1. Spirit Fanfics >
  2. Retales de mi vida >
  3. Carismático

História Retales de mi vida - Carismático


Escrita por: didilicia

Notas do Autor


Olha eu aqui com mais um capítulo! =)
Por favor, façam uma escritora e shipadora feliz e COMENTEM!
Não esqueçam de favoritar pra saber quando tem atualização e me seguir no FC para Itziar no instagram (se assim quiserem) @ituno_izar (costumo avisar la quando posto atualização)

Após a leitura, vejam as NOTAS ao final do capítulo.

bjs

Capítulo 52 - Carismático


POV ITZIAR

“Let’s dance” de David Bowie tocava alto no meu celular me fazendo balançar os quadris e cantar junto com ele enquanto eu me policiava para não derrubar mais um copo na pia.

“If you say run, I'll run with you, If you say hide, we'll hide...Because my love for you, would break my heart in two”*.

Terminei de colocar o último prato no escorredor e peguei o celular, ainda com a mão molhada. “Merda”, enxuguei na barra da blusa quando ele quase me escapou das mãos. Haviam mensagens no grupo de “la casa de papel e imediatamente entrei para ver o que falavam.

 

NO GRUPO DE WHATSAPP: “família Lcdp”:

PEDRO - bom dia gente linda!

JAIME - bom dia!

ESTHER - Bom dia Pedrinho

…ITZIAR está escrevendo…

ESTHER - acordou animado? Como está indo na Argentina?

…ITZAR está escrevendo…

DARKO - maravilha!

ÁLVARO - Irmãozinho, não sabia que já tinhas ido!

PEDRO - isto está uma loucura!

ITZIAR - Hola! :)

PEDRO - Oi meu coração!

ÁLVARO - pois conte! Que loucuras andas aprontando?

PEDRO - Eu? Nenhuma! Sou um santo. Porém estejam preparados caso desembarquem na Argentina! As garotas são frenéticas. Só faltaram me receber com confetes e  trompetes!!!

ITZIAR - As brasileiras também são bem animadas.

PEDRO - quando eu voltar conto tudo em pequeninos detalhes! Já estou morrendo de saudades de vocês. Beijos e abraços! Meu amor com vocês!

...

Depois que Pedro se despediu, aproveitei que estava conectada e subi uma foto ao Instagram. Me escorei na pia da cozinha e passei os olhos nas fotos que apareciam para mim. Parei para olhar com mais atenção o tal Instagram que Jessica havia criado. Era louco! Aquilo já tinha um montão de gente e crescia a olhos vistos.

Percebi um vídeo com cenas minhas e de Álvaro e abaixo a legenda “Raquel e Sérgio” com um coração vermelho entre os nomes. O pequeno clip era muito bom e, escrevi, quase que com lágrimas nos olhos:

(emojis de coração nos olhos) OHHHHHHHH…. QUE BONITOOOOOO

Alguns segundos depois, outra mensagem no Whatsapp. Desta vez era Jéssica.

JÉSSICA - Linda, como vai?

ITZIAR – Oi Jess! Tudo vai bem. Adorei o vídeo que pusestes... Raquel e Professor. Depois precisas enviar para mim, sim?

JÉSSICA – haha. Gostaste? Imaginei que sim. Te passo hoje mesmo! Quero também te perguntar se tens novidades.

ITZIAR – Novidades?

JÉSSICA – Sim! Qualquer coisa que estejas fazendo agora!

ITZIAR – Bem, terminei de lavar as louças.

JÉSSICA – hahahaha Pensei se poderias compartilhar comigo alguma informação que envolva tua carreira. Talvez eu pudesse compartilhar no instagram. Teus fãs poderiam ter informações atualizadas.

IZTIAR – Ai, Jess, por favor! Não tenho fãs... não te refiras assim. Faz parecer que sou uma Madonna ou alguma superstar.

JÉSSICA – bem, tens?

ITZIAR – Em alguns minutos darei uma entrevista à um canal argentino.

JÉSSICA – perfeito! Pois então tiras uma foto e me passas o nome do canal depois, sim? Publicarei em primeira mão.

...

Concordei com ela e passei a mão no cabelo, ajeitando os fios rebeldes. Continuei passando os olhos pelas fotos no instagram e entrei no perfil de Alvaro. Um sorriso se formou instantaneamente. Vi uma postagem um pouco mais antiga do dia exato que se encerraram as gravações. A imagem mostrava o momento em que ele recebera a notícia que o professor seria dele e abaixo uma mensagem linda na qual ele agradecia a oportunidade. Escrevi:

E O QUE EU TERIA FEITO SE O PROFESSOR NÃO TIVESSE SIDO TU. TEM SIDO UM LUXO COMPARTILHAR ESSE CAMINHO CONTIGO, ALVARO.

