1. Spirit Fanfics >
  2. Retales de mi vida >
  3. Não oficial

História Retales de mi vida - Não oficial


Escrita por: didilicia

Capítulo 66 - Não oficial


POV ITZIAR 


Desde que pisei em terras peruanas, Roberto tratou de grudar em mim tal qual um carrapato. Tentei aproveitar a viagem e as companhias que aquela terra me trouxe, mas quanto mais os dias passavam mais eu traía a mim mesma tentando mostrar uma realidade que não existia. 


O pensamento de que Álvaro havia retomado sua vida apenas me fazia lamentar não poder fazer o mesmo de todo o coração. Deus sabe que eu estava tentando. Cachoeiras, passeios em família, serenatas a noite toda envolvida pelas canções do meu cantor favorito tão brilhantemente executadas nos acordes de Roberto. 


Uma mulher se perdeu 

Una mujer se ha perdido 


Conhece o delírio e a poeira 

Conocer el delirio y el polvo 


Essa bela loucura foi perdida 

Se ha perdido esta bella locura 


Sua cintura breve abaixo de mim 

Su breve cintura debajo de mí 


Meu jeito de amar se perdeu 

Se ha perdido mi forma de amar 


Ela perdeu minha marca em seu mar

Se ha perdido mi huella en su mar


Eu vejo uma luz que hesita 

Veo una luz que vacila 


E promete nos deixar no escuro 

Y promete dejarnos a oscuras 


Eu vejo um cachorro latindo para a lua 

Veo un perro ladrando a la luna 


Com outra figura que lembra a mim mesma

Con otra figura que recuerda a mí 


Vejo mais: vejo que não me encontrou 

Veo más: veo que no me halló 


Vejo mais: vejo que se perdeu 

Veo más: veo que se perdió


A covardia é uma questão 

La cobardía es asunto 


Dos homens, não dos amantes 

De los hombres, no de los amantes 


Amores covardes não chegam a ser amores 

Los amores cobardes no llegan a amores 


Nem mesmo histórias, eles ficam lá 

Ni a historias, se quedan allí 


Nenhuma memória pode salvá-los 

Ni el recuerdo los puede salvar 


Não é o melhor orador para conjugar

Ni el mejor orador conjugar


Uma mulher não mencionável 

Una mujer innombrable 


Fuja como uma gaivota 

Huye como una gaviota 


E eu rapidamente seco minhas botas 

Y yo rápido seco mis botas 


Amaldiçoo uma nota e desligo o relógio 

Blasfemo una nota y apago el reloj 


O amor cuida de mim 

Qué me tenga cuidado el amor 


Que eu posso cantar sua música

Que le puedo cantar su canción


Uma mulher com um chapéu 

Una mujer con sombrero 


Como uma foto do velho chagall 

Como un cuadro del viejo chagall 


Corrompendo-se para o centro do medo 

Corrompiéndose al centro del miedo 


E eu, que  não sou boa, comecei a chorar 

Y yo, que no soy bueno, me puse a llorar 


Mas então eu chorei por mim 

Pero entonces lloraba por mí 


E agora eu choro ao vê-la morrer

Y ahora lloro por verla morir


Eu era essa mulher. Covarde e aflita. Perdida e delirante por um amor que não  soube manter. Eu só quero esquecer, mas isso não estava nos planos do destino. 


De volta a Espanha, o que eu já sabia se confirmou. Meu relacionamento não era o mesmo, mas mantive a convivência pacífica. Partilhávamos ainda do mesmo teto e não tinha porque mudar essa situação agora. 


Me envolvi com o trabalho. Iniciei os ensaios para uma nova peça de teatro e deixei o tempo tomar conta do meu coração. 

.


Já era tarde quando deixei o Pabellon. Na porta de saída tirei o celular da bolsa, abri a capinha preta que o guardava e consultei as horas. Havia combinado de encontrar Roberto, Jessica e outra amiga dela num bar no centro da cidade, mas isso foi horas mais cedo. Não imaginei que perderia a noite inteira nos ensaios. Ainda assim, uma cerveja cairia bem. Por isso decidi ir até lá mesmo que não mais os encontrasse, apenas para saciar a vontade e voltar pra casa relaxada. 


Nada me preparou para o que vi quando cheguei. Na mesa a minha frente Roberto e Jessica se pegavam aos beijos. Aos beijos! Por um momento eu paralisei, incapaz de controlar meus movimentos, meu raciocínio. Não havia o que pensar sobre aquilo. Estava explícito para quem quisesse ver. 


Aos poucos fui saindo daquele transe. Não tinha como chamar de outro jeito… choque, talvez? Caminhei decidida até a mesa. Nem eu sabia bem o que faria ao chegar lá, mas tinha a certeza de que ambos precisavam me ver. Precisavam saber que eu presenciara tudo. 


Suspendi a garrafa de cerveja batendo ela com força na mesinha de plástico onde eles estavam. “Achei que estava atrasada, mas não. Deu tempo de pegar a festa acontecendo. Uma pena que não desejo participar disso”. 


