1. Spirit Fanfics >
  2. Rosa Azul >
  3. Extra 1: Crônicas do Ajudante - Prólogo

História Rosa Azul - Extra 1: Crônicas do Ajudante - Prólogo


Escrita por: jayuussi

Notas do Autor


Oizinho, meus amores!!!!!
Resolvi fazer essa surpresinha pra celebrar que tô de volta. Esse capítulo, na verdade, não pertence a Rosa Azul, já que é o prólogo de uma das sides. Essa side passa depois do final de Rosa Azul, eles casadinhos e bonitinhos de volta a Coréia do Sul. Eu vou só jogar a sinopse aqui pra não falar demais, mas, enfim, nos vemos nas notinhas finais!!!

Sinopse:
“'Um menino qualquer estava perdido e quis ser alguém melhor pouco antes de aceitar 3 meninos como seus melhores amigos. De repente se apaixona pelo amigo de infância e as coisas começam a dar certo do jeito mais errado possível. Aprendendo um monte de coisas, tenta ensinar de forma prática e não muito didática a fórmula secreta da vida.'
Baekhyun e Chanyeol haviam acabado de se separar quando perceberam que não se conheciam. Lu Han sugeriu que Baekhyun escrevesse sobre o mundo e sobre si mesmo, compreendendo e aprendendo coisas que jamais imaginaria."

Capítulo 20 - Extra 1: Crônicas do Ajudante - Prólogo


Fanfic / Fanfiction Rosa Azul - Extra 1: Crônicas do Ajudante - Prólogo

Não gosto disso!” — Byun Baekhyun, ainda adolescente, dizia ao amigo.

É natural, acontece com todo mundo.” — O jovem Do Kyungsoo respondia.

Não precisa ser. Vamos todos prometer: Nós quatro nunca vamos nos apaixonar.

Naquele momento, anos depois, Baekhyun respirou fundo. Soube que se tivessem seguido com o combinado, nada teria dado errado. Não sabia como deveria fazer aquilo, se daria certo, ou se serviria para alguma coisa. Mas se forçou a tentar. Pegou um lápis, um caderno velho e começou:

 


*

 

 

Eu gostaria que meus relatos alcançassem todos aqueles que estão tentando descobrir quem são, aqueles que estão perdidos dentro da própria existência e aqueles que já pensaram em desistir.

Eu sei, essa é a coisa mais pretensiosa que já quis em minha vida toda, e talvez ninguém se importe com o que tenho a dizer, mas eu gostaria que tentassem me ouvir. Posso ser só um menino, virando rapaz, virando homem. Mas esses meus episódios avulsos podem ser tudo o que você precisava ouvir e que ninguém nunca te disse.

Vem acontecendo a algum tempo, mas eu aprendi o jeito certo de olhar para mim. De olhar para a vida e para o mundo. Demorou algum tempo. Mas se estou aqui agora é porque descobri o segredo do universo e gostaria de não só contar, mas também mostrar como cheguei lá.

Não fiz isso sozinho, tive sim ajuda de outras perspectivas.

Kim Jongdae, meu confidente, deu um ar filosófico para os meus dias.

Do Kyungsoo, meu irmão que escolhi, trouxe som e música para meus ouvidos.

Lu Han, meu melhor amigo, mostrou em seus roteiros o que eu não conseguia entender sozinho.

Park Chanyeol, meu amigo de infância/fênix/namorado, apesar de seus problemas de memória, trouxe a mim as cores, as coisas simples, as conclusões que eu não alcançaria por mim mesmo.

Antes, alguns diriam que eu passava tempo demais fazendo as coisas parecerem mais complexas do que realmente eram, mas eu diria que só estava focado demais na direção errada, que todo mundo faz isso e que isso é completamente normal.

Passar dias se afogando em problemas que só você vê, muitos deles que só existem dentro da sua cabeça; se abater com uma coisinha minúscula e não conseguir enxergar um mundo enorme de coisas boas porque está concentrado demais tentando fazer parar de doer; desesperadamente tentando ser alguém bom e que vejam isso em você; cultivando dores sem querer e não deixando que elas parem de doer porque aquilo é tão forte que você esquece de todo o resto… tudo isso, isso tudo é normal.

Demorou bastante tempo até que eu aprendesse a lidar com todas as situações do jeito certo, porque eu estava preso no passado e não conseguia sair de lá. Mas então o universo me mostrou o seu grande segredo, me ensinou como encarar a vida.

Por favor, acompanhem minha jornada com os olhos da alma abertos, mas só contem o segredo do mundo para quem realmente precisar e souber ouvi-lo.

Vou te contar minha história, e quero que perceba que conto todas as histórias de todas as pessoas do mundo ao mesmo tempo. Mudam alguns detalhes nas narrativas, mas é a mesma história. A minha, a de Chanyeol, a de Lu Han, a de Kyungsoo, a de Jongdae, a sua, a de qualquer pessoa que passou pela infância. Que entrou em metamorfose, não importa em que sentido.

Fui, por muito tempo, monitor de literatura e redação, além de um amante de histórias. Essa aqui, em específico, é para cada um que passou por mudanças, para cada um que sobreviveu ao mundo, e para cada um que precisa de uma ajuda para saber escrever e interpretar textos. E interpretar também a própria vida.

Permitam que, enquanto conto a minha história, eu os mostre como escrever uma história.

Vamos à introdução:


Notas Finais


Prontinho, prólogo concluído! Antes de mais nada, eu gostaria de avisar que vou postar as sides e extras primeiro no tumblr secreto pros compradores do livro físico de Rosa Azul, e 14 dias depois eu posto aqui. Fica um esquema assim: se eu postar um capítulo novo lá hoje, daqui a duas semanas eu posto ele aqui, mas veremos isso mais pra frente! Ah, sim, e os códigos de rastreio já foram liberados, então, por favor, leiam o jornal que eu postei hoje!

Estou nos mesmos lugares de sempre, então qualquer coisa é só gritar! https://twitter.com/jayuussi https://curiouscat.me/jayuussi

POR FAVOR, LEIAM O JORNAL: https://spiritfanfics.com/perfil/dreamers_dpt/jornal/sobre-estar-de-volta-sobre-o-livro-de-rosa-azul-e-mais-9066828

Tia Yuu ama vocês, até loguinho e se cuidem! ❀


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...