem direito a um funeral adequado. Todos os tesouros da sua seita serão entregues ao palácio de jade e seus subordinados igualmente punidos.

Nie MingJue não pareceu se abalar. Ao contrário disso, respondeu ainda mais confiante:

— Estou ciente das punições e aceito as condições de bixia. — ele deixou o sabre cair no chão em um baque surdo e uniu as mãos em frente ao corpo, sem se importar com as lâminas próximas ao pescoço. — Por favor, me conceda Wei Wuxian como condutor da investigação.

"Lan Zhan…" Era a única coisa que Wei Wuxian pensava. Apesar de se esconder muito bem nas sombras, não era segredo para ninguém que o imortal se envolvia nos assuntos da corte. Os ministros e cultivadores não diziam nada apenas para não correr o risco de despertar a ira de Jiang Cheng. Por isso todos ficaram ansiosos de repente para observar qual seria o final causado pela atitude ousada de Nie Mingjue. O grande problema, entretanto, estava justamente em Wei Wuxian revelar sua presença naquele momento. 

Mesmo sendo convocado tão descaradamente, Wei Wuxian não poderia simplesmente entrar no salão para selar compromisso com Nie MingJue. Se o fizesse, todos teriam um bom motivo para implicar com Jiang Cheng por violar as regras que nem mesmo os próprios ministros respeitavam. Em outras palavras, Wei Wuxian foi jogado diretamente aos lobos.

— Wei Wuxian não é um cultivador! — O tom de voz de Jiang Cheng se tornou mais agressivo e o ar se tornou mais pesado devido ao poder espiritual liberado pelo imperador. — Nie MingJue, no que você está pensando?!

— Nenhum cultivador nesse salão tem inteligência ou boas intenções o suficiente para me ajudar. Wei Wuxian uma vez esteve treinando em sua seita para se tornar um cultivador. — Nie MingJue olhou sutilmente na direção onde Wei Wuxian se escondia. — Lembro-me bem de suas habilidades e inteligência apesar de não ter abandonado o caminho da cultivação. Além de ser alguém de fora, acredito que ele é o único qualificado para realizar essa tarefa. 

O alívio que Wei Wuxian sentiu ao ouvir a resposta anterior de Jiang Cheng se esvaiu completamente. A julgar pela expressão de WanYin, ficou claro para Wei Wuxian qual seria o maldito édito final. 

— Nie MingJue, guarde minhas palavras. É melhor que você não seja o real culpado pela morte de minha irmã. — Jiang Cheng bateu na mesa irritado e finalmente se ergueu. — Eu irei enviar o decreto para Wei Wuxian no palácio do amanhecer. Podem levá-lo.

Jiang Cheng seu grande idiota!  

Wei Wuxian apertou os olhos e os lábios. A cabeça moveu levemente para o lado e logo retornou à posição inicial, enquanto os dedos longos acariciavam a própria testa em sinal de conforto. Estando tão distraído devido ao novo problema, Wei Wuxian não foi capaz de notar a mão pálida que agarrou seu ombro repentinamente, fazendo-o corpo enrijecer de imediato. 

Wei Wuxian tentou gritar antes que algo afiado pudesse perfurar seu corpo, mas o som foi abafado por outra mão trêmula, pertencente à mesma pessoa. Uma lâmina deslizou discretamente pela manga de Wuxian, mas ele não a usou. Isso porque passado o susto, o imortal notou a ausência de intenções assassinas no intruso. Ao contrário disso, a respiração da pessoa que o segurava estava bastante pesada e o toque frio era estranhamente conhecido. 

Em uma fração de segundos a expressão de Wei Wuxian mudou. Observando ainda mais, não seria exagero dizer que a pessoa estava tremendo de medo. A lamina então foi recolhida e o olhar de Wei Wuxian estreitou-se. Com sobrancelhas franzidas, o imortal virou o pescoço o suficiente para encarar a impermanência branca que o encarava igualmente assustado. 

— Wen Ning? 

Wen Ning balançou a cabeça de modo desajeitado, apressando-se em responder: 

— Sou eu, jovem mestre Wei! — o ceifador sussurrou desesperado e finalmente soltou Wei Wuxian. — M-me desculpe, eu não sabia que o senhor ficaria tão assustado! 

Wei Wuxian ameaçou golpear o peito de Wen Ning fortemente quando virou o corpo para ficar frente a frente com o ceifador, mas no fim ignorou a raiva ocasionada pelo susto. 

— Wen Ning, se eu tivesse morrido de susto, o que seu mestre faria com você?

Wen Ning ajoelhou-se não percebendo que o tom tranquilo na verdade não era uma ameaça. Então o Wen mais novo curvou-se várias vezes enquanto se desculpava em voz alta ao ponto de deixar Wei Wuxian incomodado. Se o ceifador continuasse assim, certamente alguém iria ouvi-los e isso seria um grande problema.

— Está bem, está bem. Já chega. — Wei Wuxian agarrou o braço de Wen Ning e o forçou a se levantar. — Apenas não faça isso novamente, hm? Eu realmente achei que alguém fosse me assassinar. — Wuxian suspirou. — Minha vida inteira acabou de passar diante dos meus olhos… Não posso deixar Lan Zhan ainda. Provavelmente me tornaria um espírito ressentido no final. 

Wen Ning ficou ainda mais envergonhado. O olhar baixo e as mãos unidas próximas ao ventre o faziam parecer uma criança arrependida.