Virei as costas a tempo de ver Roberto afastando Jessica e correndo atrás de mim. 

“Itziar! Espera! Não é o que estás pensando” 


Controlei a vontade de gritar com ele ali mesmo. Engoli em seco minha raiva, as palavras de lutavam pra sair e apenas disse, com as palmas da mão em riste impedindo que ele chegasse mais perto. “Sai. Não vem atrás de mim”. 


Mas ele veio. Eu mal havia batido a porta atrás de mim, Roberto entrou como um furacão me pedindo pra deixá-lo falar. 


“EU NÃO QUERO OUVIR! o que vi fala por si mesmo. Tu és um filho da puta! Que caralhos fazias me pedindo, me implorando pra voltar enquanto toda essa merda acontecia. POR QUE ME PROPUSESTES VIAJAR PRA RETOMAR NOSSO RELACIONAMENTO? PRA QUE TUDO ISSO? PRA QUE?”


“PORQUE TE AMO! Tu és a única mulher na minha vida Itziar. Aquela garota diz ser tua amiga mas ela não é! Quer tudo o que te pertence!!”

“O que estás dizendo?! Que porra estás falando?”


“Com essa desculpa de publicar teus passos ela rouba parte da tua fama. O destaque que a incompetência dela não a permite ter! Mas não é só isso! Há meses me cobiça, me persegue em todos os shows e por que? Porque ela sabe que sou teu e de mais ninguém”


Lembrei da cena presenciada em determinado show… das minhas desconfianças… na hora haviam passado por baixo dos panos, tão envolvida eu estava com Álvaro que nada mais me importava. 


“Tu e ela se beijavam! Negaras isso? Negaras na minha cara?”


“Não negarei. Vistes o que vistes. Mas não tive culpa! Jessica se aproveitou de um momento de desabafo e me beijou” 


“Desabafas com ela? Contas nossos problemas a ela? QUE TENS QUE DIZER A TODA GENTE O QUE SÓ CABE A MIM E A TI?”


“Não está sendo fácil pra mim. Viver contigo, te ver todo dia e não te ter como antes. Não conheces as pessoas que chamas de amigas. Ela manipula, compete, te entrega”. 


Lembrei das conversas vazadas. Das inúmeras vezes que ela se mostrou interessada por mim e por Álvaro. Não queria acreditar. Tão pouco tinha perdão a atitude de Roberto. Deus do céu! Eu sentia o gosto da traição e tinha vontade de vomitar. Tudo isso era tão errado. Se ao menos ele a amasse… haveria uma justificativa bonita para isso. 


“Vai embora. Quero ficar sozinha e estou cansada demais” 


“Pra onde eu vou?”


“PRA PUTA QUE PARIU! Eu não sei! Vai pra casa dela ou pra casa de Juanpe. Não me interessa” 


Ele balançou a cabeça. 


“Eu te perdoei Itziar. Quantas vezes fechei os olhos pro teu caso com aquele cara…Mas parece que não estás me ouvindo quando digo que não partiu de mim aquele beijo. Por que diabos eu faria tudo pra te ter de volta, só pra te perder com qualquer uma?”


“Por favor. Vai!”


Ele foi até o quarto, botou algumas coisas numa mochila velha e abriu a porta. “Espero que esfries a cabeça e percebas o erro que estás cometendo”. 

.


A noite foi a pior possível. Revivi toda a minha história com Roberto, desde quando nos conhecemos. Terminei relembrando também a Álvaro e a intensidade do que vivi com ele. Dormir vencida pelo cansaço. 


Na manhã seguinte procurei Hada. Precisava desabafar com alguém que eu ainda acreditasse ser de confiança. Ela ouviu tudo com atenção e ao final concluiu. 


“Não amas mais o Roberto, Itziar. Depois de tudo que me contaste esta é a única conclusão possível. Estás ferida porque ele era tua última tábua de salvação, aquela que te tiraria do impasse em que te colocastes ao se envolver com Álvaro” 


“Hada… estou tão errada por me sentir assim?”


“Não, meu bem. É natural. Mas se queres realmente tentar continuar nesse relacionamento com Roberto, deverias dar um voto de confiança. Pense bem, no entanto, afinal teu coração parece já pertencer a outra pessoa há muito tempo”. 

“Alguém que nunca mais terei, amiga. Álvaro e eu somos passado. Um passado lindo e confuso, mas que acabou”. 


“Bem, se dizes… então acho que sabes o que tens que fazer”

.


Depois disso aceitei Roberto de volta. Pedi ajuda de Hada e de alguns amigos do meio artístico e comuniquei a todos os meus fãs que a partir dali eu não tinha mais uma representante oficial. 


Anunciei em todos os cantos, em todas as línguas: 


kontu hau ez da ofiziala.  salatu! 

Esta cuenta no es oficial.  denunciarlo! 

Conta não oficial. Denuncie! 


E pus abaixo aquele fã club e qualquer ligação que pudesse ter com Jessica. 







Notas Finais


Óleo de mujer con sombrero: https://youtu.be/ZQwp-qmbwaE


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...