1. Spirit Fanfics >
  2. Resfriado >
  3. No qual Sophie pega um resfriado(Capitulo Único)

História Resfriado - No qual Sophie pega um resfriado(Capitulo Único)


Escrita por: MaduNeko_UwU

Notas do Autor


Boa leitura!

Capítulo 1 - No qual Sophie pega um resfriado(Capitulo Único)


É outubro, Sophie está de cama faz três dias. Nenhum de nós sabe como ela pegou um resfriado. Estou sentado ao lado dela, Sophie não para de gemer de dor, sua febre piorou. Pego um pano úmido e coloco em cima da testa dela.

-H-howl... - Diz Sophie com uma voz rouca enquanto segurava a minha mão. -.... Isso dói.

- Não se preocupe, Markl deve estar acabando o feitiço que eu havia pedido. Ele vai ajudar você a melhorar. - A este ponto o rosto dela já estava repleto de suor e lágrimas, ela se contorcia inteira para tentar amenizar a dor.

- Acho que Markl já deve ter terminado oque eu havia pedido, vou lá ver- Me levantei da cadeira, mas não me movi, Sophie havia agarrado na manga da minha blusa. – Algum problema?

- Não saia, por favor. – Não quero deixá-la sozinha então não a contrariei, antes de me sentar de novo ouço algo arranhando a porta. Abro a porta e encontro Heen com o feitiço amarrado nas costas.

- Ótimo, já estava indo buscar. - Desamarro das costas dele e coloco em cima do criado-mudo. - Sophie, preciso que você fique sentada. Consegue?

-.. Acho que sim. – Ela lentamente começa a se levantar até conseguir encostar-se à cabeceira.

- Tome isso- Digo entregando a garrafa. - Tome tudo de uma vez para não sentir o gosto ruim.

- Ok. - Ela pega a garrafa, tira a tampa e vira tudo de uma vez. - Isso é ruim.

- Eu te avisei, agora é melhor deitar de novo. - Eu a cubro, pego uma toalha úmida e coloco na testa dela.

- Vocês não vão abrir a loja?

- Ainda não, vamos esperar você melhorar, para não ficarmos preocupados enquanto trabalhamos. Quer ir ao jardim de noite? Acho que você já vai estar um pouco melhor.

- Pode ser não saio daqui faz um tempo. Acho que vou tomar um banho, estou cansada dessa camisola.

- Vou arrumar o banho para você. – Abro a porta e desço as escadas. – Calcifer!

- Oque foi agora?!- Diz o fogo irritado.

- Mande água quente para o banheiro principal, Sophie vai tomar banho. - Subo as escadas e vou para o banheiro, pego um roupão e deixo separado para ela. Após terminar de esquentar a água volto para o quarto.

- Seu banho já esta pronto, venha. – Seguro na mão dela e ajudo a se levantar. – Vou te levar até lá. – Eu a ajudo a descer alguns andares de escadas e abro a porta. – Se algo acontecer me chame.

- Você é muito preocupado.

- Não sou não. – Ela não diz nada e só da uma risada breve. Desço as escadas e faço um café.

- A Sophie melhorou?- Disse Markl.

- Um pouco, mas acho que até amanha ela já esta boa. - Ele me dá um sorriso. – Onde está a bruxa?

- Lá fora, ela queria um pouco de ar fresco. – Após algum tempo resolvo ir para o quarto. – Onde está indo?

- Vou ver se Sophie preciso de ajuda. – Subo as escadas até o quarto e lentamente bato na porta. – Você está bem?

- Claro, pode entrar. – Abro a porta e a encontro penteando o cabelo.

- Está sentindo algo?

- Dor de cabeça e muitas náuseas.

- Deixe-me ajuda-la. - Pego o pente e delicadamente pego uma mecha do cabelo grisalho de Sophie- Seu cabelo é muito macio.

- Obrigada, ele ficou assim depois que o cortei. - Continuo penteando aqueles fios macios, pego um colar de pedras azuis que havia na gaveta e coloco em Sophie.

- Isso realça o seu brilho. - Ela me da um sorriso e começa a tossir.- Você está bem?

- S-sim, só está com a garganta doendo.

- Tem certeza?

- Sim, já está escuro lá fora. - Diz olhando para a janela. – Vamos ao jardim?

- Claro. – Ela levanta da cama, mas quase cai no chão, antes que isso a acontecesse se apoiou no armário. – Desse jeito você vai cair, venha comigo. Pode me usar como suporte. – Eu cuidadosamente a ajudei a descer as escadas, quando chegamos à sala Markl veio correndo abraçar Sophie.

- Sophie! Estava preocupado. – Ela acaricia o cabelo do garoto.

- Não se preocupe já estou um pouco melhor.

- Que vestido lindo!- Disse a vovó. – Eu vi você costurando algo há alguns dias, era isso?

- Sim, deu bastante trabalho. – Eu a levo até a porta e ela quase cai de novo.

 - Aonde vão? – Pergunta Calcifer.

- Ao jardim, não se preocupe, não vamos demorar. – Viro a maçaneta para o preto e abro a porta, uma brisa gelada atravessa por nós. Pego um dos meus casacos e dou a Sophie. – Coloque isso, vai ficar pior ainda se ficar exposta a esse vento. – Nós lentamente caminhamos pelo campo de flores.

-Estava com saudade desse lugar. – Diz ela com um sorriso no rosto. – Você fez um bom trabalho cuidando desse lugar. – Permaneço em silêncio enquanto ela se sentava na beira do lago. Sento atrás dela e envolvo meus braços ao redor da cintura dela, lentamente ela se vira pra mim e me abraça.

- ...Eu te amo Howl.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...