— Jovem mestre Wei, me desculpe. Eu realmente não tinha intenção… — Wen Ning tornou a explicar. — É só que eu te chamei várias vezes e você não me respondeu.

Dessa vez foi Wei Wuxian quem se sentiu envergonhado. O imortal coçou a bochecha e sorriu sem graça, apressando-se em mudar o foco da conversa:

— Está tudo bem, de verdade. Ao invés de se preocupar com esse pequeno mau entendido, por que você não me diz o que veio fazer aqui? — a expressão de Wuxian se tornou preocupada. — Ninguém pode te ver fora de casa, principalmente agora... Aconteceu alguma coisa com Lan Zhan?

Wen Ning balançou a cabeça e sorriu.

 — Ah, sobre isso… Yanluo me pediu para verificar sua situação e entregar isso. — ele retirou uma pequena caixa da manga infinita e entregou para Wuxian. — "Não seja imprudente", foi o que ele disse.

Wei Wuxian abriu a caixa com curiosidade e não conseguiu segurar o sorriso involuntário ao ver o pingente de jade contrastando com as cerdas vermelhas e pretas. Wuxian podia sentir claramente a energia espiritual que emanava do objeto ao segurá-lo, assim, o imortal deduziu que Lan WangJi apenas assegurava-lhe uma proteção a mais. 

Meu Lan Zhan é sempre tão atencioso. O sorriso de Wei Wuxian se tornou maior enquanto ele admirava o objeto.

Quando estava trocando o antigo pingente amarrado na cintura pelo novo, Wei Wuxian notou o olhar de Wen Ning para o ornamento e achou curioso. Era como se o ceifador estivesse preso em um mundinho particular, do qual Wei Wuxian poderia apenas observar a entrada. Comparado a irmã mais velha, Wen Ning sempre foi mais tranquilo e prestativo, mas talvez devido a timidez do outro, Wei Wuxian sentia em alguns momentos que conhecia Wen Qing melhor.

De qualquer forma, Wei Wuxian não via essa situação como um problema real que o fizesse pensar demais.

— Wen Ning, você parece ter gostado muito. — Wuxian observou com um sorriso ceifador reagir de imediato a sua fala. — Se não fosse um presente do meu Lan Zhan eu daria o pingente para você. 

Envergonhado, Wen Ning apenas balançou a cabeça e as mãos, como se temesse ter ofendido Wei Wuxian.

— Não é isso… Eu apenas me lembrei de algo quando vi o pingente. Peço desculpas se o ofendi de alguma forma. 

Wei Wuxian sorriu ainda mais e apoiou o cotovelo no ombro de Wen Ning, adotando uma postura despreocupada.

— Quantas vezes eu disse a você para não ser tão cauteloso ao meu lado, hm? — Wei Wuxian resmungou com um olho fechado. — Er-gege é seu mestre, mas nós dois somos amigos. Não precisa ter medo de nada quando estiver comigo. Eu apenas fiquei um pouco assustado mais cedo, nada mais.

Wen Ning acenou, ainda um pouco tímido. O ceifador abriu um pequeno sorriso que logo se desfez, dando lugar a uma expressão de alerta. Notando quem era, Wei Wuxian empurrou Wen Ning e sinalizou para que ele saísse rapidamente.

No instante seguinte à cortina foi movida por uma mão e Wei Wuxian se virou rapidamente para encarar Jiang Cheng com um sorriso sem graça. O olhar do imperador demonstrava clara desconfiança.

— Quem estava com você? 

— Ah, era apenas alguém do palácio do amanhecer. — Wuxian apontou para o pingente. — Lan Zhan me enviou um presente.

Jiang Cheng rolou os olhos levemente e suspirou. Wei Wuxian se aproximou e tocou o ombro do irmão, tentando repassar um pouco de conforto. 

— Me desculpe por ter aceitado envolver você diretamente. 

Wei Wuxian piscou algumas vezes surpreso. O imperador não era alguém inclinado a pedir desculpas. O leve desconforto na expressão de Jiang Cheng era uma prova disso. Contudo, Wei Wuxian estava admirado demais para se importar com esse detalhe, por isso o imortal limitou-se a sorrir e responder sem provocações:

— Não, está tudo bem. — Wuxian reforçou. — Agora que estou mais calmo para pensar, essa é uma boa oportunidade para pedir ajuda direta a Lan Zhan e Lan XiChen e resolver outros problemas na corte envolvendo outros oficiais e a ameaça a sua posição.

Dessa vez, Jiang Cheng adotou seriedade no olhar. E Wei Wuxian soube de imediato quais eram as reais preocupações do imperador.

— Ao que parece, essa era a intenção de Nie Mingjue desde o início.

— Eu também penso dessa maneira. Ele sabia do meu envolvimento desde o início e Lan Zhan não ficará de fora agora que tem um alvo em minha cabeça. — Wuxian coçou o nariz com o indicador. — Talvez essa seja a única maneira de resolver isso.

— Aquele discípulo se matou antes de ser interrogado, mas os registros da seita Nie ainda o consideram como um membro ativo. Com tantos idiotas sonhadores na corte que sequer trabalham direito, quem no mundo seria capaz de forjar tais provas? O que eu deveria fazer além de executá-lo depois de tudo?!

Wei Wuxian deu leves batidinhas na nuca de Jiang Cheng. 

— Primeiro vamos focar em resolver isso, depois decidimos o restante. 

 

 

 


Notas Finais


Comentários são bem-vindos ♥️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...