1. Spirit Fanfics >
  2. Réquiem para a liberdade >
  3. Livro I: Shijie, eu encontrarei você na ponte

História Réquiem para a liberdade - Livro I: Shijie, eu encontrarei você na ponte


Escrita por: @Aelia

Notas do Autor


Olá!

Passando para trazer mais um capítulo!

Betado pela linda @3tangFei ❤️

Boa leitura!

Capítulo 2 - Livro I: Shijie, eu encontrarei você na ponte


Livro I: Não há como se esconder dos olhos dos céu

Capítulo 2: Shijie, eu encontrarei você na ponte sobre o rio Huang Ho

 

Os passos rápidos de Wei Wuxian foram interrompidos abruptamente. As mãos trêmulas fecharam-se em punho e as orbes escuras brilharam devido às lágrimas que ameaçavam se acumular no canto dos olhos avermelhados.

No início de uma interminável fila estava Jiang YanLi, pronta para pegar o cristal amarelo da palma da mão esquerda de Wen Ning. Aquele cristal era a confirmação de que a sua irmã não seria agraciada com mais infortúnios na próxima vida. Então, por uma fração de segundos, o coração de Wuxian tornou-se um pouco mais leve. Quem sabe, Jiang YanLi pudesse até mesmo encontrar Jin ZiXuan novamente na próxima vida e, assim, ambos terminariam a história deles de uma maneira diferente.

— Shijie! 

Surpresa, YanLi virou a cabeça lentamente para olhar Wei Wuxian e perguntou desacreditada:

— A'Xian?

No momento que os olhares dos dois se encontraram, Jiang YanLi recuou a mão que pegaria o cristal e virou o corpo totalmente na direção de Wei Wuxian, ainda incapaz de acreditar que aquele ali parado era o seu irmão de coração e não uma ilusão. Ao mesmo tempo, Wen Ning e Wen Qing, que estavam um pouco atrás de Jiang YanLi, ajoelharam-se e realizaram uma saudação formal ao notarem Lan WangJi parado ao lado de Wei Wuxian.

Uma reunião inesperada em circunstâncias inesperadas. 

— Shijie, sou eu! — Wuxian reforçou, dessa vez com alegria. — Seu pequeno A'Xian veio para se despedir da shijie!

Wei Wuxian notou os olhos de Jiang YanLi encherem-se de lágrimas. Ela levou uma das mãos até a boca, na tentativa de controlar o turbilhão de emoções, mas não conseguiu e, no instante seguinte, correu para abraçar o irmão mais novo. A Jiang e o Wei permaneceram agarrados por um bom tempo, confortando um ao outro silenciosamente até Wei Wuxian decidir cortar o silêncio:

— Me desculpe por não poder trazer Jiang Cheng e o seu pav… Marido para se despedirem também. — Wuxian encarou Yanli com um sorriso divertido e segurou ambas as mãos dela. Então, ele percebeu a expressão confusa no olhar da irmã, como se ela estivesse perguntando a si mesma quem eram aquelas pessoas. — Shijie, tem algo errado?

Jiang YanLi não respondeu. Ao invés disso, ela encarou Lan WangJi, cujos olhos ganharam uma coloração azulada por breves segundos. Logo após isso, o corpo de YanLi tremeu e Wuxian precisou ampará-la em seus braços, evitando uma queda devido à fraqueza repentina das pernas dela. 

— Shijie! 

Wei Wuxian tocou o rosto da irmã antes de encarar Lan WangJi, que balançou a cabeça levemente. Ele sabia que o olhar tranquilo de WangJi indicava que YanLi estava bem. Contudo, o imortal não teve tempo para ficar aliviado. Wei Wuxian foi surpreendido quando teve o robe externo puxado com força ao ponto de seu corpo também ir levemente para frente. Assustado pela ação repentina, Wuxian notou medo e desespero na expressão de YanLi e, dessa vez, voltou a encarar WangJi com aflição. As palavras pareciam estar presas na garganta dela. Jiang YanLi se esforçou para manter a atenção de Wei Wuxian para si, mas ele não sabia o que fazer. A situação tornou-se cada vez mais angustiante. Wei Wuxian sequer conseguia pensar direito em como as coisas acabaram daquela maneira; seu único fio de esperança sendo Lan WangJi parado diante dos dois.

— Lan Zhan! — Wuxian chamou o marido em desespero. — Por que ela está assim?! O que… O que eu devo fazer?!

Mas, ao contrário do esperado, Lan WangJi permaneceu em silêncio, nem mesmo se atrevendo a oferecer uma resposta curta ao questionamento do esposo. Ainda nesse pequeno espaço de tempo em que Wei Wuxian permaneceu encarando Lan WangJi em choque, Jiang YanLi agiu mais uma vez e agarrou o rosto do irmão mais novo com uma mão, forçando Wuxian a olhá-la.

