1. Spirit Fanfics >
  2. Rotheus >
  3. Capítulo 1 - A Viagem

História Rotheus - Capítulo 1 - A Viagem


Escrita por: NewtScamander

Capítulo 1 - Capítulo 1 - A Viagem


Capítulo 1 - A Viagem


A noite estava fria. Brochorro parou embaixo de uma árvore e cheirou seu pelo acinzentado manchado pela lama.
 - Brochorro - disse o Rodrigo. - Vamos logo, aqui fora está congelando!
Quando o Brochorro terminou tudo o que tinha que fazer, os dois voltaram para casa.
Ao abrir a porta, se deparou com a mãe com um olhar triste e depois de colocar comida para o Brochorro ele sentou ao lado dela e disse:
- Mãe, a senhora está bem? Você está com uma cara tão triste hoje. O que aconteceu?
- Seu avô, Pitombas, saiu do hospital, e não pode mais ficar sozinho em casa. Os médicos insistiram para que alguém ficasse com ele. No final, eu me ofereci.
Os olhos de Rodrigo se encheram de água. Já era a terceira vez que se mudavam de uma casa, e Rodrigo odiava isso. Sempre que começava a se acostumar com o lugar, eles se mudavam.
- A situação está difícil, pelo menos lá não terei que ficar pagando aluguel, eu comprei passagens para São Paulo, para ficarmos com ele. E Rodrigo... por favor... tente se acostumar, e seja gentil, por favor.
Rodrigo ficou sem reação. Ele quis debater com a mãe e ver outra saída para eles ficarem em Fortaleza, mas Rodrigo também sabia que a situação para a mãe estava apertada e ele acabou cedendo. Pitombas foi o avô que Rodrigo mais gostou na infância, onde sempre brincava e saia com ele. Ele abraçou a mãe e ficou com ela aquele dia inteiro. No outro dia, Rodrigo arrumou as malas e viajaram para São Paulo.
Era a primeira viagem que Rodrigo estava fazendo ele odiou. O avião balançava muito e o deixava com os ouvidos doendo. Não conseguiu dormir pois não achou uma posição que lhe agrade-se, então, assistiu um filme qualquer que estava passando e começou a contar as horas para sair daquilo.
 
Quando chegaram, a tia deles esperava no aeroporto. Ela havia engordado mais do que a ultima vez que Rodrigo encontrou com ela. Nogeria tinha um senso critico que Rodrigo amava. O cabelo dela era escuro e os olhos dela lembravam muito a mãe dele. Enquanto estavam no carro indo para a casa do avô de Rodrigo, eles conversaram sobre a saúde de Pitombas e os cuidado. 
Ao chegar na casa do avô, Rodrigo ajudou sua mãe a retirar as malas do carro quando viu um grupo de amigos que chamou a atenção dele. Uma menina com cabelos ruivos e olhos azuis, um menino alto, magro de cabelos ondulados, outro menino com um rosto largo e olhos penetrantes e uma menina baixa de cabelo azul. Talvez pudesse se acostumar com aquele lugar. Talvez ele tenha gostado de como aquele menino estranho é, e de como aquela menina era bonita.
Rodrigo entrou na casa e se deparou com seu avô sentado assistindo tv, ele deu um abraço super apertado e longo nele e começou a conversar. No fim da noite, Pitombas contou uma aventura que eles e seus amigos da época fizeram quando escutaram a história de terror do seu tataravô. Rodrigo amava as histórias que seu avô contava, por que sempre o inspirava a ter idéias para poder escrever, aliás, escrever é o hobbie favoritode Rodrigo.
 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...