1. Spirit Fanfics >
  2. Revenge {Loki} >
  3. Capítulo 6 - A coroação

História Revenge {Loki} - Capítulo 6 - A coroação


Escrita por: SenhoritaTV

Notas do Autor


Hmmm, finalmente a coroação de Thor.... (ou não?)

Capítulo 6 - Capítulo 6 - A coroação


Fanfic / Fanfiction Revenge {Loki} - Capítulo 6 - A coroação

P.V.O Alika

Toda Asgard vibrava, pulava de alegria e gritava incansavelmente o nome de Thor, enquanto ele passava pelos guardas em direção ao Pai de Todos. Ele sorria de orelha a orelha e logo que se aproximou de Odin, ajoelhou-se, colocou o Mjolnir e o capacete no chão e piscou para mim, antes de sorrir para Frigga e olhar para o seu pai, que ficou de pé, chamando a atenção de todos.

- Thor, filho de Odin. Meu herdeiro. Meu primogênito. Desde cedo lhe foi confiado o poderoso martelo Mjolnir, forjado no coração de uma estrela em extinção. O poder dele não tem igual. Comparado como uma arma para destruir e como uma ferramenta para construir, ele é um companheiro adequado para um rei. - Odin falou começando o seu discurso - Eu defendi Asgard e as vidas dos inocentes dos nove reinos desde o grande início. E hoje, chegou o dia. - Olhou diretamente para Thor - Você jura que guardará os nove reinos?

- Eu juro. - respondeu Thor.

- Você jura que preservará a paz?

-Eu juro.

- Você jura deixar de lado qualquer ambição egoísta e se comprometerá apenas para o bem dos reinos?

- EU JURO! - gritou e levantou o Mjolnir.

- Então, neste dia, eu, Odin, Pai de todos, o proclamo.... - Franziu a testa e olhou para o horizonte, onde estavam centenas de convidados de Asgard - Gigantes de Gelo! - disse aflito e bateu a sua lança Gungnir no chão.

Olhei ao redor para entender do que ele falava e fiquei perdida. Não havia gigantes de gelo aqui. Somente se eles tivessem invadido outro lugar.

Os três guerreiros saíram de suas posições, assim como Frigga, Sif, Loki, Thor e Odin.

A cerimônia tinha sido interrompida e encerrada.

Corri junto de Sif para fora daquele local, seja o que fosse que estivesse acontecendo, deveríamos nos preparar para qualquer ataque.

Thor, Loki e Odin se direcionaram para a parte interna do Palácio.

- Sabe o que está acontecendo? - perguntei para Hogun.

- Parece que invadiram o Cofre de Armas. - respondeu ele e eu bufei. Tinha que ser logo hoje? Mas é óbvio... Tinha que ser hoje. Pois hoje era o dia que a segurança estaria menos reforçada dentro do Palácio. Havia sido um ataque planejado por alguém que sabia da coroação. Alguém de dentro ou de fora de Asgard.

Apressei-me em ajudar a retirar os plebeus do possível campo de ataque com segurança e os guardas, sendo ordenado por Balder, cuidou do resto.



P.V.O Loki

Eu, Thor e o nosso pai nos dirigimos até o Cofre de Armas. Foi aqui que tinha sido invadido, como eu havia planejado. E pelo visto, tudo saiu de acordo.

Entramos na sala e a primeira coisa que notei foram os Gigantes mortos no chão. Thor bufou e foi logo explodindo, como sempre.

-Os Jotuns pagarão pelo o que fizeram. - esbravejou enquanto eu só o observava.

- Já pagaram com suas vidas. O destruidor fez o trabalho dele. A caixa está segura. Está tudo bem. - respondeu Odin referindo-se que não era necessário uma guerra. Pena que, infelizmente, Thor não daria ouvidos ao Odin. Ele será persuadido por mim.

- Quero saber o por quê! - gritou ele indignado.

- Eu estou em trégua com Laufey, Rei dos Jotuns.

- Ele acabou de quebrar a trégua. Sabe que o senhor está vulnerável.

- Que ação tomaria? - Questionou Odin sério e o observando.

- Eu lhes ensinaria uma lição! Assim nunca cruzariam nossas fronteiras de novo.

- Está pensando como um guerreiro.