— A'Xian, você precisa me escutar! — ela finalmente conseguiu falar como se uma mordaça tivesse sido retirada de sua boca. Uma das mãos apertou o robe externo de Wuxian ainda mais — A'Cheng está correndo perigo! Eu vi o emblema da seita Nie antes que aquele homem… Ele… — YanLi apertou os olhos, tentando esquecer a cena de sua morte — Eu não quero ir! O que aconteceu comigo não é justo! 

Wei Wuxian observou as lágrimas rolando pelo rosto avermelhado de Jiang YanLi, em choque por aquela revelação. Muitos pensamentos confusos, muitas perguntas e muitos sentimentos distintos batalhando em sua mente. Ele demorou um pouco para reagir adequadamente e tentar obter mais respostas. Mas ao vê-la em tal consternação, Wuxian não teve coragem de fazer outra coisa senão confortá-la. 

— Shijie, eu estou aqui com você, eu prometo que vou proteger o Jiang Cheng com minha vida se for preciso! — Wuxian envolveu YanLi ainda mais em seu abraço. — Eu vou cuidar de tudo, eu prometo! 

Infelizmente, a antiga senhora das estrelas não parecia disposta a ouvir. YanLi apenas desejava voltar para casa, contudo esse era um desejo inalcançável.

— Eu não quero ir embora! — Dessa vez ela colocou a mão na barriga, chorando ainda mais. — A'Xian, eu nem mesmo pude realizar o meu sonho e do A'Xuan! Eu preciso voltar! — ela olhou para WangJi com um olhar suplicante — Por favor, me deixe voltar!

Wei Wuxian sentiu como se tivesse sido atingido por uma flecha. Ele olhou para Lan WangJi, desejando ouvir uma impossível resposta positiva.

— Wei Ying, você teve o suficiente, ela deve ir agora. — WangJi se abaixou e segurou o braço de Wuxian, na tentativa de desfazer o abraço — Os desejos delas são mais fortes, não há nada a se fazer.

— Não… Não… — Wuxian balançou a cabeça — Há muitas dúvidas, isso não é o suficiente! Lan Zhan, por favor me dê um pouco mais de tempo! 

— Quem é você?

Os olhos de Wei Wuxian arregalaram-se enquanto ele ainda olhava para Lan WangJi. 

— Me solte! 

Lentamente, Wuxian direcionou o olhar para a mulher em seus braços. As lágrimas haviam cessado, mas o rastro molhado continuava no rosto dela. Aflito, Wuxian balançou a cabeça várias vezes, ignorando os pedidos de YanLi para deixá-la ir. Ele não queria ver YanLi partindo de tal maneira. Não era justo!

— As memórias dela estão no cristal — WangJi explicou. Havia preocupação no tom de voz — Eu não deveria ter trazido você até aqui. 

Ao sentir uma mão tocar seu ombro após um tempo, Wei Wuxian finalmente deixou Jiang YanLi sair de seus braços e não se atreveu a vê-la se aproximar de Wen Ning sem qualquer hesitação. Muito menos observá-la caminhar sobre a grande ponte até desaparecer na densa névoa. 

O imortal não imaginou que o encontro seria desastroso a esse ponto. Mas, no fim das contas, o que ele poderia esperar? Que YanLi contasse tudo tranquilamente e no final atravessasse a ponte feliz? 

Quanta inocência.

— Wei Ying, vamos voltar — WangJi reforçou e o ajudou a se erguer — Ela está segura agora.

Sem escolha, Wuxian fechou os olhos por breves segundos e logo sentiu a mão calorosa de Lan WangJi tocando-lhe a bochecha. O aroma dos pêssegos tornou-se presente, assim como a brisa agradável do final de tarde. Ao abrir os olhos, Wei Wuxian visualizou a expressão preocupada de Lan WangJi e, após algum tempo, sorriu levemente para acalmá-lo. 

Agora que nada poderia ser feito, restava apenas mascarar os sentimentos ruins e tentar seguir a vida da melhor maneira possível. 

Estando com a cabeça repousando sob as pernas de WangJi, a visão dos olhos claros e o rosto de linhas definidas era ainda mais interessante para Wuxian, assim ele aproveitou a oportunidade para distrair a própria mente do jeito que sabia fazer melhor:

— Lan Zhan, eu já disse que você fica bonito quando está preocupado desse jeito?

Lan WangJi virou o rosto e observou as flores caindo, sem intenção alguma de cair nas provocações de Wei Wuxian. Ele sabia muito bem que usar o humor era apenas uma maneira de Wuxian fingir que tudo estava bem quando não estava.