Para minha surpresa, ele não demorou a responder.

AY! MINHA INSPETORA DE ALMA! =)

Foi então que observei, pela primeira vez, que a senhora dos sabonetes ‘Miss Marple’ também comentava lá. Franzi a testa e ia olhar outras fotos quando Roberto apareceu na porta da cozinha.

“Já liguei para ti”

“Obrigada”, sorri. Caminhei até ele e dei-lhe um beijo antes de ir sentar-me na frente da tela do computador, na sala. Roberto se aproximou escorando-se por sobre meus ombros e apertou no ícone do Skype. “Pronto, señorita”. Espichou-se e pegou o microfone, testando o som. Estava ok. Virou o rosto para mim e reafirmou próximo à minha orelha que tudo estava em perfeito estado para dar início à entrevista com a emissora argentina.

Dalí a alguns minutos, os apresentadores apareceram na tela e começamos a conversar.

ENTREVISTADOR(a) - E A FAMA REPENTINA, COMO MUDOU SUA VIDA ITZIAR?

“Pois, assim... estou de repente na sala de minha casa e bom, minha vida não mudou tanto, mas estou aqui falando com vocês da Argentina e isso pra mim é alucinante! A quantidade de chamadas que tenho de diferentes rádios...”, olhei para Roberto que assistia a tudo com os braços cruzados do batente da porta. “No demais, tem mudado um pouco mas sigo minha vida normal...”, voltei os olhos para ele novamente. E então lembrei da conversa com Pedro. Era uma boa oportunidade para dividir a experiência que ele teve no país. “Por Pedro Alonso...” -  sorri -  “sabemos, porque ele tem contado que vários fãs estavam esperando ele no aeroporto e Madre mia! É um pouco louco tudo que se está passando conosco, todas as pessoas que nos querem abraçar e fazer elogios”.

 

ENTREVISTADOR(a) - QUERO ME METER UM POUCO MAIS NA INTIMIDADE DOS PERSONAGENS. VOCÊ DISSE RECENTEMENTE QUE NÃO ESTAVA MUITO EM CONTATO COM OS MENINOS QUE INTERPRETAM OS ASSALTANTES... MAS QUEM TE PARECE, SE TIVESSES QUE PERGUNTAR, QUEM POR EXEMPLO É MAIS SEXY, MAIS DIVERTIDO, ME CONTA UM POUCO DA PERSONALIDADE DOS MENINOS...

 

Mexi-me na cadeira e desviei o olhar da tela quase que inconscientemente. Se dizem que os olhos são o espelho da alma, alí nos meus estaria escrito todo meu sentimento se eu começasse a falar com o coração. No entanto a presença de Roberto me inibia. Tentei conduzir a pergunta para outro caminho.

“Da personalidade ou dos atores, verdade? O mais sexy, bem o mais sexy creio que seja Tókio.. é Úrsula, porque...”

E quanto mais eu tentava, mas eu sentia que me enrolava na resposta. Eu podia prever aonde aquilo iria chegar e bem como imaginei a entrevistadora tocou no ponto em questão.

ENTREVISTADOR(a) - O PROFESSOR TAMBÉM... O PROFESSOR TAMBÉM...QUE AMAMOS E ESTAMOS SHIPPANDO COMO DIZEMOS AQUI.

Sorri. Eu tinha plena convicção que minha cara denunciava algo e por mais que eu tentasse disfarçar, meu corpo inteiro e suas reações me denunciavam. Roberto parecia aguardar a resposta que eu daria. Seus olhos escuros, cortantes e sérios, olhos que sabem mais do que dizem, me penetravam ainda que eu tentasse desviar o olhar dele. Eu sabia que precisava ser cuidadosa com as palavras.

“Ele é carismático... é carismático. Tem ai um atrativo por causa do carisma, não?”. Olhei de relance para meu parceiro e logo desviei do assunto. “Sobre os divertidos... bem, Enrique Arce e Fernando Soto que faz o Angel é muito divertido e, não sei, acontece que são muito bons companheiros... e depois, claro, estar com eles no set de maquiagem, nos restaurantes, conversando...”

 

ENTREVISTADOR(a) - COMPARTILHANDO TODO O TEMPO...

