História Rock'n Souls (Reescrita) - Capítulo 19


Escrita por:


Notas do Autor


Hello. Is there anybody in there? Adivinhem quem não morreu. Isso. A autora desvairada que está escrevendo a fic pela segunda vez e ainda não terminou.

Seguinte, pessoas, minha vida tem estado um caos com C maiúsculo, mas não de um jeito ruim, não totalmente pelo menos. ENFIM. Acho que vou conseguir reengrenar a história agora, começando com esse capítulo. Não consegui pensar em nenhuma música pra por aqui, então, vai sem mesmo.

Espero que gostem! (Aqueles que ainda lembram da existência dessa história e não desistiram de esperar, minhas desculpas por isso, inclusive)

Capítulo 19 - About science and grades


Fazia a prova de Biologia tentando não me preocupar com Ambre, ou meus pais, ou com o que seria da minha relação com Castiel de agora em diante. Se não aprovavam nem a nossa amizade, qualquer coisa a mais seria ainda mais problemático.

Como se lesse meus pensamentos, Castiel surgiu na sala, atrasado. Valentin o deixou entrar, provavelmente porque era prova, mas ele não parecia tratar um dia de exame de modo diferente do que um mero dia de aula.

Respondi todas as questões com certa confiança. Mesmo sendo botânica, ainda era Biologia, e portanto algo com que eu lidava muito bem. Fui uma das primeiras a entregar a prova, e fiquei só esperando os demais terminarem para que o silêncio se dissipasse e eu pudesse conversar com alguém.

Não demorou muito, Rosa terminou a prova dela e veio andando na minha direção, sentando-se na carteira vaga mais próxima da minha com tanta intenção de conversar quanto eu.

- Mas que prova chata... - reclamou enquanto apoiava um dos braços no encosto da carteira, olhando o outro lado da sala com uma cara de tédio - Aquelas duas últimas questões, ele nem passou aquele conteúdo pra gente, tenho certeza.

Rosa parou de falar e assumiu uma expressão mais séria quando me encarou e notou meu olhar vago e distraído para o nada.

- Ei... - ela sacudiu a mão na minha frente tentando me tirar do transe - Algum problema nessa sua galáxia muito distante?

Sorri ao ouvi-la fazer uma referência como aquela.

- Acho que a minha companhia te fez bem. - digo, sorrindo convencida.

- Ou... está me desvirtuando. - brincou ela, irônica - De qualquer forma, vai me contar o que está te incomodando ou não?

- Sei lá - dei de ombros - Acho que ainda não assimilei bem tudo o que aconteceu na semana passada.

- Aquele lance todo com o Dia dos Namorados?

- É - confirmei, me lembrando do fuzuê no refeitório e de toda aquela cena no corredor entre Íris e Armin - Não que eu tenha muito motivo pra me abalar com isso como os gêmeos ou as meninas.

- É... - desviou o olhar para Violette e Íris por um momento. Nenhuma das duas parecia muito confortável na escola, depois da exposição que passaram. O que era bem compreensível. - Esse negócio de Semana Romântica foi realmente um fiasco. A Íris mal consegue andar no corredor sem ouvir algum cochicho maldoso sobre "o grande fora que ela levou do nerd gato".

- Eu não entendo essas pessoas. - pude sentir a ironia se apossando do meu rosto enquanto falava - Passam a vida apontando e rindo dos problemas alheios em vez de viver.

Foi a vez de Rosalya de dar de ombros, como se me lembrasse que certas coisas são simplesmente como são e nunca vão mudar.

Passei o resto da semana tentando me resolver com os meus pais, que pareceram ao menos deixar a minha fuga de lado para se concentrar no procedimento da terapia genética. Na escola, só me concentrava nos exames para compensar o que eles chamaram de "sair escondida" com boas notas e um desempenho escolar perfeito. Foi assim a semana de provas inteira, e eu estava segura de conseguir bons resultados.

Na segunda feira seguinte, durante a primeira aula - de Matemática - fiquei feliz em descobrir que estava certa com relação à essa matéria também.

- Tirou um "A mais"! É uma verdadeira cdf, Isis. - Rosa comentou sorridente ao me dar tapinhas nas costas, enquanto eu ainda fixava a nota escrita na prova de Matemática.

- Valeu. - sorri de volta - Eu tento.

- Droga, eu estudei pra essa prova... - Kim comentou, fazendo um bico - Esperava mais do que um "C".

A garota olhava a própria prova com ar de insatisfação, enquanto boa parte da turma fazia o mesmo.