— Besteira. 

Wei Wuxian conteve uma risada e se calou. Ele aproveitou a sensação de proteção proporcionada pelos braços de Lan WangJi ao redor do seu corpo. E aos poucos o silêncio se tornou reconfortante. Wuxian tinha WangJi ao lado dele, então não precisava de mais nada. 

Demorou um pouco até a mente do imortal se tornar um pouco mais tranquila, e somente quando teve certeza disso, Lan WangJi iniciou uma conversa sobre qualquer coisa apenas para distrair Wuxian.

Alguns dias se passaram desde então. Wei Wuxian aparentava estar lidando bem com o que aconteceu na ponte. Mas ele não conseguiu dizer a Jiang Cheng que Nie MingJue estava possivelmente envolvido na morte de Jiang YanLi. Primeiro por não encontrar coragem, segundo por Nie MingJue ser uma pessoa bastante influente na corte imperial. Não seria fácil simplesmente acusá-lo. Então, sempre que pensava sobre como resolveria a situação, o imortal se sentia cansado e desistia. 

Agora, Wei Wuxian conseguia entender os motivos para Lan Wangji e Lan XiChen não interferirem nos assuntos dos mortais e imortais. Era desgastante estar no meio de disputas por poder e mais desgastante ainda ter que lidar com a perda de entes queridos. Mas por outro, ficar tanto tempo longe parecia bastante solitário. Às vezes Wei Wuxian perguntava a si mesmo como Wangji estaria vivendo se eles não tivessem se encontrado por acaso em uma preciosa tarde.

— Wei Ying… — A voz de WangJi soou receosa — Quando irá contar a Jiang Cheng?

Wuxian piscou algumas vezes e parou de moer a tinta para WangJi. Ele não tinha tocado no assunto desde aquele dia. Na realidade, eles simplesmente agiram como se nada tivesse acontecido, especialmente depois de Wuxian ter mentido que não conseguiu nenhuma informação. Isto porque Nie MingJue poderia ser considerado como o braço direito de Jiang Cheng. Quase todo o poder militar do imperador estava concentrado nas mãos da seita Nie. Ambos cresceram juntos e compartilhavam fortes laços de irmandade que ultrapassavam gerações.

Mas isso nunca agradou grande parte dos oficiais da corte. Por isso Jiang Cheng precisava constantemente dividir estrategicamente o controle de territórios e posições para mantê-los na linha. 

Em se tratando de ambição, os imortais não eram tão diferentes dos humanos. Se o dinheiro era a coisa mais importante para os humanos, o poder espiritual era o equivalente para os imortais. Todos nasciam com ele, e havia diversas formas para cultivá-lo para assim garantir juventude e uma vida longa. 

Dentre os métodos de cultivo, se tornar um cultivador pertencente a uma seita sem dúvidas era o caminho mais rápido, todavia, nem todos os imortais estavam dispostos a arriscarem suas vidas exterminando espíritos ferozes e no final escolhiam meios mais lentos de cultivo, como Wei Wuxian. Isto é, até ele conhecer Lan WangJi e ter sua própria fonte inesgotável.

Para os mais ambiciosos, o mundo mortal era uma inegável fonte de poder espiritual. Um reino dependia do outro, sendo assim, existia um equilíbrio natural que beneficiava ambos os lados. E o imperador de jade tinha o poder dos dois reinos na palma da mão. Além disso, existia um lendário pessegueiro que Jiang Cheng guardava em algum lugar do palácio. Uma única fruta abrigava uma quantidade de poder espiritual equivalente a milhares de anos de cultivação. Um verdadeiro tesouro. Wuxian foi capaz de ver a árvore somente uma vez.

Isso colocava um alvo diretamente na cabeça de Jiang Cheng. Então ele eventualmente lidava com tentativas de golpe de estado. A maioria eram apenas tolos ignorantes que não causavam problemas realmente. Mas estar nessa posição ainda era um fardo difícil de suportar, mas Jiang Cheng teve que se acostumar ao longo dos anos. Então pensar em traição vindo de alguém tão próximo quanto Nie Mingjue era um pouco assustador.

— Eu realmente não sei. — Wuxian respondeu com sinceridade, ainda sem poder se decidir entre a descrença e a raiva. — Sempre que olho para Jiang Cheng, eu não consigo dizer nada e ele parece ter acreditado na minha mentira. Mas Nie MingJue sempre foi tão leal à família… Você acha que ele chegaria tão longe pelo trono?