De fato, era tempo demais compartilhado e aquela moça não estava ajudando nada colocando tudo isso em evidência. Eu não sabia mais maquiar meus gestos e por um momento me senti falhando nas minhas habilidades teatrais. Ocorre que em situações da vida real que nos põe assim, sem jeito, é quase impossível para mim não agir de forma espontânea. Quisera ser mais calculista como alguns colegas para saber exatamente o que dizer sem parecer que estava a denunciar-me para todo o mundo.

“Sim, partilhamos muito tempo..”.

 ENTREVISTADOR(a) - E QUAL FOI A SEQUÊNCIA MAIS DIFÍCIL DE FILMAR?

Neste momento Roberto deixou a sala e eu pude respirar um pouco mais aliviada sem a pressão de sua presença intimidante. Ajeitei o cabelo e respondi, limpando a garganta.

“Ah, tenho claro que quando..bem, quando amarro ao professor”.

ENTREVISTADOR(a) - OH!

“E a segunda quando ele me amarra!”

ENTREVISTADOR(a) - SIM!

“Essas cenas para mim foram muito complexas porque...”

ENTREVISTADOR(a) - ITZIAR?

“Sim?”

ENTREVISTADOR(a) - TE QUERIA PERGUNTAR SOBRE O FEMINISMO...

Santo feminismo! Pensei e agradeci mentalmente a interrupção oportuna, passando a explicar meu ponto de vista sobre aquele assunto.

 

- DIAS DEPOIS -

 

POV ÁLVARO

Terminei o supino e larguei o peso no chão da academia. Estava treinando sozinho há alguns dias, mas sabia que precisava contratar um personal trainer se quisesse ter resultados mais efetivos.

Puxei o celular e disquei o número de Pedro.

ALVARO – Irmãozinho, estas em casa?

PEDRO -  Não exatamente.

ALVARO – Estou com receio se deveria perguntar onde estas...

PEDRO – Não tenhas receios. Não há segredos entre nós dois... Bem, as vezes tentas, mas sabes que não há nada que possas omitir de mim para sempre.  

ALVARO – És um ser que tudo sabe, não há dúvidas.

PEDRO – Sou como um gavião sobrevoando o ambiente, vagueando por todo o canto; como um lince olhando tudo que acontece com meus olhos refletores; sou também um macaquinho engraçado e um peixinho gracioso nadando em paz pela vida.

ALVARO – Pedro, tu és fogo.

Soltei uma risada.

ALVARO – Diga logo onde estas.

PEDRO – Fazendo um experimento pelas ruas de Madri. Mas digas tu, o que queres de mim?

ALVARO – Preciso de tua ajuda. Um favor, na realidade.

PEDRO – O que estas aprontando? Irmãozinho, irmãozinho...

ALVARO – Preciso encontrar um jeito de ter um momento a sós com ela depois da coletiva de imprensa.

PEDRO – Ela...A razão dos teus atos mais desvairados e apaixonados. Ela... a joia preciosa do país Vasco...a dona do...

ALVARO – Ok, Chega! Estamos falando da mesma pessoa. E então, vais me ajudar?

PEDRO – O que não me pedes chorando que eu não faço sorrindo? Mas Alvaro, porque escolhes logo o momento onde todas as câmeras estarão voltadas para ti? Entendo que os apaixonados gostam de correr perigo, mas tu levas a regra ao limite.

ALVARO – Sei disso. Mas não sabemos quando teremos outra oportunidade.

PEDRO – Bem, faremos o seguinte... pensarei em um jeito de dar cobertura a ti e a ela para saírem de lá sem chamarem atenção, e podem usar meu modesto apartamento para o interlace romântico.

ALVARO – Te serei eternamente grato.

PEDRO – pois isto já sei. Tua lista de débitos ultrapassam a estratosfera. Mas não te preocupes, nada te cobrarei pelos favores. Te amo e te quero feliz. Podes usar minha cama.

Ele riu.

PEDRO – Apenas te peço, não derrubem os quadros e pinturas das paredes, vale?!

Contive o riso e respondi.

ALVARO – Vale! Não sei o que faria sem ti.

Ouvi ele retrucando e pude imaginá-lo revirando os olhos.

PEDRO – Estarias num lugar muito escuro, perdido e fazendo enormes besteiras...Mas tens a mim para trazer a luz das ideias mais loucas em prol do amor. Lindo!

...


Notas Finais


Clip Let's Dance - David Bowie - https://www.youtube.com/watch?v=VbD_kBJc_gI
*Trecho tradução de let's dance: "Se você diz corra, eu correrei com você. Se você diz esconda-se, nos esconderemos. Porque meu amor por você, quebraria meu coração em dois".

Trechos retirados da entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=W0UDKXTNfqE

Todos os comentários de instagram citados existem.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...