- Foi um ato de guerra.

- Um ato de poucos, fadados ao fracasso.

- Veja como foram longe! - rosnou Thor.

- Acharemos a brecha e resolveremos.

- Como rei de Asgard...

- MAS VOCÊ NÃO É REI! - gritou Odin e eu me segurei para não rir. Sim, ele não seria rei - Ainda não... - terminou e saiu da sala. Eu encarei Thor que demonstrava revolta e também o abandonei ali, colocando em ação a segunda parte do plano.

Andei até Balder e o avisei que Asgard estava segura. Tinha sido uma invasão de somente três gigantes, onde já estavam em seus devidos lugares: mortos!

Finalmente aconteceu algo que impediu a coroação. Agora, seria somente provar ao meu Pai que Thor era um estúpido e ganhar o trono.

Fui até a sala de refeições e notei a mesa virado no chão. Thor estava sentado nas escadas ali perto e eu me sentei ao seu lado.

- Não é sábio estar em minha companhia, irmão! Hoje era para ser o meu dia de triunfo. - comentou e eu suspirei. Nunca lhe daria o prazer de sentar no trono que é meu por direito.

- Ele chegará... Na hora certa. - falei pausadamente.

- O que é isso? - Volstagg entrou na sala acompanhado de todos os guerreiros, inclusive Sif e... Alika. Era só o que me faltava.

- Se servir de consolo... - voltei a minha atenção ao Thor - acho que você tem razão. Sobre os gigantes de gelo, Laufey e todo o resto. - falei e o fitei - Se eles venceram as defesas de Asgard, por que não tentariam novamente? E com um exército? - fiz o meu melhor teatro sobre estar indignado.

- Exatamente! - concordou.

- Mas tudo o que fizer, desafiará o nosso pai. - disse por fim e Thor se levantou num pulo. Eu consegui! - Não, não, não, não. Conheço esse olhar. - fiquei de pé, fingindo o impedir.

- Temos que proteger as fronteiras. - falou ele.

- É Loucura! - respondi. Realmente era insano fazer o que Thor queria, mas eu continuaria... Com outras estratégias em mente, óbvio.

- Loucura? - indagou Volstagg comendo.

- Que tipo de loucura? - Alika olhou de Thor para mim e cruzou os braços.

- Vamos para Jotunheimr! - Thor falou decidido.

- O quê? Isto não é como ir até a Terra, onde você invoca uns raios e é adorado como um deus. É Jotunheimr! - Fandral se pronunciou contrariado e eu deixei com que eles discutissem. Agora não era mais comigo.

- Thor, isto é um delírio! - Alika se pôs revoltada, olhando para o... namorado - Odin jamais permitiria isso. Ir até jotunheimr sozinhos é como um suicídio.

- Seríamos aniquilados. - disse Sif.

- Meu pai abriu o caminho para Jotunheimr... - Thor iniciou o seu discurso e eu revirei os olhos - Derrotou o exército deles e pegou a caixa. Só queremos respostas. - abriu os braços e foi em direção da Alika - Meus amigos, vocês se esqueceram do que fizemos juntos? Fandral, Hogun... Quem os liderou às mais gloriosas batalhas?

- Você. - responderam os dois juntos.

- Volstagg, quem o levou até as iguarias mais gostosas que o fez pensar que estava no Paraíso de Valhalla?

- Você! - disse o velho vencido.

- E quem provou estar errado aqueles que negavam que uma dama não poderia ser a mais valente dos guerreiros? - ergueu uma sobrancelha.

- Nós provamos! - Falou Alika e Sif juntas, o encarando de baixo a cima.

- Verdade, mas eu apoiei. - riu - Meus amigos, nós vamos a Jotunheimr!


Notas Finais


Realmente, esse capítulo ficou "pequeno" hausha

Saquem só, Loki conseguiu que a coroação do Thor fosse interrompida e agora eles vão para Jotunheimr.
Oq será q vai acontecer lá? E pq de Loki dar essa ideia para Thor?

Eis um mistério... (até o próximo cap q eu vou postar ainda essa semana hauahaha)

Bem, pelo visto,não vai ser hj q a nossa Alikinha vai estar a um passo de se tornar rainha hein

Bye bye lovers


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...