Lan WangJi parou por um momento, como se estivesse pensando em algo, o que deixou Wei Wuxian um pouco intrigado. Ele iria perguntar se havia algo errado, mas WangJi percebeu e se apressou em responder: 

— Não é impossível. — WangJi tocou o rosto de Wei Wuxian. — O trono de jade sempre foi um problema. O imperador sabia disso quando aceitou a posição.

Os dedos de Wuxian largaram o bastão de tinta e ele se sentiu impaciente, irritado e também decepcionado. Sua mente estava cansada demais. Assim, Wuxian também não foi capaz de notar a leve preocupação no rosto bonito de Lan WangJi. 

— Mas existe a possibilidade de haver alguém tentando incriminá-lo. — Wangji continuou com tranquilidade. — Nie MingJue é inteligente e tem poder demais para ser descuidado.

Wei Wuxian suspirou. O ponto de Lan WangJi fazia muito sentido, ele mesmo pensou sobre isso durante alguns dias. Apesar de ser um pouco grosseiro, Nie MingJue sempre foi meticuloso quando se tratava dos deveres militares. E tendo controle quase total da guarda imperial, ele poderia fazer muitas coisas sem deixar rastros.

Em resumo, nenhuma conclusão poderia ser tirada facilmente. Mesmo assim…

— Lan Zhan, o seu argumento é bastante válido, mas é o líder de seita Nie quem cuida da segurança do palácio de jade. Isso explicaria como o assassino entrou facilmente na residência da shijie. — Wuxian saiu de seu assento e sentou no colo de WangJi — Eu realmente não sei o que pensar… Se eu contar para Jiang Cheng, ele certamente irá prender Nie MingJue sem hesitar. Mas não há provas, apenas minha palavra contra a dele e eu nem mesmo sou um cultivador. — ele segurou a cabeça com ambas as mãos. — Isso é tão frustrante! 

Lan WangJi usou os braços para envolver Wei Wuxian que imediatamente o usou como apoio para suas costas e disse:

— Wei Ying, eu esqueci de te contar. Ninguém pode saber que você foi comigo até a ponte. 

Wuxian olhou para WangJi algumas vezes ainda mais frustrado. Isso piorava a situação ainda mais. 

— Então você está me dizendo para assistir tudo em silêncio? — Wuxian mirou os olhos claros. A expressão de WangJi permaneceu inalterada. — Lan Zhan, todo mundo sabe que eu me envolvo nos assuntos da corte nas sombras, mas ninguém ousa dizer nada por sua causa. Dessa vez eu não posso simplesmente ficar parado se o Jiang Cheng está correndo risco de vida! 

— Estou dizendo para você reunir as provas necessárias.

Wuxian se desarmou completamente e pediu desculpas baixinho antes de mergulhar no silêncio por um tempo. Lan WangJi não disse mais nada. Ele respeitou o momento e se limitou a observar Wuxian que passou a coçar a ponta do nariz com o indicador. Um gesto bastante conhecido que significava apenas uma coisa: Wei Wuxian estava formulando um plano.

Lan WangJi estava certo. Sem provas reais, se o imortal quisesse pegar o inimigo, então seria preciso estar perto dele para entendê-lo melhor. Não havia outra opção além de investigar por conta própria. Então após decidir como faria, Wei Wuxian recolheu o dedo indicador e falou de repente:

— Lan Zhan, nesse caso, você poderia me emprestar mais poder espiritual? 

Lan WangJi balançou a cabeça em negativa, surpreendendo Wei Wuxian.

— Emprestar não será o suficiente. — Após uma pausa ele continuou. — Eu irei com você. 

Os olhos do imortal cresceram ainda mais. 

— Er-gege, você não… 

— Não haverá problema se usarmos peles falsas. — WangJi o cortou com um tom decidido. — Eu irei camuflar meu poder espiritual.

Os suspiros de Wuxian eram cortados pela ameaça de leves risadas que demonstravam sua imensa gratidão. Tantas pessoas tentaram fazer Lan WangJi e Lan XiChen entrarem na corte como conselheiros sem o menor sucesso. Quem diria que seria Wuxian, que nem sequer conseguiu se tornar um cultivador, o primeiro imortal a fazer WangJi interferir nos assuntos de fora.

— Er-gege, eu nem sei como te agradecer…

Na verdade ele sabia. E isso estava bem claro no olhar de Lan WangJi. Contudo, Wei Wuxian fingiu ignorar e esperar que a conta fosse cobrada em outra hora. Lan WangJi também escondeu suas intenções e focou em seguir com o plano, dizendo:

— Vamos planejar nossa entrada na guarda imperial primeiro. 

Wei Wuxian assentiu, mal conseguindo conter o sorriso. Lan WangJi seria para sempre o seu maior presente.

 


Notas Finais


Até o próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...