- Eu ficaria muito agradecido no seu lugar. - Alexy disse para ela, com uma expressão aborrecida - Pelo menos você tirou azul.

- Você bem que podia ter feito a lição de casa... - Armin falou displicentemente ao lado dele. Alexy o encarou emburrado.

- Eu teria feito se você tivesse me ajudado como deveria, em vez de ficar vegetando nesse maldito jogo e me ignorar! - ele subiu um pouco a voz ao fitar, rancoroso, o console portátil que o irmão segurava.

- Pelo menos você foi bem em Geografia, Alexy. - lembrei para animá-lo - Bem melhor do que eu, na verdade.

Recapitulei meu padrão de notas nessa disciplina: eu sempre passava raspando nas provas de Humanas em geral, com exceção de Literatura. Se eu tirasse um oito em Geografia, seria motivo de orgulho.

- Turma, tenho um aviso importante hoje. - a professora começou, com seu tom sério - Diante dos resultados insatisfatórios da maioria dos alunos nessas provas, pelo menos nas minhas disciplinas e em Matemática, a diretora Shermansky decidiu organizar uma feira de ciências pra compensar o acréscimo que a corrida de orientação deveria dar, antes de ser cancelada.

Gemidos e lamúrias ecoaram na sala toda, dos alunos muito pouco dispostos a fazer qualquer projeto coletivo tedioso como uma feira de ciências.

- Silêncio. - a mulher ordenou, e a sala acalmou aos poucos - As notas que receberem pela feira vão contar nas minhas matérias e na do professor Adrien também. Vocês vão ter que se dividir em grupos - alguns estudantes se entreolharam - e escolher um dentre os temas disponíveis para a apresentação da feira daqui a duas semanas. O tema central do terceiro ano é eletricidade, então se agrupem e decidam qual grupo fica com qual tema.

Enquanto a professora escrevia os temas na lousa, fui rapidamente até onde Rosa e Lys estavam, já que queria os dois no meu grupo.

- Posso ficar no grupo de vocês?

- É claro. - Rosa respondeu, naturalmente - A gente já estava pensando em formar o grupo com você. Bom, você, o Castiel, o Alexy e o Armin.

- Por mim tá ótimo. Já falou com eles? - eu perguntei olhando na direção dos gêmeos.

- Já ia fazer isso. Ei, Alexy! - ela chamou em alta voz, olhando na mesma direção, e o garoto atendeu - Você e o Armin querem ficar no nosso grupo?

- Claro. - o azulado respondeu sorrindo, ao se aproximar - Acho que o Armin não se importa, né, Armin?

Ele alteou um pouco a voz para o irmão para ver se ele despertava, mas o garoto estava completamente alheio a tudo que não fosse o seu jogo.

- É, acho que ele não se importa. Com nada, na verdade. - Alexy concluiu, dando de ombros.

Os grupos formados, a maioria de seis pessoas, como o nosso, começaram a debater entre si para decidir quem ficava com qual tema. Acabamos com o tema de eletromagnetismo, e só precisávamos resolver o que faríamos exatamente, como e quando.

- Podemos combinar de ir todo mundo lá pra casa e montar o projeto pra apresentar. - Alexy sugeriu, e ninguém parecia ter problemas com isso.

À exceção de mim, é claro.

- É... Alexy. - ele me olhou e continuei falando, hesitante - Não sei se vou poder ir pra sua casa semana que vem.

- Ora, e por que não? - questionou.

- Eu... estou de castigo. - abaixei a cabeça, suspirando.

Castiel até me encarou nessa hora, quase pensei que fosse suspirar também, mas no seu caso, seria de indignação.

- Ah, mas é pra fazer um trabalho, seus pais vão entender. Não vão querer que você fique com nota baixa, não é? - Armin apontou logicamente, mas eu não me convenci.

Na verdade, poderia chutar facilmente que meu pai preferia me ver com um zero num projeto escolar do que no mesmo lugar que Castiel.

- Eu vou tentar. - prometi, sem a menor expectativa de sucesso.


Notas Finais


Gente, me desculpem mesmo por ter sumido do Spirit por mais de um mês, mas eu realmente não tive tempo, mesmo. E quando tinha, minha cabeça tava tão cheia de coisa que escrever era a última das minhas preocupações, sendo honesta.

Demo... estou de volta e voltei pra ficar (espero) pelo menos até terminar essa fic.

Tenho uma previsão de postagem pra daqui uma semana, então espero ver vcs de novo até lá. Bye por enquanto!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...